Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Salto

07 de julho de 2011 24

O Inter fez sua parte.
Apesar das dificuldades do meio para a frente, do prejuízo de arbitragem, o Colorado teve mais posse de bola, mais chances de gol, derrotou o apavorado Atlético-PR, por 1 a 0, chegou aos 15 pontos, dormiu no G4 e provou que pode pensar alto no Brasileirão.
A difícil e importante vitória deve ser creditada ao menino Oscar, que chegou a tempo de entrar em campo, marcar o gol decisivo, cumprir outra atuação de luxo, provar que é um dos titulares mais indiscutíveis do time do técnico Falcão e que vai fazer muita falta em mais alguns dias.

Pelada

Ganhou o menos ruim.
Num jogo em que se esperava muito, mas não passou de pelada, o Cruzeiro, graças ao talento do argentino Montillo, fez 2 a 0 e aumentou o jejum do Grêmio, que mostrou com toda a clareza que vai precisar se reencontrar com urgência para não deixar o seu povo com o coração na mão.
Agora, mais do que nunca, o time do técnico Julinho Camargo ficou na obrigação de fazer o dever de casa, contra o Coritiba, no Olímpico, para recuperar a confiança, fugir depressa da parte inferior da tabela e provar que não é tão deficiente como tem sido nos últimos compromissos.

Pressão

Apertou o sapato.
Sem os resultados esperados, cada dia mais cobrado pela imprensa, o técnico Mano Menezes decidiu utilizar uma arma que quase todos os comandantes utilizam quando enfrentam momentos delicados: fechar os portões do campo de treinamento.
Tomara que a ausência dos jornalistas no treino de ontem tenha servido para o chefe do vestiário encontrar a escalação certa, o equilíbrio que o meio-campo não teve no jogo de estreia contra a Venezuela e possa fazer a Seleção jogar o que pode, mais ainda não jogou, sob o seu comando.

Desafio

Vai melhorar a coisa.
Atolado na 15ª posição, com uma bola que não assusta ninguém, o Goiás anunciou a contratação do atacante Iarley, 37 anos, na tentativa de reagir na acirrada Segundona.
Experiente, com fôlego para suportar três jogos semanais, o novo reforço tem qualidade de sobra para ajudar o clube goiano começar a ganhar e escapar do perigo de novo rebaixamento.

Decisão

Ficou tudo para as Castanheiras.
No fim de semana, em Farroupilha, Brasil-Fa e Avenida decidem quem vai disputar, juntamente com o classificado Cerâmica, o Gauchão de 2012.
O dono da casa joga apenas por vitória, enquanto o visitante se classifica até com empate, o que deixa muito claro que teremos um jogo imperdível, com quase a certeza de casa cheia.

Perguntinha

O Neuton vai ou não vai para a Itália?

Bookmark and Share

Comentários (24)

  • Paulo Roberto diz: 7 de julho de 2011

    PAULO ALEXANDRE diz:

    Sobre OSCAR não preciso dizer mais nada. Não sei se é sorte ou azar do Inter, mas este menino deveria está na Seleção na Argentina, e junto o LEANDRO do Grêmio.
    É preciso renovar esta Seleção.
    Robinho, Fred, entre outros não podem ter mais espaço na Seleção.
    Deram o que tinham de dar.

    GRÊMIO. ntem o leandro levou pau o tempo todo. Na real, acho ridículo estes garotos ficarem sendo iguais ao Neymar. Todos com o mesmo tipo de corte de cabelo. MORAL? Os juízes acham que todos são cai-cai.
    CADÊ A PSICOLÓGOCA DO GRÊMIO PARA TRATAR DISSO COM O GAROTO?
    CADÊ A PESONALIDADE DO LEANDRO?
    PRECISA SER IGUAL AO NEYMAR QUANTO AO CABELO?
    É PRECISO QUE ALGUÉM DO GRÊMIO ORIENTE O GAROTO, OU VAI SER PERSEGUIDO PELOS JUÍZES, QUE ACHAM QUE TODOS SÃO XEROX DO NEYMAR CA-CAI.

    SELEÇÃO. Tô achando que os ditos grandes não estão com toda esta bola. Até a Argentina com ajudinha do nosso árbitro escapou ontem de perder.

    SEGUNDONA. Este jogo vai ser o legítimo jogo de SEGUNDONA! Quando e que horas será este jogo Guerrinha?

    NEUTON. Se o valor for bom..como segurar Ainda mais ODONE que gosta de vender….
    Ou ALGUÉM DUVIDA QUE LEANDRO NÃO SERÁ VENDIDO?

  • SILVIO diz: 7 de julho de 2011

    Olá Guerrinha:….O Inter ontem não repetiu seu bom futebol. Mas do outro lado estava um Atletico desesperado, tentando pelo menos um pontinho. Gostei do Fabricio. Precisa de uma sequencia.
    O Inter renovou com Damião para evitar o assédio dos estrangeiros. Pois que faça o mesmo com Oscar urgente.
    Sábado contra o Vasco, a parada vai ser dura. O time vem de uma derrota e o Inter vai desfalcado pela CBF F.C.

  • Elias Junior diz: 7 de julho de 2011

    Alguém esperava que fosse ser diferente com relação a derrota gremista? Eu não. As dificuldades são claras, tão evidentes que até uma criança de cinco anos meu filho conseguiu ver, assistindo o jogo comigo. Por vez ele comentava: Papai, o Grêmio não consegue chutar a gol, e quando chuta perde muito gol, parece meus coleguinhas da escola que erram gols…rsrs. Eu ria pra não chorar, abraçava meu filho e dizia: Calma filho, as coisas vão melhorar, como bom torcedor pensava pra mim, a esperança é a ultima que morre. O que posso dizer é o seguinte, é deprimente assistir um jogo do Grêmio hoje. Erros infantis, seja ele de marcação ou posse de bola, que quase sempre comprometem o resultado final do jogo, desligamento, técnica duvidosa de alguns jogadores, em fim, horroroso e sofrível. Como dizia Pelé, melhor defesa é o ataque, mas o que fazer quando não se tem ataque, porque gols vamos levar, é inevitável num brasileirão você não levar vez por outra um gol nos 90 minutos, o Grêmio a média sobe um pouco mais, porque além do ataque não ser confiável, a defesa é mais ainda. Em fim, sem mais lamentações, o Grêmio hoje só reflete a imagem do que é essa diretoria lerda e incompetente que está a frente dos interesses maiores do nosso clube do coração. O ano é sofrível, eu só não me apavoro mais porque tem times piores, caso contrário estava rezando terço pra não ver novamente o fantasma da segunda divisão.

  • Fernando diz: 7 de julho de 2011

    Pelamor…o que é esse juizinho de merlin?? Se o D’Ale está em campo leva mais um amarelo, depois os corneteiros ficam dizendo que ele é nervosinho, mas qual torcedor ontem em campo não daria uns “peteleco” naquele projeto de juiz?! Alguem tem que fazer alguma coisa…

    Se empatasse a imprensa publicada iria dizer que o Inter não foi competente…hj dizem que foi dificil…claro, com um juiz muito “bem intensionado” como esse…mas é assim, pra cima deles Inter!!!

    Ouvi o Odone Arena ontem após o jogo, voltando do BRio…o cara é fera…grande mandatario!! Ainda bem que tá do outro lado!!! Não vi os lances do Cruzeiro, mas como foi o maior estrategista do RS, o grande JC???
    O pior de ontem na volta pra casa foi ter que ouvir o Wianei dizer que Gilberto Silva é gênio!!! Alguem pode me dizer o que Gilberto inventou ontem que encantou tanto o nosso Corneteiro mor!?!

  • joao elton calegari machado diz: 7 de julho de 2011

    Ola Guerrinha, o inter vem demostrando em cada jogo um crescimento , perto dos times que assisti da pra brigar pelo titulo, se naõ houver sacanagem, abraço….

  • mauro luiz diz: 7 de julho de 2011

    eSSE SUJEITO CHAMADO paulo cezar oliveira SEMPRE PREJUDICA O O INTERNACIONAL… Não seria interessante uma matéria direcionada aos erros deste ladrãozinho apontando todos os erros cometidos quado apita jogos do \Inter???

  • marcelo diz: 7 de julho de 2011

    Guerrinha! tudo esta na sua mais perfeita normalidade… o Inter próximo ao G4 e o grêmio perto da zona do rebaixamento. Quem será que o Grêmio vai tirar do Inter para tentar entender esse nosso sucesso? Te cuida Falcão!!!!

  • foleu diz: 7 de julho de 2011

    ATENÇAO A DIREÇAO DO INTER TEM QUE DAR UM JEITO SER ROUBADO DENTRO DE CASA NAO DA TEM QUE TER UMA PRESAO NESSES JUIZES ANTES ,DURANTE E DEPOIS OU VOCES ACHAM QUE PAULISTAS E CARIOCAS NAO FAZEM JOGADOR DO FLAMENGO SE PISAR NA SOMBRA DELE DENTRO DA AREA E PENALTI NAO PODE DAR MUITOS SEGURANSAS PARA PROTEGER ESSES LADROES OU ESQUESERAM 2006 CONTRA O CORINTIAS DIREÇAO FRACA E ISSO OS CARAS VEM E ROUBAM E SAEM CHEIOS DE BRINDES ;;;;FUI TO INDIGNALDO

  • Felipe diz: 7 de julho de 2011

    A direção do Inter está de parabéns, pois foi buscar a liberação de Oscar, coisa que o Falcão disse que não iria fazer.
    E isso ficou bem claro na entrevista do Luigi.
    Ele enfatizou que foi a direção que entrou em tratativas com a CBF e com Nei Franco.
    Luigi claramente ainda mostra não estar muito convencido com o Falcão.
    A situação é meio parecida com a do Grêmio e Renato, na sua devida proporção.
    Também, o cara quer nos enfiar goela abaixo que o guri não estava pronto, tinha que ser reserva do D’ale, tinha que fazer musculação e o escambau…
    O principal avalista destas 3 vitórias consecutivas do Inter é OSCAR!
    Esse mesmo, que a torcida pedia e que o Falcão não queria colocar.
    Mas porque isso? Porque tanta demora em reconhecer algo óbvio???
    E ainda chamou todo mundo de burro!
    Menos vaidade Sr. Falcão, menos…
    Mas o Falcão está melhorando.
    Fala um monte de bobagens mas depois faz o que a gente está pedindo.
    Parece o Abel de 2006.
    A direção que fique de olho nos deslizes dele…
    E o Bolivar tinha razão, a nossa sorte parece que voltou.
    Fica a pergunta ao Falcão: nosso grupo é tão ruim assim?
    Teve gente que disse que o grupo do Grêmio era melhor…

  • Ademir S Ledermann diz: 7 de julho de 2011

    Um sinal muito positivo neste ano e que o Inter nao esta ressucitando os mortos, parece que jogou focado nessa possobilidade, jogou muito focado. Agora a minha maior gana e ganhar do curintia e do greminho, e claro…

  • VAGNER OLIVEIRA diz: 7 de julho de 2011

    Guerrinha pergunta pro wianey no sala porque o timão do grêmio que ele bradava aos quatro ventos que era melhor que o inter está quase no rebaixamento?

  • nereu diz: 7 de julho de 2011

    Guerrinha este Fabricio é uma piada que o Falcão inventou. Se esta é toda bola dele ném na lateral será titular. O Zé Roberto esta acreditando que joga tudo o que a imprensa diz que ele joga, e acaba se atrapalhando querendo ganhar o jogo sózinho. O Muriel deu mais segurança a defesa, mais a falta de qualidade é visivel, é só o adverspário cruzar bola na area e correr para o abraço. O Indio dá pena de ver, não tém mais condições fisicas para atuar no Inter. Acho que o Damião esta sentindo o efeito seleção, não ganha de mais niguém pelo ar. O Kleidson é melhor que o Bolati, o Inter sairá ganhando com o cartão amarelo que o gringo levou. Não há dúvida que o homem pensante éra o Julinho Camargo no Inter. O Inter esta ganhando dos peréba , quero ver quando se defrontar com os grandes. Já é uma melhora pois ném dos mortos conseguia ganhar. A noticia ruim é a renovação do frangueiro Renan, gostaria de saber quém esta ganhando com isso, ou ganhou com o empréstimo dele. Tenho certeza que 90% da torcida não o quér no Beira Rio, é muito caro para o bolso da torcida. Mais a cultura brasileira é assim mesmo, pode gastar que o “POVÃO” paga a conta.

  • elias diz: 7 de julho de 2011

    Ô nereu ai em cima: você errou de blog cara. Vai lá pro teu time e deixe o Campeão de Tudo em paz. Vai ler o WC! Isso que nós ganhamos, e o time adversário não chutou uma bola em gol! Vai te tratar cara.

  • Dick Tracy diz: 7 de julho de 2011

    Paulo Cesar de Oliveira DE NOVO . Já prejudicou Gremio e Inter na maior cara de arrogancia. Que cara que tem mania de virar protagonista em tudo que é jogo que apita.

  • João Carlos Felini Barbosa diz: 7 de julho de 2011

    Querrinha, eu sou um dos poucos colorados que acredita que o Bolivar não tem futebol para jogar no Inter. Para mim, ele é lento, grosso, e marca mal. A maioria dos gols sofridos pelo Inter são pelo lado direito, e estão querendo crucificar o Nei, mas quem vem falhando é o Bolivar. O Indio pelo lado direito além de ser melhor é também artilheiro e dá segurança ao setor. O Que esta acontacendo? Além de deslocar o Indio e queimar o atleta atuando pela esquerda, agora ainda bararam colocando ele no banco, e promovendo o Bolivar para capitão. É um absurdo que no Inter ninguem ainda percebeu que este atleta esta prejudicando nosso time. Urgente urgente Indio e Juan na zaga para o Inter se firmar como um forte candidato ao titulo.
    Quanto ao Nereu acima com certeza é gremista querendo encontrar um espaço, pois o timinho da azenha esta morrendo aos poucos. Já que levaram o nosso tecnico “B” poderiam tambem levar o nosso time “B” para o restante do Brasileiro.
    Nereu somente acertou em cheio no comentário do Renan. Renan no Inter nõa dá para aquentar!
    Vamo bamo Inter… abç JCFB

  • SILVIO diz: 7 de julho de 2011

    Olá Guerrinha:…Me desculpa, mas não posso deixar passar batido as asneiras dos postantes srs. Nereu e Felipe Cornetas desta natureza , o Inter não precisa. Sempre afirmo que sou averso quem critica jogadores e treinador, pior ainda quando estas pessoinhas usam termos pejorativos contra eles e de forma insensata.
    AH:……Mais uma vitima da CBF F.C. O São Paulo demitiu Paulo Cesar Carpegiani, mas esquecem que cederam 7 jogadores para a “sub qualquer coisa” e um para a Seleção principal. Como sempre, o técnico é o culpado.

  • João Mario diz: 7 de julho de 2011

    Esse juiz vive aplicando na dupla GREnal faz tempo e coisa de abrir os olhos.
    O cruzeiro está no nivel do futebol do Grêmio, só que tem um meia que faz gols.
    Em casa contra qualquer adversario ganhando de 1×0 é goleada.

  • Arno diz: 7 de julho de 2011

    NÃO ENTENDO POR QUE NÃO HOUVE REVOLTA DA DIREÇÃO E OUTROS DA IMPRENSA SOBRE A ARBITRAGEM!
    SÓ O RESULTADO IMPORTA NÉ?GANHOU ENTÃO TODOS ESQUECEM! QUERIA VER SE TIVESSE EMPATADO A CHORADEIRA QUE SERIA! QUANDO GANHA É QUE DÁ MORAL PRA RECLAMAR E SE REVOLTAR CONTRA ESSE “SENHOR” QUE SEMPRE, EU DISSE SEMPRE PREJUDICA A DUPLA! NÃO SÓ O INTER, MERECE UMA REPORTAGEM ISSO! ESSE SEMPRE NOS GARFEIA E O PIOR: EM CASA TB!
    SAUDAÇÕES COLORADAS!

  • Felipe diz: 7 de julho de 2011

    Tenho certeza que o Sr. Silvio é o mesmo que há poucos dias dizia que ninguém mais prestava no plantel do Inter.
    “Manda todo mundo embora” – era isso aí que ele corneteava.
    Agora, que os resultados apareceram, vem aqui falar em “asneiras”.
    Eu não sou baba-ovo de ninguém, ao contrário de muitos por aí.
    Não me interessa se esse ou aquele foi nosso maior craque ou ídolo como jogador.
    O que me interessa agora é que virou treinador – então se esqueça o passado.
    Não se pode confundir as coisas.
    Não quero que o meu time vá para a 2ª divisão, como seguidamente acontece com o nosso co-irmão.
    Eu tenho senso crítico e não sou um papagaio do que diz a imprensa – ao contrário do Sr. Silvio.

  • Felipe diz: 7 de julho de 2011

    Gostaria de colocar dois posts meus da época em que o Inter estava mal e que Falcão disse que o nosso plantel era fraco. Postei no blog do Nando.
    Na época, Falcão estava usando Andrezinho como titular.
    Considero ele um bom jogador, mas deve ser posicionado como volante em duas linhas de 4 ou como 3º homem de meio campo – aí em losango.
    É o nosso único jogador dessa posição – 3º de meio campo.

    “Felipe diz:

    29 de maio de 2011 às 9:07 pm
    Ninguém vai no cerne da questão com o Falcão.
    E se for, ele não sabe responder.
    Só tergiversa, fica tangenciando, mas claramente dá pra ver que ele não sabe a fundo sobre o que está falando.
    Nando, as 2 linhas de 4 somente foram usadas pelo Tite excepcionalmente.
    E Falcão mudou o esquema, quando ele começou a fazer água. E não quando o D’ale falou que não estava à vontade. Foi um tempo depois.
    Ele mesmo disse isso – mudou quando tomamos os gols por estar em linha.
    Em caso de expulsão – exemplo que tu mesmo deste.
    E tá na cara que para o Inter jogar assim, Oscar teria que JOGAR!!!
    Nossos volantes não sabem chegar na frente – DE QUE JEITO QUEREM QUE O TIME JOGUE COM DUAS LINHAS DE QUATRO COM ESSES CARAS E COM ESSAS IDÉIAS DO FALCÃO?
    Para que isso fosse possível, teria que colocar então o Bolatti de zagueiro.
    Isso seria uma idéia.
    E no meio, Tinga, Guiña, Oscar e D’ale.
    Mesmo assim, não seria o ideal – mas melhoraria bastante.
    Mas é brabo. Falcão quer mais tempo?
    Nunca vi, nem na época do Gallo (já que chamei Falcão de “Gallo com griffe”) vi o time virar essa salada. Com Gallo ainda vi um padrão, mínimo que fosse.
    Com Fossati tinha padrão. Com Roth tinha. Com Tite tinha.
    Até Mário Sérgio (que me surpreendeu) tinha.
    E isso tudo dava pra ver em pouco tempo de trabalho.
    Não havia tanta incoerência.
    Digo sem medo: Falcão NÃO SABE O QUE ESTÁ FALANDO.
    Hoje deu pra ver isso.
    Está totalmente embananado…”

  • Wagner diz: 8 de julho de 2011

    Apesar da escolha de Falcão, Fabricio, o Inter foi melhor, mereceu a vitória, que poderia ter sido mais tranqüila, não fosse o juiz…

    Substituir D’Aless, por um engodo como Fabrício, não dá para entender… Fabrício é jogador para um Juventude, não para o Inter… fez uma jogada, é, fez, mas é lento, fraco, inoperante…

    ————————
    Falcão falou que o grupo é insuficiente, eu diria, FRACO, muito fraco… isto está evidente…

    Temos um bom time, o que fez 4x QUATRO, com D’Aless, Zé Roberto, Oscar e Damião, e só mais um jogador ofensivo à altura, Andrezinho…

    Há pouco, na final da Libertadores 2010, tínhamos no banco, além de Andrezinho, Giuliano e Damião, que entraram durante o jogo e marcaram…

    Chegamos ter juntos no plantel, D’Aless, Alex, Andrezinho, Taison, Giuliano, Sandro e o INSUBSTITUÍVEL Nilmar… o grupo foi minguando e sobrou apenas Andrezinho como opção…

    Ricardo Goulart, corre bastante, só… tem dificuldades com a bola… Gilberto, parece que chuta, mas tecnicamente, também é fraco…

    Gostaria de ver Siloé, vi apenas uma jogada dele, aquela mesma que todos viram contra o Flamengo no Rio… partiu do meio campo, driblou toda a defesa e sofreu o pênalti… isto foi mais que vi do Goulart e Gilberto até agora… deveria receber uma chance, as vezes o menos falado é o que dá certo… Taison também era o menos famoso na época, Valter e aquele tal de Tales, o amigo do Pato, eram os bons…

    Até o Everton, que nunca achei ruim, seria um reserva melhor que estes… só porque foi mal contra o Chivas, acabaram com ele aqui no Inter, com o apoio da mídia e da torcida…

    Falcão deveria testar estes da base, quem sabe surge alguém… táh brabo este banco…

    ————————-
    E o Sóbis?… consideraram que é ex-jogador, com 26 anos… não quiseram nem por empréstimo… erro MUITO grande… não tenho dúvida, que agora, recuperado, voltaria seu futebol, que todos conhecem, ou esqueceram? …

    Dizem que nesta passagem pelo Inter foi mal, que só fez aquele gol na Final… tchês!.. ele foi mal neste ano, sem condições, no ano passado depois de uns quatro jogos começou a jogar bem, fez alguns gols no Brasileiro com direito a dois golaços… parece que ninguém lembra isto…

    É brabo ver Alex no Corintians, Sóbis no Fluminense e Taison no Santos… daqui a pouco volta Giuliano… báh!, este caía como uma luva no esquema do Falcão… poderia jogar em vários lugares… no meio no lugar do Tinga, como Anderson no Manchester, no meio da linha…

  • GUASCA COLORADO diz: 8 de julho de 2011

    SILVIO.
    Este Felipe se tu largares num azevém, tá feito o almoço.
    É o pior tipo de jumento, o que acha que sabe.

  • Felipe diz: 8 de julho de 2011

    Fala Wagner!
    Depois que foste expulso lá do Nando nunca mais eu tinha sido elogiado pelo teu pseudônimo “Guasca”.
    Grande abraço.

  • Wagner diz: 8 de julho de 2011

    Tavah muito bom para ser verdade… será que tu me persegues em toda internet… cara!… continua escrevendo o que quiseres sem te preocupar comigo, eu não me preocupo com teus comentários, faz o mesmo…

    Sei que é demais pedir para tu não leres, afinal, o que escrevo, sempre foi para ti a coisa mais importante, mas continua não te dirigindo a mim… táh muito bom assim, cada um escreve o que quiser, começa tudo de novo, depois não reclama se levares chumbo…

Envie seu Comentário