Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Virada

19 de julho de 2012 9

Em um jogo em que estava proibido de dar chance ao azar, o Grêmio saiu atrás, assustou, mas corrigiu os defeitos no intervalo. Dominou o Sport e chegou aos 3 a 1 com méritos. Com mais três pontos na conta, entrou no páreo, de novo para brigar por prêmio no Brasileirão.

Uma vitória importante, obrigatória e com a assinatura de Vanderlei Luxemburgo, que encontrou o jeito de chegar ao gol. Luxa desarquivou Leandro, autor de dois gols. Espantou a zebra e mostrou que achou o melhor time com os meias Elano e Zé Roberto.

Derrota

Cheio de desfalques, sem referência no ataque, com um a menos desde o primeiro tempo, o Inter conseguiu apenas duas conclusões no jogo inteiro, perdeu para o Atlético-MG, por 3 a 1, fechou a rodada atrasado na tabela e deixou muito claro que, do jeito que está, vai acabar o ano de mãos vazias no Brasileirão.

Claro que a expulsão de D’Alessandro prejudicou, mas mesmo com o argentino em campo o Colorado foi dominado, não conseguiu atacar, repetiu as fracas atuações anteriores. Escapou de coisa muito pior pela bela atuação do goleiro Muriel.

Enfermaria

A fase não é nada boa.

Sem comemorar vitória nas últimas oito rodadas, com a mão na porta de entrada da zona da morte, o Figueirense vai para os próximos dois jogos – Atlético-GO, fora, e São Paulo, em casa – sem o atacante Loco Abreu, o novo xodó da torcida, que sentiu um desconforto muscular e deu entrada na enfermaria.

Pelo andar da carruagem, o Figueira, que deixou boa impressão na vitória contra o Náutico, vai ter que encontrar um jeito de reagir, com a maior urgência, para começar a mudar o quadro, somar pontos e escapar de terminar o ano com um castigo que vira tatuagem: o rebaixamento.

Revanche

Logo mais, no Couto Pereira, Coritiba e Palmeiras, que na semana passada decidiram a Copa do Brasil, se reencontram, numa revanche que vale a fuga da zona da morte.

Claro que é outro jogo, com menos público, sem ambiente tão tenso, mas com a mesma rivalidade e que deixará o perdedor bem complicado na tabela de classificação.

Classificado

Foi justo e merecido.

Melhor na primeira e na segunda fase, o Esportivo fez matrícula, ontem à tarde, na elite do futebol gaúcho para 2013, ao derrotar o Guarany-Ca por 2 a 0.

Agora, com a sonhada vaga na mão, a turma de Bento tem a obrigação de tentar manter o técnico Luiz Carlos Winck, reforçar o grupo e planejar bem a volta à primeira divisão.

Perguntinha

Quanto vale o Leandro Damião?

Bookmark and Share

Comentários (9)

  • Dick Tracy diz: 19 de julho de 2012

    E dizer que agora o Atlético Goianiense vai salvar Dorival por mais umas rodadas E vai seguir a rema rema,volta volta. NÃO VAI A LUGAR NENHUM

  • Fernando diz: 19 de julho de 2012

    Derrota Colorada
    Não tem mais desculpas furadas a serem enfiadas guela abaixo do pobre torcedor colorado. A direção colorada adora expor suas mercadorias na seleção brasileira. Esta política sacana de preparar a venda anual de jovens craques, vem comprometendo ano após ano, a conquista do campeonato brasileiro.Que vergonha de planejamento.
    1.O vestiário esta acéfalo. O Castelhano tinha que ter sido multado por ter ficado fora no jogo com o Santos. Não foi. Repetiu a palhaçada contra o Atlético.
    2.O Dorival esta repetindo o que fez no Atlético, ou seja, perde de tres em tres pontos até entrar na zona do rebaixamento e inviabiliza a saida.Se permanecer esta comissão técnica, tenham certeza, esta mácula fará parte da história colorada.
    3.A direção não poderia ter permitido a saida do Marserejan. Entregaram a preparação física dum plantel como o do Inter para ilustres incompetentes.Salvando-se o Carraveta o resto é tiete da bolerada cobra criada. O time se arrasta em campo.Se não for falta de preparo é corpo mole, daí, é pior ainda. No aspecto preparação física o ano esta perdido.
    4.DUNGA OU VÊSGO, e ainda de rebenque na mão, podem evitar a catástrofe pois 2013 será, certamente, sem Libertadores e com o eterno título do Gauchinho.
    Abraço
    Fernando.

  • Fernando diz: 19 de julho de 2012

    Guerrinha, tu tens toda razão, o André do Atlético poderia ser uma opção de centroavante para o Inter.
    Disse poderia pois a Direção inteligente do Atlético, renovou o empréstimo e sabe porque? Se não jogar no Atlético, pelo menos, não reforça os adversários.
    O Fluminense fez o mesmo com o Sobis. E o Inter? Refoça tudo que é timinho e ainda faz cláusula nos contratos para que os atletas não joguem contra mas quando jogam, jogam a morrer.
    Fernando

  • Diogo diz: 19 de julho de 2012

    Pessoal não esquenta ta tudo dominado pela CBF. Quer um exemplo, veja o Texeira continua recebendo salário, e veja o chefe da delegação:
    Prefeito de Macapá, preso na “Operação Mãos Limpas”, será o Chefe de Delegação da Seleção Brasileira em Londres
    julho 18, 2012

    José Maria Marin, presidente da CBF, demonstrando enorme coerência com sua história de vida pública, escolheu um chefe de delegação da Seleção Brasileira, para as Olimpíadas de Londres, que, sem dúvida, é o retrato do que acompanhamos nos últimos anos na gestão da entidade.

    Quase uma homenagem.

    Trata-se do Prefeito de Macapá, Roberto Góes (PDT), que, recentemente, esteve em “férias” forçadas (sessenta dias) no presídio de Papuda, acusado que foi pela Polícia Federal de diversos atos de corrupção, preso pela “Operação Mãos Limpas”.

    Nada mais adequado para uma CBF que tem um treinador incorruptível, o diretor de Seleções de reconhecida idoneidade moral, um presidente apoiador de torturas na Ditadura, um ex-presidente recebedor de propinas, e que não se importa em dividir o mesmo hotel com empresários de futebol ligados à Máfia Russa e Ucraniana.

  • Marcio diz: 19 de julho de 2012

    Guerrinha, acho covardia o que vcs estão fazendo com o Dorival. Qual era o time do Inter ontem? Um jogador novo na lateral, o Bolivar (ídolo, mas ultrapassado), o Elton (bom reserva apenas), o Fabrício em fase ruim e na frente um time de juvenis. Você realmente acha que o time que está jogando pode dar mais? Por favor não vamos pegar o time ideal do Inter e esperar que é isso o que vimos ontem. A cupa do Inter não ter sequer 1 centroavante não é do Dorival. Justiça seja feita !!!

  • Marcio diz: 19 de julho de 2012

    Outra coisa, alguém da imprensa TEM QUE FALAR! Todos os jogadores podem reclamar, mas só o Dale leva cartão! Ou ele deve realmente ser uma máquina de falar palavrões ou existe má fé por ele ser argentino. QUANTAS VEZES O RONALDO RECLAMOU ONTEM? Abriu os braços, falou com o juiz e chegou a rir dele (este desrespeito o Dale não teve). Teve amarelo para ele? Parece que não. O Luxemburgo passa o jogo todo reclamando do juiz. ahhhh, esquecí… ele pode! O Felipão também! Todos os times falam, mas só o Dale é o descontrolado. Que hipocrisia!!! O árbitro não tinha o que reclamar ontem, daí colocou na súmula peitaço. Peitaço??? Sejam honestos e digam se foi isso o que aconteceu!

  • Marcio diz: 19 de julho de 2012

    VOCÊS, SEUS COVARDES, PEDIRAM O DORIVAL E VIBRARAM QUANDO ESTA DIREÇÃO FOI À SANTA CATARINA CONTRATÁ-LO. SECADORES !!!
    O DALE NÃO FAZE A PARTE DELE? O DORIVAL NÃO FAZ A SUA?… E VOCÊS? NÃO VÃO À CAMPO E QUANDO VÃO É PRA VAIAR ! A TORCIDA NÃO LOTOU TOTALMENTE A CAPACIDADE EM NENHUM JOGO ESTE ANO.
    COVARDES.
    OLHEM PARA VOCÊS ANTES DE FALAR DE ALGUÉM DO INTER.
    SE TEM QUE TROCAR ALGO, QUE SEJA EM PRIMEIRO LUGAR O NOSSO ESPÍRITO.
    VAIEM NO FINAL FOI O QUE O DALE PEDIU. O QUE VCS FIZERAM? VAIARAM O JOGO INTEIRO E DESESTABILIZARAM UM MONTE DE JOGADORES, PRINCIPALMENTE OS ESTREIANTES.

  • marlon diz: 20 de julho de 2012

    Olá Guerrinha boa noite…Sei que é assumidamente colorado.. mas tbm cooerente em seus comentarios .. Vou dar minha opinião que é o seguinte.. Acho que falta um pouco de coragem da imprensa gaucha em falar que o grupo do inter é ultrapassado para a maioria da imprensa fala q tem um dos melhores grupos do brasil…mas isso nao é verdade, sempre tem um culpado q dessa vez é o Dorival junior, mas ele tem é magico e vai vir outro tecnico e vao culpar o tecnico novo etc etc. Mas ja pararam para pensar que o time do inter esta velho que precisa d euma reformulação urgente? Que nome nao ganha jogo e nem campeonato, os jogoadores mais antigos precisam de novos ares e vai vir outro tecnico e vao colocar a culpa em qm? Logico que é na direção neh? mas a culpa é dos jogadores ue ja estão velhos e ultrapassados e que o inter vai trocar de tecnico e mesmo assim vai terminar numa zona de sul amerecicana. Acho que falta um pouco de profissionalismo em alguns profissionais da imprensa.. pq o zé roberto e o elano vieram para o gremio e o q mais se escutou antes de estrearem? E tinham q provar e blá blá blá, e o juan e o Forlán? “baita contração” mas se viesse para o gremio escutariamos q precisariam provar, acho q falta uma boa vontade. E espero q meu comentario seja posto q o que escrevi é a mais pura verdade, acorda imprensa gaucha q tanto orgulho, tenho por serem os mais entenderores de futbol do brasil, mas estão pecando nesses quesitos. Abraços Adroaldo Guerra Filho.

  • Joao Antonio Nunes da Silva diz: 20 de julho de 2012

    Ao colorado MARCIO , A minha real gratidão pela lucidez no seu comentário. Gostaria que, todos os colorados tivessem acesso a este comentário e a lucidez necessária para entender a dimensão da verdadeira máfia instalada em nosso meio de comunicadores. O guerrinha quando é para detonar o INTER , alega que usa a imparcialidade, muito embora alardea da boca para fora que é vermelho. O referido cidaddão jamais criticou o seu gremio. Quando falo em máfia é porque a rbs., na parte de esportes é composta na maioria de gremistas e possue condições de se organizar , usando para isto, tudo que é tipo de safados em prol da imortalidade. E seu guerrinha é um deles.

Envie seu Comentário