Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Virada

12 de novembro de 2012 7

Deu certo a insistência. Após primeiro tempo parelho, em que deu chance ao azar, saiu atrás numa bobeira de Saimon, o Grêmio voltou revigorado do vestiário, empatou e virou em cima do São Paulo. Recuperou a vice-liderança e ficou com a faca e o queijo na mão para entrar direto na Libertadores de 2013.

Antes, porém, o time se atira de corpo e alma na Sul-Americana. Quinta-feira, em Bogotá, tem o jogo de volta contra o Millonarios. Tudo para seguir vivo no sonho de botar a mão no caneco antes da mudança para a Arena.

Sem ânimo

O Inter foi desolador ontem em Campinas. Levou 1 a 0 da Ponte Preta, em gol de Roger, e poderia ter levado mais. Muriel salvou o time e sua afirmação como dono da camisa 1 foi uma das boas notícias do Inter neste ano.

A partida teve algumas atuações abaixo da crítica. O presidente Giovanni Luigi, reeleito com grande maioria dos votos no Conselho Deliberativo, precisa começar a pensar urgentemente na próxima temporada. Há muito o que arrumar na casa colorada para evitar reprise de 2012.

Campeão

Acabou antes do fim.

Com a mesma eficiência de quase sempre, o Fluminense marcou o primeiro, o segundo, passou a impressão de que tudo estava resolvido, mas pegou no sono, cedeu o empate para o desesperado Palmeiras e, no final, de novo o goleador Fred, assinalou o terceiro e carimbou o merecido título de campeão do Brasileirão.

Verdade que recebeu algumas benesses da arbitragem e do tribunal. Mas é justo que se diga que o time de Abelão foi o mais regular, detalhe decisivo, que faz a diferença numa competição longa, em que qualquer descuido pode ser fatal.

Fracasso

Não dá para reclamar.

Longe de casa, ainda com chance de seguir na briga pelo título, o Atlético-MG repetiu as fracas atuações fora de casa no returno, empatou com o Vasco e perdeu a vice-liderança.

Depois da queda na segunda parte do Brasileirão, sem vitória como visitante, não dá para se duvidar que a direção do Galo mude com a saída de Cuca.

Elite

Foi justo e merecido.

Após início capenga, quando deixou seu povo de cabelo em pé, o Goiás entrou nos trilhos, somou pontos dentro e fora de casa, atingiu a regularidade e, sábado, duas rodadas antes do fim, garantiu o retorno à elite.

Campanha com a assinatura de conhecidos do futebol gaúcho. Valeu carnaval em Goiânia e flauta no Atlético-GO.

Perguntinha

Quem vai ser o técnico do Inter em 2013?

Bookmark and Share

Comentários (7)

  • LAERT diz: 12 de novembro de 2012

    O Saimon é um dos piores zagueiros que o Grêmio já teve no seu elenco.
    Todas as partidas em que Saimon jogou, o Grêmio levou gols. É muito lento, sem experiencia e sem impulsão. Ontem não conseguiu alcançar o
    Osvaldo, por duas vezes e ainda cometeu dois erros infantis. O Grêmio vai perder Luxemburgo para o Inter por causa do orgulho e prepotente
    Koff, que vive de glorias passadas. O time já está se desmontando. Koff voltou mas sua cabeça continua em Nova Iorque. Vai receber de mão beijada um time classificado para a Libertadores e um estádio pronto.

  • Humberto diz: 12 de novembro de 2012

    Pela lógica deve ser o Gabiru o novo técnico, o inter gosta de ídolos no comando do vestiário, e esse é o maior deles.

  • Elias Junior diz: 12 de novembro de 2012

    Grande vitória…Dá-lhe Grêmio!!!

    Perguntinha
    Quem vai ser o técnico do Inter em 2013? CELSO ROTH

  • Roger A. diz: 12 de novembro de 2012

    Xiiiiiii…., Guerrinha, pelo que tenho visto da torcida do Inter, nas redes sociais, a coisa fedeu.
    Vai ser rolo para mais de metro.
    O cambalacho eleitoral que deram nos sócios do Inter, fazendo-os de trouxas, calou fundo na torcida. Elegeram o derrotado conformado e fatalista Luigi.
    Daqui para frente, nos jogos, nas arquibancadas, a torcida do Inter, como berrava enfurecida contra o Alecone Alecsandro, vai berrar raivosa contra o Luigi.
    Acho que o Luigi, vai começar a comer o pão que o diabo amassou.
    O portão 8 vai virar notícia policial constante.
    Mexeram num abelheiro sem tamanho : o ódio da torcida.

  • joaodascouve diz: 12 de novembro de 2012

    Olá Guerrinha!
    Foi uma ótima partida do Grêmio contra o SPFC.
    Uma exceção à regra.
    O pior de tudo é ganhar um jogo desses com um gol do André Lima , como desgraça pouca é bobagem, o Pará fez um cruzamento correto para o segundo gol e como a última imagem é que fica…..
    Mais um ano que os gremistas terão que aturar esses pernas de pau.
    Esse campeonato brasileiro foi um páreo de “clamming” já que diante da mediocridade geral, ver o Grêmio em segundo lugar é a maior prova disto.
    Em prova de grupo I, o tricolor da Azenha não teria a menor chance.
    Sou gremista mas não sou cego!

  • Elias Junior diz: 13 de novembro de 2012

    O joaodascouve, diante da mediocridade desse campeonato como citasse, como classificarias o colorado, pela classificação na tabela lá em baixo, além dos fiascos perante os times a ser rebaixados. E outra, gremista não faz esse tipo de comentário, pode até criticar o time em determinados momentos, que sabemos não é nenhuma maravilha, mas depois de uma vitória sólida sobre uma das equipes mais forte desse brasileiro com Lucas, Fabuloso, entre outros em campo, seria muito oportunismo da sua parte fazer críticas nesse momento que asseguramos uma vaga no mínimo na pré libertadores. Mais fácil assumir seu lado vermelho…rsrs. Saudações Azuis, Preta e Branca, Rumo ao Tri da América na Maior Arena das Américas.

  • AUGUSTO CARNEIRO diz: 13 de novembro de 2012

    Não concordo com o Laerte, Saimon não é o pior zagueiro e sim estava há seis meses sem jogar. Tem futuro, é bom zagueiro, não é pesado, sabe cabecear bem e tem pouca idade, vai aprender muito ainda

Envie seu Comentário