Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Problemão

07 de maio de 2013 10

Faz parte do futebol. Pelas notícias de domingo, ainda no Centenário, Leandro Damião, vitimado por uma lesão muscular, vai passar os próximos 15 dias, no mínimo, longe dos treinos e está barrado da decisão contra o Santa Cruz, dia 15, pela Copa do Brasil.

Com a ausência do camisa 9, quem pode ganhar uma chance é Rafael Moura, homem de área, que terá alguns dias para mostrar a Dunga que tem bala na agulha para fazer o torcedor colorado sentir menos saudades do titular.

Adaptação

É um bom remédio.

Consciente de que terá uma encrenca pela frente, que vai precisar correr do aquecimento até o apito final, o Grêmio faz certo ao antecipar a viagem para a Bogotá, visando adaptação à altitude, com todos os detalhes que podem ajudar contra o Santa Fe.

Só Deus sabe como vai terminar essa decisão do time de Vanderlei Luxemburgo contra o rival colombiano, mas, se depender das providências, dá para se dizer que o Tricolor está no caminho certo.

Valorizado

Merece elogios.

Após o fracasso no turno, o técnico Lisca acertou a mão, classificou o Juventude até a grande final da Taça Farroupilha e deu outra prova de que conhece o ofício na decisão contra o Inter, quando botou o seu time inteiro para marcar e proibiu o favorito de criar chances claras de finalizações.

Mesmo envolvido no projeto do clube da Serra, que sonha em conseguir a vaga para a Terceirona, não é de duvidar que, pelo belo trabalho realizado no Gauchão, o chefe do vestiário do Alfredo Jaconi passe a ser observado como excelente opção para os disputantes da Segundona.

Justiça

Recheado de cascudos, ajustado, sob a batuta do qualificado Seedorf, o Botafogo não deu chance ao azar: derrotou o Fluminense na final da Taça Rio e faturou o título do Carioca.

Verdade que o Fogão está longe de ser um timaço, mas, com alguns reforços pontuais, o time do técnico Osvaldo de Oliveira tem chance de fazer um bom Brasileirão e, talvez, lutar por prêmio.

Aberto

Quem viu as duas semifinais do Paulistão, com vitórias de Santos e Corinthians, nas penalidades, vai concordar que o título não tem favorito.

Como acontece com a maioria dos clubes brasileiros, os dois finalistas estão jogando pouco, na dependência de uma bola parada, de um erro do adversário, que deixa em aberta a decisão.

Perguntinha

Quem vai levar o campeonato mineiro?

*** Tá com dúvida? Precisa de respostas? Envie a sua Pergunta Para o Guerrinha por comentários ou e-mail online@diariogaucho.com.br . Ele responde sobre Inter, Grêmio e dá até conselhos amorosos!

Bookmark and Share

Comentários (10)

  • marcelo simões diz: 7 de maio de 2013

    Guerra: como colorado que és, para de tentar nos fazer engolir o Rafael Moura. Não dá moral para este morto, a pior contratação do Inter dos últimos dez anos. Veio com salário alto e não joga nada, sequer poderia ser reserva. Começa a campanha para escalar o Caio no lugar do Damião (já que este está fora contra o Santa Cruz), a fim de evitar que o Dunga faça a bobagem de jogar com dois a menos (pois o Aírton é sempre menos um).
    Rafael Moura não, PELO AMOR DE DEUS.
    Vamos pensar grande.

  • Sandro Ruas diz: 7 de maio de 2013

    Me dá tristeza só de ouvir ventilar a possibilidade do Rafael Moura jogar (jogar não…entrar em campo). O Dunga que escale o CAIO e o FURLAN na frente.
    Por falar em perna de pau, por favor, vamos tirar do time, com urgência: AIRTON FABRÍCIO e FRED, pois não jogam nada. Para termos alguma possibilidade no Brasileirão, necessitamos de um atacante de velocidade (NILMAR); um meia destro (GIULIANO) e dois laterais (DIREITO e ESQUERDO).
    Abração

  • Paulo Freitas diz: 7 de maio de 2013

    Guerrinha, com este time o Inter só vai fazer figuração no Brasileirão, pois o estadual é uma grande ilusão, não dá para avaliar nada. O Grêmio mesmo mal, está tendo jogos duros e sendo testado para o Brasileiro. Esta é a realidade. Agora, Guerra, se for pra fazer gauchão deste jeito é melhor acabar logo, pois a única coisa que interessa para os pequenos é renda e nem isso deu. Uma vergonha nacional os públicos e os estádios do interior.

  • sergio diz: 7 de maio de 2013

    Acho que esta deve ser a última oportunidade para o Rafael Moura…aproveitem que o Palmeiras tá querendo ele…e é o único que pode pagar o altíssimo salário dele..se não aprovar mandem embora e aproveitem o Cassiano que tem mais futuro…pra mim o Caio é que deveria entrar jogando…

  • Ricardo diz: 7 de maio de 2013

    Guerrinha, pergunta: tu consideras alguma vantagem no Inter jogar na Serra durante o inverno? Na minha avaliação, isso é um ponto bem positivo para nós colorados. Imagina um jogo, Inter x Bahia quarta feira as 21:50 de julho! Com certeza as temperaturas estarão bem próximas do zero grau, para quem mora na Bahia e que vive o ano todo acima de 25 graus, é algo que atrapalha e muito! O frio na minha opinião, conta sim a nosso favor!

  • Luiz viana diz: 7 de maio de 2013

    Quem jogou bola um dia sabe que se não estiver companheiro ao lado que saiba jogar,também não consegue jogar. É o caso do Forlan que alguns criticam. O cara pega a bola passa corre e não recebe e quando recebe é um caroço. O cara se desloca para receber e ninguém o enxerga. Assim não dá. Com Willians, Airton e Fred o gringo não vai jogar nunca.Além do Damião que é lento, vem buscar o jogo mas não consegue fazer uma tabela, sobra somente para o Dalessandro enxergá-lo, o que é pouco. Portanto é necessário contratar gente que saiba pensar o jogo.Creio que no momento Caio poderia fazer a dupla com Forlan .Talvez a volta de Kleber que é técnico também melhore, já que Fabrício é somente força. Enfim acabou a era dos brucutus de volante, é necessário que todos saibam jogar futebol. Dunga é o exemplo disso, quem não lembra dele lançando de três dedos para o Romário na Copa dos Estados Unidos.Finalizando, estou com pena do Forlan.

  • Alexandro diz: 7 de maio de 2013

    Ai Guerrinha se o quebra pau nas arquibancadas do Centenário fosse na Arena seria o fim, agora porque ninguém fala nada????

  • Carlos diz: 7 de maio de 2013

    Damiao é na verdade um cara de sorte, pois com a lesao nao sera convocado para ser queimado nessa selecao mediocre do Felipao.

  • Gustavo diz: 7 de maio de 2013

    Existe uma foto que mostra claramente o jogador do Juventude COM AS DUAS MÃOS NAS COSTAS DO WILLIANS! Acho que muita gente deve um pedido de desculpas ao árbitro Márcio Chagas.

  • Joel Gomes de Almeida diz: 8 de maio de 2013

    O Dunga é “fogo de palha”, anotem isso. Com o desenrolar da Copa do Brasil, o Inter vai começar a ter problemas e a solução será a de sempre; demissão. Se tivesse competência seria, como outros, disputado a “tapa”. É uma doce ilusão.

Envie seu Comentário