Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Competência

03 de junho de 2013 28

Faltou competência. Com uma atuação horrorosa dos seus volantes no primeiro tempo, o Inter fez a sua pior atuação na temporada, perdeu para o Bahia, despencou na tabela e comprovou que necessita, com urgência, de reforços, se quiser sonhar com dias melhores.

Essa derrota, causada muito mais pela falta de competência, deixa o time de Dunga, mesmo sem o ataque titular nos próximos dois jogos, na obrigação de pontuar fora de casa, o que é possível, mas muito complicado em razão das carências que seguem sem solução.

Ambição

O cavalo passou encilhado.

Como há muito não acontecia, o Grêmio encarou um Santos atordoado pelas saídas de Neymar e de Muricy Ramalho, uma Vila Belmiro mais preocupada em cobrar a direção do que apoiar o time e deu chance para o azar, num jogo em que saiu na frente mas deixou escapar dois pontos.

Claro que o empate não é ruim, mas a verdade é que o time de Vanderlei Luxemburgo largou bem no jogo, mas ainda no primeiro tempo perdeu a ambição, recuou, começou a correr riscos e acabou sendo vitimado por um pênalti contestado.

Identidade

Apareceu o goleador.

Melhor adaptado, Marcelo Moreno, rejeitado no Grêmio, recebido com foguetes no Ninho do Urubu, fez o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo, no muito comemorado empate em 2 a 2 contra o Atlético-PR, fora de casa, num jogo em que o Mengão saiu perdendo de 2 a 0 e deu pinta de que não conseguiria reagir.

Bem colocado, numa prova de que conhece bem a área, o boliviano fez o primeiro dos cariocas, vibrou muito, ganhou elogios do técnico Jorginho, da direção e começou a ser visto pela enorme nação rubro-negra como a provável solução no comando do ataque.

Redondinho

Mesmo sem repetir o bom futebol do Carioca, o Botafogo lidou bem com as dificuldades, derrotou o Cruzeiro, chegou aos sete pontos e confirmou que está com um time redondinho.

Só Deus sabe até onde vai aguentar o fôlego do Fogão, mas no momento não é nenhum exagero dizer que o time do técnico Osvaldo de Oliveira é um dos melhores da competição.

Bolinha

Contra uma Inglaterra mais preocupada em fazer turismo, o Brasil apenas empatou em 2 a 2, mostrou a mesma bolinha de sempre e deixou a torcida mais preocupada do que já estava.

Sem coelho para tirar da cartola, Felipão vai depender de milagres para fazer o seu time dar uma boa resposta na Copa das Confederações.

Perguntinha

Quando o Dida vai pegar um pênalti?

Bookmark and Share

Comentários (28)

  • Miguel Martins diz: 3 de junho de 2013

    Dunga creditou a ansiedade como motivo principal da derrota para o Bahia, acho que na verdade o motivo principal foi mesmo a ruindade de um elenco que não vai conquistar nada além fronteiras do Mampituba.

  • G diz: 3 de junho de 2013

    É inútil contratar se o treinador insiste em utilizar sempre os mesmos jogadores jogo após jogo, mesmo que eles estejam exauridos. Dunga poderia ter dado condição de jogo a vários jovens jogadores durante o Gauchão, mas ele preferiu sempre ir a campo com o mesmo time. Em 3 rodadas, jogando todas fora de casa, como vai ser até dezembro, os mesmos jogadores cansados de jogar desde o início do ano já estão de língua de fora e começam a sentir a falta de tempo para treinar.

  • Fernando diz: 3 de junho de 2013

    O Inter está com um esquema de jogo bom para ganhar Gauchão, mas que não vai se sustentar no Brasileirão. O atual 4-4-2 com losango depende muito da saída de bola dos volantes, dá pouca proteção aos laterais e põe um jogador lento lá na frente (Forlán) como segundo atacante, exigindo que o time avance todo para conseguir atacar o adversário, já que não tem jogada rápida de contra-ataque (toda a velocidade do ataque do time que vem jogando depende única e exclusivamente do Fred). E avançando todo, o time fica aberto atrás e exposto a contra-ataques. Não foi só o Bahia que deu trabalho ao Inter este ano. O Lageadense também tinha feito o mesmo. A solução é atuar em 4-2-3-1, com os volantes brucutus jogando lado-a-lado (todos os 4 disponíveis têm dificuldades com a saída de bola), fazendo a linha de 3 com D’Ale OU Forlán centralizado (não dá para jogar dois lentos juntos no Brasileirão), ladeados por jovens rápidos. O Inter tem vários jogadores jovens, rápidos e com vigor físico para fazer essa função de jogar ao lado do armador lento centralizado: Fred, Caio, Dátolo, Vítor Jr., Otavinho, Cassiano, Mike, Maurinho e até o Gilberto podem jogar nessas duas posições. Se tivesse armado o time assim desde o início, revezendo D’Ale e Forlán, o Inter talvez nem precisasse estar falando em contratações agora. Mas Dunga só conhece o 4-4-2 com losango no meio…

  • Carlos Yomuri diz: 3 de junho de 2013

    Pergunta do Dida é pertinente.
    Voce poderia ter perguntado, ou comentado, algo sobre o xodó colorado Gabriel, que voltou a nao jogar como nao jogava no Gremio;
    e o Marcelo Moreno… chega de corneta. Ele vinha numa fase horrorosa no Gremio, nao conseguia dominar uma bola, jogando nada e nos treinos completamente descompromissado. Sem vontade. Alem disso o pai dele tentando escala-lo nas entrevistas. Risivel e lamentavel. O Gremio fez bem em empresta-lo. Ja ja ele comeca a nao receber no Flamengo, vai jogar nada de novo, e o Gremio a partir de Janeiro do ano que vem recebe esse abacaxi de volta.
    Chega de corneta. O Moreno foi tarde.

  • Eduardo diz: 3 de junho de 2013

    Enquanto isso , o favorito Fluminense , dono do melhor elenco do país , é o único time 100% no brasileirão.

    RUMO AO PENTA

  • ADEMIR diz: 3 de junho de 2013

    FALTOU DIZER QUE O INTER TEM UM POSTE DE CENTROAVANTE E OUTRO NA PRESIDÊNCIA.

  • SEMPRENAPRIMEIRA diz: 3 de junho de 2013

    GUERRINHA, INICIOU TUDO OUTRA VEZ, COMO NOS OUTROS ANOS. O NOSSO INTER DIRIGIDO POR UM VENDEDOR DE PASSAGENS, SONGA MONGA, MARCHA LENTA, FALA MANSA, BICHO PREGUIÇA, ASNO, MÚMIA, QUE UM DIA SONHOU QUE PODERIA SER PRESIDENTE, DE UM CLUBE GRANDE DE PRIMEIRA DIVISÃO. ESTE FILME TODOS JÁ VIMOS VAMOS NOVAMENTE PARTICIPAR DO CAMPEONATO BRASILEIRO, SÓ PRA RESSUSCITAR OS MORTOS. ENQUANTO ESTE SUJEITO ESTIVER NOS PRESIDINDO, ACHANDO QUE TEMOS UM GRANDE PLANTEL E NAO PRECISAMOS CONTRATAR, ENTÃO NOSSO DESTINO ESTA TRAÇADO, LUTAR PARA NÃO CAIR. ALIÁS MISSÃO ESTA QUE ESTE SONGA MONGA, ESTA FAZENDO DAS TRIPAS AO CORAÇÃO, PARA QUE SE TORNE REALIDADE. BOA SEMANA GUERRINHA, E POR FAVOR SENTA RIPA, BOTA A BOCA NO TROMBONE, NÃO DE FOLGA PARA ESTE INCOMPENTE.

  • LAERT diz: 3 de junho de 2013

    O Dida nunca mais vai pegar penalti porque mudou a sua característica. Ele não se
    mexia enquanto o batedor não batesse na bola. Agora ele escolhe um canto e pula.
    Tem levado gols de penalti que poderiam ser defendidos por qualquer goleiro. Basta ver quantas bolas entraram perto do meio da goleira. Bastava ter ficado parado. Foi assim também no jogo contra o Santos. Deu um pulo atrasado para um lado e a bola entrou no meio.

  • marcelo simões diz: 3 de junho de 2013

    É impressionante como vocês da RBS não criticam a direção ridícula do Inter. O Luigi vai nos levar para segunda divisão e o Guerrinha se mantém silente, sem escrever uma linha contra o pior Presidente da história do clube.
    Luigi é medroso, covarde, sem ambição, sem liderança, com alma e discurso de um verdadeiro perdedor.
    Quer fazer poupança no banco e esqueceu de fazer time, nos presenteando com um grupo de jogadores pornográfico de tão ruim.
    Quem contrata Rafael Moura por 350 mil e acha que pagar 700 mil pro Nilmar é muito realmente só pode ser um asno, uma anta.
    Nilmar e Júlio Baptista não são caros, pois resolvem.
    FORA LUIGI.

  • Paulo Roberto diz: 3 de junho de 2013

    Elementar, meu caro Guerrinha. Falta ousadia ao Inter. Todos querem se livrar da bola. O chuveirinho é a única jogada do colorado. Formas mais de 50 bolas lançadas na área com os atacantes e costas e a zaga de frente para a bola. Exceto o Dalessandro, ninguém dribla, todos erram passes simples. O Inter do Dunga é um time medíocre.

  • Paulo Roberto diz: 3 de junho de 2013

    Elementar, meu caro Guerrinha. Falta ousadia ao Inter. Todos querem se livrar da bola. O chuveirinho é a única jogada do colorado. Formas mais de 50 bolas lançadas na área com os atacantes de costas e a zaga de frente para a bola. Exceto o Dalessandro, ninguém dribla, todos erram passes simples. O Inter do Dunga é um time medíocre. Não chuta a gol. Não defende bem. Retém a bola sem objetividade.

  • FLAVIO FALEIRO diz: 3 de junho de 2013

    pergunta guerrinha;
    É VERDADE QUE NO CONTRATO DO SR FORLAN EXISTE UMA CLAUSULA QUE O MESMO DEVE SER TITULAR???? QUE TBEM NÃO PRECISA TER RAÇA EM NEM NECESSITAR DAR UM PIQUE DE 5 METROS? SÓ DEVE PEGAR A BOLA QUE VIER NO PÉ????
    no ano de 2012 o inter jogou o brasileiro com 10, pq o forlan estava chegando… este ano estamos jogando com 10 pq o forlan é perna de pau???

  • Gustavo diz: 3 de junho de 2013

    E os torcedores de sofá da serra, hein? Público decepcionante …

  • PAULO RODRIGUES DA MAIA diz: 3 de junho de 2013

    Engraçado. Em vez de destacarem os jogadores da dupla ficam enaltecendo os ex-jogadores do Grêmio.Lembram a todo momento os gols que estão fazendo em outros times em uma descarada implicância com quem os mandou embora. E daí? O que já foi já foi e Adeus.

  • Ricardo H. Schmitt diz: 3 de junho de 2013

    Guerrinha, bom dia.
    Nosso INTER precisa se cuidar este ano do rebaixamento (veja trajetória de Atlético e Cruzeiro quando ficaram sem estádio). Vamos torcer para ficar em 9º, 10º por aí. Para compensar a falta de torcida, o time deveria estar com o dobro de qualificação. Este ano será filme de terror.
    Um abraço
    Ricardo.

  • LAndrade diz: 3 de junho de 2013

    Guerrinha, vejo que o final de semana não foi bom para a dupla GreNal.
    Sugiro o seguinte: Monitorar a cada jogo da dupla quantos quilometros cada jogador percorre por partida e divulgar uma tabela na imprensa. Assim ficará visivel para a torcida qual jogador está só disfarçando em campo e que está afim de jogar, pelo menos correr. Publiquem isto e verão que os boleiros irão ficar constrangido com o resultado exposto e começão a correr em campo.

  • Nereu diz: 3 de junho de 2013

    Guerrinha o Inter não tem defesa, meio de campo e ataque. Resumo: Não tem time para encarar o Brasileirão. Ninguém fala dos laterais ruins do Inter. Gabriel não joga coisa nenhuma, e o Fabrício não faz um cruzamento aproveitável no ataque, além dos chutões sem direção. D’Alessandro prende demais a bola e anula o ataque, Forlan esta no fim da carreira e ainda não aprendeu a chutar. Será que vale apena tecer um comentário para Rafael Moura? E os quebradores de bola Airton e Jozimar, o que dizer?

  • Carine diz: 3 de junho de 2013

    A melhor coisa feita pelo internacional foi contratar Gabriel.

    A melhor coisa para o Grêmio, lógico!

    Eu sempre detestei o futebol de Gabriel, ele é baixinho,
    não ajuda nas bolas áereas, e pelo chão é pesado.

  • Ademar diz: 3 de junho de 2013

    Mais um campeonato brasileiro se inicia e mais uma vez apontam o Colorado como um dos favoritos, será que os cronistas gaúchos não aprendem, são mais de 30 anos sem ganhar um campeonato brasileiro e assim vai continuar.
    O time é fraco não dá nem para chegar na libertadores, vai pegar uma sulamericada e dê graças a Deus se conseguir.

  • cleber diz: 3 de junho de 2013

    Falta qualidade a esse time, não estão vendo que o tipe não cria nada, os atacantes são oportunistas e só fazem na bola mastigada. Não criam absolutamente nada. Lateral esquerda tah um caus. E tem outra coisa, essa direção inerte, esta fazendo o que, não contratam ninguém, estão a um semestre com promessa e nada, ou não sabiam que o brasileiro é muito mais exigente.
    Meu amigo, do jeito que está somos no máximo 10º novamente.
    Uma vergonha!!!!

  • NILSON diz: 3 de junho de 2013

    Guerrinha,sou teu fã,aqui em Santos ouço o Sala todos os dias,tu és o melhor comentarista sem sombra de dúvida.Vamos a dupla grenal.Lembras quando o Fernandão citou a tal “ZONA DE CONFORTO”,pois bem ,a maioria dos jogadores que chegam para a dupla ,já sabem que a torcida apoia sempre,que os dirigentes não permitem manifestações embora que pacíficas,que receberão muito bem,o mês da dupla é de trinta dias,à eles basta beijar o escudo na camiseta,”só dizer”que quer ganhar título e fazer que joga,além de que Porto Alegre é uma excelente cidade para quem tem grana.Nunca foi tão fácil jogador ganhar dinheiro.Qualquer outro grande time do Brasil se eles entrarem na tal zona a torcida tira eles na marra.Antes que esqueça sou gremista,mas estou com nojo desses jogadores descompromissados.

  • edivoressavian diz: 3 de junho de 2013

    O LANDRADE deu uma grande ideia de começar a cobrar os jogadores por “km.rodados”, pois assim os jogadores terão vergonha na cara ao mostrar corpo mole que estão fazendo
    qto.ao inter do jeito que está fica com 11º primeiro lugar ou seja campeão brasileiro da metade da tabela em diante.vergonhoso,vergonhoso,vergonhoso, LUIGI se não sabe tenha a humildade de falar com o sr.FERNANDO CARVALHO,para lhe mostrar como se contrata um craque ,quer alcançar 150 mil socios até 2015,mas o que voces da diretoria estão fazendo para conquistar mais socios….nada,nada,nada,só decepção,aqui na nossa pequena cidade de 20 hab.fundamos a sti.inter,temos alguns socios,mas te digo como vamos convencer a mais torcedores a ser socios do inter se nos só decepciona ultimamente,como vamos convencer jovens a serem colorados?.. tá dificil…. portanto sejam criativos pois estao tomando de 10 da diretoria do gremio,decepcionante mesmo para quem assistiu em 79 o inter ser campeao invicto no nosso eterno beira rio…já ta bom desabafei um pouco

  • Lucas diz: 3 de junho de 2013

    Não compreendo como a direção do Grêmio esteja tão sem vontade tbm, pq o “time” é demais em quesitos como: sem vontade, sem tesão e sem solução!!! é uma tristeza ter que assistir aos jogos do Grêmio, pq não reconheço em nada….parece que os jogadores mercenários vivem treinando…

  • sergio diz: 3 de junho de 2013

    Já enchi o saco deste Luigi, manipulador de seus subordinados e muquirana em contratação. Lá vem o Colorado atrasar novamente contratação.

  • Junior Brasília diz: 3 de junho de 2013

    Interessante as críticas da torcida vermelha, isso que só foram 3 rodadas e jogando com times medíocres que vão lutar para não cair. O inter teve 1 MES inteirinho para fazer pré-temporada, coisa que nenhum dos times grandes tiveram e com o Paixão, SÓ jogou o gauchão e já estão cansados e reclamando de cansaço???

    Agora os vermelhinhos entendem o porque do Gabriel ser o QUARTO reserva no Grêmio??? o cara é muito ruim …

    Várias vezes a direção já deixou claro que o problema do inter é $$$$$$$ o inter está sem $$$$$$$, sem poder de contratação e sem elenco. É isso ai para pior até o final do ano. O gauchão é um baita engana bobo, pois o Furlan foi goleador, teve melhor defesa, melhor ataque, melhor tudo … os times do interior são ridículos, até o Catarinense tem times 10x mais fortes do que os nosso no interior.

    O goleiro Muriel é muito fraquinho, é só apertar que ele confessa, assim como toda a zaga … Se 2012 foi um ano de esquecer para os vermelhos, imaginem como vai ser 2013???? e com a parada para a Copa das Confederações a volta vai ainda bem pior, pois vários times irão se qualificar e o inter como não tem $$$$$ vai continuar o mesmo … e a Diretoria enganando o torcedor … eheheheheheheh …

    Agora que acabou o gauchão que é para times grandes de verdade os vermelhos somem … DE NOVO como há mais de 34 anos … eheheheeh

  • Cristiano diz: 3 de junho de 2013

    Flavio Faleiro: que é isso!!!?? O Forlan é o melhor do Brasil…

    Gustavo: só falta creditar a derrota à torcida!!! Não lembra que foi nesse mesmo estádio que ganharam o Gauchão e sairam como favoritos ao Brasileirão!!!

    Carine: o Gabriel é o melhor lateral direito do Brasil. No final do campeonato vocês vão ver!!!

    Pra vcs verem como falam os vermelinhos!!!! Sofreram pra empatar com o Vitória e agora perderam para o Bahia. O mesmo Bahia que levou 7 do Vitória e 3 do Criciuma!!!

    Eu disse: quando o Brasileirão começar vamos ver quem é quem!!! Está ai!!! Os coloridos se iludiram com o Gauchão!!!

    Ainda acham que o Inter é favorito ao Brasileirão???

    Que venha os ex-atacante Jorge Henrique, o ex-meia Julio Baptista. Vai ser a mesma história do Forlan, só vai estar apto no ano que vem e talvez esses 2 reforços venha a render algo no Gauchão 2014!!! Hahahaha

  • VITOR HUGO RINTER diz: 3 de junho de 2013

    O Laert tem razão sobre o Dida, também já notei isto faz tempo. Ele tinha esta característica, de esperar o batedor tocar na bola e só aí saltar. Mudou e nunca mais pegou pênalti. A derrota do Inter para o Bahia derrubou meus pontos no Cartola FC, escalei três do Inter e me dei mal. Como gremista, tinha certeza que o colorado iria patrolar o Bahia. Mas o empate do Grêmio com o Santos também foi um fiasco. Era jogo para ganhar, pelas condições do Santos, técnico demitido e a principal estrela vendida. Mas o esquema de sempre do Luxemburgo colocou tudo a perder. É preciso que os jogadores ou o técnico esclareçam de vez quem é o maior culpado. É o time que, sem preparo físico ou medo, recua demais no segundo tempo ou é o Luxa que exige esta atitude. O Grêmio já jogou fora duas classificações idênticas para os colombianos, tendo vantagem no segundo jogo e também não conseguiu ganhar no gauchão, decisões sempre nos pênaltis e uma hora não ia dar certo. O motivo sempre o mesmo: recuo no segundo tempo, retranca e castigo. Até quando?

  • NILSON diz: 3 de junho de 2013

    Laert e Vitor Hugo
    Acredito que o Dida mudou de tática na hora do pênalti,pelo fato de não ter mais o mesmo reflexo e agilidade de antes,então agora faz igual aos demais,escolhe um canto e joga com a sorte.

Envie seu Comentário