Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Evolução

07 de junho de 2013 4

Foi melhor do que vinha sendo.

Apesar de ter perdido duas chances claras, daquelas que um atacante da sua qualidade não desperdiça, o argentino Barcos conseguiu, na vitória do Grêmio sobre o Vitória, jogar muito mais do que contra Náutico e Santos.

Ninguém desconhece que goleador vive de gols. Mas dessa vez o gringo ganhou a maioria dos lances, ajudou o resto do time e só deu azar ao encontrar pela frente o inspirado goleiro Wilson na hora de mandar a bola para as redes.

Proteção

Começa a ficar visível.

Neste início de Brasileirão, contra adversários que não são candidatos ao título, o Inter sofreu gols por cima, por baixo, bateu cabeça na defesa. Tudo está acontecendo por dois motivos: os inúmeros erros de passes e a proteção quase nula dos volantes.

Pelo que se tem visto, chegou a hora de Dunga botar o dedo na ferida, cobrando dos homens que jogam à frente dos zagueiros e, quem sabe, repensar a escalação de Aírton, lento, comum e de pouca contribuição até agora.

Exigência

As coisas estão mudadas.

Sem saber explicar a bola capenga do Santos, o interino Claudinei Oliveira encarou os microfones após a derrota para o Criciúma e aproveitou para mandar um recado aos dirigentes do Peixe: não adianta contratar jogadores comuns, os boleiros de grupo.

Conceituado na Vila Belmiro, certamente a declaração do jovem treinador será levada em consideração pelos homens que comandam o atual 18º colocado e uma das primeiras providências será encontrar alguém para comandar o elenco.

Leite

Quando parecia que a coisa não tinha jeito, o técnico Cristóvão Borges tirou leite de pedra, conseguiu duas vitórias seguidas no comando do Bahia e deixou o torcedor menos assustado com a degola.

Verdade que o caminho é longo, que o time baiano está longe de ser confiável, mas é preciso reconhecer que o comandante está fazendo um trabalho muito bom.

Demitidos

Após os jogos do meio da semana, Jorginho, do Flamengo, e Guto Ferreira, da Ponte Preta, perderam seus empregos.

Com essa pequena amostra, com muitos resultados imprevisíveis dentro de campo, fica fácil adivinhar que teremos um Brasileirão com muito mais mudanças de técnicos do que aconteceu em 2012.

Perguntinha

Elano merece a reserva no Grêmio?

Bookmark and Share

Comentários (4)

  • Jonas diz: 7 de junho de 2013

    Bom Dia,

    Elano não está aguentando jogar 90 minutos. Sempre têm uma queda de rendimento no segundo tempo. Ele não precisa necessariamente ser reserva, inicia jogando, na medida que o jogo vai evoluindo e havendo necessidade o Biteco entra como reserva imediato!!! Em alguns jogos sim, para preservar, pode iniciar no banco. Isso não vai tirar nenhum mérito dele. Acho que para um campeonato longo como é o brasileirão administrar o plantel é muito sensato!!!

    Abraço,

  • elio miguel diz: 7 de junho de 2013

    Guerrinha, se o Elano merece ser reserva do Grêmio, eu não sei, mas que o Guilherme Biteco deve ser tirular incontestável, não tenho a menor dúvida. Que saia qualquer um, mas deixe essa pérola jogar, pois não no time do Grêmio uma estrela mais promissora que ele. O Elano é bom só de bola parada, mas também acerta uma falta de vez em quando. Antes desse jogo contra o Vitória, qual o último gol que ele fez de falta?

  • Luiz viana diz: 7 de junho de 2013

    Pô meu velho, só agora que tu estas enxergando que Airton Brucutu não pode jogar no Inter e que depois que ele entrou no time o meio campo desmoronou. Tô falando isso desde o gauchão.Bota pra correr.

  • valdir diz: 7 de junho de 2013

    Guerrinha, tu errou ontem ao dizer no sala de redação que o Igor não deve ser escalado pq não é a solução dos problemas do Inter. Ora, certamente não é a solução, mas é um problema a menos, pelo menos isso, pois o Airton é doente de ruim, não acerta um passe sequer e pelo que ouvi hoje vai ser titular de novo contra o Cruzeiro, então posso afirmar sem medo de errar que será mais UMA DERROTA certa. outro que não tá jogando nada é o Fabrício, se tem comprador vende de uma vez antes que se arrependam.
    E mais uma que tu foi contra ontem, o Forlan se jogar o que tá jogando tem que ir pra reserva sim, não interessa se é artilheiro do Inter esse ano, pois no gauchão até eu faço gol.
    abraço.

Envie seu Comentário