Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Reforço

12 de julho de 2013 11

É um baita reforço. Contra o Botafogo, domingo, na Arena, o Grêmio terá a volta de Elano, dono de bola redonda e capaz de fazer a diferença. Ele parecia pouco feliz com aquele negócio de jogar numa e sobrar na outra, como acontecia nos últimos tempos de reinado de Vanderlei Luxemburgo.

Com o retorno confirmado por Renato, Elano entrará voando, motivado. O que significa enorme acréscimo para quem não tem o direito de desperdiçar os três pontos se quiser entrar na briga por prêmio no Brasileirão.

Avenida

Deu para ficar preocupado.

Verdade que a maioria produziu abaixo do que pode no 3 a 1 sobre o América-MG, no Centenário. Mas ninguém jogou tão pouco como o lateral Gabriel. Defendeu mal, atacou mal e proporcionou generosos espaços no seu setor. O que quase complicou o time.

Talvez a razão seja a razoável parada nas últimas semanas, quando precisou tratar de lesão e perdeu ritmo. Gabriel não produziu nem parecido com o que vinha mostrando desde a chegada ao Beira-Rio.

Promissória

Valeu muito a pena.

Até as paredes sabem que o sucesso do Atlético-MG na briga pela Libertadores passa pelo talento de Ronaldinho, pelos gols de Jô, pela habilidade de Bernard, pela imposição de Rever e pelas ideias do técnico Cuca. Mas nada disso teria acontecido não fosse a brilhante participação do goleiro Victor nesta reta final.

O homem escolhido a dedo pelo presidente Alexandre Kalil para atuar defender o gol do Galo foi o herói na decisão contra o Tijuana, teve atuação de gala no primeiro jogo contra o Newell’s e, para quitar a promissória, pegou o pênalti que colocou o time na final, quase com a mão no caneco.

Martelo

Mesmo antes da derrota para o Bahia, na quarta-feira, o São Paulo bateu o martelo com o técnico Paulo Autuori, antigo sonho de consumo para dirigir o time no Brasileirão.

Campeão mundial pelo clube, em 2005, o novo chefe chega com o aval dos jogadores, da torcida e tem tudo para fazer, finalmente, aparecer o bom futebol do time.

Milagroso

Com um grupo apenas razoável nas mãos, Cristóvão Borges está fazendo chover para cima no Bahia: conquistou 11 pontos em sete jogos e dá sinais de que vai ficar longe do rebaixamento.

Aconteça o que acontecer daqui para a frente, o comandante provou que entende do riscado e, com certeza, será visto como opção dos grandes clubes.

Perguntinha: Qual estrangeiro sobrará no Grêmio?

Bookmark and Share

Comentários (11)

  • Jonas diz: 12 de julho de 2013

    Riveros vai sobrar.

  • CESAR BICCA diz: 12 de julho de 2013

    Bom Dia Guerrinha! Quanto li o titulo da tua coluna logo pensei: ” finalmente, hoje é sexta-feira, disseram que era hoje o REFORÇO no INTER e eu chamando o meu presidente de dorminhoco…” aí fui ler e era o ELANO o reforço… Pobre Luiggi! Continua sendo um dorminhoco. Faz eu morder a lingua presidente.Cade Lucho Gonzales, Saviola, Nilmar. A turma do beira-rio é da turma do quase! Quase contratado, quase la.. E o coitado do DUNGA tendo que se arranjar com os Jackson da vida….Presidente colorado, faz eu morder a lingua, por favor….

  • Eduardo diz: 12 de julho de 2013

    Se o pessoal novo mostrar serviço, vai sobrar o Vargas. Poderia até ser o Barcos, se tivesse um reserva pra fazer sombra.

  • Luis diz: 12 de julho de 2013

    Chama atenção do Bahia as três vitórias fora de casa, contra Inter, Flu e São Paulo. O que parecia ser uma baita zebra, quando perdemos no centenário, pode ser relativizado. Ninguém ganha três seguidas fora de casa contra três times de tradição por acaso.

  • PEDRO GAUCHO diz: 12 de julho de 2013

    OUVI FALAR QUE ELANO É UM BAITA DESAGREGADOR DE GRUPO. SERÁ VERDADE? FALAM QUE É PANELEIRO E SIMULA LESÕES. NESTE CASO CONFIO NO RENATO. CASO ELE PERCEBA ALGO, MANDA EMBORA, SEJA QUEM FOR.

  • Maicon diz: 12 de julho de 2013

    Razoável são os times do Inter e do Grêmio, o do Bahia é fraco mesmo….o que torna ainda mais surpreendente a sua colocação. Ainda assim, acho que o gás do Bahia vai acabar logo.

  • tiny diz: 12 de julho de 2013

    po guerrinha eu era teu fã mas agora to deixando de ser voce fala duas linha dos times do SUL e uma novela dos paulistas e cariocas e outros assim nao da………….

  • Edmilson diz: 12 de julho de 2013

    PERGUNTINHA : ” RENATO CARIOCA VAI CONTINUAR PRIORIZANDO E JOGANDO FUTEVÔLEI DURANTES AS COMPETIÇÕES NACIONAIS ” ?

  • Pandolfo diz: 12 de julho de 2013

    O Elano segue jovem (apenas 31 anos) mas precisa gerenciar sua “automotivação” como faz o Ze Roberto. Ele, Kleber, Saimon, precisam esquecer a “era destruidora do Luxa” e brigarem para voltar a jogar o que sabem (e eventualmente serem lembrados para a Seleção).
    Elano, Ze Roberto, Souza e Barcos novamente motivados colocarm o Gremio na disputa do título!! O Renato sabe disto!

  • STEFANO diz: 13 de julho de 2013

    BOM DIA.

    ESSA DIREÇÃO DO INTER SÓ PODE ESTAR DE BRINCADEIRA. É ISSO QUE DA COLOCAR GENTE AMADORA NO FUTEBOL, SÓ FAZEM LAMBANÇA(WILIANS,FABRICIO) E O DUNGA QUE SE RALE. OUTRA É TENTAR CONTRATAR O SAVIOLA TENDO JÁ 4 ESTRANGEIROS NO PLANTEL. PARA A POSIÇÃO DESSE CARA JÁ TEM GENTE. E O MEIO CAMPISTA DE QUALIDADE PRA DIVIDIR A RESPONSABILIDADE COM D’ ALESSANDRO, QUANDO VEM? NÃO PODE SER O LUCHO GONZALES,(OUTRO ESTRANGEIRO) ESTÁ EM FIM DE CARREIRA E NÃO JOGA NADA. JÁ ESTAMOS EM JULHO E ESSES CARAS QUE MANDAM NO FUTEBOL NÃO CONTRATARAM O “CARA”. COM O PALERMA DO PRESIDENTE QUE TEMOS NÃO É DE ESTRANHAR ESSA LERDEZA.
    ABS.

  • jefersongg diz: 13 de julho de 2013

    Guerrinha
    Enquanto isso o comando da BM e Bombeiros libera os jogos em arquibancadas móveis para outro clube, bastante criterioso e imparcial estes lados da segurança pública do RS. DEPOIS dessa imparcialidade só falta colocar uns 11 brigadianos no gol dos adversários gremistas para ajudar a defesa. KKKKKKbm A crítica acima se deve a pseudo punição de 10 jogos sem instrumentos, trapos etc… imposta a Geral do Grêmio por briga generalizada no jogo entre SP e Grêmio segundo fontes da BM mas o que se evidencia em imagens é um abuso de autoridade ao retirarem cordas do setor da Geral sem uma prévia determinação de que aquilo não era permitido, ou seja se tiver um palito de fósforo fora do lugar no setor da Geral a BM já vem dizendo que é proíbido mesmo sem um acordo ou aviso prévio. Qual é a verdadeira intenção da BM em momentos como este?

Envie seu Comentário