Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Cozinha

16 de julho de 2013 10

Foi preocupante.

No 2 a 1 sobre o Botafogo, a defesa do Grêmio bateu cabeça algumas vezes, permitiu chances claras e escapou de críticas contundentes graças ao bom trabalho de Dida e dos três pontos.

Com mais calma, depois de analisar as duas primeiras atuações do Tricolor sob o seu comando, tudo indica que o técnico Renato Portaluppi vai ajustar a cozinha e pedir pressa aos dirigentes na contratação de um zagueiro cascudo capaz de melhorar o setor.

Martelo

Só falta bater o martelo.

Pelo que se sabe, o Inter apresentou proposta, o argentino Saviola gostou e, se não acontecer nenhum inesperado desvio de rota, nas próximas horas ele será anunciado.

Com essa quase definida negociação, fica descartada qualquer chance de acerto com Júlio Baptista, que voltou aos planos nos últimos dias, mas seguiu com a pedida de R$ 1 milhão mensais, inviável para os cofres do clube gaúcho e para qualquer outro brasileiro.

Vaias

Apareceu a cobrança.

Depois da muito boa atuação contra o Bahia, quando marcou dois gols, produziu belas jogadas e fez a diferença, o atacante Alexandre Pato jogou coisa nenhuma na derrota para o desfalcado Atlético-MG, foi substituído e saiu de campo muito vaiado pela exigente torcida do Corinthians.

Se continuar do jeito que está, com uma partida muito boa e quatro ou cinco muito abaixo do esperado, o jogador contratado por R$ 40 milhões perderá a chance de conquistar a camisa titular do Timão e, com certeza, arquivar qualquer sonho de estar entre os relacionados para a Copa de 2014.

Bronca

Nem poderia ser diferente.

Goleador da Ponte Preta, 19 gols em 2013, o atacante William perdeu dois pênaltis no 0 a 0 com o Bahia e levou merecida bronca de Carpegiani.

Mesmo que não tenha admitido publicamente, é fácil deduzir que o camisa 9 da Macaca, desde sábado, na hora da penalidade, ficará bem longe da bola.

Elite

Estava mais do que na hora.

Fora de casa, em gramado impraticável, o Brasil-Pe correu, lutou e garantiu o empate com o Aimoré. Valeu o título de campeão do returno da Segundona e a volta à elite do futebol gaúcho.

Agora, o Xavante lutará pela taça contra o São Paulo-RG, que também está de volta.

Perguntinha: O Inter terá oito reservas amanhã?

Bookmark and Share

Comentários (10)

  • Pedro diz: 16 de julho de 2013

    Estás certo quanto à defesa do Grêmio; na jogada aérea é uma calamidade, por baixo é facilmente driblada. Mas a culpa não está só na zaga. Os volantes não protegem a defesa adequadamente e ela fica exposta ao confronto direto. Um zagueiro de qualidade é bem vindo, mas o setor de marcação do meio de campo também precisa ser qualificado.

  • Angelo Colorado diz: 16 de julho de 2013

    O INTER precisa é de dois meias de qualidade, um zagueiro e, se possível, um lateral-direito, para aspirar algo no Brasileirão. N adianta empilhar atacantes no grupo, se n tiver meias de qualidade para fazer a bola chegar na frente. Sobre o ataque, dá pro INTER se virar com o que tem, Caio, Jorge Henrique, Forlan, Rafael MOura e DAMIÂO (?). Mesmo q se venda DAMIÂO, seria muito mais importante para o time a vinda de JULIO BATISTA, GIuliano ou outro meia desse quilate. Na zaga, é imprescindível um zagueiro qualificado. A gestão LUIGI nos iludiu com NALDO, Tolói, Manoel e outros deste nível, q nos d~e pelo menos ERNANDO. ÌNDIo é ótima pessoa, e JUAN tbém excelente cidadão.

  • Paulino diz: 16 de julho de 2013

    Realmente preocupante a defesa… Levar 3 gols do grande time do Vasco (sério candidato ao rebaixamento), é literalmente preocupante. Opa, desculpa, o comentário do colorado foi em relação a defesa tricolor…, que levou um gol do líder do certame até então. E o time do nobre blogueiro com o dobro de gols sofridos. Comentário totalmente imparcial e isento…

  • gilberto diz: 16 de julho de 2013

    é boa deve ser a defesa do inter, uma das mais vazadas do campeonato, para de só falar mal do grêmio e colocar defeitos, ganharam do flu na sorte, levaram um rodião no segundo tempo, 19 chutes a gol, uma meia dúzia de chances claríssimas, tiveram muita sorte, muita sorte, o inter chutou 5 bolas no gol, entraram 3, o zagueiro entregou o ouro, o goleiro idem, e tá se achando, se a defesa do gremio tá precocupando o que dirá da defesa do teu time, depois que o moledo saiu e com o veio indio é bola nas costas toda hora do gabriel e por enquanto tá levando sorte, o flu perdeu dois gols claros, wagner e sobis entraram na cara do goleiro e só nao fizerem de incompetentes.

  • severo gottert diz: 16 de julho de 2013

    PERGUNTINHA : ” A GRANDE CONTRATAÇÃO DO GRÊMIO FOI A FILHA DO PADEIRO CARIOCA” ?

  • paulo roberto viegas diz: 16 de julho de 2013

    e A COZINHA DO COLORADO QUE EM 3 JOGOS TOMOU 6 GOLS/// Não precisamos dar uma olhada nisto. Tomar 3 gols do Vasco, com salários atrasados, time fraco e ruim e jogando em casa??/ Se não fosse o goleiro do Fluminense tomar um frango e o zagueiro furar daquele jeito bisonho, seria catastrófico. Por enquanto tivemos sorte, mas até quando???

  • JOAO NUNES diz: 16 de julho de 2013

    AO ISENTO GUERRINHA, EM PRIMEIRA MÃO:DEPOIS DA KAROL, VEM AÍ A BITÉEECCAAA!!!POSARÁ NUA PARA O DIARIO!!!!!!!

  • Rogério diz: 17 de julho de 2013

    Não deu outra. Até pensei que fosse levar um pouco mais de tempo. No segundo jogo o “técnico” Renato já levou uma surra tática do Osvaldo de Oliveira. A sorte dele é ter uma filha…vamos dizer, alegre, que chamou mais a atenção da imprensa e da nossa pobre e sempre iludida torcida que continua presa ao passado, acreditando na “cara do Grêmio”, na “alma castelhana”, no “guerreiro imortal”. Repito: Renato FOI um grande jogador, É ídolo por tudo que fez pelo clube. Mas NÃO É, nem NUNCA SERÁ um grande técnico. A não ser que, sendo um técnico medíocre como é, satisfaça uma torcida de um clube medíocre. Após a derrota para o Criciúma postarei a mesma mensagem.

  • Maturana diz: 17 de julho de 2013

    No domingo a noite, um colega teu do TVCOM esportes, falou que o Renato instalou uma camera em casa para vigiar a filha, insinuando que ela é pistoleira, vai ter que explicar !!!

  • Claudio ´RS diz: 17 de julho de 2013

    Guerrinha, como dizia aquele cômico gaúcho:”Não me faça te pegar nojo”…
    Tens coragem de criticar a defesa gremista, tendo, o teu time, a defesa que tem???????
    Bem diz aquele ditado: “o macaco olha pro rabo dos outros, mas, não olha pro dêle” !!!..

Envie seu Comentário