Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Decisão

28 de agosto de 2013 4

É jogo para casa cheia. Logo mais, na Arena, o Grêmio, dono de belos recentes resultados no Brasileirão, volta a focar no Santos, pela Copa do Brasil, nos últimos e decisivos 90 minutos do mata-mata que vai apontar quem segue e quem fica pelo caminho na também sonhada na competição.

Em desvantagem pela derrota na Vila Belmiro, o time de Renato tem a obrigação de vencer por dois gols de diferença, uma tarefa que pode ficar menos difícil com o empurrão das arquibancadas, que quase sempre faz a diferença.

Folga

Está correta a decisão.

Muito mais qualificado, com uma vantagem oceânica, o Inter acerta na mosca ao decidir poupar alguns de seus titulares, amanhã, contra o Salgueiro, pensando única e exclusivamente no domingo, contra o Coritiba, quando tem outra chance de acabar com a seca de vitórias.

Essa folga para D’Alessandro, Forlán, Juan e Kleber, motivada pelo desgaste nos últimos jogos disputados sob chuva, certamente será importante para que todos eles possam estar na ponta dos cascos diante do Coxa.

Grana

Futebol virou negócio.

Justamente na hora em que começa a sonhar com a chance de botar a mão no caneco do Brasileirão e de brigar pelo título da Copa Brasil, o torcedor do Botafogo recebeu a triste notícia da saída de Vitinho, 19 anos, que não resistiu ao alto salário e às mordomias oferecidas pelo CSKA, da Rússia.

Verdade que o Fogão vai botar quase R$ 20 milhões na conta – o Audax fica com 40% do faturamento – e saldar dívidas com o restante do grupo. Mas a saída do jogador que mais se destacou nesses últimos meses deixa a quase certeza de que tudo vai ficar mais complicado para a ambição do clube carioca.

Fumaça

Esse jogo de volta, logo mais, em Curitiba, entre Atlético-PR e Palmeiras, é daqueles imperdíveis, em que o Furacão tem boa chance de reverter a desvantagem.

Por tudo que se viu nos primeiros 90 minutos, não é difícil adivinhar que o Verdão vai jogar fechado, na espera do erro dos paranaenses, na busca de um gol fora de casa, para seguir vivo na Copa do Brasil.

Pressão

Atrapalhado, com uma bolinha que não mete medo em ninguém, o Fluminense visita o Goiás, com a vantagem do jogo de ida, mas correndo riscos de cair fora da Copa do Brasil.

Se não conseguir passar de fase na competição, tudo indica que a chapa vai ferver nas Laranjeiras e que a pressão pode atrapalhar muito a vida do time no Brasileirão.

Perguntinha: O Grêmio vai fritar o Peixe?

Bookmark and Share

Comentários (4)

  • Ramone Bt diz: 28 de agosto de 2013

    O WIANEY TA CORRETO! O Dunga tem que larga de mão esse Kleber, o cara é preguiçoso, faz 2 cruzamentos por jogo (e olhe lá) e nunca vai ao fundo, seu lado do campo é a alegria dos pontas adversários. Aí tem gente que fala que empresário não tem força na escalação do time… Esse cara é EX-JOGADOR, assim como Juan e Willians que tão só enganando… OBSERVEM, Willians inventa SEMPRE!!! Ta sempre fora do lugar entregando a bola e armando contra-ataques mortais para o adversario… Josimar e Igor deveriam ser os volantes tirulares! Já esse Ronaldo Alves nem enganar engana, Alan deve ser MUITO RUIM pra ficar no banco enquanto aquela zaga-mãe continua a fazer a alegria dos adversários…

  • Marco diz: 28 de agosto de 2013

    Não tem como a folga do Kleber se estender até o final do campeonato, afinal folga por folga, o mesmo em campo, está sempre passeando.
    Perguntinha: Quando que o Murici “ZANGADO”, vai assumir o lugar do “DUNGA”.

  • Leonardo Facco diz: 28 de agosto de 2013

    Lembro-me da minha cara de espanto quando antes do jogo contra o Bahia foi anunciada a escalação do Grêmio com 3 zagueiros e 3 volantes. Pensei comigo mesmo, o Renato não quer ganhar com essa RETRANCA. A verdade é que esse esquema na teoria é uma retranca pura, esquema que Celso Roth veneraria, porém o maior detalhe que ninguém consegue enxergar é que dos três volantes, nenhum é um primeiro volante, nenhum deles é um cabeça de bagre, que só da balão. Primeiramente, com Souza na primeira função da meia cancha, o Grêmio além de reforçar a marcação na cabeça de área, ganha muito na saída de bola, sem falar que agora ele não precisa avançar, coisa que ele fazia mal e porcamente. Segundo, Riveros faz perfeitamente a segunda função, ele combate, marca, briga, acelera saída de bola e o mais importante, avança com sucesso, marcando dois gols no campeonato já. Terceiro, Ramiro não é volante. Podem me chamar de louco, mas desde a primeira vez que ele entrou em campo na Vila Belmiro no empate em 1 a 1, vi que ele tinha características de meia. Ele possui uma visão de jogo incrivelmente ampla, possui 4 assistências desde que entrou no time, além de que quase todos os gols passam por jogadas suas, sem falar no fato que ele combate a saída de bola adversária, e o mais importante é RAÇUDO. E para finalizar minha defesa do esquema de Renato, a movimentação desse time ninguém enxerga? Com o Luxemburgo, esse time nunca se mexeu desse jeito, agora eles sabem o que é movimentação, sabem correr. Com os ”três volantes”, os laterais podem subir, Alex pode fazer o que sabe de melhor, jogadas ofensivas, ele é um ala, e não lateral. Como lateral seu rendimento já era surpreendente, agora como ala é espetacular. Enfim, acredito no Grêmio, acredito no Renato, acredito no esquema do Renato, e acho que está certo em não colocar o Zé e o Vargas para jogar, mas acho que seria interessante tê-los no banco pelo menos. Por favor nação gremista, pode ser que caiamos fora hoje, mas não quer dizer que está tudo errado, o importante é lutar até o final, e só para relembrar IMORTAL NÃO É QUE NUNCA PERDE, MAS SIM QUEM NUNCA DESISTE.

  • José diz: 28 de agosto de 2013

    Um Abraço Guerrinha.

Envie seu Comentário