Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Proeza

20 de setembro de 2013 14

Justo quando tinha a chance de grudar no G4, o Inter jogou bola de salário atrasado, bateu cabeça do meio para trás, errou muito do meio para a frente e perdeu para a ruindade do Bahia, de novo. Terminou a rodada mais longe do objetivo que resta.

Foi a quarta derrota na competição, a mais merecida de todas, que mostrou com clareza que o time é dependente de D’Alessandro, não tem a qualidade que muitos pensam e terá que fazer campanha de luxo, até o final, se quiser começar 2014 na Libertadores.

Preocupa

É hora de achar a causa.

Nos dois últimos jogos, contra Atlético-MG e Santos, dentro da Arena, o Grêmio produziu muito pouco, somou apenas um dos seis pontos, ficou mais longe do topo da tabela e tudo isso passa diretamente pelas atuações preocupantes do qualificado Zé Roberto.

O ex-capitão gremista, que muitas vezes fez a diferença com passes açucarados e gols, apareceu muito pouco neste seu retorno ao time, o que serve para explicar, em parte, as dificuldades do time do técnico Renato Portaluppi diante do Galo e do Peixe.

Foco

Só resta mudar o foco.

Atrapalhado, muito longe daquele time que era visto como favorito no início do Brasileirão, o Corinthians deu mole, de novo, perdeu para a ameaçada Ponte Preta, deu adeus ao sonho de alcançar os primeiros da tabela e ficou mais complicado do que já estava até para arrumar uma vaga entre os integrantes do G4.

Pela queda assustadora de produção e pela bola que não está assustando quase ninguém, é bem fácil adivinhar que o técnico Tite, visivelmente abalado pela pressão que nunca imaginou viver, vai baixar a biblioteca nestes próximos dias atrás de uma melhora e focar a única chance de salvar o ano: o título da Copa do Brasil.

Pênalti

Verdade que o Cruzeiro está jogando uma bola redonda, que é o favorito ao título, mas a goleada sobre o Botafogo só aconteceu por um importante detalhe: o pênalti desperdiçado pelo talentoso Seedorf.

Aquele erro, numa hora em que o visitante era melhor, mudou o rumo da partida e deixou a Raposa, com muitos méritos, ainda mais perto do cobiçado caneco do Brasileirão.

Livre

Com suor, quase com lágrimas, o São Paulo derrotou o Atlético-MG, se afastou um pouco mais da pior parte da tabela e deixou claro que vai passar longe da tragédia.

Se seguir assim, o time do técnico Muricy Ramalho vai se livrar da bronca em breve e poderá começar a se dedicar a busca da vaga para a Libertadores de 2014, através da Sul-Americana.

Bookmark and Share

Comentários (14)

  • GUTO PEREIRA diz: 20 de setembro de 2013

    Caro GUERRINHA, opa lá com seus comentários, mas não foi assim com todo o RESPEITO. O resultado foi PÉSSIMO, mas o INTER foi para cima do BAHIA, acertou 4(quatro) bolas na TRAVE( em uma com DAMIÃO no mesmo lance bateu 2 vezes), dominou, ERROU INÚMERAS chances de GOLs. O BAHIA ficou acuado que nem GATO ESCALDADO em seu próprio campo, fez no máximo 5 chutes a gol e marcou 2 gols.
    Tá certo que “FUTEBOL é RESULTADO”, mas imagina se INTER fosse o BAHIA e tivesse ganho por 2×0, o que diriam ????
    ” Há o INTER fez dois gols em contra ataques e venceu, mas escapou de levar uma GOLEADA, e a vitória foi TOTALMENTE CASUAL…….”, ou estou ERRADO ???????
    O BAHIA jogou em casa e quando colocou o COLORADO em MEIO CAMPO ??????? NUNCA!!!!! É que tem oras que a BOLA TEIMA EM NÃO ENTRAR, e se o INTER, ainda estivesse jogando até agora, teria acertado a TRAVE mais 100 vezes e não entraria.
    Gosto de analisar o JOGO em SÍ, sei que foi HORROROSO o RESULTADO, mas uma coisa é tentar, outra é levar um SUFOCO e nem ter o do que RECLAMAR da DERROTA.
    A chance REAL do G4 só existe porque tem um ‘ CAVALO PARAGUAIO ” logo alí na frente, com água pelo PESCOÇO !!!!!!!!

  • Joel Scheffer scheffer diz: 20 de setembro de 2013

    Ver no dia anterior Cruzeiro x Botafogo e ontem assistir Inter x Bahia meu deus..
    Sabe que tem horas que da nojo ver o time do Inter jogar.
    Olha o Mano caiu, será que não tá na hora do Dunga rever seus conceito?
    Jogar com um time candidato ao rebaixamento com três volante e ter medo de ganhar só pode ser isso, medo da vitória, e sabendo que o Atlético/Pr estava ganhando o que tinha que fazer, ir pra cima dos cara e tentar vencer de qualquer maneira, penso eu.. até parece que os salários estão atrasados.

  • Klever diz: 20 de setembro de 2013

    Está mais do que na hora de botar o DAMIÃO no banco !! O cara está de má vontade, não corre e parece estar nem aí com o time em campo !!! Mas o problema não é só ele.. o time todo é acomodado, sem vergonha na cara !!! Não conseguem trocar 3 passes no meio campo !!! VERGOOOONHAAAAAAAA…..

  • Angelo Colorado diz: 20 de setembro de 2013

    FOI talvez a partida mais sofrível da história recente do INTER. Um time confuso, atrapalhado, sem mecânica mínima de jogo, cheio de ex-jogadores, displicentes, sonolentos, descompromissados. Foi um retrato irretocável do que tem sido a gestão LUIGI no futebol, um desastre absoluto, repleto de equívocos, de contratações fracassadas, notadamente a opção por jogadores do passado. O mais notável exemplo, neste momento, é ALEX, um ex-jogador que, mesmo nos seus melhores momentos, nunca passou de mediano e hoje é tido, absurdamente, como solução. Some-se a renovação de Kleber (por ordem de Sondas), que já está com a validade vencida, INDIO que já poderia ser auxiliar técnico de Clemer há mais de 2 anos, pelo menos, Juan, outro fim de carreira futebol clube. No meio, para volante, como puderam errar tanto, trazendo três jogadores medianos ao mesmo tempo Ygor, Wilians e Ayrton, sem falar na repatriação do atrapalhado Josimar. O que é a saída de bola do INTEr hoje, é Indio pra Juan, Juan pra Indio, pra Gabriel, volta pra Indio, até q sob pressão do adversário a bola vai pra Muriel dar um chutão, justo ele q com os pés consegue ser ainda pior do que é como goleiro. Saudades do tempo q Guinazu fazia a transição defesa-ataque com qualidade de passe. O INTER hoje n existe, DUNGA n passsa de um escalador de jogador, que quer se imunizar escalando os veteranos. Agora é torcer pra fazer logo 11 pontos e afastar o risco do grande desastre, visitar os porões do futebol brasileiro da segunda divisão, coisa q dá arrepios em qualquer colorado.

  • JOSE RUBAIR DA SILVA diz: 20 de setembro de 2013

    Quando o problema no time é localizado, é problema de jogador. Quando todo o time joga mal, o problema é treinador. Como é que ninguém enxerga isto? O Murici pegou o S.Paulo que não ganhava de ninguém e já decolou com o time. Se o treinador ficar se queixando da falta deste ou daquele jogador, não chega a lugar nenhum. O Inter tem jogadores igual aos demais times. Alguns até bem melhores. Querer jogadores a nível de Messi e Cristiano Ronaldo no time até eu sou treinador. Ontem na coletiva, depois do jogo, indagado pelo repórter porque jogou com 3 volantes, o Dunga respondeu o que poderia fazer, se não tinha jogadores? A função de treinar o time é do Dunga, ganha muito bem para isto, bem demais até. Ele tem que achar as soluções e não o repórter. Busca jogador na base, não é para isto que existe sub 20/17/16 e não sei quantos mais. Todos os demais times estão fazendo isto. O primeiro tempo do Inter foi coisa de lascar, uma vergonha e o treinador só mexeu no time as 10min do segundo tempo, depois que estávamos perdendo, para variar. Que tristeza ser colorado com esta direção e este treinador.

  • sergio lima diz: 20 de setembro de 2013

    Tudo começou com a mutreta das eleições.
    Com um Presidente omisso, dois diretores corinhos(auxliares aspones)
    Com um Tecnico que em 9 meses não conseguiu fazer uma defesa apenas
    razoável,O mínino que um tecnico medíocre pode fazer, que não fez o time jogar bem em NENHUM JOGO DE 2013, o que podemos nós colorados esperar mais em 2013.
    O que todos vimos no início de agosto, estes idiotas vão ver no final de outubro e
    ainda por cima desesperados.

  • Enio Medeiros diz: 20 de setembro de 2013

    É impressionante a má vontade dos comentaristas esportivos da rádio gaúcho com relação ao Internacional. Ontem, o comentarista mostrou seu total despreparo e chegou a chamar os jogadores do Inter de “perna-de-pau” e os mandou para o “quinto dos inferno”, O inter realmente não esteve bem no primeiro tempo, mas no segundo criou 12 chances claras de gol, tendo 5 bolas na trave. Uma das finalizações do Damião a bola bateu nos dois postes. Será que isso é má vontade? Será que eles estão querendo acertar a trave? Se criaram todas essas oportunidades é porque nem tudo foi tão ruim assim. Ontem o Flamengo todo poderoso, depois de estar ganhando de 2 x 0 e produzir outras quatro chances de ampliar, deixou o adversário virar o jogo em pleno Maracanã. Quando o Grêmio tem seus revés não se xinga nem ofende ninguém. O Grêmio está jogando com três zagueiro e três volantes desde que o Renato chegou e ninguém fala nada. Gente, o Inter, com todas as dificuldades, está em 5º no campeonato, com grande possibilidade de logo logo entrar na zona de classificação para a Libertadores. O que diríamos então dos grandes Flamengo, Vasco, Fluminense (campeão de 2012), São Paulo, Corínthians, AtleticoMG e Santos. Acho que a coisa não está tão ruim assim. Estamos, nos gaúchos, com os dois times entre os cinco primeiros do Brasil.
    Abraço a todos
    Enio
    Curitiba,PR

  • Fábio Heer diz: 20 de setembro de 2013

    Pena Guerrinha que tu não poupou o Inter de Falcão, assim como estás, visivelmente, poupando o de Dunga…

  • ANTONIO CARLOS diz: 20 de setembro de 2013

    INFELIZMENTE PARA NOS GAUCHOS, TORCEDORES DE GREMIO E INTERNACIONAL TEMOS QUE ADMITIR QUE PERDEMOS UMA DAS CARACTERISTICAS MAIS MARCANTES DO FUTEBOL PRATICADO NOS PAMPAS, OS OTIMOS SETORES DEFENSIVOS QUE TINHAMOS E A VELOCIDADE NOS CONTRA ATAQUES. DE UNS TEMPOS PARA CÁ O QUE SE VÊ SÃO OS TIMES PAULISTAS E MINEIROS COM VELOCIDADE DE CONTRA ATAQUE FULMINANTES ENQUANTGO QUE NOS GAUCHOS VEMOS NOSSOS TIMES QUE SE ENROLAM QUANDO RECUPERAM A BOLA E DÃO TEMPO DE SOBRA PARA AS DEFESAS ADVERSÁRIAS SE RECOMPOREM. NOSSOS SETORES DEFENSIVOS SÃO UMA PENEIRA E NÃO É AZAR NÃO É FALHA MESMO. ASSISTI PELA TV AOS JOGOS DE GREMIO E ATLETICO MINEIRO E INTER E BAHIA, EM AMBOS OS JOGOS O DOMINIO FOI DAS EQUIPES DAQUI DO RIO GRANDE, MAS BASTARAM ACONTECEREM AS FALHAS PARA QUE PERDESSEM OS JOGOS. COMPETENCIA DOS ADVERSÁRIOS E INCOMPETENCIA NOSSA!!

  • edivores luiz diz: 20 de setembro de 2013

    o dunga esta muito passivo, deveria gritar com os jogadores e quem estiver cansado peça para nao jogar, naoadianta o dunga ficargritando com arbitros e outra por que ele nao saiu jogando com o time e agarra do segundo tempo? tem que bater nos time pequenos e golear e na 0 temtar empatar, portanto o dunga peça o bone e de o lugar ao tite ja que o mano vai pro corintinans

  • Alex diz: 20 de setembro de 2013

    Guerra, ontem me preparei pra ver o jogo, psicologicamente me convenci de que o que estava por vir não seria de fácil digestão. O Internacional 2013 me ensinou a ser assim, a ter sempre um pé bem firme atrás, pois o golpe a qualquer momento pode romper a guarda do colorado. Bom, ao fim do jogo, ainda sob efeito da anestesia, recuperei minha inconformidade e revolta ao escutar o Sr. Luís César Souto de Moura. É inadmissível que o Internacional tenha em seu comando um profissional tão despreparado, tão politico no pior sentido da palavra, um “enrolão” que só pode estar pensando em não perder sua mama. Pois foi aí que me questionei, o problema do Inter pode não vir do Dunga, pode não vir dos jogadores, pode não vir da torcida ou da falta do Beira-Rio. Então concluí que o ano está realmente perdido.

  • nilton diz: 20 de setembro de 2013

    Pois é Guerrinha, o Inter perdeu para a ruindade do Bahia, duas vezes, perdeu para a ruindade do Náutico, empatou com a ruindade da Portuguesa, teve vários outros empates com outras ruindades e afinal, quem é mesmo o time ruindade? O Inter tem só um grande jogador, que é o D’Alessandro. O restante a gente encontra iguais ou melhores nos outros times. Por que será que os outros conseguem jogar? Por que sempre poupar o Dunga ? Eu também tinha muita esperança no Dunga, mas tem algo estranho entre o temperamento do Dunga e a atitude do time em campo.

  • tony diz: 20 de setembro de 2013

    olha Guerrinha da nojo de ver o meu inter jogar pois não tem esquema jogada ensaiada não tem nada e a diretoria acha que ta tudo bom e normal toma 3 do nautico perder para o bahia 2 vezes e que o dunga ta fazendo um bom serviço e verdade igual o deles a pior diretoria dos ultimos 20 anos ou mais ……..um abraço

  • JUNIOR diz: 20 de setembro de 2013

    Guerra, com Leandro Damião….HORROROSO, não tem como ganhar de alguém….Airton Lento, se escondendo do Jogo…o MOLEQUE NOVO, OTÁVIO, querendo resolver td sozinho….G4, impossível….tem que vender o DAMIÃO….E RENOVAR O GRUPO….CAIO TEM QUE JOGAR COM SCOCCO NA FRENTE….

Envie seu Comentário