Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Seca

12 de novembro de 2013 2

É de arrepiar os cabelos.

Na derrota para o Cruzeiro, o Grêmio atingiu duas marcas preocupantes. Elas expõem com clareza a queda na tabela de classificação e a preocupação de deixar escapar vaga na Libertadores. São sete jogos sem vencer, seis deles sem marcar gol.

Claro que o Tricolor segue com a faca e o queijo na mão. Depende dos próprios resultados, mas Renato terá que achar um jeito de fazer o seu time superar as dificuldades para não fechar o ano de mãos vazias.

Devedor

Ainda não foi desta vez.

Visto por muitos como solução do ataque, Scocco, escalado pela segunda vez seguida como titular, apareceu pouco enquanto esteve em campo no 2 a 1 sobre o Botafogo. Pareceu estar desconfortável no esquema que obriga o último atacante a se virar sozinho.

Se seguir atuando dessa forma, com os meias afastados, comerá o pão que o diabo amassou para deslanchar com a camisa vermelha e provar que não desaprendeu o o que fez na última Libertadores, quando chamou a atenção pelos gols.

Vitrine

Não muda o conceito.

Aconteça o que acontecer nestes últimos cinco jogos, o técnico Enderson Moreira também acabará a temporada em alta, na vitrine e na mira de muita gente. Tudo pelo bom trabalho que desempenhou no comando do Goiás, que fez bonito na Copa do Brasil e ainda luta por vaga na Libertadores.

Valorizado, agora reconhecido pelo grande público, não é de duvidar que o chefe do vestiário do time goiano, com ou sem vaga na competição internacional de 2014, seja seduzido por um contracheque mais polpudo. Algum clube do eixo Rio-São Paulo está de olho nele, que poderá mostrar ainda mais.

Condenado

Só um milagre.

Dono de 36 pontos, estacionado na frente da porta de saída do Z4, o Criciúma precisará fazer chover para cima nos últimos cinco jogos para escapar da tragédia e comemorar como se fosse título.

Para quem não sabe, o Tigre encara Atlético-PR (C), Coritiba (F), Vitória (C), São Paulo (C) e Botafogo (F), uma tabela cabeluda e que dificilmente renderá pontos para a salvação.

Foco

Ficou muito claro.

Verdade que o Atlético-PR está em alta, mas o São Paulo só foi goleado, domingo, porque está com a cabeça na Sul-Americana, que leva à Libertadores.

Livre da ameaça que carregou durante muitas rodadas, o time do técnico Muricy Ramalho transferiu o foco e tem muita chance de acabar o ano mais feliz do que muita gente envolvida no Brasileirão.

Perguntinha

O Fluminense salvará o Vasco?

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Giovani Carassai diz: 12 de novembro de 2013

    Caro Guerrinha
    Na minha Opinião existe algo em comum ao Renato e ao Luxa que passa desapercebido pela maioria das pessoas.Faltou ao Luxa e falta ao RENATO UMA PESSOA AO LADO que possa ajudá-lo no futebol. Infelizmente a atual direção do clube capitaneada pelo Fabio Koff delega funções a Rui Costa e Chitolina. Esperar o que de quem não se pode esperar nada ???? O Mais grave na minha opinião é que ninguem sabe do salario do diretor executivo do clube(o pelaipe era remunerado e todos sabiam ). Poderiam investigar ?
    O Rui costa passou o ano inteiro falando na imprensa para a torcida ficar tranquila, que o trabalho isso, que o trabalho aquilo…e vamos terminar o ano vendo o vitorioso Paulo Pelaipe fazer a final da Copa do Brasil com um time MUIIIIIIITO mais BARATO que o do Gremio enquanto a gestão HORROROSA no futebol de Fabio Koff PERDEU TUDO !!!!!
    Nome : C O M P E T E N C I A de PAULO PELAIPE que foi corrido pelos “genios do Koff”

    Vão jogar contra o vasco moribundo e o Flamengo com todos os reservas. Espero que vençam , mas por favor não venham querer fazer DVD destes jogos !!!!!!

    Uma perguntinha : Onde estão as promessas vazias da campanha de Fabio Koff ?

    Oposição neles !(Koff e seus “genios “prometeram o que não podiam cumprir, agora que apresentem resultado )

    Giovani Carassai

  • GUTO PEREIRA diz: 12 de novembro de 2013

    Caro GUERRINHA, tem coisas que não podem passar em BRANCO, não é do meu TIME mas………. É de arrepiar os cabelos de QUEM ??????????????????????????
    Na ARENA o CRUZEIRO em 30min. 1ºtempo, tinha 9 CONCLUSÕES, contra 2 do HUMAITÁ, mais um pênalti que atrasaram para o DIDA e um EXPULSO, só depois que ganharam analisou o JOGO ???????
    Contra o BOTAFOGO, levaram um BANHO em plena OAS(pois o ESTÁDIO é DELES, só ALUGAM, mas não RECEBEM é só CALOTE) o bandeirinha deu uma ajuda e o AUXILIAR TÉCNICO RENATO PORTALUPPI, soltava mais que peixe fora d’água pelo fim da PARTIDA, analisou o JOGO ???????
    Contra o BAHIA, terminasse o 1ºtempo 4×0 e o HUMAITÁ, teria que agradecer a TODOS OS SANTOS…..analisou o JOGO ??????
    Contra a PONTE PRETA o BETÃO deu um passe de TRES DEDOS, que coloca o ZÉ ROBERTO e o ELANO na aposentadoria e vira a ” CEREJA do BOLO ” do KFF, até hoje o GLADIADOR deve de sonhar com BETÃO….analisou o JOGO ????????
    Contra o SÃO PAULO, este SIM foi SURRA de RELHO com direito a PICADEIRO de CIRCO quando o ” JUÍZ “, agraciou o KLEBER, fazendo BALLE com seu BRAÇO…analisou o JOGO ?????????
    Lhe pergunto ” É DE ARREPIAR QUEM ” ??????

    Quem ANALISA RESULTADOS ou quem faz uma ” ANALISE do JOGO em SÍ “, analisando FRIAMENTE o que ACONTECE, sem colocar a ALDEIA em PRIMEIRO LUGAR ??????????

    Porque nunca FALARAM, que o LEANDRO que pertence ao GRÊMIO está se encharcando de GOLS no PALMEIRAS e o BARCOS, afundando o GRÊMIO e marcando um GOL a cada 13 PARTIDAS. Tivesse o MESMO no PALESTRA e seria mais um ANO na SEGUNDA DIVISÃO se dependesse de seus GOLS(um a cada treze jogos), Cadê a VISÃO de JOGO dos DIRETORES do HUMAITÁ, com esta TROCA RIDÍCULA que fizeram ????????

    Não fosse o DIDA com seus MILAGRES, que agora SUMIRAM a REALIDADE, já teria vindo à TONA a muito mais tempo, carregou por todo este tempo SOZINHO o TIME INTEIRO nas COSTAS e a REBOQUE a DIRETORIA e o AUXILIAR TÉCNICO !!!!!!!

    É DE ARREPIAR QUEM…………………seu GUERRINHA………….QUEM ANALISA RESULTADOS………..??????????????????

Envie seu Comentário