Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grêmio precisa ter cautela contra o Nacional

12 de fevereiro de 2014 2

É simples a receita. Longe de casa, com três volantes, num jogo em que só a derrota é proibida, o Grêmio certamente vai adotar, amanhã, contra o Nacional, a velha tática da cautela, da marcação forte e da valorização da bola. Tudo na tentativa de somar pelo menos um ponto e não largar atrasado na briga pela Libertadores.

Com essa forma de jogar, que rendeu bom desempenho no Gre-Nal, o time do técnico Enderson Moreira tem chance de conseguir espaços para os contra-ataques e até de voltar de lá com os sonhados três pontos.

Sumiço

Já era esperado. Sempre assediado pelos clubes que sonham com vitórias. Com títulos importantes, o técnico Vanderlei Luxemburgo, que durante muitos anos foi considerado o mais qualificado entre seus companheiros de profissão, começou 2014 esquecido. E sem espaço no futebol brasileiro. Além de sempre exigir um salário bem acima da média, que só os desesperados aceitam pagar, esse sumiço da vitrina tem muito a ver com os fracassos de 2013, no Grêmio e, depois, no Fluminense. Isso, certamente, vai custar um bom tempo de férias ao comandante.

Reforço

Pintou o grande reforço. A partir de sábado, sem depender de exames médicos e inscrição na CBF, o Inter passa a contar com uma contratação importante para enfrentar os muitos e complicados obstáculos que terá pela frente na temporada: o novo Beira-Rio.

Depois de um ano inteiro na condição de cigano, o Colorado volta a utilizar a sua casa. Às margens do Guaíba, o Inter cansou de atemorizar os adversários, ganhou muito mais do que perdeu e conquistou títulos. Vai ser muito, mas muito importante, para as batalhas de 2014.

Coragem

É muita coragem. Sem grana para investir, consciente de que precisa reforçar, a direção do Atlético-PR bateu o martelo e fechou contrato com o atacante Adriano. Acha que fez um grande negócio. Ainda na briga contra a balança, o Imperador terá salário fixo e bem menor do que se acostumou. Mas terá, também, prêmio por produtividade e será vigiado 24 horas por dia para não sair do trilho.

Pulo

Melhorou e muito. Num jogo complicado e nervoso, o Novo Hamburgo derrotou o Lajeadense. O Anilado chegou aos dez pontos, deu um belo pulo na tabela e se afastou do perigo de degola. Com o moral novamente em alta e um time que está longe de ser ruim, o Novo Hamburgo tem tudo para pegar o elevador, firmar pé entre os melhores e fugir da
briga contra a degola.

Perguntinha

Quem é o favorito da Libertadores?

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Teresinha Winter diz: 12 de fevereiro de 2014

    Por essas coisas tipo o que o Atlético PR fez é que o nosso futebol está em rota falimentar. Eses dirigentes tinham de ser PRESOS. Qualquer sócio do clube tem o direito de denunciar os dirigentes ao Ministério Público. É a velçha mania de “recuperar” jogador, coisa completamente desnecessária, porque existem milhares de jogadores esperando a vez. Não interessa que o salário dele vai ser menor, mesmo assim, vai ser muuuuuuito maior do que ele vale, que é ZERO. Realmente, o brasileiro, em geral, não são sérios, então, os nossos representantes são o reflexo disso. Vergonha pro futebol!!!

  • sivio jaime fernandes diz: 12 de fevereiro de 2014

    OLÁ GUERRINHA:….
    Sobre teus comentários:..
    - Gremio…não me meto em assuntos tricolinos.
    - Luxemburgo:….É apenas um “auto marketeiro” e seu passado não o recomenda em nada para assumir um Clube no Brasil, quiçá no exterior.
    - Beira Rio:…algo me diz que está tudo muito confuso em relação a esta tal permissão para um teste no Estádio.
    - Atlético PR:….uma contratação de alto risco. Uma sugestão:…coloquem no Adriano uma tornozeleira para acompanharem de perto seus “deslocamentos”…..talvez resolva.
    Por último:….É muito cedo para colocar as fichas e apostar quem será o Campeão da Libertadores….

Envie seu Comentário