Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grêmio venceu o Esportivo sem precisar fazer força

17 de fevereiro de 2014 10

Virou treino. Com a cabeça na Libertadores e cheio de reservas, o Grêmio nem precisou fazer força para derrotar por 3 a 1 o atrapalhado Esportivo, que ficou com um a menos ainda no primeiro tempo. Mostrou a superioridade e ficou mais isolado da ponta do seu grupo.

Em jogo que virou treino muito cedo, no qual muita gente tratou de guardar o fôlego, quem mais se destacou foi Luan. Ele sofreu pênalti, fez jogadas que quase sempre acabaram em perigo e mostrou que está muito perto de ser titular.

Atitude

Foi bacana. Antes do clássico Atlético-MG 0×0 Cruzeiro, ontem, no Independência, a maioria da torcida do Galo exibiu faixas e dedicou bons minutos de aplausos ao volante Tinga. Foi uma bela atitude de apoio pelos tristes episódios de quarta-feira, no Peru.

Além dessa maravilhosa manifestação, digna de todos os aplausos e exemplo para todos aqueles que fomentam a violência nas arquibancadas, Ronaldinho, o maior ídolo do Galo, recebeu o amigo na entrada em campo, com um abraço de conforto, respeito e solidariedade.

Galope

É oceânica a diferença. Apesar de vulnerável do meio para trás, o Inter não teve dificuldade para fazer 4 a 0 no Caxias. Com dois gols de Fabrício e dois de Rafael Moura, confirmou a superioridade. Depositou três pontos na conta e
deu grande passo para carimbar a melhor campanha e garantir as decisões na nova casa.

Na fácil vitória, que deixou o time com 22 em 24 pontos, ninguém jogou mais do que o chileno Aránguiz. De fôlego
invejável e qualidade, ele é tudo, menos volante. Virará preocupação dos adversários em breve.

Matador

Talento não se compra em farmácia. Na segunda atuação pelo Fluminense, sábado, contra o Boavista, no Maracanã, Walter jogou 18 minutos e fez dois gols. Caiu de vez nas graças da torcida e mostrou que sua contratação foi acertada. Pelo que se viu até agora, com três gols em 37 minutos de trabalho, Walter, ainda acima do peso, provocará insônia no titular Fred.

Virgem

Não foi desta vez. Contra o Noia, na abertura da rodada, o Juventude foi melhor, criou chances, mas não conseguiu botar a bola na rede. Só empatou e segue sem vencer no Jaconi.

Se quiser botar a mão na vaga e evitar bronca da torcida, o time do técnico Geraldo Delamore, que está fora do G4, terá que fazer chover como visitante.

Perguntinha

Quem é o pior time do Gauchão?

Bookmark and Share

Comentários (10)

  • UBIRAJARA CARVALHO / SENTINELA DO SUL diz: 17 de fevereiro de 2014

    …não precisou fazer força pq o Juiz (como no grenal) “forçou” no inicio do jogo mais uma vez marca penalti inexistente, no “Paulão sim, penalti” no “Bracos no Uruguay não” tratamento diferenciado para situações iguais, mas mesmo assim acho que não houve penalti nem na arena nem no uruguay
    ….falta na risca da área do esportivo, cartão amarelo para jogador do Grêmio falta contra o esportivo e gol do Grêmio….mas o que é isto companheiro??????????

  • Newton diz: 17 de fevereiro de 2014

    Bom dia Guerrinha.
    Voto no Esportivo como pior time do Gauchão.
    Abraço.

  • Teresinha Winter diz: 17 de fevereiro de 2014

    No Inter, essas vitórias enganadoras, muito mais devido ao adversário do que ao time, vão levar os torcedores a muito sofrimento, novamente, este ano. Não se admite tanta incompetência no futebol. Ao trazer um treinador atrasado, com a velha ideia de dar preferência aos bruxos e aos altos salários, perde-se tempo insistindo em jogadores que já provaram não ter o que fazer no clube. Deveriam estar longe há muito tempo, ou nem ter desembarcado. Doi olhar um jogo. É uma chatice. Imaginem só, o goleador ser um lateral que é contestado desde que chegou!!! Caso muito sério. QUEREMOS VER A GURIZADA PRA SABER QUEM SERVE E QUEM NÃO SERVE !!! Não é porque são da base que têm de jogar. Não. Mas toda a torcida quer ver quem vai ajudar o time e quem vai sobrar!!! E que sejam mandados embora logo, pra não dar prejuízo, nem financeiro, nem no time. É pedir muito? Dirigentes omissos ou que também não entendem nada de futebol? O Aylon foi bem e já deram um sumiço nele. O próximo vai ser o Aránguiz, que jogou bem e corre um sério risco de sumir, também. Deus nos acuda.

  • Chris Pozzebon diz: 17 de fevereiro de 2014

    o gramado perfeito. O do co-irmão, por questões políticas, (o Odone queria inaugurar no seu mandato foi plantado em junho de 2012 e como é de inverno, não teve tempo de ficar “firme”). O que se viu aquela verdadeira porcaria na estreia, soltando tudo e o sofrimento em todo 2013, sendo que visivelmente em alguns jogos não tinha grama em certos locais do campo e agora parece que está melhorando. O nosso foi começado em 28 de fev de 2013, ou seja, ficou quase 1 ano esperando e desenvolvendo. Sem grenalizar, mas o nosso gramado é muito melhor, mas muito melhor mesmo. Detalhe: sou engenheiro agrônomo e falo com autoridade.

  • Chris Pozzebon diz: 17 de fevereiro de 2014

    Quem é o pior time não sei, mas quem é pior grupo é só somar a pontuação total dos 2. Aí vai: grupo do Inter = 99 pontos; o do co-irmão = 69. 43% a mais de pontos. Tirando o co-irmão, qualquer 1 no grupo deles pode ser o pior.

  • Alberto/Colorado diz: 17 de fevereiro de 2014

    Todos somos contra o racismo mas fazer disto uma verdadeira “comoção nacional” com direito a longas entrevistas, faixas e choradeiras já é um pouco demais, hein? O caso da absolvição do Grêmio nos rojões em Caxias, brigas de torcidas + a impunidade + os superfaturamentos das obras da Copa são fatos muito piores. E os tricolores mais uma vez ajudados pelo Juiz e pela expulsão do jogador do Esportivo tiveram uma “bela vitória”. Mas quem torce pelo Inter tem mesmo que se admirar de tudo o que aconteceu sábado no novo Beira-Rio. Uma maravilha!

  • JOSE RUBAIR DA SILVA diz: 17 de fevereiro de 2014

    UMA PERGUNTINHA PARA O GUERRINHA
    Alguém olha os jogos do campeonato gaúcho?
    Pelo pouco que vi, cabe uma pergunta: O que os dirigentes fizeram com a verba da federação, pois como tem jogador ruim nestes times do interior?
    No canal pago, troquei com a NET pelo campeonato paulista.
    Pra ajudar o juiz na dúvida é sempre pra dupla Grenal. O jogo do Gremio, o primeiro gol não foi pênalti, o jogador ganhou o cartão e amarelo e depois foi expulso ainda no primeiro tempo. Que mais falta fazer?
    Vale a pena olhar uma coisa desta?
    A propósito, este juiz não foi o mesmo que num campeonato passado deu 10 minutos numa prorrogação(inexistente) do Gremio contra o Caxias e o Gremio se classificou com o gol no último minuto?

  • Paulão diz: 17 de fevereiro de 2014

    Prezado Guerrinha,
    Você comentou no Sala que admirou a atitude de liderança do barcos, que foi a Bento mesmo sem estar escalado.
    Data venia, ele é aquele argentiino que, ao sair da Argentina para jogar no exterior, pediu ao comandante do avião que desse umas três voltas sobre Buenos Aires, pois ele queria ver como a cidade ficaria sem ele.
    Daí, adivinha o que ele foi fazer, REALMENTE, em Bento Gonçalves?!?

  • silvio jaime fernandes diz: 17 de fevereiro de 2014

    Olá Guerrinha:…
    - Por partes:…..O Ruaralito serve apenas para jogos treinos da DUPlA. Não é parâmetro para competições com um grau de exigência maior.
    - Realmente o INTER ainda não conseguiu “sincronizar” sua defesa. É claro que o Abel em jogos “diferenciados”, terá um cuidado maior em relação a isto.
    - Comentar arbitragem, é chover no molhado. São ridículas. Nem vou me reportar à do Gremio X Esportivo. Isto eu já sabia. Mas em relação ao Vasco X Flamengo……Meu DEUS…..
    A pergunta é:….Para que servem aqueles “dois postes” atrás das goleiras ???….São cegos ???….Mal intencionados ???….Ou não são ouvidos pelo juiz principal ???….
    - Concordo com o comentário do Alberto/Colorado. A mídia adora sensacionalismo, desde que criteriosamente não se comprometa falando em “fatos indignos” que estão assustando o povo brasileiro….como a bandidagem que assola este País e com a conivência deste (des) governo.
    - Srª Teresinha Winter:….Não fale asneiras. Ou você é uma “tricolina” enrustida na postagem que não diz respeito ao Gremio ou realmente não tem competência para falar de futebol. Pelo menos …..cite os nomes dos bruxos com altos salários que o Abel está protegendo…..O INTER fez um “rapa” no seu plantel. Mandou “pastar” os gringos que estavam mamando e mais uma dúzia de inúteis, pelo mínimo……Falar que deram sumiço no Aylon e que o próximo será Aránguiz…é próprio de quem não acompanha o noticiário esportivo. Veja a entrevista do Abel solicitando à Diretoria contratação do chileno….

  • Teresinha Winter diz: 19 de fevereiro de 2014

    Eu gostaria de saber porque meu comentário não foi publicado, em resposta ao tal Sílvio, que me citou no seu comentário. Tenho o direito de resposta. Até agora, nada. Não foi nem um pouco mais ofensivo do que foi o dele. Então, estou no aguardo da publicação. Obrigada.

Envie seu Comentário