Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Falta de velocidade do Inter está escancarada

21 de março de 2014 10

Está escancarado.  Apesar da excelente campanha na fase de classificação, quando sobrou na turma, garantiu a maior pontuação bem antes da última rodada, ficou muito claro que o Inter segue com o mesmo problema do ano passado: a falta de velocidade.

Até as paredes sabem que D’Alessandro, Alex e Jorge Henrique são técnicos, habilidosos, inteligentes, mas lentos, sem o cacoete de área, que custam chegar no atacante Rafael Moura e deixam o time do técnico Abel Braga na dependência das individualidades para decidir os seus jogos.

Fôlego

Nada é por acaso.  Esse empate com sabor de vitória contra o Newell’s, que manteve o Grêmio na ponta do grupo, valeu vaga na fase de mata-mata da Libertadores, teve quatro personagens decisivos: o goleiro Marcelo Grohe, o zagueiro Rhodolfo, o técnico Enderson Moreira e o preparador físico Fábio Mahseredjian.

Longe de casa, num ambiente desfavorável, num jogo em que foi bastante exigido, o Tricolor marcou muito, correu barbaridade, tirou fôlego do estoque quando parecia condenado a derrota, numa prova de que está muito afiado no quesito preparo físico e de que o trabalho está sendo muito bem executado.

Tempo

É só questão de tempo. Três dias após a eliminação do Paulistão, o Corinthians fez sua estreia na Copa do Brasil, contra o Bahia, de Feira de Santana, venceu por 2 a 0, eliminou o jogo da volta, mas repetiu a bolinha curta, deixou o seu torcedor com os cabelos em pé para quem vai encarar jogos muito mais complicados na temporada.

Pelo andar da carruagem, o técnico Mano Menezes, que parece ter perdido o rumo desde que acabou demitido do comando da Seleção, está muito perto de entrar na mira do fanático torcedor do Timão, de receber o chamado do chefe do departamento do pessoal para assinar a papelada de saída do clube.

Milagre

Ficou muito difícil.  Na obrigação de pontuar, o Flamengo levou um gol no início, correu, lutou, mas perdeu para o Bolívar, fechou a rodada com míseros quatro pontos, na lanterna e na dependência de um milagre.

Se quiser salvar a pele, evitar uma crise, o Mengão terá que derrotar o Emelec, fora, o Leon, em casa, uma tarefa gigantesca para quem está jogando coisa nenhuma.

Decisão

Começa a briga.  Logo mais, no Centenário, o Caxias, invicto nas mãos do técnico Beto Campos, recebe o Veranópolis, num jogo de 90 minutos, que vai decidir quem segue e quem fica pelo caminho no Gauchão.

Pelo fato de ser mandante, pelo excelente momento, o time grená entra em campo com as melhores chances, mas vai ter que suar para evitar um fim de noite sem turbulências.

Perguntinha

Qual é o melhor time da Libertadores?

Bookmark and Share

Comentários (10)

  • Alberto/Colorado diz: 21 de março de 2014

    Ufa! Achei que irias dizer que corremos o risco de rebaixamente como falou um colega seu estes dias. O Grêmio sim: 13 anos começa o ano sempre “afiado”. O que faz um gol no finalzinho de um jogo, hein?

  • zelio menezes diz: 21 de março de 2014

    O MELHOR HOJE É O ATLETICO PARANAENSE, TA BOOOOOM???

  • Tricolor do Bonfa diz: 21 de março de 2014

    Aeeh Prezados Desportistas Alberto e Zelio! pelos comentários de vocês e outros colorados, acusaram o golpe hein ô Batista! Estamos liderando o grupo da morte, o mais difícil, quando começou a Libertadores o Grêmio era considerado o pior representante brasileiro. Agora mudou meus caros com o Flamengo e Cruzeiro não dependendo das próprias pernas para classificar. Não se desesperem, continuem acompanhando até o minuto final. Quanto a lentidão do colorado o que tem pra dizer? se preocupem com o time de vocês, se preocupem com a panelinha Abel cachaça e seus bruxinhos amestrados, com os empresários.( Rafael Moura ou W. Paulista e mais 10) e fiquem fazendo cálculos para ganhar mais um charmoso Gauchão.

  • ABU NAODEU BI diz: 21 de março de 2014

    Realmente um golzinho no final pode mudar tudo, pode significar a classificação gremista e a eliminação do Cruzeiro/MG, talvez seja isto que esteja preocupando os colorados, é a sorte e a garra de campeão que está presente no ar. Os argentinos consideraram o time gaúcho como muito combativo e se os argentinos cansaram no 2º tempo o que temos a ver com isto, é bom lembrar que o jogo somente termina após o apito final… ah só faltava dizer que o Rodolfo tava impedido hehehehe.

  • EDI diz: 21 de março de 2014

    HÁ QUASE 4 ANOS, ESSA DIRETORIA DESGRAÇADA E HORRÍVEL DO INTER VEM APEQUENANDO FUTEBOL DO CLUBE. QUANDO FALCÃO DEU A REAL EM 2011 ( E A MAIORIA QUE ENTENDE UM POUCO DE FUTEBOL SABIA TAMBÉM), ESSA DIREÇÃO MOSTROU A SUA CARA. A CARA DA ARROGÂNCIA E DA INCOMPETÊNCIA. ESSE PRESIDENTE É PÉSSIMO. HERDOU UM CLUBE VITORIOSO E COM STATUS EUROPEU. E ENTRAMOS NO BRASILEIRO SÉRIE A PRA NÃO CAIR SIM. SÓ SE ILUDE QUEM QUER.

  • Alberto/Colorado/Campeão de Tudo e mais um pouco Tchê! diz: 21 de março de 2014

    Alguns jogadores do Grêmio já são ‘craques’: alô Felipão! Empatam um joguinho no ‘grupo da morte’ (háháhá) que já estava perdido e largam todos os foguetes do estoque. Jogadores chegam no Salgado Filho em festa como se fossem Príncipes Galácticos com aquele famoso ar de soberba tricolor! Caaaaaaalma smurfs mosqueteiros pois ainda tem muita água prá rolar por debaixo da ponte! E é bem bom jogar Gauchão prá quem sempre vence! O problema é que não tem mais espeço na sala de Taças do Beira-Rio Turbinado! Abraços.

  • jorge robson dias diz: 21 de março de 2014

    AAHAHAHAHAHA. Tem que rir mesmo. Não ganharam nada ainda e já estão se achando favoritos. Aquele time do News, além de vários jogadores com quase 40 anos, é muito ruim e mesmo assim, além do gol, meteu duas bolas no poste dos bananas de pijamas, sem contar as defesa que o goleiro fez para salvar o time. O Brasil de Pelotas vai lá e empata com esse time do NEWS.

  • Helder Hartmann diz: 21 de março de 2014

    Alberto Colorado; comente o que se refere ao teu time e não com o meu Grêmio. O Grêmio, como sempre, na frente de vocês em tudo, menos em gauchão, que é coisa para prenda, pois adora conquistar um GAUCHÃO. Antes de vocês nascerem em 2006, em um parto à forceps (mão amiga de arbitragens), o que vocês conquistaram de importante ? (Em 1992 – Copa do Brasil-com um pênalti roubado (14 anos) e 1979-Brasileiro, 27 anos), o que são 13 anos ?. Nada perto dos 35 anos sem ganhar um brasileiro. Nesse tempo todo o que fizeram vocês ? Só secavam, secavam, secavam e choravam, choravam, choravam; e continuam chorando até hoje, vendo esse timeco de vocês, que a cada inicio de ano, são taxados de favoritos para conquistar o Brasileirão, e quase sempre chegando sempre atrás de nós….

  • JOAO NUNES diz: 21 de março de 2014

    Guerrinha: MAS QUE TAL , UM LAVA – JATO DA MARCA ANTONNI PARA DAR MAIS ACELERAÇÃO? Não adianta a rbs entrar em campo e tentar amorcegar o jogo, pois um dia a verdade virá a tona e a podridão que vcs., se meteram a PF irá denunciar.Até onde um turfista falido pode chegar?

  • João Acacio diz: 22 de março de 2014

    Oh seu Helder, desde quando aqui só pode se comentar o que você quer? Aqui é liberado colorado comentar sobre grêmio e vice versa. É um espaço pelo que sei democrático e aberto para todos os torcedores. E vê para com essa conversa de MEU grêmio. Isso fica meio aboiolado. Acho que o time do grêmio tem méritos sim. Pois está até agora jogando a libertadores como tem de se jogar, com força e raça, só não acredito que sairá campeão. Há muitos anos não dá um clube de gringo levando a taça e acho que este ano sai um.

Envie seu Comentário