Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grêmio nem viu a placa do Colorado que o atropelou

14 de abril de 2014 21

Nem deu para ver a placa. Consciente da bela vantagem, o Inter começou a decisão mais preocupado em administrar, passou a maior parte do primeiro tempo sem a bola, mas foi cirúrgico num dos poucos ataques. Abriu o placar com a ajuda de um erro do zagueiro Werley e foi para o intervalo ainda mais tranquilo do que já estava.

No início da etapa final, com o Grêmio mais aberto, na busca da reação, o Colorado marcou três vezes em poucos minutos, selou a goleada, liquidou com o maior rival – que ainda descontou com um gol contra -, botou a mão na taça de tetracampeão e confirmou a melhor campanha do Gauchão com um atropelamento que ninguém imaginava.

Qualidade

Valeu a qualidade. Nestas duas vitórias seguidas, neste título de tetracampeão, que acabou com um surpreendente 6 a 2, ficou muito claro que, no momento, o Inter tem mais bala na agulha do que o Grêmio. Acima de tudo, no meio-campo, lugar onde quase todas as coisas se decidem dentro das quatro linhas.

Claro que cada jogo é um jogo, que cada competição é uma competição, que o futebol muda do dia para a noite, mas, pelo que se viu na disputa regional, principalmente nos dois clássicos decisivos, não é exagero dizer que, antes de a bola rolar, a turma do técnico Abel Braga é quem começa o Brasileirão com mais chances de chegar.

Diferenciado

Até as paredes sabem que o futebol é coletivo, mas o grande diferencial a favor do Inter chama-se D’Alessandro, capitão, líder de vestiário, que joga fácil, trata a bola como se fosse um simples brinquedo, desequilibra um jogo numa única jogada, tira os adversários do prumo, prática quase incomum nos dias atuais.

Mais experiente a partir de amanhã, quando comemora seu 33 anos, o gringo fecha o Gauchão como dono do título de craque da competição, com todo merecimento, e com a incumbência de continuar exibindo sua classe e fazendo a diferença, a partir de sábado, no sempre complicado Brasileirão.

Alerta

Não acabou o mundo. Verdade que não foi uma derrota qualquer, que vai exigir muita conversa nos próximos dias, mas a missão de todos que cuidam dos interesses do Grêmio é bem simples: curar as feridas e seguir correndo atrás do objetivo.

Em quase dez dias, com toda certeza, o técnico Enderson Moreira vai achar um jeito de fazer seus jogadores esquecerem a goleada, o Gauchão e seguirem a vida atrás da Libertadores.

Decisão

Pode ter sido o último. Ainda muito machucado com o episódio que viveu na Montanha dos Vinhedos, o árbitro Márcio Chagas da Silva, ao final do Gre-Nal, anunciou que pode pendurar o apito.

Tudo indica que, nos próximos dias, o responsável pela direção do último jogo do Gauchão, na Serra, vai pesar os prós, os contras, conversar com os familiares, com os amigos e bater o martelo.

Perguntinha

Qual é o melhor time do futebol brasileiro?

Bookmark and Share

Comentários (21)

  • ubirajara carvalho diz: 14 de abril de 2014

    …deu o óbvio, com certeza que quem faz 15 pontos a + que seu adversário teria que ser campeão era certo, era justo e se confirmou isto neste domingo, imaginem só se fosse no Beira Rio??????? daqui para frente é só alegria… e para traz também já faz muitos anos que o Sport Clube Internacional manda aqui!!!!!!
    Tinha gente “pensando” que o Grêmio estava melhor por causa da libertadores, mordeu a língua pq o grupo do Grêmio e o da “Morte”…. e pq e de morrer ver estes grupo jogar hhehehehehe o São Paulo de Rio Grande – RS que estava fora da decisão do Gauchão deu “Rodião” no lider deste grupo e o Inter sem atacante marcou 6 vezes em 02 jogos na melhor defesa da libertadores….. estavam de brincadeira!!!!!!!!!!! Inter Campeão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    …..muito importante: “o nosso pequeno argentino não é paraguaio!!!!!!!”

  • GUTO PEREIRA diz: 14 de abril de 2014

    Caro GUERRINHA, só para ratificar um erro seu, foi 7 para o INTER e apenas 1 para o TIME do ACOSTAMENTO da FREEWAY, fizemos um para ELES não ficarem CHATEADOS !!!

    Hoje vejo que o MP em não permitir a FINAL no BEIRA RIO, estava coberta de razão.

    Não se pode fazer uma FINAL de CAMPEONATO num ESTÁDIO PADRÃO FIFA, contra um TIME AMADOR…..FREGUÊS de SEMPRE….ainda mais que estão que nem ÍNDIOS, instalados na BEIRA da FREEWAY……

    Hoje se nota que a LIBERTADORES da AMÉRICA está nivela por BAIXO……com TIMES de SEGUNDA DIVISÃO, com a corda no pescoço…e não é PARÂMETRO, para avaliações de TIMES……

    O TNTERNACIONAL tem nada a menos que VINTE e SEIS(26) vitórias à mais que o TIME do ACOSTAMENTO da FREEWAY…..

    Quando tivermos um ADVERSÁRIO digno à altura do COLORADO, aí sim a FINAL tem que ser no GIGANTE da BEIRA RIO…..

    Pelo jeito a PASCOA dos AZUIS já iniciou neste final de semana, tomando um CHOCOLATE dos COLORADOS……!!!!!!

  • Alberto/COMO É BOM SER COLORADO! diz: 14 de abril de 2014

    Alguns comentaristas pampeanos mais uma vez iludiram os Bananas de Pijamas (“melhor time do RS e da Libertadores”, há há há). O Inter puxou o freio. Iria tocar mais uns 5 gols se continuassem naquele ritmo. RBS Esporte mostrou a “crise” do Fabrício e Willians se tapeando no treino e quando veio a reportagem sobre os azulinos era só festa e alegria com banho de farinha no Barcos (que afundou!). Continuem assim! Uma torcida que apedreja o até ônibus dos Conselheiros (Koff Júnior & Cia), joga rojões e briga entre si mesmo nos jogos não merece taça nenhuma! Graças a esta violência o Gre-Nal foi p/ Caxias e levaram um grande CHOCOLATE na Serra Gaúcha! Dá-lhe COLORADO!

  • Helder Hartmann diz: 14 de abril de 2014

    Gauchão, como diz o Wianey, é engana bobo. E todo viu viu que o Grêmio não estava com a cabeça nesta decisão, e sim na Libertadores, pois o adversário do Grêmio o San Lorenzo, na campeonato Argentino, também levou quatro gols. Eu havia dito antes do Gre-Nal, que o Grêmio deveria ter ido para a decisão do “engana bobo” com o Sub-23, pois Gauchão é o mesmo que rachão, só serve para machucar jogadores importantes para competições importantes. Há muito tempo que os regionais não servem para nada; servem sim para engordar os cofres da Federação Gaucha de Futebol, comandada por um conselheiro colorado, que só sai do poder quando bem entender; e não é nada diferente nas demais Federações Estaduais Brasil à fora. O foco do Grêmio sempre foi a Libertadores, e alguém acredita que os jogadores iriam se matar em campo por uma competição miúda que para quem ganha, é só mais um número nas estatísticas, nada mais. Acabou-se há tempos a graça em ser campeão regional. Na minha opinião, nem Grêmio ou Internacional deveriam disputar o Gauchão, deixando essa competição aos clubes da terceira divisão do Brasileirão, que teriam um campeonato mais longo, pois a maioria deles só monta times para disputar uma competição que sabem de antemão que não vão ganhar nunca, salvo raríssimas exceções, e que no resto do ano suam sangue para manter as portas abertas.

  • Rogério diz: 14 de abril de 2014

    Perfeito Guerra. Sou gremista mas concordo com tudo que você escreveu. A única coisa que anda me incomodando com relação ao Grêmio é : até quando a imprensa vai continuar endeusando esse rapaz que se chama Marcelo Grohe. Ele até pode ser um bom garoto, gente boa, etc e tal, mas não é goleiro pra time grande. Será que nunca ninguém vai perceber que ele só faz “milagre” ou toma todos? E o porquê disso? Porque ele está eternamente mal colocado. O “velho” Dida por exemplo: raramente se vê ele “voando” pra um lado ou pra outro. Bastam dois passos pra esquerda, dois pra direita, um avanço, um recuo. Pronto. Defesa feita. Esse nosso “goleiro” parece um malabarista de circo. Aliás, isso tá meio dèja vu.Quem tem um pouco mais de idade, como eu, deve lembrar da imprensa esportiva gaúcha e outro desastre desse tipo chamado Remi, lá pelos anos 80. A imprensa endeusando só porque era daqui, formado na base, etc, e o rapaz entregando tudo. Depois tivemos o Eduardo Martini. Mesma coisa. POR FAVOR SENHORES DA IMPRENSA: PAREM COM ISSO. DEIXEM OS “MILAGRES” COMO ASSUNTO DE IGREJA E SANTOS. QUERO UM GOLEIRO.

  • Colorado em Campo Grande MS diz: 14 de abril de 2014

    Deu agora pela manhã no SporTV: UM TORCEDOR MANDOU O REZEK EXPLICAR PARA O PAULO BRITO AO VIVO” SABE POR QUE O INTER MANDOU O JOGO EM CAXIAS E NÃO NO BEIRA-RIO? POR QUE CHOCOLATE NA SERRA É MAIS GOSTOSO”
    KKKK…

  • lucas diz: 14 de abril de 2014

    oi guerra ouvi que o sr MARCIO CHAGAS vai pendurar o apito?nao pode ser verdade é uma noticia muito importante para caxias do sul.no caso de ser verdade ja vamos providenciar trio eletrico,shows,dancas,trago,comida e claro feriado municipal.agora se o seu colega SARAIVA pendurar o microfone ai sim pode terminar 2014 por aqui .abraco lucas

  • COLORADO DA GEMA diz: 14 de abril de 2014

    CONCORDO QUE GAUCHÃO NÃO TEM LÁ MUITO VALOR,MAS, ME DIGA SR. HELDER HARTMANN, GANHAR GRENAL NÃO TEM PREÇO. E DE 4 AINDA….. MAS SE PROS GREMISTAS TÁ BOM, PRO INTER TÁ ÓTIMO. PODEMOS PERDER ATÉ PRA UM TAL DE MAZEMBE, MAS GRENAL, GRENAL MEU SR., PERDER É MUUUIIIITO DOIDO.

  • Diego Heck diz: 14 de abril de 2014

    Concordo que Gauchão é engana-bobo, como diz o Wianey. Inclusive eu sou um dos que há muito tempo postam comentários dizendo que campeonatos estaduais não servem de parâmetro para as competições mais importantes. Mas hoje eu ouvi um comentário de um jornalista no Sportv, cujo nome não me recordo agora, dizendo que parte da grandeza do futebol brasileiro se deve a essa rivalidade estadual. E que os estaduais não devem ser encarados como uma anomalia (já que o Brasil é o único país do mundo que tem campeonatos estaduais), mas sim como um patrimônio do futebol nacional. E ele conclui dizendo que os estaduais devem, sim, ser reduzidos, ocupar menos espaço no calendário. Faço minhas as palavras desse comentarista.
    Eu entendo que jamais se devem acabar os campeonatos estaduais, mas, sim, reduzir a participação dos clubes da Série A. Os clubes da Série A deveriam entrar já numa fase adiantada da competição, ou numa semifinal, ou num quadrangular contra o campeão e o vice-campeão do interior. Enfim, que se faça o campeonato de forma a que os times grandes decidam o estadual em meia dúzia de jogos. Mas jamais pode se pode terminar com os estaduais.
    Agora os gremistas se utilizam do argumento de que estão envolvidos na Libertadores. Argumento que não justifica uma goleada impiedosa numa final contra o maior rival. Pode ter certeza de que os jogadores do Grêmio não entraram em campo pensando na Libertadores. Isso é desculpa esfarrapada, principalmente porque o Inter também já jogou Libertadores, e eu não me lembro de ter levado goleada contra o rival em final de Gauchão por causa disso. Aliás, quantas vezes o Grêmio não estava disputando a Libertadores e sequer chegou à final do Gauchão? Sem fazer força, eu me lembro de 2003, 2004, 2005, 2008…
    Título merecidíssimo do Internacional, que se mostrou superior ao rival nos dois confrontos! Esse é o parâmetro. Enfrentamos o melhor time brasileiro da Libertadores até o momento e fomos superiores. Isso gera uma credencial interessante para o começo do Brasileirão, não dá pra negar. Mesmo porque, analisando os grandes clubes de Rio e São Paulo, não se enxerga nenhum deles jogando o fino da bola. Em Minas é que se encontram duas boas equipes. Vamos ver o que acontece.

  • Rafael diz: 14 de abril de 2014

    Qual o melhor time do Brasil? Bom, Brasileirão começa no findi e ao final dele teremos a resposta.

    Marcio ” 8 minutos ” Chagas vai se aposentar? Ótimo. Um péssimo juiz a menos pra estragar jogos de futebol no Rio Grande e no Brasil afora. Lembro de uma piada:
    o sujeito chega no balcão da federação e diz:
    - Quero ser juiz de futebol. O atendente vira pro estagiário e grita:
    - Estagiário, traz um formulário que este f.d.p. do carro a alho quer ser juiz.
    O sujeito reclama: – Que é isso cidadão? Tenha mais respeito com as pessoas.
    O balconista se desculpa, vira de novo pro estagiário e grita:
    - Estagiário, não precisa mais trazer o formulário, o cidadão não passou no teste psicológico.

    Vai chorar em casa, 8 minutos. Só vê racismo em Bento né?!? Em Poa não tem racismo…

  • Fabricio mello diz: 14 de abril de 2014

    Esse Helder Hartmann faz jus ao ditado:

    “Os psicóticos (dirigentes do grêmio) a realidade paralela (copeiro, imortal, mísitca da camisa, raça castelhana….);

    Os psicopatas (boa parcela da torcida gremista) acreditam e vivem nessa realidade paralela;

    Os psicanalistas (colorados) que compreendem e orientam os psicopatas, mas COBRAM A MENSALIDADE (algegrias coloradas sobre os gremistas)”.

    Continuem com essa prepotência paralela que te agradecemos.

  • Paulão diz: 14 de abril de 2014

    Prezado Guerrinha.
    Discordo de você
    O Inter jogou muito mal e só ganhou o greNAL pois enfrentou um time fraco, desmotivado pela competição sem importância, desentrosado, com uma zaga desencontrada, com um goleiro mão-de-manteiga e um treinador amigo (que desestruturou o time no intervalo).
    Além disso, vencer um greNAL com quatro gols não significa nada, pois é um placar enganador. O Inter está muito mal. Se pegar o Cruzeiro de Minas ou o Flamengo do Rio não deve nem ganhar por mais de dois gols de diferença.
    E o Dalessandro, de novo, não jogou quase nada, só se preocupou em apartar brigas em campo. Esteve irreconhecível.
    Até parece que os filminhos que mostraram para os jogadores do gaymio antes do jogo, em vez de motivar, deixaram os jogadores com MUITO MEDO do poderoso INTERNACIONAL.
    Mas o gaymio tem um time excelente, já é campeão antecipado da libertadores e deve estar se preparando para a decisão do MUNDO, em tóquio ou na PQosP!

  • ademir diz: 14 de abril de 2014

    Guto Pereira,
    Adversário a altura pro INTER = MAZEMBE…
    Do contrário acho difícil encontrar no mundo outro que tenha sido rebaixado pela FIFA por falta de pagamento…. isso que é vergonha e claro exclusividade….

  • Neidy Câmara diz: 14 de abril de 2014

    O Rio Grande amanheceu em festa hoje, o clube do povo é tetra! Não há o que contestar, ganhar por 5 x 0 é muito bom, aliás é ótimo. D”Alessandro é craque mesmo, alma colorada. Que felicidade!!!!!

  • jefersonGREMISTA diz: 14 de abril de 2014

    Rogério, será mesmo que o Dida é tão bom assim, como no ano passado jogando pelo GRÊMIO não ganhou nenhuma das competições que participamos. GAUCHÃO, LA, COPA DO BRASIL e Brasileiro, será realmente culpa do Marcelo Grohe, ou seria o Pará, o Werlei, Ramiro doido e outros que atuaram no ano anterior como titulares absolutos do Grêmio. Pra mim tá faltando um diretor de futebol que assuma uma postura mais contundente, com estes jogadores tipo Barcos que sabem muito de seus direitos mas e os deveres só cumprem quando ganham bicho extra, prêmios, etc… O Grêmio está acefalo por conta de brigas internas onde um presidente tem que dispender muito do seu tempo arrumando papéis com a “parceira” Arena OAs enquanto o futebol fica nas mãos de Chitolina e …..

  • CELSO ROTH NÃOOOO diz: 14 de abril de 2014

    Jogador TEM OBRIGAÇÃO DE JOGAR! Preservar um cara que ganha mais de 100 mil por mês???? Por isso que o grêmio não ganha nada a anos, até seu torcedor tem mentalidade pobre e soberba: Se ganham campeontos semi amadore: foi épico e fazem DVD; se perdem final: não valia nada, ou foram roubados… que todo o grêmio continue pensando SEMPRE assim pois as pequenas gerações não vão torcer pra um time que não ganha nem ao menos um regional e com isso a torcida colorada será muito maior no futuro! Continuem assim pois agradecemos!!!! Antes um cafezinho do que passar fome!!!

  • colorado diz: 14 de abril de 2014

    coitado do sr Helder, com o chocolate que levou ontem, esta delirando……Colorados, não dão bola para o que esta criatura esta falando…..isso deve ser o efeito do greNAL……..beijo na TAÇA pra vc meu querido.

  • LUIZ diz: 14 de abril de 2014

    É ENGRAÇADO A POUCOS DIAS ATRÁS TODA A IMPRENSA GAÚCHA DIZIA QUE GREMIO TINHA MELHOR PLANTEL QUE O INTER, PARACE QUE ESTA TESE MUDOU RÁPIDINHO, FOI SÓ ABEL BOTAR DISCIPLINA NO VESTIÁRIO DO INTER, E PENSAR UM POUCO COMO TECNICO O QUE OS OUTROS ATÉ ENTÃO NÃO FAZIA, E MUDOU TUDO O ABEL EM DOIS GRENAIS BATOU O “CAIM”, E DIGO MAIS O TIME DO GREMIO PRECISA URGENTE DE REFORÇOS POR A ZAGA DO GREMIO PARECE A DO INTER ANO PASSADO, APROVEITANDO TRAGAM O BOLIVAR SAIU DO BOTAFOGO, HE, HE, HE, OS BANANAS DE BIJAMAS SÓ PORQUE ESTÃO DIPUTANDO UM LIBERATADORES SE ACHAM, DIGAM DE PASSAGEM A PIORES DE TODAS AS LIBERATADORES, COM UNS TIMES CURURUS JOGANDO QUE DÁ DÓ, NÃO SÃO AQUELES DA ÉPOCA DO INTER TIMES FORTES PARA QUALQUAIS COMPETIÇOES

  • Gustavo diz: 14 de abril de 2014

    Não podemos nos enganar. O Inter ainda precisa ser testado contra um time grande!

  • jefersonGREMISTA diz: 14 de abril de 2014

    Falta humildade aos treinadores Gremistas para reconhecer que os jogadores diferenciados devem ser marcados ou anulados com uma marcação específica e não afrouxada do jeito que fazem nos clássicos. Fica evidente que se tu não atua com marcação especial tu será envolvido e perderá o meio de campo. Agora falta saber porque temos tanto medo de jogar clássicos. Jogadores mediocres e treinadores mais ainda?

  • ubirajara carvalho diz: 14 de abril de 2014

    …ainda tem gente delirando com a paulada que levou na cabeça e falam bobagem.
    uuuuuuuu Alex, uuuuuu Dalessandro….
    Mas o inter tem corrigir uma coisa muito séria! sempre faz um gol contra em Gre nal.

Envie seu Comentário