Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Direção do Grêmio precisa descobrir onde está o furo da bala

15 de abril de 2014 13

Vale uma reflexão. Neste momento complicado, após uma goleada, a perda do Gauchão para o seu maior rival, todos os que vestem azul, preto e branco estão atrás de explicações para o que aconteceu, pedem mudanças no comando técnico, dispensa de jogadores, tudo o que sempre acontece após um fracasso.

Se quiser voltar a acertar o passo, sonhar com o fim de jejum de títulos, a primeira coisa que a direção tem a fazer é descobrir onde está o furo da bala, quais os motivos que impedem o clube de atingir os objetivos ou, em outras palavras, entender que as vitórias só acontecem para quem sabe porque perde.

Troca

Deu mais do que certo. Verdade que D’Alessandro é diferenciado, que Alex jogou dois clássicos em alto estilo, que Aránguiz defendeu e atacou com muita qualidade, mas o maior mérito da conquista deve ser creditado na conta do técnico Abel Braga, que descobriu a tempo a necessidade de colocar Alan Patrick no time.

Com a mudança, o Inter ganhou mais um jogador habilidoso, de muita movimentação, que aparece na recomposição com rapidez, se apresenta como opção na hora de atacar e, pelo menos por enquanto, deixa o Colorado com muito mais qualidade no principal setor.

Melhores

É hora dos melhores. Após a maratona de jogos, a seleção da coluna ficou assim: Marcelo Grohe (Grêmio); Gilberto (Inter), Fernando Cardozo (Brasil-Pe), Rhodolfo (Grêmio) e Fabrício (Inter); Aránguiz (Inter), Riveros (Grêmio), D’Alessandro (Inter) e Alex (Inter); Barcos (Grêmio) e Rafael Moura (Inter).

Entre os técnicos, Abel Braga, perfeito nos dois clássicos decisivos, fecha o Gauchão com o título de melhor, enquanto o árbitro Márcio Chagas de Freitas, com muito mais acertos do que erros, acabou como destaque entre os apitadores.

Prejuízo

Aconteceu de novo. Quando já se preparava para soltar o grito de campeão, o Vasco sofreu outro gol irregular do Flamengo, viu o título do Cariocão escapar e, como não poderia de ser, botou a boca no trombone.

Apesar de perder um título que estava na sua mão, o Vascão mostrou que tem muito mais bola do que tinha em 2013 e que vai passar pela Segundona de cola erguida.

Proeza

Foi bem merecido. Com sangue, suor e lágrimas, o pequeno Ituano levou um gol no primeiro tempo, segurou a bronca no resto do tempo, empurrou a decisão do Paulistão para os pênaltis e derrubou o favorito Santos.

Uma façanha de um clube que fez belo campeonato, que parecia apenas coadjuvante e conseguiu um título que entrou para a história do futebol.

Perguntinha

No Beira-Rio seria diferente o Gre-Nal?

Bookmark and Share

Comentários (13)

  • Pampeano diz: 15 de abril de 2014

    Bah, Guerrinha… só aqui na coluna mesmo para esse frangueiro do Grohe ser o melhor goleiro do campeonato! Tomou seis gols na final, falhou em todos os gols na goleada de 4×1 e fez um campeonato não mais que regular.
    Impossível esse penoso ser o melhor arqueiro do campeonato provinciano.

  • eduardo menezes diz: 15 de abril de 2014

    SÓ FANÁTICOS, CARTOLAS E CRONISTAS COM VISÃO CURTA TEM DIFICULDADES DE IDENTIFICAR OS PROBLEMAS DO GRÊMIO, PRIMEIRO POEM O RAMIRO NA LATERAL DIREITA E UM MEIO ARMADOR NO LUGAR DELE, SEGUNDO POEM GEROMEL NO LUGAR DO ERLEI (ESTE ERA O TERCEIRO RESERVA NO ATLETICO, COMO PODE SER TITULAR NO GRÊMIO), TERCEIRO MANTEM UM NUMERO CINCO A FRENTE DA ZAGA E FINALMENTE O BARCOS DEVE JOGAR ENTRE OS ZAGUEIROS ADVERSÁRIOS.
    FICARIA ASSIM: GROEL, RAMIRO, RODOLFO, GEROMEL E WENDELL, RIVEROS, EDINHO E ?(MEIA DE LIGAÇÃO) E DUDU, LUAN E BARCOS.

  • Álvaro Sávio Vieira diz: 15 de abril de 2014

    O pior cego é aquele que não quer enxergar, o goleiro é fraco para atuar num time da grandeza do Grêmio, Pará e Werley não podem serem titulares, são fracos, e a meia cancha é o grande problema, só com vontade não ganha jogo, não tem criatividade, falta qualidade. Abraços!
    Álvaro Sávio Vieira

  • Maturana diz: 15 de abril de 2014

    “O Grêmio joga o melhor futebol do RS ” .
    Realmente, o grenal mostrou isso !!!

  • ADENOR DARABAS diz: 15 de abril de 2014

    Sim Guerrinha! seria bem diferente se o jogo fosse no Beira-Rio,
    eles não teriam coragem de dar tanto pau como deram lá em Ca-
    xias, e não tomariam só quatro, tomariam oito.O time do grêmio
    é a cara da sua torcida: medíocre, briguenta(até presos foram)
    e agora começaram até a queimar camisas.Agora ficou provado
    que o grupo da morte, nada mais era doque o grupo dos MORTOS.
    Guerrinha! receba um grande abraço de todos os Catarinenses.

  • Maicon diz: 15 de abril de 2014

    O Luigi já colocou a permanência do Aránguiz nas mãos da torcida. As estruturas temporárias ele colocou nas mãos do governo, a realização do Gre-Nal no Beira-Rio nas mãos do MP. Ele não assume a responsabilidade por nada. Assim é fácil ser presidente.

  • edison diz: 15 de abril de 2014

    decepção esse selecionado dum comentarista tão conceituado. goleiro e centroavante muito mal escolhidos. desculpe a franqueza, mas deve ter mão de patrão nas escolhas.

  • GUTO PEREIRA diz: 15 de abril de 2014

    Caro GUERRINHA, gostaria nesta data parabenizar o ” NOSSO CAPITÃO “, Andrés Nicolás D’Alessandro, por seus 33 ANOS de VIDA !!!!!!!!!

    Entidades como INTER, GRÊMIO entre outros tantos, só são GRANDES, quando tem JOGADORES que os fazem SEREM GRANDES e identificam-se com seus CLUBES….pois os mesmos(clubes) são ABSTRATOS e alguém em algum tempo, tem que fazer por onde, para os TIMES serem reconhecidos e estes são SERES CONCRETOS(jogadores), que identificando-se com TORCIDA, CLUBE….fazem HISTÓRIAS e marcam suas PASSAGENS, com GRANDES CONQUISTAS……

    Por tudo isto meus parabéns à Andrés Nicolás D’Alessandro, e obrigado por todos os TÍTULOS, que tens nos proporcionado e com sua IDENTIFICAÇÃO com o COLORADO….

  • José da Silva diz: 15 de abril de 2014

    Guerrinha, quanto tú ganha de “mensalão” do D’alessandro para babar tanto assim nos “joelhos” dele ??? Parabéns ao inter pelo tetra, mas 2015 acabou, ou tú acha que o D’alessandro tem cabelo no peito e kulhões para dar um brasileiro ou uma copa do Brasil sozinho pro inter a 35 anos NA FILA desde a ERA CBD ??? Mesmo assim, ele está a 7 anos aí, chegou prometendo brasileiro e mundial e é só gauchinho, cara, pois a Libertadores de 2010 foi comprada, até meu cachorro sabe disso. Deixa de ser tão ridículo, cara, pois você só não é mais ridiculo do que aquela cena do D’alessandro tentando escalar um poste chamado Zagueiro William do Corinthians dando socos no vazio igual a um moleque inútil em briga de Rua naquela noite com 50 mil bobões assistindo TUDO em casa. FATO.

  • Laira diz: 15 de abril de 2014

    Oi,Guerrinha:
    Vou dar meu palpite.
    O problema deve ser mais espiritual, qdo ninguém consegue explicar. Acho que tem a ver com o capeta chamado de Saci!! O Gremio anda desse jeito desde que expulsou os atletas de Cristo do seu plantel,em administração do Koff. Cassiá era o teinador! Cassiá não foi jogador do Inter? Se atacas alguém que é de Cristo, isto é, tem a proteção dEle, se dá mal com Ele.Isto é bíblico:”Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem!! Koff administrando o Gremio, deixa-o sem proteção!! O Inter tem o Saci(?!!), e seus funcionários gostam de botar sal no vestiário quando o Gremio joga no Beira-beira, isto é, Beira-rio.Até os artistas procuram proteção! Além de tudo isso, o Inter tem Abel Braga, que ajeita até jogador perneta.

  • Francisco diz: 15 de abril de 2014

    Guerrinha!
    Na real o jogo de domingo teve arbitragem difícil para o Grêmio. Ainda que o Tricolor não tenha sido tudo aquilo. No ano passado, a arbitragem operou o Grêmio contra o Ju. Está difícil. Precisamos de gente do Grêmio na FGF. Não resolve mudar o time, um juiz sozinho faz muita coisa.

  • Helder Hartmann diz: 16 de abril de 2014

    O Francisco disse o que até agora, ninguém teve coragem de dizer: o Grêmio foi sim, mais uma vez operado pela arbitragem, pois ela é pau mandado do conselheiro colorado e presidente de FGF Francisco Novelletto, o capo. No primeiro gol houve falta do Rafael Moura no Werley, no segundo, o Alex estava completamente IMPEDIDO, e no quarto, outra falta, desta vez no Pará que foi jogado quase para fora do gramado, na origem do lance. Enquanto o Novelletto for presidente desta federação de bosta, fosse eu dirigente do Grêmio, gauchão, eu só jogava com o Sub-23, pois expor jogadores profissionais nesse campeonatinho de merda, não vale à pena, pois não leva a nada, que até o troféu é mequetrefe. Envolvido em uma Libertadores 100 vezes mais rentável, jamais deveria expor os titulares à este campeonato mixuruca, que só quem gosta são as PRENDAS, que adoram conquistar GAUCHÃO. Dizem que garante vaga na Copa do Brasil; pra que, já que o Grêmio tem vaga garantida, pois é o LÍDER DO RANKING DA CBF, e tem vaga vitalícia, por direito adquirido, já que é um dos dois (1-Grêmio,2-Cruzeiro) maiores ganhadores da mesma, com QUATRO CONQUISTAS.

  • Devedor de aluguel para a OAS diz: 17 de abril de 2014

    Jose gazelinha da silva a dor de cotovelo é grande,Bi rebaixado vais cuidar do teu time e do teu pirata com a 2 pernas de pau. CHOCOLATE,MASSACRE, HUMILHAÇÃO,6X2 É DOSE.

Envie seu Comentário