Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grêmio tem vários problemas para o jogo contra o Fluminense

13 de maio de 2014 14

Vai custar horas de sono. Com o moral recuperado, o Grêmio vai trabalhar a semana inteira pensando no Fluminense, seu rival de domingo, na Arena, quando não terá três jogadores importantes – Wendell, Edinho e Luan -, um problema nada pequeno para o técnico Enderson Moreira resolver durante os treinamentos.

Verdade que o Tricolor deu uma bela resposta, dias atrás, quando utilizou um time com vários reservas contra o Atlético-MG, que o jogo é na Arena, que a torcida vai dar uma força, mas essa é aquela hora em que o chefe do vestiário está proibido de errar e dar chance ao azar.

Postulante

É grande a diferença.  Até dá para entender o discurso do técnico Abel Braga, sábado, na coletiva, quando disse que o que mais quer é ver o Inter passar pelo Cuiabá, amanhã, no Beira-Rio, que quem tem a obrigação de atacar é o visitante, mas na prática o que vai acontecer é uma história bem diferente da teoria.

Dentro do Beira-Rio, com muito mais qualidade, o Colorado, com certeza, terá a iniciativa do jogo, sem esquecer dos cuidados defensivos, e todas as chances de conseguir a vitória, talvez com folga, para confirmar que é um dos postulantes ao título da Copa do Brasil.

Barrado

Funcionou a pressão. Apesar de ter dito várias vezes que nem cogitava a possibilidade, o técnico Osvaldo de Oliveira barrou o atacante Leandro Damião, que estava cheio de dificuldades para jogar, mais dificuldades ainda para colocar a bola na rede e caiu em desgraça com a maioria da torcida do Santos.

Tudo indica que o comandante do Peixe vai dar um tempo, deixar o goleador reencontrar o caminho nos treinos, esperar por um jogo favorável, preferencialmente longe da Vila Belmiro, para promover seu retorno ao time, na esperança de que ele consiga dar aquela resposta que todos esperam.

Ruindade

Não é por acaso. Lanterna, nenhum ponto na conta, nenhum gol marcado, o Figueirense, se não achar um jeito de mudar o quadro com urgência, vai virar saco de pancadas e grande favorito ao rebaixamento.

Pelo que deu para ver na derrota contra o Santos, a troca de técnico não basta para fazer o time reagir, buscar pontos, pelo menos fazer valer o fator local e salvar o ano com a permanência na elite.

Retranca

Nada de invenções. Após um início ruim, que custou a eliminação do Paulistão bem antes da fase final, o técnico Mano Menezes parou, pensou, analisou o que tinha nas mãos e mudou a forma do Corinthians jogar. De uns tempos para cá, o Timão voltou a privilegiar o sistema defensivo, como fazia nos tempos de Tite, um jeito nada bonito de jogar, e está surpreendendo neste início de Brasileirão.

Perguntinha
Quem vai ser o substituto do Aránguiz?

Bookmark and Share

Comentários (14)

  • Daniel RS diz: 13 de maio de 2014

    Breno, Ramiro e Rodriguinho… da na mesma

  • André Neto diz: 13 de maio de 2014

    Zé Roberto na lateral, Ramiro e Maxi…

  • Alexandre – NH diz: 13 de maio de 2014

    Contra o Atlético, o Grêmio fez o melhor jogo do campeonato e um dos melhores do ano!! O time teve: Marcelo Grohe; Moisés, Saimon, Bressan e Breno; Matheus Biteco, Ramiro, Alan Ruiz, Luan e Rodriguinho; Lucas Coelho.
    Como Luan não pode jogar, entra Dudu no seu lugar e o Barcos no lugar do Lucas Coelho, de resto, eu manteria este time. Grohe; Moisés, Saimon, Bressan e Breno; Matheus Biteco, Ramiro, Alan Ruiz, Rodriguinho e Dudu; Barcos.
    É isto aí Guerrinha, o grande problema é que Pará, Werley e Riveros podem jogar, eles deveriam se juntar ao Edinho, aí sim melhoraria o time.
    Agora enquanto estava escrevendo, me veio um pensamento que pode ser que piore ainda mais, Adriano já está recuperado e pode ser que seja ele o substituto do Edinho, se for, estamos perdidos!!!

  • paulo borba diz: 13 de maio de 2014

    Gostaria de ver o Zé Roberto na lateral esquerda, seria um lateral de luxo.

  • Thiago Sartori diz: 13 de maio de 2014

    Escalaria Breno, Zé Roberto e Rodriguinho (Maxi). Zé roberto é volante, logo, deve jogar como volante. E Riveros desce para a primeira função do meio campo é capaz de fazer menos lambança do que Edinho.

  • GremistaSM diz: 13 de maio de 2014

    meu caro Andre Neto tu deves ser piadista ou rival pra pedir a enceradeira aposentada na lateral so se contratarem um bonde pra ele acompanhar o atacante no lado dele kkkkk que piada de mau gosto

  • Rafa diz: 13 de maio de 2014

    Essa matéria fala do Grêmio ou do Inter?

  • Adriano Colorado diz: 13 de maio de 2014

    Sr. Alexandre, com todo o respeito, usar o jogo diante do Galo Mineiro para dizer que aqueles jogadores devem virar titulares é no mínimo não conhecer futebol. O Galo estava ligado na Libertadores, havia perdido o jogo fora pro Nacional e o técnico(gênio) do galo que estava estreando, Sr. Levi Culpi, escalou os titulares… Obvio que ninguém colocou a perna… o galo caminhou em campo. Não é um bom parâmetro. Na verdade, no brasileiro ainda não há parâmetro pro Grêmio. Esse jogo contra o Flu vai dar o parâmetro. Ou o GFPA é o da Libertadores , ou é o dos Grenais…veremos.

  • Maicon diz: 13 de maio de 2014

    Eu acho que as confederações deveriam pagar o salário dos jogadores proporcionalmente ao tempo que esses jogadores estão “servindo a seleção”. Há jogadores que passam metade do tempo na seleção, e muitas vezes em jogos completamente inexpressivos, que apenas servem para arrecadar grana.

  • GUTO PEREIRA diz: 13 de maio de 2014

    Caro GUERRINHA, o próprio treinador do TIME do ACOSTAMENTO da FREEWAY, colocou o LUAN, por INCAPACIDADE TÉCNICA na RESERVA, como vai fazer falta ???????? Não virastes VIÚVA do LUAN, pois seu amigos da RBS, DIOGO OLIVIER e o MAURÍCIO SARAIVA choram por ELE. Acreditam que seja um CRAQUE do SÉCULO XXI, simplesmente ridículos…

    Só pode ser PIADA o EDINHO, virar ” DESFALQUE “, com aquele futebol de SEGUNDA DIVISÃO, que apresenta de 2 anos para cá……???????

    Por essas e por outras que estão à ” 14 ANOS SEM TÍTULO ALGÚM “……

    Já o COLORADO, tem que ficar atento aos CONTRA-ATAQUE do CUIABÁ, que joga que nem o time do AUXILIAR TÉCNICO RENATO PORTALUPPI ou seja por uma ” BOLA SÓ ” !!!!!

  • Tricolor do Bonfa diz: 13 de maio de 2014

    Ahahahaha Guto Pereira! meu tu só pode ser abobado, preocupado com o contra ataque do Cuiabá e querem ser Campeão? Se estamos a 14 anos sem título que contradição então Ruralito não conta Professor? Não te preocupa que o teu time se classifica contra o Cuiabá, lá no Mato Grosso eles dominaram e perderam no mínimo 2 gols feitos lembra aquela atrasada no Jorge Henrique de peito este é craque e mesmo com o Alam(brado) e Ernando marcha lenta na zaga, Fabrício Gardenal na lateral e o Dida mandrake no gol.

  • Alberto/Colorado diz: 13 de maio de 2014

    Perguntinha: tá certo que a sala de taças do Beira-Rio está lotada mas precisavam roubar uma novinha em folha da conquista do “charmoso” Gauchão? Assim não dá…

  • JOAO NUNES diz: 13 de maio de 2014

    Guerrinha é o comentarista do supervisor fanfarrão! Chutaram o Nando prá ficar com esta verminose! O que tem de ENTULHO a nave mãe ! Acorda dudu!!!!!!!

  • GremistaSM diz: 13 de maio de 2014

    nao precisam se preocupar se roubarem a taça do ruralito pois todo ano o Noveletto da uma de graça pros morangos e ai de algum arbitro da federaçao fazer o contrario senao ta banido no NOVELETAO

Envie seu Comentário