Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Decisão

04 de julho de 2014 16

Menos choro, mais bola.

É isso que o torcedor quer ver, nesta sexta-feira, da Seleção, que enfrenta a Colômbia, em mais uma decisão. Claro que é jogo cabeludo, parecido com o último, diante do Chile, quando precisamos dos pênaltis e do goleiro Julio Cesar.

Tomara que, desta vez, o herói não seja aquele que atua com o uniforme diferente dos outros dez. É agora, na hora de a onça beber água, que o time do técnico Luiz Felipe Scolari precisa embalar.

Se jogar mais do que tem jogado, a tarde vai terminar bem, com classificação entre os quatro. Mas se voltar a ser capenga, como foi até agora, corremos o risco de dar adeus ao sonho do Hexa.

Perigo
Todo o cuidado é pouco.

Habilidoso, rápido, inteligente, o meia Jámes Rodriguez carrega a esperança de quase todos os que torcem pelo Colômbia. Sempre bem colocado, o camisa 10 do time colombiano é daqueles que precisam ser vigiados, com os dois olhos muito abertos.

Se quiser passar da fase na Copa, seguir sonhando com o caneco, o técnico Luiz Felipe Scolari precisa botar alguém nas pegadas do jogador que anda desequilibrando quase sempre.

Previsão
Essa é para conferir.

De férias, cabeça fresca, o português José Mourinho está de olho na Copa. Viu tudo, ouviu tudo, firmou convicção depois dos jogos disputados até agora.

Procurado pela imprensa, um dos mais respeitados da área no planeta não deixou pedra sobre pedra. Apesar de revelar que gostaria de ver alguma novidade, cravou as semifinais entre Brasil e Alemanha, e Argentina e Holanda.

Em caso de acerto, certamente vai haver romaria na porta da casa do técnico do Chelsea em busca do palpite de quem leva o caneco para casa.

Equilíbrio
Tudo pode acontecer.

Pelo que se viu até agora, França e Alemanha fazem uma decisão muito equilibrada.

Na surdina, os franceses cumpriram atuações convincentes, chegaram por méritos e estão com moral em alta. Os alemães, muito mais badalados, também cumpriram com o papel, mas deixaram a desejar contra Gana, Estados Unidos e Argélia.

Se não acontecer nada de anormal, teremos um jogão. Mais uma vez com favoritismo dos germânicos.

Prestígio
O que passou é passado.

Apesar da punição, o uruguaio Suárez segue com o prestígio em alta no futebol europeu.

No início da semana, o Barcelona, que quer voltar a reinar no planeta bola, ofereceu nada mais, nada menos do que o equivalente a R$ 267 milhões ao Liverpool, pela liberação do jogador.

Os ingleses acharam pouco e, por enquanto, tudo está em compasso de espera. Com grana jorrando nos cofres, é certo que os espanhóis vão aumentar a oferta, e o atacante tem muita chance de mudar de endereço na próxima temporada europeia.

Tempo
É complicado entender.

Num amistoso que servia para azeitar o time, pensando no recomeço do Brasileirão, o técnico Abel Braga decidiu fazer uma grande surpresa.

Começou o enfrentamento contra o catarinense Metropolitano, em Blumenau, com os reservas, um time que não será escalado para encarar o Corinthians, no Itaquerão. Só no segundo tempo, quando perdia de 2 a 0, o comandante colocou em campo os titulares. Levou mais um, marcou dois, e perdeu tempo precioso de deixar o Inter mais perto do ideal.

Padrão Fifa

Marcelo Perrone/Dibvulgação

Marcelo Perrone/Dibvulgação

Eis a única representação colombiana que os brasileiros querem ver na final da Copa, daqui a nove dias, no Maracanã. Shakira é show.

Bookmark and Share

Comentários (16)

  • Machiavellirs diz: 4 de julho de 2014

    MEIO A ZERO BASTA!

    Estou torcendo para que a Copa termine hoje. Sei que é mais fácil ela terminar quando o Brasil pegar a Alemanha, porém, prefiro que termine hoje, contra a Colômbia. Até já coloquei uma espumante na geladeira para comemorar.

    Vai ser melhor para o Brasil. Precisamos de realidade, não de sonhos. O futebol tem sido o ópio do povo. Com o futebol, o circo se espalha pelo Brasil inteiro.

    A criançada pobre, sem escola nem futuro, só quer saber do sonho de se transformar num Hulk ou Neymar da vida, meninos pobres que ficaram milionários por causa do futebol.

    Ledo engano das nossas crianças, elas deveriam ter um sonho de se transformar num médico, num juiz, num advogado, num engenheiro, num professor. Ledo engano das nossas crianças que ficam empurrando suas bolinhas de plásticos na frente de suas casas, em ruas sem calçamento e sem esgoto, enquanto deveriam estar numa sala de aula estudando ciências, português e matemática…

    Mas elas, as nossas crianças, não são culpadas disso!

    Os culpados disso são os nossos políticos. Eles, os políticos, sabem que é fácil enrolar os ignorantes. É lá, na ignorância, que eles encontram o campo fértil para colher os votos que os tornarão mentores corruptos dos mensalões de praxe, os mensalões dos recursos desviados, os mensalões capazes de transformar recursos públicos em estádios elefantes brancos em vez de escolas e de melhores salários para os professores…

    Então, Colômbia, por favor, coloque o Brasil dentro da sua realidade!

    Meio a zero basta!
    ___________________________________
    Corrupção no Brasil

  • Dorian R. Bueno diz: 4 de julho de 2014

    PORTA.
    Esta palavra PORTA de cinco letras, dissílaba, vive entre nós dentro do seu jeito simples de ser e sem reclamar de nada.
    Ela permite que possamos passar de um lado para o outro conforme a nossa vontade, necessidade e merecimento.
    Aproveitando o momento, preciso reforçar que os nossos jogadores estão em busca da chave certa para abrir a porta para seguir o sonho de conquistar o HEXA.
    Ainda faltam três portas para realizar este feito, mas terá uma parada dura e blindada hoje contra os colombianos.
    Esta chave é encontrada dentro do nosso coração, em nosso lar, na igreja, no ambiente de trabalho, automóveis, etc…
    Até considero que a capa da bíblia, livros diversos, jornais, revistas, escola, universidade, algum aplicativo periférico, sejam uma porta infinita da vida para chegada de novas informações.
    Coitada da porta que se fecha através da violência do ser humano que descarrega a sua raiva quando bate ela.
    Acredito que toda a vez que ouvimos o estouro ou som da batida de uma porta, penso que seja o seu grito de dor.
    Que culpa ela tem de não ser conservada, cuidada para não sofrer e pagar pelos nossos erros?
    Assim é a vida de uma porta que não pediu para fazer parte da nossa vida.
    Simplesmente está presente em nosso cotidiano, pela a nossa necessidade de abri-la e fechá-la do nosso jeito.
    Uma porta sozinha, não vai a lugar algum.
    Com certeza, ela poderá bloquear a nossa vontade de ir mais longe caso não entendermos que precisamos estar preparados, até mesmo para fazer esta passagem para o outro lado.
    Caso não estejamos prontos para colocarmos a nossa mão na maçaneta, poderemos abrir a porta errada, ser atropelado, cair num abismo sem fim e escuro.
    Que cada um de nós possa cuidar das nossas portas com fé, amor, carinho e respeito.
    A porta fechada transmite um mistério, curiosidade que nos provoca para saber por que ela está fechada e o que poderá ter do outro lado.
    A passagem pela quartas de final está batendo a porta da nossa seleção mais uma vez. Caso os jogadores estiverem felizes, concentrados para dar um passo, chute firme, poderá sentir o vácuo das semifinais.
    Sejamos humildes e felizes, para abrir cada vez mais muitas portas, ter grandes descobertas que sempre poderão estar do outro lado com novos desafios e vitórias.
    A nova porta que a nossa seleção brasileira deseja abrir, está dentro do coração e nos pés dos jogadores, depende somente deles.
    VÃO COM FÉ , E BOA SORTE BRASIL !!!
    Abs, Dorian R. Bueno – POA, 04.07.2014

  • Maturana diz: 4 de julho de 2014

    Enquanto os outros treinam, a nossa Seleção contrata psicóloga.
    A imprensa pouco divulgou, mas até os atletas da nossa seleção estão de saco cheio
    de psicóloga.
    Ontem ouvi, que a nossa seleção fez o segundo treino tático desde que a copa começou, a 30 dias.
    Acho que a Colombia vai nos tirar desse sofrimento !

  • silvio jaime fernandes diz: 4 de julho de 2014

    Olá Guerrinha:….
    Acompanhei pela Internet teus comentários sobre INTER 2 X 3 Metropolitano. Te dei razão. O INTER deveria ter começado com os titulares e no 2º tempo fazer algumas alterações pontuais. Me surpreendeu a atitude do Abel….
    - Prestígio:….Incrível como se rasga dinheiro à toa no mundo inteiro. Rojas foi banido do futebol pelo circo que armou no Maracanã. Suárez é valorizado pelo ataque “vampiresco” à um colega de profissão.
    Enquanto isso….os corneteiros de sempre….fazem de tudo para terem seus minutinhos de fama.

  • Juliano Wotan diz: 4 de julho de 2014

    O esforço da RBS em criar uma crise no Inter a partir de um jogo/treino é inacreditável; será que na cabeça das pessoas que comandam essa empresa a grande exposição que o Sport Clube Internacional teve com a Copa do Mundo FIFA foi demais e aí precisam contrabalançar para o lado azul, com fatos negativos (jogo treino??????????) do Inter ? Será que é ético esse tipo de atitude, supervalorizar um fato tão insignificante ? Percebam a quanto tempo a manchete da derrota do Inter está estampada no clicrbs, observem ! Imaginem quando houver interesses políticos e financeiros envolvidos, como a RBS agirá, se no futebol agem assim, imaginem em assuntos mais relevante como será !
    Penso que o Inter deveria fazer como o Atlético Paranaense fez, criar uma própria equipe de imprensa, ficaria melhor equilibrada a gangorra GRENAL, já que a RBS está tão empenhada em defender as cores do Grêmio, temos de encontrar um veículo de comunicação identificado com o Inter, ou ao menos isento.

  • Juliano Wotan diz: 4 de julho de 2014

    O esforço da RBS em criar uma crise no Inter a partir de um jogo/treino é inacreditável; será que na cabeça das pessoas que comandam essa empresa a grande exposição que o Sport Clube Internacional teve com a Copa do Mundo FIFA foi demais e aí precisam contrabalançar para o lado azul, com fatos negativos (jogo treino??????????) do Inter ? Será que é ético esse tipo de atitude, supervalorizar um fato tão insignificante ? Percebam a quanto tempo a manchete da derrota do Inter está estampada no clicrbs, observem ! Imaginem quando houver interesses políticos e financeiros envolvidos, como a RBS agirá, se no futebol agem assim, imaginem em assuntos mais relevantes como será !
    Penso que o Inter deveria fazer como o Atlético Paranaense fez, criar uma própria equipe de imprensa, ficaria melhor equilibrada a gangorra GRENAL, já que a RBS está tão empenhada em defender as cores do Grêmio, temos de encontrar um veículo de comunicação identificado com o Inter, ou ao menos isento.

  • Alberto diz: 4 de julho de 2014

    Que bom seria se o povão que sustenta este ‘circo’ todo tivesse este tratamento VIP para qualquer coisinha que aparece. Se eles perderem hoje pelo menos os bolsos já estarão cheio$$$ e o ‘resto’ pagando a conta do oba-oba…E nós Colorados temos mesmo que nos preparar este ano pois bastou perder um simples AMISTOSO para criarem um verdadeiro ‘drama’ no Beira-Rio. Lamentável…

  • Tricolor do Bonfa diz: 4 de julho de 2014

    Sr. Juliano Wotan! o teu time fez uma partida horrorosa como muitos colorados da região que estavam vendo o jogo afirmaram, o Dale tá recalcado que não está na Seleção Argentina e é expulso e tu quer que imprensa faça.

  • Miguel diz: 4 de julho de 2014

    Guerrinha, por gentileza, faça uma correção no Sala de Redação, para que uma importante mentira falada pelo Cacalo não passe deapercebida – e pareça verdade.

    D’Alessandro foi convocado pela Seleção Argentina na passagem de Sérgio Batista – por mais de um ocasião – e, também, para um clássico das Américas, pelo Sabella… ocasião em que, por conta de uma lesão, acabou não indo.

    Aliás, me parece que algo não ocorreu bem naquele momento, pois, logo depois, D’Alessandro jogou um jogo pelo Inter… não sei se não ficou algo mal esclarecido, ficando o Sabella com a impressão de que D’Ale teria deixado de ir para a Seleção para se preservar para o Inter.

    Enfim, seja como for, Cacalo está faltando com a verdade… e deve tirar alguns “burros” de sua lista… Ademais, é evidente que D’Alessandro merecia estar no grupo da Seleção de seu país na Copa… joga muito mais do que Maxi Rodrigues, Peres e Fernandez, p.ex.

  • Abu Nãodeu Bi diz: 4 de julho de 2014

    Amigos Juliano e Alberto o que acham da notícia Dale se desentende no treino e dá um soco em Wilians agora em SC, palavras de Dale: minha paciência contigo acabou… e depois querem dizer que a culpa é da imprensa.

  • Jack Summer diz: 4 de julho de 2014

    É muito esforço para tentar criar crise no Beira-rio, impressionante ! É ordem direta da chefia(gremistas assumidos e comprometidos com o grêmio) para todos os funcionários da RBS ou é iniciativa própria (DUVIDO!)?
    ATUALMENTE O JORNALISMO ESPORTIVO GAÚCHO É O PIOR DO BRASIL, VERGONHA PARA AS GERAÇÕES ANTERIORES DE JORNALISTAS SÉRIOS QUE PASSARAM POR ESSAS TERRAS.

  • Helder H Hartmann diz: 4 de julho de 2014

    Uma coisa ninguém pode negar, o futebol é paixão nacional, dá ibope notícias boas e notícias más. Não sei porque tantos colorados se ofendem por verem notícias relatando a triste briga entre companheiros de profissão e de clube. Os colorados deveriam é agradecer, pois mostra o que muitos não querem que seja mostrado, pois esses desentendimentos podem muito bem explicar certas coisas que acontecem e que ninguém, muitas vezes fica sabendo o porquê de o time não estar rendendo o que muitos esperam.

  • Jack Summer diz: 5 de julho de 2014

    Observem no CLICRBS quantas manchetes com o Grêmio na página de ESPORTES; Grêmio faz paródia de hit da internet, Tainá Müller declara seu amor ao clube, etc…
    É MUITA “FORÇAÇÃO DE BARRA” PARA DEIXAR O TIME DA RBS EM ALTA, PERDERAM A NOÇÃO, ALGUÉM DEVE TER SAÍDO DE FÉRIAS E DEIXADO A EMPRESA NAS MÃOS DE UM GREMISTA DOENTE E SEM NOÇÃO; QUE A RBS É GREMISTA, TODOS JÁ SABIAM, MAS NESSE NÍVEL DE DESCARAMENTO, NUNCA HAVIA VISTO.

  • Juliano Wotan diz: 5 de julho de 2014

    Sr.Tricolor do Bonfa, vá cuidar do bi-rebaixado, esse sim é seu assunto. A RBS deu mais destaque a esse jogo treino do Inter do que à goleada que o grêmio levou do Inter na final do Gauchão e tu achas isso normal?
    É UMA CAMPANHA MUITO CLARA POR PARTE DA RBS DE TENTAR DESESTABILIZAR A EQUIPE COLORADA E DESMOTIVAR A TORCIDA, QUE TODO COLORADO TENHA CONSCIÊNCIA DISSO.
    RBS, NÓS COLORADOS ESTAMOS FECHADOS COM O INTER, PODEM POSTAR O QUE QUISEREM, ESTAREMOS COM O INTER SEMPRE.
    COLORADOS, VAMOS INICIAR UMA CAMPANHA DE BOICOTE AOS PRODUTOS ANUNCIADOS NO CLICRBS, VAMOS DIVULGAR ISSO POR AÍ, NAS REDES SOCIAIS INCLUSIVE. QUEREM APOIAR APENAS UMA EQUIPE APENAS AQUI NO SUL, ENTÃO CONTEM APENAS COM O PODER DE COMPRA DESSA TORCIDA; SE ACHAM DESPREZÍVEL O PODER DE COMPRA DA TORCIDA COLORADA, CONTINUEM ASSIM.
    VAMOS DIZER NÃO A PRODUTOS ANUNCIADOS NO CLICRBS.

  • Alberto diz: 5 de julho de 2014

    Acho melhor nem se iiritar muito com toda esta papagaiada. Enquanto RBS, Cacalos, Alices, Maurícios, tentam criar crise no Inter e idolatrar os Bananas, no final do ano quem é que sempre tem a sala de troféus com novas taças? C O L O R A D O !

  • Tiago diz: 5 de julho de 2014

    Guerrinha, avisa aí na redação que, com o placar do jogo da Holanda e Costa Rica hoje, o Beira-Rio passou Salvador na média de gols por jogo: 4,4 contra 3,83. Fomos os torcedores mais privilegiados, com a aura do Templo Sagrado do futebol, agraciados com 22 gols em 5 jogos. Saudações coloradas!

Envie seu Comentário