Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Derrota que ninguém mais vai esquecer

09 de julho de 2014 38

Foi uma humilhação. Contra um adversário de qualidade, a Seleção afundou como o Titanic. Levou um banho de bola, uma goleada por 7 a 1 e mandou o torcedor embora chorando de vergonha. Perdeu o rumo ainda no primeiro tempo, quando sofreu cinco gols em 18 minutos.

Uma derrota que nunca mais ninguém vai esquecer, que arranha o currículo de muita gente, e prova que precisamos nos reinventar naquilo que já fomos os melhores. Esse Mineiraço deixa cicatrizes profundas, mas serve para que se possa tirar lições e tentar salvar, com quatro anos de antecedência, a Copa de 2018.

Jóquei
Faltou Neymar, faltou Tiago Silva, mas o que mais faltou foi jóquei.

Após cinco atuações capengas, sem o melhor da defesa, sem o craque do time, a hora era de fechar o time. Mas o técnico Luiz Felipe Scolari esqueceu a cartilha. Optou por um time faceiro, com dois volantes, montou muito mal, viu a Alemanha passear em campo.  Verdade que o futebol é um esporte coletivo, que todos ganham, todos perdem, mas quando se pensa errado, como foi o caso, o fracasso é inevitável.

Favorita
Pouco importa o adversário. Afinada do goleiro ao último atacante, com opções das mais interessantes no banco, a Alemanha entra na final da Copa, domingo, no Maracanã, contra Argentina ou Holanda, na condição de favorita.

Não vai ser tão fácil como foi contra os brasileiros. Mas só uma grande surpresa pode tirar o caneco dos qualificados alemães.

Equilíbrio
Alguns jogos são diferentes. É o caso deste Argentina e Holanda, nesta quarta-feira, no Itaquerão, em São Paulo. De um lado, Messi, simplesmente o melhor do mundo, dono de um repertório inesgotável, craque de verdade.

Do outro, Robben, que faz uma Copa irreparável, com um fôlego de gato e uma habilidade acima da média. São os dois diferenciados, aqueles que podem decidir num único lance, que carregam as maiores esperanças de torcedores argentinos e holandeses. Tudo pode acontecer.

Certo mesmo é que apenas um deles vai estar no Maracanã, domingo, para tentar agarrar o caneco. E que a casa vai estar cheia, pintada de azul, de laranja, sob os olhares atentos dos cardiologistas.

Alguém precisava dizer
Visto por muitos como o vilão da eliminação da Itália, o técnico Cesare Prandelli não escapou da curiosidade dos jornalistas.

Todos queriam saber o que aconteceu, a opinião do comandante sobre jogadores, pormenores que raramente são noticiados durante a competição.

E o que mais chamou a atenção foi a franqueza sobre Mário Balotelli, o atacante da Azurra.

- Mario não é um campeão, é um jogador que tem fotos. Quando nos despedimos, eu disse que, se ele quer se tornar o que pensa, deve viver na realidade e não em um mundo paralelo.

Tem tudo para dar certo
Nas próximas horas, o Grêmio deve anunciar mais uma contratação: o atacante Fernandinho.

Liso, inteligente, atuante do meio para a frente, chega para ser titular.
E para aumentar a velocidade de um time que quase não marca gols de contra-ataque.

Padrão Fifa

Tasso Marcelo / AFP

Tasso Marcelo / AFP

No Itaqueirão, não sei se a Aregentina vai mandar bem. Mas, nas areias de Copacabana, pode ter certeza de que as hermanas estão batendo um bolão.

Bookmark and Share

Comentários (38)

  • Cristiano diz: 9 de julho de 2014

    eis o tal legado da copa que todos procuravam…..Costa Rica sai invicta e como a grande novidade e o brazil sai como a maior descepção e o maior fiasco da estoria das copas…mas fazer o que, um país que tem um ladrão de medalhas como presidente de uma federação….alguem esperava algo diferente?

  • GUTO PEREIRA diz: 9 de julho de 2014

    Caro GUERRINHA, vindo de uma pessoa PREPOTENTE, ARROGANTE sem as mínimas noções por que saiu da COPA e achando que foi só 10 min. de APAGÃO e nas demais jogou BEM, levou o que MERECIA. Uma SURRA de LAÇO, que ficará marcada, para o RESTO de SUA VIDA.

    É o mesmo que levou o PALMEIRAS para a SEGUNDA DIVISÃO e PULOU FORA..
    Perdeu uma EUROCOPA em PORTUGUAL, jogando em casa para a GRÉCIA.
    Foi CORRIDO da INGLATERRA, pois PERDEU todos os CLÁSSICOS e disse que tinha um jogador que mandava contra seu TRABALHO ??? Alguém ACREDITA ?????
    Quando treinava o GRÊMIO a PARMALAT era um CANCER no FUTEBOL.
    Foi para o PALMEIRAS e a PARMALAT se tornou sua MAIOR PARCEIRA.

    O que faz na SELEÇÃO o SAPO MORTO do PARREIRA ???????????????????????

    A GOLEADA só não foi MAIOR, porque a ALEMANHA tirou o PÉ de PENA…

    a VERDADE veio a TONA e o GALVÃO BUENO com sua CORJA, foi OBRIGADO a falar a VERDADE !!!! A cara de VELÓRIO DELES era de dar PENA !!!!

    Foi a MELHOR COISA QUE ACONTECEU PARA O PAÍS, agora a VERDADE VAI APARECER !!!

  • Ademir diz: 9 de julho de 2014

    Quando aparece um treinador jovem, com idéias e táticas novas, não resiste uma temporada como aconteceu com o Falcão e o Clemer. Agora, velhos gagás, teimosos e conservadores, que não enxergam o jogo, estão por aí, donos nossos gramados, tipo Felipão, Parreira e Abel Braga, sendo idolatrados. Essa vergonha, esse vexame se deu por culpa e graça de duas dessas figuras. Só havia uma jeito de talvez parar a Alemanha: ganhando o meio de campo, retendo a bola e ditando o ritmo de jogo, com jogadores técnicos, com toque de bola. E o que fez o “professor”? escalou apenas dois volantes, um deles de duvidosa capacidade técnica (Luiz Gustavo, descoberto pelo gênio), um meia em má fase (Oscar) e três atacantes inofensivos, um deles um cone, um poste fincado desde do início da copa, além de negligenciar a Alemanda. Não sei se esse episódio vai servir para revolucionar o futebol brasileiro, mas deveria.

  • Machiavellirs diz: 9 de julho de 2014

    FOI MELHOR PARA O BRASIL

    Esse comentário já estava pronto, inclusive com um título que era “EU JÁ SABIA”. Estava pronto desde o dia 26 de junho p.p. quando eu escrevi, aqui no blog, que o Brasil não passaria pela Alemanha.

    Depois do jogo, no entanto, resolvi alterar o título colocando o que aí está: FOI MELHOR PARA O BRASIL.

    É que o título “EU JÁ SABIA” ficou bastante vulgar, ou seja, em qualquer torcida que se preze, sempre aparece alguém com uma faixa onde está escrito o tal de “EU JÁ SABIA”.

    FOI MELHOR PARA O BRASIL é mais adequado à ocasião.

    Na realidade, torci contra o Brasil porque entendo que a classe política que está no poder, não satisfeita em manipular os recursos do mensalão, também quer manipular o único divertimento popular, ou seja, o ópio do povo que é o futebol.

    Então os recursos públicos que deveriam ser destinados à educação, à saúde e à segurança, foram gastos em estádios elefantes brancos e em outras falcatruas. Só os gramados da Copa custaram 17 milhões de reais (no mínimo umas cinco escolas poderiam ser construídas com esse dinheiro). Depois, com um pouco de bolsa-família para mascarar a fome, o governo completaria o famoso “panis et circenses” para iludir o povo.

    Imaginem vocês se o Lula e companheiros do mensalão ganhassem essa Copa. Evidentemente que utilizariam o título de Campeões do Mundo para transformá-lo em votos. Um slogan do tipo “VOTEM NA GENTE PARA SERMOS CAMPEÕES”, possivelmente faria parte da campanha eleitoral.

    Ou seja, ficaria difícil aguentar mais quatro anos de corrupção, não é verdade?

    Então, Alemanha, o povo brasileiro te agradece!

    Só não precisava humilhar, pô!

    A SORTE DO NEYMAR E O ETECÉTERA E TAL

    Sorte mesmo teve o Neymar que se escapou de pegar a Alemanha.

    Alguns fanáticos vão dizer que se tivesse o Neymar a coisa seria diferente porque o Neymar etecéteraetal entraria driblando etecéteraetal e faria um, dois, três gols de bicicleta etecéteraetal.

    Muito bom o etecéteraetal, não é verdade? Faria a Alemanha tremer!

  • Dorian R. Bueno diz: 9 de julho de 2014

    BATER EM BÊBADO É RUIM !!!
    Mesmo sendo um escritor otimista, estou triste com o resultado humilhante de 7×1 do jogo contra o poderoso BAYERN DE MUNIQUE/ALEMANHA.
    Ainda bem que valeu o ingresso pelo espetáculo de futebol que foi apresentado pelos os alemães.
    Foi uma aula de gestão em equipe de futebol, para que os nossos clubes possam se modernizar e revelar mais jogadores, segurar os nossos valores por aqui, e quem sabe treinar, trabalhar muito mais para num futuro próximo, ser novamente campeão.
    Que possamos entender e perdoar a nossa seleção do Brasil, que os sete passos para o HEXA ficou capenga durante o caminho, por falta de material humano para funcionamento da equipe.
    O publicitário Felipão precisa entender que levou muito mais alegria as casas dos brasileiros fazendo propaganda, do que com os jogos da nossa seleção.
    Um pouco menos de publicidade, mais humildade e menos arrogância, seria o time ideal para quem sabe, poder harmonizar o lado espiritual dos jogadores muito mais neste período antes e durante a COPA.
    O esquenta sempre esteve lá adoçando os jogadores com muita descontração, e a concentração, fé e o futebol?
    Sempre fui otimista para continuar nesta corrente pra frente Brasil, por não ser agradável torcer por outras seleções dentro do nosso país.
    Penso que poderia ter sido uma tragédia bem maior, caso esta máquina alemã de jogar futebol não tivessem puxado o freio, para não constranger muito mais a nossa camisa penta campeã e milhões de brasileiros.
    Ainda bem que o juiz terminou logo o jogo após os 90 minutos.
    Uma vez ouvir falar que bater em bêbado é uma covardia, devido o seu estado clínico de não poder reagir para se defender.
    O cara está passando por momentos de fraquezas emocionais, e por causa disto precisamos respeitar estas situações.
    Caso o jogo tivesse sido realizado em condições emocionais normais e escalado corretamente, poderíamos ainda sonhar com uma vaga na final da COPA.
    Perder ou ganhar faz parte da vida, mas nunca tinha visto este filme de terror em outra época.
    Nós sabíamos que a nossa seleção não era um baita elenco, mas na hora que foi escalada, notamos a falta de jogadores que ficaram fora da lista.
    Escalar um time que sabemos bem antes que não tem com funcionar, é querer plantar muitas conseqüências após um jogo épico por parte do adversário.
    #CHORA BRASIL,PARABÉNS ALEMANHA !!!
    Abs, Dorian R. Bueno – POA, 09.07.2014

  • Machiavellirs diz: 9 de julho de 2014

    NADA É TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR

    Pois uma das Leis de Murphi é essa aí em cima: NADA É TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR.

    Pois vocês terão a oportunidade de verem essa lei aplicada aqui no Brasil.

    Acham que foi ruim perder para a Alemanha pela goleada de 7 a 1?

    Pois lhes digo que isso não é nada se comparado com o que teremos que encarar daqui pra frente!

    Infelizmente vocês terão que conviver com os gastos dos partidos políticos nas eleições. É bem possível que um segundo mensalão esteja em gestação, afinal, os mentores do primeiro andam por aí, à solta.

    Ademais, a volta da inflação é um fato. Começará a faltar dinheiro para concluir as obras da Copa das Copas. O dinheiro que poderia melhorar a educação, a saúde e a segurança pública, então, nem se fala, porque o gato comeu.

    Então, acautelem-se porque, segundo o Murphi, a situação vai piorar.

  • marcelo diz: 9 de julho de 2014

    ta na hora da imprensa brasileira parar de ficar babando esses jogadores, falar de hexa antes de começar a copa, bem feito!!! só se fala de futebol a 20 dias nesse pais, em todos canais de televisão,, e o que realmente importa é deixado de lado!!! bem feito!!!

  • Adelson Lapolli diz: 9 de julho de 2014

    …………………………..FAVORITA…………………………………..
    Não vejo a Seleção da Alemanha favorita a levar o caneco só porque venceu o timeco do Brasil por 7×1. O Brasil já vinha jogando mal e se arrastava em campo.Para superar adversários medíocres tivemos ajuda, se não, teríamos ficado em segundo lugar na chave e arrisco a dizer que não nos classificaríamos se a copa do mundo fosse em qualquer outro País. Para a final não há favorito.

  • Bruno Costa diz: 9 de julho de 2014

    Todo mundo está entregando a conta para o Felipao. Justo. Não só ele escalou mal ontem, como convocou mal, desconsiderando experiência de seleção, seja base ou principal. Ontem ele disse que o caminho para 2018 estava ali, talvez 15 jogadores… Mas da seleção do Dunga ele só aproveitou 4 jogadores… Incoerência?
    Alguns lembram de apresentar para o Parreira, vilão em 2006…
    O que pouca gente lembra é que tanto agora quanto em 2006 a CBF e a Globo de preocuparam em vender um produto, e o esporte ficou em segundo plano. Naquela copa tínhamos o melhor plantel, e gente decadente como Cafu, R. Carlos e Gordonaldo foram impostos como titulares, sem bola para tanto e demolindo o time dentro e fora de campo… Dessa vez o Felipao fez uma seleção medíocre, cuja única grande partida foi contra Espanha.
    Deixou de fora Miranda e Filipe Luis, festejados após grande temporada no Atl. Madrid. Lucas Leiva, melhor volante da premier league. Kaká, que deveria pelo menos estar no banco. Robinho, que é um bosta, mas é indiscutivelmente mais útil que o Bernard.
    Tudo isso com a clara anuência do Marin e Cia., assim como da Globo, que demonizou o Dunga. Ontem após o jogo, inclusive o Galvão afirmou que o Felipao era um líder, e que faltou isso após a derrota de 2010… Muita cara dura.
    A verdade é que se o Dunga tivesse mais quatro anos, nós teríamos enfrentado a Alemanha de igual para igual. Eles construíram essa seleção em 8 longos anos. A verdade é que essa seleção deles nunca ganhou nada, tem muita qualidade, mas pouco poder de indignação.
    O futebol brasileiro está inoficiosamente entregue a uma máfia que visa o lucro. O problema é o inoficioso… Se fosse algo aberto, haveria concorrência, fiscalização, evolução. Hoje são sesmarias. É a milionária bolsa família da bola. Meia dúzia recebe milhões, subverte nossos clubes, e usa a seleção para seu proveito pessoal.

  • Enio Marcelo Amorim diz: 9 de julho de 2014

    O erro começou com a demissão do Dunga em 2010. Aquela sim era uma seleção que impunha respeito. Essa de 2012/2014 é um arremedo e não tem nenhuma chance de ganhar nada. Quem acredita em um time com Fred, Jô e Hulk ? reservas sem nenhuma condição nem de disputar segunda divisão no Brasil. Se continuarmos com esta idéia errada e ridícula que foi um apagão que causou a eliminação corremos o risco de fazer um fiasco ainda maior ficando de fora da copa da Rússia. As seleções de todo mundo e em especial as da América do Sul agora sabem que o Brasil não é isso tudo e que é perfeitamente batível. Só não fomos eliminados pelo Chile por pura sorte e porque o Chile nos respeitou demais. O pior ainda está por vir.

  • Oli diz: 9 de julho de 2014

    Caro Guerrinha. Botar a culpa da má campanha do Brasil no esquema tático é um engano. Claro que faltou joquei, como dizes. Mas tem um problema estrutural no futebol brasileiro que deixou de gerar craques. Pergunta: Quantos e quais jogadores brasileiros jogariam na seleção alemã: Na minha opinião três. Os dois zagueiros e o Neimar (a confirmar). É muito pouco. Não temos mais protagonistas. No cenário europeu os jogadores brasileiros são coadjuvantes. Vai ganha uma copa como?

  • HC Colorado diz: 9 de julho de 2014

    NO FINAL DO JOGO OUVI DE MUITOS JORNALISTA QUE FOI UMA DERROTA QUE DEVE SER ESQUECIDA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.
    NÃO CONCORDO.
    O GRANDE LEGADO DA COPA É QUE A ALEMANHA NOS MOSTROU QUE AS COISAS NÃO DEVEM SER FEITAS NO IMPROVISO E OUTROS ADJETIVOS MAIS (CARACTERÍSTICOS DO BRASIL/BRASILEIRO) NO E FORA DO FUTEBOL.
    QUE O BRASIL CHORE ATÉ CAIR A FICHA … DE QUE O NOSSO COPORTAMENTO DEVE MUDAR.
    E OLHA QUE A ALEMANHA USOU O FUTEBOL PARA MOSTRAR ISTO … QUE É A VIA MAIS COMPLEXA.

  • Chechelo diz: 9 de julho de 2014

    Que saudades dos irmãos Pontes do Gaúcho de Passo Fundo, do Luis Felipe zagueiro(sim ele mesmo, Felipão), do Orcina, do Dunga, do Dinho; espantavam até a sombra. Hoje não , os volantes tem que saber jogar, zagueiros tem que ser emotivos, pedir desculpas; enfim, para ganhar o hexa vai levar tempo se esta mentalidade persistir!

  • Benedet diz: 9 de julho de 2014

    Hoje choramos e podemos assimilar o golpe refletindo tudo que fizemos de errado, treinador, comissão técnica, jogadores, imprensa dando muita mídia até para unha encravada. Não é só no futebol que o Brasil é um oba oba. Vamos tirar esta lição e aprender que se não tiver planejamento, trabalho e principalmente memória do que está errado o país não vai mudar nunca. Vamos mudar no futebol, na política e no social, só assim poderemos dizer no futuro que esta copa mudou o Brasil. É o que espero e podemos já a partir desta eleição ter CONCIÊNCIA e votar com a razão.

  • Ed Lekl diz: 9 de julho de 2014

    O que o Oscar fazia na seleção??? Não faço a minima ideia. E o Fred faz em gols em quem? E o Bernard? E o Jô? Enquanto a Alemanha treinava esses MERDAS tiravam dia de folga pós jogo e faziam pagode na colônia de férias que eles chamavam de concentração. O resultado de derrota já era esperado mas o FIASCO nunca, inacreditável. Tirando o David Luiz, Tiago Silva e o Neymar (sem marketing, sem é thois, sem atriz global em volta, com postura de profissional) o resto pode mandar embora e NUNCA mais deixar chegar perto de uma camisa da seleção brasileira. Desrespeito com Garrincha, Pelé, Rivelino, Zico, Falcão, Romário, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e tantos outros craques que usaram o manto sagrado, sem falar na torcida. Esses COVARDES ficaram marcados pra sempre na história, nunca serão esquecidos!!!

  • Carlos diz: 9 de julho de 2014

    Como sempre a imprensa como muitos brasileiros já estão cantando a vitória antes da batalha e pensando em 2018 como Campeõs, não vão aprender nunca a serem humildes e trabalharem em silencio.
    Mais uma vez esta provado para sempre que torcida não ganha jogo se o time ou seleção não serem bons, só faz a diferença contra adversário médio e fracos. 7X1 saiu barato era para ser mais de 10. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Leonardo diz: 9 de julho de 2014

    Foi a vitória da competência sobre a malandragem.
    Foi a vitória da dedicação sobre o jeitinho.
    Foi a vitória de quem rala sobre quem ginga.
    Foi a vitória de quem estuda sobre quem vira presidente sem ter estudado.
    Foi a vitória do planejamento sobre o sal grosso e o galho de arruda.
    Que sirva de lição e que nos levantemos de nosso berço esplêndido.

  • Rodrigo diz: 9 de julho de 2014

    Guerrinha, infelizmente o Felipão tem a maior parcela de culpa nesse jogo. Mas essa seleção da Alemanha está tão afinada que somente a seleção de 70 poderia bater eles. Os caras se prepararam quase 10 anos para esse dia, perderam,ganharam, se aperfeiçoaram. Não interessa o técnico, não interessa o esquema, não interessa os jogadores, iriam perder sim, de qualquer jeito. O que poderia melhorar um pouco é em vez de tomar 7 , tomariam 3.. Sabe que eu acho que nem a seleção de 1970 iria conseguiria ganhar deles, no ritmo que esses caras estão hoje. Infelizmente. O resto é lorota para comentarista ganhar dinheiro. Como aquele NETO da Band, cara que na minha opinião não entende nada de futebol.

  • Juliano diz: 9 de julho de 2014

    Fico cada vez mais impressionado com a capacidade de alguns em ser tão ignorantes… Alguém me explica o QUE tem a ver a Dilma com o fiasco do Brasil?? Tudo bem reclamar dos gastos públicos para a realização da copa, mas essa é outra discussão. Torcer contra o Brasil sob a justificativa de que um eventual título brasileiro favoreceria o governo atual é subestimar a capacidade mental dos eleitores e beira à infantilidade de raciocínio. Só para lembrá-los, o FHC perdeu a eleição em ano em que o Brasil foi campeão!!! Essas pessoas que acusam a RBS de defender o governo não devem ler ZH!!! Dia desses, ao falar sobre o fim dos pedágios nas estradas do RS, fizeram uma matéria sobre os transtornos das estruturas abandonadas… Só mais uma coisa: desde 1998 EU NÃO TORÇO PARA O BRASIL. No início torcia “fervorosamente” contra. Hoje apenas desprezo seus jogos. No entanto, minhas questões são com a CBF, com o desrespeito aos clubes, a máfia das convocações, a soberba, etc. Tenho minhas convicções na política e essas não passam pelo futebol.

  • Helder H Hartmann diz: 9 de julho de 2014

    Caro Guerrinha; em primeiro lugar, que esse RETUMBANTE FRACASSO, sirva de lição para os mafiosos da CBF e da Rede GLOBO, pois sem planejamento, sem trabalho árduo, sem competência, não se ganha nada. O futebol brasileiro precisa ser repensado urgentemente, a começar pelos clubes em suas divisões de base. Nas divisões de base, em primeiro lugar tem que ser treinados todos os fundamentos do futebol e não esquemas táticos. Treinar cruzamentos, cobranças de faltas, cobranças de escanteios, jogadas ensaiadas, chutes ao gol, e tudo mais Treinar os garotos em tudo quanto é posição para depois encaixa-los dentro do campo. Hoje o que acontece ? Já saem da base com a mentalidade errada, pensando que são craques, pois já tem um empresário que coloca na cabeça dele, o que ele não é, prometendo mundos e fundos, e o principal fica de lado, que é mostrar futebol. A CBF precisa urgentemente ser reformulada, tirando fora esse corja de safados que só pensam no próprio bolso (bolso é pequeno, para tanta sujeira), colocando gente competente, séria, honesta, com foco na gestão do futebol. Planejamento a médio/longo prazo, montar uma comissão técnica para a seleção em que seja montado um calendário com jogos que realmente possam tirar proveito dos mesmos e não apenas jogos caça-niqueis com é feito atualmente. E essa comissão técnica tem que ser com gente que tenha ideias novas e que não seja demitida em função de um ou outro tropeço; tem que haver planejamento sério buscando objetivos bem traçados, com gente de pulso firme que não se deixe levar pelo oba oba de uma certa emissora de televisão. Olha onde a Alemanha escolheu como sua base de treinamentos, um lugar isolado, longe dos holofotes que sempre ofuscam um bom trabalho.

  • Rafael Neves diz: 9 de julho de 2014

    Guerrinha, quando saiu a convocação, eu escrevi em alguns blogs que participo, que era a pior seleção que o Brasil já teve em uma copa, e disse ainda que era muito difícil o Brasil ganhar a copa.

    O Brasil não tem jogadores, mas tem melhores. Luis Gustavo? Ninguém sabia que existia até 1 ano atrás. Ninguém lembrava, nem você, não me contem estória. Fernandinho? Entregou 3 gols ontem, fez jogou sujo contra a Colombia batendo o tempo todo no James, mas só deram ibope pro caso Neymar. Oscar? Não é nada no futebol mundial, nada, é um bom jogador, só, ficou 70% abaixo de um camisa 10 brasileiro. Paulinho é reserva no Tottenham, se destacava mais pelos gols do que como marcador que deveria ser.

    E Neymar? É um craque, aqui no Brasil, não provou totalmente seu valor ainda, mas é um craque com grande futuro. Vocês da mídia supervalorizaram a perda do Neymar, toda a mídia nacional, o que atrapalhou também a concentração da seleção, como se tivéssemos perdido o Zidane, o Maradona, Messi ou Ronaldinho Gaúcho. Nada, Neymar não é nem a chuteira desses caras, pelo menos ainda não, os europeus não estão nem aí que ganhou uma Copa do Brasil e uma Libertadores.

    Mas isso é bem feito, a seleção do Filipão foi a continuação do Dunga, quando o cara chega em uma entrevista e fala do alto de sua prepotência e arrogância “Eu convoco quem eu quiser”. Claro que convoca quem ele quiser, mas tem que ser os melhores para montar o melhor time, e não seus “bruxos” da família Scolari. Ta aí o resultado, tal qual Dunga.

    Antes o Brasil tivesse entrado com Kaká, Ronaldinho e Robinho, do que com essas nulidades Oscar, Luiz Gustavo, Hulk e Fred. Socorro

  • Jack Summer diz: 9 de julho de 2014

    Vergonha dessa seleção brasileira do gremista Felipão.

  • ABILIO diz: 9 de julho de 2014

    O ACONTECIDO AO BRASIL ERA ESPERADO PARA AQUELES COM ALGUMA VISAO,O FUTEBOL E’ UM ESPORTE COLETIVO,O INDIVIDUAL NAO GANHA ,NAO TEMOS MAIS CRAQUES QUE NEM PRECISAVAM DE TREINADORES.TEMOS QUE COPIAR OS EUROPEUS NAQUILO QUE TEM DE MELHOR,ESTUDO,ORGANIZAÇAO,EQUILIBRIO,NOSSOS JOGADORES CHORAVAM ANTES DO ALMOÇO E DEPOIS.A QUESTAO TATICA E’ MUITO DELICADA,NOSSOS TREINADORES ESTAO MUITO ATRAZADOS,QUEM SABE UM CURSO NO EXTERIOR PARA TER IDEIA DE COLETIVO,ORGANIZAÇAO TATICA,PROFISSIONALISMO.NAO TER PAIXAO POR JOGADORES MEDIOCRES,SER AMIGO DE JOGADOR RUIM E’ DOSE.

  • Aurélio diz: 9 de julho de 2014

    Além do futebol, faltaram várias outras coisas à seleção brasileira:
    Faltou vergonha na cara, faltou dignidade e faltou humildade.
    Veja-se que no próprio ônibus que levava os jogadores da seleção brasileira estava escrita a frase “PREPARE-SE: O HEXA ESTÁ CHEGANDO”. Que falta de humildade, que arrogância e que prepotência.

  • MARILENE PEREIRA MOREIRA diz: 9 de julho de 2014

    Fiquei triste pois, apesar de a seleção não ter feito um bom futebol desde a Copa das Confederações, acreditei que chegaríamos na final dignamente, espero que a tal de FIFA E CBF , honrem essa torcida maravilhosa do Brasil, povo que luta para sobreviver mas, que chega junto para torcer e vibrar com alegria e Fé! essa máfia tem que acabar, marcas não podem comandar um País, temos jogadores maravilhosos que esperam uma oportunidade de honrar nossa bandeira. Não adianta culpar somente o treinador com palavras grosseiras e mal educadas como o agente do Neymar manifestou pelas redes sociais, ele deveria sim criticar o sistema.

  • Luis Fifa diz: 9 de julho de 2014

    Acompanho futebol há 40 anos. Treinador virou professor. Jogares ficam milionários em 2 anos. Muita propaganda. Hoje em dia é pouco treino. Qualquer dorzinha os atletas são poupados. Exames de sangue dizem que eles podem se lesionar. Tem procuradores, assessores de imprensa(??). Felipão tem Murtosa, Parreira, Galo, Roque Júnior, mais psicóloga para auxiliar. Quanta gente para um fiasco deste tamanho. A imprensa colabora pois ninguém fala nada. Muita farra na concentração, parentes, amigos, namoradas, passeio de helicóptero, bicicleta. Dinheiro fácil da publicidade e falta de profissionalismo. Felipão é cria da imortalidade tricolor onde a arrogância e prepotência imperam. Felipão colocou o Palmeiras na 2ª divisão e agora a seleção.

  • Gabriel diz: 9 de julho de 2014

    Este 8 de julho eterniza o estádio do Mineirão como o palco do maior desastre da história do esporte brasileiro, e o Mineiraço passa a ser o dia em que o futebol brasileiro morreu… depois de longa agonia nas mãos da CBF, clubes mal geridos, Globo…

  • Elio Lagemann Junior diz: 9 de julho de 2014

    Guerrinha;
    Tudo bem!

    Na derrota de ontem, ficou claro que o futebol dos Técnicos Brasileiros esta muito ultrapassado.
    Porem, desta derrota mortal, para mim, um sinal de alerta que com certeza vai poder salvar muitas vidas.

    Olha só, eu sai uns minutinhos da frente da TV, pois o jogo já estava 2 X 0 para os Alemães , para esvaziar “os joelhos” e voltei, acreditando que o tempo não tinha passado além do normal, pois ao chegar o jogo estava em um 5 X 0, estou indo hoje para o Urologista.

  • Diego diz: 9 de julho de 2014

    Guerrinha perfeito como sempre, é colorado mas é o melhor!!

  • LUIZ diz: 9 de julho de 2014

    ISTO SERVE DE ALTERA PARA O TIME DO INTER, QUE É BEM PARECIDO COM A SELEÇÃO DO MEIO PARA TRÁS VAZA MAIS QUE CANO FURADO, DIRETORIA E ABEL NÃO IMETEM O LUIS FELIPE SCOLARI GREMIO, ME CONTRATE COM URGÊNCIA UM BOM ZAGUEIRO PARA JOGAR COM O PAULÃO, PÔ SE OS BANANAS DE PIJAMAS QUE NÃO TEM NEM ESTÁDIO ESTÃO CONTRATANDO BONS JOGADORES, PORQUE O INTER QUE TEM UM BELO ESTÁDIO NÃO CONSEGUE TRAZER UM BOM ZAGUEIRO PARA COMPLETAR A PARTE DEFENSIVA, SE LIGUEM BANDO DE BURROS

  • Dorian R. Bueno diz: 9 de julho de 2014

    COISA DE COLORADO !!!
    Também faltou para a seleção um pouco mais de sorte lá no início dos sorteios das regiões e grupos, para poder vir jogar aqui no Beira-Rio e pegar um pouco da energia colorada que durante a copa teve uma média fabulosa de gols.
    Acredito que colocaram CHIMARRÃO COM SUCO DE LARANJA, VINHO E CHOPP para os jogadores ficarem turbinados.
    Penso que a HOLANDA, ARGENTINA e ALEMANHA, aproveitaram bem estes jogos aqui em PORTO ALEGRE, pelo fato deles continuarem na copa como favoritos ao título.
    Abs, Dorian R. Bueno – POA, 09.07.2014

  • zekka07 diz: 9 de julho de 2014

    Sensacional … um balde de agua fria na reeleição da Dilma !!!

  • Paulo Ricardo diz: 9 de julho de 2014

    BLÁBABABABABABABABABABABABABA BLÁBABABABABABABABA BLÁBABABABABA BLÁBABABABA E OS INDIOS DA TRIPO BRAZILIAN CONTINUAM SOPRANDO APITOS.
    DAQUI A UM MES NÃO LEMBRAM DE NADA E NÃO FAZEM NADA PARA MELHORAR, PORQUE NESTE PAIS CADA UM CUIDA DE SUAS NECESSIDADES E NINGUEM OLHA PARA AS NECESSIDADES DO POVO DE FORMA COLETIVA.
    VÃO TRABALHAR BANDO DE VAGABUNDOS

  • Juliano Wotan diz: 9 de julho de 2014

    “Sim, é possível o Brasil vencer a Alemanha sem Neymar”.
    Sabe tudo o tal de Diogo “Óliver”.
    Piada né, nem com Neymar, bobão.

  • Reis diz: 9 de julho de 2014

    Sou Gremista mas posso dizer.
    SAUDADES DO DUNGA

  • carlos alberto Schneider diz: 9 de julho de 2014

    Prezado Guerrinha, boa tarde.
    Só uma observação.
    O Brasil não tem armador.
    Olhe com atenção.
    O Marcelo, lateral esquerdo, é o melhor armador que o Brasil tem.
    Basta deslocá-lo” explicitamente” para o meio de campo,
    colocar um ou dois “ protetores” atrás dele,
    mais um ou dois atacantes e muda o time.
    Na lateral esquerda põe quem está na reserva.
    Não é nada demais.
    Acredite.
    O Marcelo se tornará um excelente meio de campo, armador, com perna esquerda.
    Registre
    Abraço.

  • Fernando SoMo diz: 9 de julho de 2014

    Hoje, vimos uma verdadeira semifinal de Copa do Mundo(HolandaxArgentina).Ontem, vimos um treino de luxo da Alemanha.

  • Juca diz: 12 de julho de 2014

    Queríamos o HEXA. Levamos o HEPTA x 1.

Envie seu Comentário