Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Será que o Inter está pronto para retomar o Brasileirão?

15 de julho de 2014 17

Só o campo vai responder. Até quinta-feira, antes do jogo contra o Corinthians, no Itaquerão, o torcedor vai conviver com a dúvida se o Inter está pronto, em condições de brigar pelo Brasileirão, após as atuações capengas nos jogos preparatórios, contra adversários mais fracos do que aqueles que terá pela frente a partir da agora.

Claro que os desafios são diferentes, que a motivação de um jogo valendo é muito diferente de um amistoso, mas até a bola rolar, neste reinício de Brasileirão, quem veste vermelho tem motivos de sobra para desconfiar de que, pelo que aconteceu na parada Copa, o tempo não foi bem preenchido.

Mudança
Está pintando novidade. Pelas últimas notícias, o Grêmio recomeça o Brasileirão, amanhã, na Arena, contra o Goiás, com um zagueiro, Saimon,  na função de lateral-esquerdo, como se viu em muitas seleções que disputaram a Copa e, na maioria dos casos, funcionou muito bem.

Apesar de usar preferencialmente o pé direito, o escolhido do técnico Enderson Moreira tem qualidade para desempenhar a função, facilitar a vida dos volantes, acrescentar estatura na bola aérea defensiva e causar menos desgaste na marcação para aqueles que precisam atacar.

Politicagem

AFP

AFP

Discordar não é pecado. Verdade que Messi é o melhor jogador do planeta na atualidade, mas quem assistiu aos jogos da Copa, com toda a certeza, vai concordar que o gringo, apesar de ter feito a diferença da Argentina em alguns jogos, mostrou muito menos do que é capaz e não merecia ser eleito, como foi, o craque do Mundial.

Se a escolha tivesse sido mais técnica, menos política, o troféu deveria estar nas mãos do habilidoso Robben, que roubou a cena com gols, dribles, velocidade, ou até o colombiano James Rodríguez, outro que jogou uma bola redonda e acabou a competição muito valorizado.

Carta
Era pule de dez. Consciente de que o trabalho deixou a desejar, o técnico Luiz Felipe Scolari esfriou a cabeça após a goleada sofrida para a Holanda e fez aquilo que deveria fazer: entregou seu pedido de demissão.

Agora, enquanto José Maria Marin e sua turma correm atrás de um substituto, Felipão vai passar um tempo longe dos holofotes, pesando os prós, os contras, preparando-se para futuros desafios.

Qualidade
Devagar com o andor. Se alguém pensa que a simples troca de comando técnico vai deixar a Seleção mais forte, pronta para encarar as Eliminatórias e fazer bonito em 2018, está redondamente enganado.

Verdade que Luiz Felipe Scolari cometeu erros, contribuiu para o fracasso, mas a maior das verdades é que estamos cheio de jogadores comuns. Assim, ninguém chega a lugar algum.

Perguntinha
Quem foi o perna-de-pau da Copa?

Bookmark and Share

Comentários (17)

  • LUIZ diz: 15 de julho de 2014

    1° GUERRINHA O MEU INTER TEM QUE CONTRATAR COM URGENCIA UM BOM ZAGUEIRO, TANTO FAZ PELA DIREITA OU ESQUERDA, PARA DAR EQUILIBRIO A EQUIPE, NAO TEM;

    2° QUANTO AO MAIORES PERNAS – DE – PAUS, SITO DOIS, EM PRIMEIRO ‘FRED’, E SEGUNDO ‘HULK’, UM SOMENTE QUERIA SENTIR O BAFO DOS ZAGUEIROS ADVERSÁRIOS, ACHO QUE ESTAVA APAIXONADO, O OUTRO CORRIA, CORRIA FEITO UM CACHORRO LOCO E NADA PRODUZIA, E OLHA QUE TEM MAIS PERNAS DE PAUS NA SELEÇÃO E COMO TEM, INCLUSIVE GRANDE ESTRELAS, QUE SE DIZEM COMO TAL

  • Machiavellirs diz: 15 de julho de 2014

    AS DEZESSEIS COISAS QUE EU NÃO GOSTEI DESTA COPA

    1º) Não gostei do apelido da Copa. Chamá-la de Copa das Copas parece gozação e presunção ao mesmo tempo porque, em última análise, significa dizer que as Copas anteriores foram inferiores a ela e que as Copas posteriores não serão superiores a ela. Aliás, parece até coisa do Brizola que adorava botar apelido superlativo em tudo. Lembram do “Sapo Barbudo” dele?

    2º) Não gostei daquele monte de estrangeiros em Porto Alegre comendo as nossas gurias. Foram dias e noites que fiquei no meu canto. Não iria botar o meu prestígio em jogo disputando beleza com holandês de olho azul e com francês fazendo biquinho e dizendo “je t’aime” pra elas.

    3º) As restrições impostas ao trânsito da região obrigaram-me a desviar do meu caminho habitual. Não gosto disso. Aristóteles ensina: “Não é, portanto, nem por natureza nem contrariamente à natureza que as virtudes se geram em nós; antes devemos dizer que a natureza nos dá a capacidade de recebê-las, e tal capacidade se aperfeiçoa com o hábito.”

    4º) Não gostei desta Copa por causa dos escombros que as obras inacabadas deixaram e deixarão nas ruas e avenidas de Porto Alegre.

    5º) Não gostei desta Copa porque o futebol discutido diariamente torna o cidadão mais burro. Se a Copa durasse mais uma semana acho que iria comprar uma carroça para puxar.

    6º) Não gostei desta Copa porque o Brasil perdeu, definitivamente, o megalomaníaco título de País do Futebol.

    7º) Não gostei desta Copa porque cheguei a conclusão de que o meu avô sofreu sem motivo por causa dos 2 a 1 da final de 1950.

    8º) Não gostei desta Copa porque eu tinha a esperança de que, no futuro, o Felipão ainda treinaria o Grêmio. Hoje não tenho mais!

    9º) Não gostei desta Copa porque ela me fez testemunha ocular do fiasco eterno dos 7 a 1.

    10º) Não gostei desta Copa porque a vitória da Alemanha poderá acordar antigos sentimentos da superioridade germânica.

    11º) Não gostei desta Copa porque houve muito choro e ranger de dentes.

    12º) Não gostei desta Copa porque o Messi foi eleito o melhor jogador dela.

    13º) Não gostei desta Copa porque não vi o Lula torcendo em lugar nenhum.

    14º) Não gostei desta Copa porque o viaduto do Mazembe ficou assim, sei lá, com aparência pouco confiável, sei lá, parecendo que vai ruir, sei lá, meio mazembão, entende?

    15º) Não gostei desta Copa porque, sei lá, fiquei com a sensação de que nunca mais vou ver de novo outra Copa em Porto Alegre. Acho que vocês também não!

    16º) Não gostei desta Copa porque o botão Nº 1 da braguilha da minha calça Diesel ficou com um mau humor horrível por causa do dinheiro público desperdiçado em estádios elefantes brancos e por causa de que o apelido Copa das Copas será imitado pelos megalomaníacos de plantão para dar, às Olimpíadas/2016, o megalomaníaco apelido de Olimpíada das Olimpíadas. Escrevam aí e depois me cobrem!

  • Miguel Martins diz: 15 de julho de 2014

    Caro Guerrinha! Não vejo nada de novo pelas bandas do Beira-Rio, o que o Time mais precisa é de zagueiros, mas parece que não é isso que a diretoria pensa, e continua empilhando meio-campistas, não tenho esperança nenhuma no Inter esse ano, será um mero participante da serie A do CB, e com riscos de cair para a segundona , o Inter depois de 2010 caiu na mediocridade, vem se contentando com o Gauchão e nada mais.

  • JOSE RUBAIR DA SILVA diz: 15 de julho de 2014

    Alguém acha que com João Afonso no meio de campo o Inter chega em algum lugar?
    Querem vender o jogador e começam a botar no time titular. O Cruzeiro está tinindo para ser bi campeão. Compra os jogadores certos para a posição certa. Falta um zagueiro, um volante, um lateral esquerdo de mais qualidade. E tem bastante, não vem dizer que não tem. Melhores que o que temos tem.

  • Alberto diz: 15 de julho de 2014

    A Copa foi um grande negócio. A prova está no troféu que o Messi ganhou (até Maradona discordou). Pior são algumas emissoras que pareciam estar proibidas de criticar o que achassem de errado no evento devido aos “gordos” patrocínios que receberam. Inter e os outros times parecem estarem todos nivelados e quem perder menos, sem lesões, leva o caneco! Felipão foi derrotado pela própria arrogância. Se desse certo seria o “estilo Felipão”. Perdeu e se tornou “ultrapassado”.

  • Carlos Sartori diz: 15 de julho de 2014

    Guerra, O Alex se lesionou antes da parada da copa. Quase 60 dias se passaram e ele ainda não se recuperou. Falaram que era o tempo que precisava para deixar todo mundo pronto, e aí contra o Itaquerão na quinta vamos capenga. Já ficou pelo caminho nosso campeonato.

  • Marcelo diz: 15 de julho de 2014

    Quando você diz “muitas seleções” usaram zagueiro na LE, você se refere apenas à Alemanha e Holanda. Ok, são ótimas referências (dois pódiuns), porém não são “muitas”. Além disso, Alemanha tinha o excelente Lahm na LD e a Holanda jogava com um atacante nessa posição (Kyut). O Grêmio tem o Pará e vocês ainda querem fazer alguma comparação? Aff.

  • Jorge diz: 15 de julho de 2014

    Guerrinha, minha perguntinhaé: Será que o Abelão vai premiar o reccorrente péssimo exemplo do D’Alessandro, mantendo a faixa de Capitão com ele? Se manter, quem sabe nomea-lo logo Presidente do Clube ou General de campo?

  • GUTO PEREIRA diz: 15 de julho de 2014

    Caro GUERRINHA, sem dúvida que os PERNAS de PAUS são LIDERADAS pelo FRED & CIA e os CARAS de PAUS são LUIS FELIPE SCOLARE e PARREIRA com CERTEZA ABSOLUTA, seus RELÓGIOS pararam nos 6 minutos……

  • marcelo simões diz: 15 de julho de 2014

    Guerrinha, deixa o medo de lado e diz o que todo mundo sabe: este grupo do Inter, com este treinador ultrapassado e esta direção inexistente, vão afundar no segundo semestre. Todos nós colorados sabemos que o time é fraco e a direção palerma e lenta, que não entende um ovo de futebol, não viu esta realidade. Vamos brigar de novo para não cair, o que, aliás, é nosso único objetivo palpável. Dezembro vem aí e o sócio votante que não esqueça que o Marcelo Medeiros será candidato do incapaz do Luigi. Que votem em qualquer outro.

  • Machiavellirs diz: 15 de julho de 2014

    Uma carta de papai, que achei entre seus papeis logo depois que ele morreu. A carta, parece, nunca foi enviada, nem sem para quem seria. Ei-la:

    “Estava voltando para casa mais cedo. Era uma sexta-feira. Iria ficar até bem mais tarde no trabalho por causa de uma reunião, mas por causa do seu cancelamento retornei logo depois do almoço. Vinha no carro arquitetando planos de tirar uma soneca de tarde para ter um gás para dar uma esticada a noite. Imaginava que não havia ninguém em casa. Minha mulher chega do trabalho lá para as 19h. O Machi, meu filho, chega do escola pra lá das 17h. Tudo estava propício para eu relaxar sossegado. Estacionei o carro na garagem do prédio, peguei o elevador, entrei no apartamento e logo percebi barulho no quarto de Machi. Estranhei. Já ia verificar porque ele não havia ido à escola. Quando cheguei perto da porta do seu quarto ouvi gemidos. Alguém estava trepando… ‘Não é possível que o Machi estava trazendo alguma vadiazinha para comer aqui em casa!’ pensei. Como a porta estava entreaberta, fui na ponta dos pés para dar aquele flagra, deixá-lo bastante sem graça, para depois dar aquele sermão. Mas quando cheguei na porta e olhei para a cama, qual não é a minha surpresa quando vi Machi, meu filho, de quatro na beirada da cama sendo enrabado pelo filho do meu vizinho. Fiquei chocado. Meu filhinho de apenas 15 anos, um garotinho bonito, imberbe, ali com a bundinha empinada tomando vara no rabo. Zeca, o filho do nosso vizinho, estava segurando ele pela cintura e mandando ver no meu garoto. Eu não sabia o que fazer. Fiquei ali parado, encostado na parede, imóvel. Enquanto isso, Machi pedia: ‘Vai Caio, mete tudo, isso, mais, Caio, me fode cara, arregaça meu rabo, fode, porra, isso, me come todo, uhhh, que pauzão gostoso Zecão, me fode todo, vai, hmm…hmm…” Zeca não se fazia de rogado metia no meu menino de um jeito que parecia que eles já se entendiam muito bem na cama. Zeca deve ter uns 19 ou vinte anos. É mais alto que Machi, bem mais forte, malhado e com uns ombros largos por causa do exercício de natação que pratica desde garoto. Os dois vivem grudados, saem sempre juntos e achava que andavam comendo quase todas as menininhas do condomínio. Isso me deixou completamente confuso. Estava muito puto. Tive vontade de entrar no quarto e encher os dois de porrada. Mas por outro lado eu tinha vontade de ver até onde aquilo ia dar. Enquanto estava naquele dilema, Machi continuava a gemer com as estocadas de Zeca: ‘Isso, meu macho, mete mais, mete bem fundo que eu estou quase gozando, mete gostoso, mete que vou gozar, isso, vai, mete mais, me fode porra, tô gozando, mete porra, estou gozando, caralho, me fode com tudo, porra…’ Eu não tinha coragem de olhar mais. Só ouvia meu filho gemer enquanto gozava e Zeca falando ao mesmo tempo: ‘Isso, Machi, rebola mais nessa vara, isso garoto, goza que eu também estou gozando, ai que cuzão gostoso, Machi, mexe cara, goza que eu tô gozando também, isso viadinho gostoso, aahhhhhh! Isso seu putinho, viadinho arrombado…puto…’ Daí os gemidos foram se cessando e entendi que ambos haviam gozado. O filho do meu vizinho havia gozado no cuzinho do meu filhinho Machi, meu deus! ‘Tomara que esteja usando camisinha’, pensei! Que absurdo! O mundo caindo sobre minha cabeça e eu ali pensando em camisinha! Mas meus pensamentos foram logo interrompidos quando Machi vira para Zeca e pede: ‘Ai, porra, tira, tira, devagar porra, tira, ai, ai, meu cu, puta que pariu cara, você me arrombou legal!’ Então Zeca responde: ‘É, seu viadinho, isso é para você saber que eu sou seu dono’. Os dois riram logo a seguir e se prometeram fidelidade. Arrisquei dar uma espiada para dentro do quarto pela fresta da porta e vi os dois deitados na cama abraçados e conversando como dois namoradinhos. Para minha surpresa, eu estava excitado. Meu pau estava quase rasgando a cueca de tão duro. Eu me peguei em meio a uma confusão de pensamentos. Queria encher meu filho de porrada, mas também queria continuar vendo mais daquela sacanagem toda. Não sabia o que fazer. Sem que me vissem, voltei para a porta de saída e fingi estar chegando e fiz bastante barulho para ser notado por ambos. Só ouvi a porta do quarto de Machi ser trancada. Então sentei no sofá da sala e fiquei aguardando os dois saírem do quarto. Estava morrendo de curiosidade para ver a cada daqueles dois depois do que havia acontecido…”

  • JOAO NUNES diz: 15 de julho de 2014

    Guerrinha : Tu e os teus parceiros, voltaram da copa com o mesmo discurso em relação ao INTER! Sempre querendo colocar crises, desconfianças e descréditos para o lado vermelho. Já não basta as besteiras sobre entulhos e estruturas , as quais encheram o saco e que hoje, na maior cara de pau, vocês silenciaram. Voces atingiram o limite da mediocridade e mesmo assim, prosseguem ! Agora dois conselhos : Assume de vez que, es gremista! -E, procure lavar o cabelo!

  • Jairo Jonck diz: 15 de julho de 2014

    Guerrinha, o grande perna de pau da Copa foi o Oscar e ficou provado porque o Mourinho que é o melhor treinador europeu JUNTO com o Guardiola, botou ele na reserva, pois o gurí que saiu daqui logo após um sequestro não estava pronto para voar igual fez o Pato que virou Pato de verdade com a bola nos pés de tão mentiroso, o Fred, o Fernando, o Moledo, o Sandro, o Taison e outros capiaus QUE NUNCA vão vingar igual o Oscar e Pato … ou vc acha que o Oscar saiu desde o primeiro jogo desta copa marcando, cercando, dando carrinhos, roubando bolas e dando passes para os lados ou para tráz para o David Luiz dar aqueles balões à frente porque o Felipão mandou ???
    Aterrize, Guerrinha … se o Oscar tivesse personalidade, coragem, talento, iniciativa e dinâmica de jogo, ele buscaria a bola e faria o que ele deveria fazer, criar, partir pra cima, fazer o time jogar, mas como ele queria e precisaria provar alguma coisa para o seu treinador Mourinho, fez tudo errado e é por isso que ele é o perna de pau dessa copa e você faz o que sempre fez que é babar diariamente no escroto do Dalessandro que expulsou do inter o Oscar, o Damião, o Alex, o Sóbis, o Dorival, o Fernandão, o Dunga, o Forlan, o Scocco, o Dátolo, o Bolatti e vc continua pensando que sempre tem razão igual aos torcedores porque o gringo ganha Grenal de ruralitus “engana bobo” e NADA MAIS …
    Véio, o Dale já tem 34 anos e a argentina não sabe da existência dele desde 1999 e vocês acham que os argentinos são burros ??? Conta outra, a verdade está no gargalo da garrafa, falta pouco para evaporar, então, pau no Willians que é o único que peita o garninzé diante das câmeras.
    Perguntinha: Como é os bastidores do inter “longe das câmeras” com esta decadência técnica de 10º em 2012 e 15º em 2013 ??? E agora, José … Pau no Felipão, é mais fácil, né !!!

  • Janio(NOSEGUNDA) diz: 15 de julho de 2014

    Ainda não, vai levar uns três jogos ainda.

  • jorge diz: 16 de julho de 2014

    1 – Sobre estar pronto: É claro que não está, Guerrinha! Faltam: 1 goleiro, 2 zagueiros, 1 ala esquerdo, 1 atacante veloz (o argentino contratado é muito fraco! fosse bom estaria em seleção, pois os argentinos não são bobos e provaram isso sendo vice-campeões peiando a Alemanha!) e um novo Capitão (sugestão: Aranguiz, pela maior valência técnica do Clube, caso o D’Ale não mande-o embora como fez com outros com quem sentiu a “beleza ofuscada”, ou Alex pela inteligência e articulação);
    2 – Sobre perna-de-pau: Na seleção Brasileira há fartas opções e, qualquer escolha em sorteio é valida: Fred, Jô, Oscar, Paulinho, …
    A propósito, a seleção FIFA da COPA é uma grande PIADA: Há 3 brasileiros: Thiago, Daniel e Oscar!!! nâo há uma rádio ou jornal no PLANETA TERRA que tenham sequer considerado a possibilidade de um desses em seleção da COPA!

  • Max Antonio diz: 16 de julho de 2014

    Guerrinha, posso estar enganado, mas me parece que o Inter voltou das “férias” esfacelado e cheio de problemas com a disciplina no plantel. Não prevejo bom início e muita coisa deve ser ainda mudada. A começar por um grande zagueiro tipo “xerifão”. Cadê ele?

  • Laisa diz: 18 de julho de 2014

    Falando no Messi. Como todo mundo viu:o Messi não jogou seu “espetacular” futebol nesta Copa. Seja lá qual foi o motivo:lesão(não deveriam nem ir à Copa jogadores com lesões),etc. Mas esta Copa revelou um perfil desconhecido da FIFA, pelo menos pra nós brasileiros. Já ouvi dizer que a Alemanha estava “fadada” a ganhar a Copa. Outra, por quê a FIFA não deu o trofeu para o Zuniga? Na opinião deles, Zuniga joga muiiiiito beeeem!(Lógico:isso é uma piadinha.Hehehe) Os árbitros escolhidos para apitar nos jogos do Brasil tinham históricos de prejudicarem o nosso time em outras Copas:2010,etc.. A corrupção não é só na CBF. Tudo tem que mudar para o bem do bom futebol. O que é a Copa? Não são seleções de jogadores escolhidos como os melhores de cada país? O que se viu nesta Copa? Se viu mais agressões do que dribles,”chapéus”,etc.,etc. E nada de trazer técnicos estrangeiros, eles aprenderam com os jogadores brasileiros “doados” -preço barato, aos times europeus!! Finalizando, digo que a Alemanha ganhou a Copa por competência e seriedade dos seus jogadores, principalmente. Na Alemanha não deve ter uma mídia “murrinha” como essa entronizada no eixo Rio/S.Paulo, que acabaram “adaptando” Scolari aos seus padrões: não exigir dos jogadores e trata-los como um papai!! Felipão “cansou” de tanto ser chamado de “sargentão” e de tantas outras “baboseiras” nos ouvidos!!!Agora, chamam ele de incompetente!! E o Parreira,sempre exaltado pela mesma mídia; era o “conselheiro” do Felipão. Parreira foi o técnico em 2006 que levou o Brasil a sofrer vexame diante da França de Zidane! Os jogadores pouco treinavam porque o “conselheiro” na época, outro carioca,Zagalo, dizia que era só para “acreditar” no talento dos jogadores que eles iam fazer tudo como em 1958, como Pelé!

Envie seu Comentário