Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Encruzilhada

19 de julho de 2014 5
Fernando Gomes/Agência RBS

Fernando Gomes/Agência RBS

Vale mais do que parece.

Sem marcar gols nos últimos quatro jogos, com resultados preocupantes, atuações capengas, o Grêmio enfrenta, neste sábado, uma parada que só parece fácil.

Vai ao Orlando Scarpelli, encarar o Figueirense, um dos piores na tabela, motivado pela vitória contra o Coritiba e que, com certeza, promete fazer do jogo uma final de Copa.

Na prática, o confronto diante dos catarinenses significa uma encruzilhada para o Tricolor, que não pode mais desperdiçar pontos, para o atacante Barcos, em rota de colisão com as arquibancadas e, acima de tudo, para o técnico Enderson Moreira, cujo trabalho começa a ser muito questionado.

A ligação…

No meio da tarde, com uma folguinha no escritório, o Marcão pegou o telefone e ligou para casa.

- Oi minha rainha! Como está o teu dia? – perguntou.

- Tudo ótimo! – respondeu a macia voz feminina do outro lado da linha.

- Que bom! E as crianças estão bem? – questionou.

- Brincando sem parar, não se preocupe!

- Ótimo, perfeito! Elas já almoçaram? Se alimentaram bem? – insistiu.

- Sim! Comeram muito bem! Já fizeram a lição de casa e agora estão brincando!

- Que bom! E me conta, minha linda, o que vai ter no jantar hoje? – interpelou.

- O teu prato preferido! E já coloquei a cerveja na geladeira…

- Uau! Bife à milanesa e cerveja! Por isso é que eu te adoro tanto!

- Bom, então está tudo tranquilo em casa?

- Fique tranquilo que está tudo bem!

- Ah, só mais uma coisinha: você promete que, hoje à noite, vai colocar aquele baby-doll preto para mim?

- Claro! Faço tudo para te agradar! E não vou esquecer o perfume que você mais gosta!

- Mesmo, minha paixão? É por isso que te amo tanto…

- Sei, sei…

- Daqui a pouco te vejo, tá meu anjinho? – Vou te esperar ansiosa!

- Que bom! Agora me chama a patroa, tá?

Necessidade

Só parece que é mole.

Atrapalhado, como se viu nos amistosos durante a parada da Copa, na derrota para o Corinthians, o Inter volta a jogar no Beira-Rio neste domingo.

Vai encarar o Flamengo, lanterna da competição, que desandou nas mãos do técnico Nei Franco, beijou a lona no recomeço do Brasileirão e ficou na obrigação de reagir com a máxima urgência.

Um jogo que promete, que o time do técnico Abel Braga terá a volta de Aranguíz, talvez o acréscimo de Alex, e a necessidade de fazer os três pontos, se não quiser começar a virar participante na competição mais importante do nosso futebol.

Bookmark and Share

Comentários (5)

  • GUTO PEREIRA diz: 19 de julho de 2014

    Caro GUERRINHA,

    Porquê o REPORTER , designado para fazer a entrevista PÔS JOGO, não faz as mesma com mais OBJETIVIDADE, já que ESTÁ em posse ou DEVERIA dos dados da PARTIDA ?????

    O que mais se ESCUTA ou OBSERVA-SE é o REPORTER ” ENSABOANDO ” o TREINADOR, não sei se com MEDO de tomar uma MIJADA ou ser proibido de trabalhar no próximo jogo, o que ACONTECE ????

    Me lembro quando o TITE, treinava o COLORADO e nas suas entrevistas PÔS JOGO, fazia uma ANÁLISE tão PERFEITA e tão RICA em DETALHES da partida, que confesso, não conseguia EU entender, porque o mesmo só não conseguia passar sua VISÃO dos FATOS, para os JOGADORES em campo, quando perdia PARTIDAS e deixava PONTOS PRECIOSOS para trás.

    Me perguntava, porque então TITE não dava as devidas instruções durante o JOGO, visto que estava na CASAMATA….Ou ficava na expectativa de o ” GANDULA ” ver os ERROS e gritar para os JOGADORES, se posicionarem de maneira CORRETA !!!! Não deixava terminar a PARTIDA e VOMITAVA o que todos viam que estava ERRADO.

    E ” EU “, mais uma vez me PERGUNTAVA, porque o REPORTER, não toma uma ATITUDE e pergunta se com tanta CLAREZA do JOGO, o TREINADOR em 90 min., não tomou uma POSIÇÃO, para evitar, tudo aquilo que comentava e via que estava dando ERRADO ????

    Contra o LIXO do CORINTHIANS(apadrinhado pela REDE GLOBO), o ABEL dizia ASNEIRAS e NINGUÉM de forma mais CONTUNDENTE, perguntava se no INTER a POLÍTICA para se jogar é ” QUANTO PIOR FOR, MAIS CRÉDITO SE TEM COM O TREINADOR “, visto que o JOÃO AFONSO já se é sabedor do seu PÉSSIMO FUTEBOL e continua com CREDIBILIDADE e CLAUDIO WINCK, sendo uma OPÇÃO de CHUTES FORTES, CABECEIOS e com VÁRIOS GOLS já marcados é deixado as TRAÇAS no BANCO de RESERVA….

    Não se ESCUTA uma SÓ PERGUNTA DIRETA e OBJETIVA dos REPORTERES para os TREINADORES, ficam só ENSABOANDO e enchendo o SACO com perguntas INÚTEIS e EVASIVAS…..

    Vc GUERRINHA que é COMENTARISTA, por ACASO não tens uma PLANILHA e que ANOTE os DADOS da PARTIDA ??????

    Se TIVERES, não poderias REPASSAR ao REPORTER no término do JOGO, para o mesmo leva-la na COLETIVA e com dados CONCRETOS, fazer PERGUNTAS CLARAS e SENSATAS e sem MEDO ????????

    Volto a lembrar do DUNGA, quando dizia…..

    ” PARECE QUE TEM GENTE QUE GANHA PRESENTINHOS….”, só que agora é de REPORTER com MEDO de perguntar a VERDADE à TREINADORES……

  • Jorge diz: 19 de julho de 2014

    Guerrinha, o Mario Fernandes nao era tao louco assim ne…? Pulou do barco da Selecao, se valorizou enquanto o time de perebas perdeu muito valor de mercado. Nao seria hora dos proximos convocados boicotarem ? Afinal com esse commando na CBF nada pode dar certo .

  • Helder H Hartmann diz: 19 de julho de 2014

    Caro Guerrinha; o Grêmio venceu o Figueirense, mas mais uma vez não convenceu, ainda mais quando ficou com um jogador a mais, o treinador não teve ousadia e coragem, para aproveitar a escassa vantagem que tinha e buscar marcar mais gols. Não sei se consigo lembrar quando é que foi que o Grêmio conseguiu aproveitar uma vantagem de ter jogadores a mais em outros jogos. É incrível a falta de ousadia e coragem desse técnico, pois muitas vezes nem é necessário substituições mas sim na forma de jogar, pois com um jogador a mais, o óbvio é adiantar a marcação e não deixar o adversário sair jogando com tranquilidade que muitas vezes essa mesma tranquilidade fica abalada pela expulsão do seu jogador. Valeu muito mais pelos três pontos conquistados do que pela forma como o foram.

  • Jairo Jonck diz: 19 de julho de 2014

    Preciso concordar com o Guto Pereira no assunto Tite, mas Dunga nunca foi e nunca será treinador de futebol, pois conseguiu sucumbir, PASME, ao Dalebunda no inter, portanto, chega de gaúcho bundão e FRACASSADO na seleção e na imprensa também, onde existe um monte deles, principalmente no Asilo RBS, já deu, né … !!!
    Outra coisa, se tirar a Globo do futebol, TODOS os times do Brasil vão ficar no mesmo nível, no nível do Ypiranga de Erechin e Dunga foi humilhado pela Globo e sua gang e só por isso, ele ficou desempregado nos últimos 4 anos, FATO.
    Sendo assim, a Globo não vai permitir esta volta do Dunga e seus 18 cabeças-de-área e se isso acontecer, ela DETONA de vez com ele, a CBF e os clubes ao mesmo tempo. Leonardo será o Treinador, graças à Deus. AGUARDEM.

  • Jairo Jonck diz: 20 de julho de 2014

    MEU DEUS, É O DUNGA MESMO … SOCORROOO … 1 X 7 E DÃO MAIS 5 PASSOS PARA TRÁS.
    COMO DIZ “O LETRADO” DUNGA, A CBF TÁ “”avacalhando com nóis”” GAÚCHOS.

    Como gaúcho, me sinto envergonhado, JURO.
    Saiu um bosta e entra um penico cheio de merda.
    OREMOS …

Envie seu Comentário