Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Queda de Luan é assustadora

22 de julho de 2014 20

 

Foto Rodrigo Fatturi/Grêmio/Divulgação

Foto Rodrigo Fatturi/Grêmio/Divulgação

Algo está acontecendo. De uma hora para outra, o menino Luan, veloz, habilidoso, que surgiu como um furacão, sumiu do mapa. Nos dois últimos jogos – Goiás e Figueirense -, o jogador mais valorizado do grupo gremista saiu de campo antes do final, com atuações que não passaram nem perto do que já mostrou com a camisa tricolor.

Alguém, lá pelas bandas do Humaitá, precisa descobrir com urgência o que se passa com o jogador. Talvez uma conversa carinhosa, olho no olho, seja o remédio para que tudo volte ao normal.

Desafio
Aumentou o desafio. Empolgado com a goleada sobre o Flamengo, com a mão na maçaneta da porta de entrada do G4, o Inter agora vai precisar superar um obstáculo que está atrapalhando a campanha: vencer longe do Beira-Rio.

Contra o Bahia, sábado, sem público no estádio, ambiente favorável, o time do técnico Abel Braga, sem o chileno Aránguiz, não pode deixar o cavalo passar encilhado.
A hora de arrancar é agora, contra um adversário que está atrapalhado e longe de ser temível.

Cerimônia
É o dia da confirmação. Logo mais, no Rio, o gaúcho Dunga será apresentado, pela segunda vez, como o novo técnico da Seleção.  Terá muito trabalho pela frente, o maior deles de garimpar qualidade técnica, de formar um grupo, de fazer um time competitivo, capaz de resgatar o respeito dos adversário, que não existe mais.

Além do novo comandante, a CBF também deve anunciar os outros integrantes da comissão técnica. Certo mesmo é que os novos responsáveis terão que descascar um enorme abacaxi, sem chance de erros, tudo para que o torcedor possa ter esperança de ver em campo um time capaz de dar esperanças de vitórias e títulos.

Largada
Melhor é impossível. Longe de casa, contra o campeão paulista, o Brasil-PE, nosso representante na Série D, fez estreia de luxo. Derrotou o Ituano por 1 a 0 somou os primeiros três pontos e, além de tudo isso, fez uma atuação de muito boa qualidade, acima de tudo do meio para trás.

Com o moral em alta, o Xavante volta a campo no domingo, no Vieirão – o Bento Freitas está proibido de receber jogos no momento – e tem tudo para fazer outro resultado, encaminhar o primeiro objetivo, que é o de passar de fase.

Tumulto
Era pule de dez. Após tudo o que aconteceu no Beira-Rio, com protestos, agressão contra o lateral André Santos, era fácil imaginar que a delegação do Flamengo chegaria em casa debaixo do mau tempo.

Assim que colocaram os pés no saguão de desembarque, os integrantes da delegação do Mengão foram xingados, cobrados, ameaçados pela rapaziada das organizadas do clube. Sorte que a polícia carioca trabalhou bem, cuidou do assunto e protegeu o pessoal do Ninho do Urubu.

Perguntinha
Quem vai parar o Cruzeiro?

Bookmark and Share

Comentários (20)

  • Gustavo diz: 22 de julho de 2014

    O que se passa lá pelas bandas do Humaitá é o de sempre: atraso de salários e/ou de contratos de imagens. Quando falta futebol num time grande, o problema é sempre primeiro no bolso dos jogadores. O que leva um jogador alto, em forma, famoso, de bom futebol a não jogar nada? Sim, Barcos, estou olhando para você. E o problema é geral: o que leva um grupo inteiro de pessoas assim a não dar o seu melhor a cada partida?

  • Renan diz: 22 de julho de 2014

    É piada ver você escrever isso sobre o Luan.

    Primeiro, o “craque” Luan jogou bem no campeonato gaúcho contra times do interior, porque no greNal da arena OAS, antes de ele se machucar, ele não jogou nada.

    Depois ele voltou de lesão e continuou sem jogar nada.

    Mas vocês da imprensa não enxergam, ou melhor, não querem enxergar. Porque tem que ter um “craque” no time azul, sempre o time azul tem que ter um jogador muito melhor em relação ao colorado, lembrando das manchetes dos jornais do grupo a qual você pertence.

    Cai na realidade, ele é um bom jogador e pronto. E um bom jogador no Gaúchão vai se destacar, depois já era, vai ser só um bom jogador, longe de ser craque.

  • Mario Silveira diz: 22 de julho de 2014

    Sou Gremista e concordo plenamente com o que escreveu o Renan.

  • GUTO PEREIRA diz: 22 de julho de 2014

    Caro GUERRINHA, a VERDADE é que a IMPRENSA do RGdo SUL, tentou fazer de LUAN um CRAQUE à qualquer custo e não passa de um JOGADOR MEDIANO, como são 90% dos jogadores BRASILEIROS.

    Contra o SÃO PAULO de RIO GRANDE, foi substituído por não fazer NADA em CAMPO…jogou o PRIMEIRO GRENAL e PERDEU na ARENA OAS, sendo novamente SUBSTITUÍDO, por pura COVARDIA de seu FUTEBOL…se lesionou fez algumas “PARTIDINHAS” contra umas perebas do nosso interior….nunca passou disto…

    Se forem analisarem suas partidas se teve DUAS BOAS foram muitas…mas é como disse o RENAN no seu comentário acima….impressiona como TENTAM achar um CRAQUE, que na verdade BEIRA o OSTRACISMO de tão RUIM que o é.

  • Camargo diz: 22 de julho de 2014

    Renan! Tu esqueceste de lembrar que “o craque”, “melhor atacante do Brasil”, e assim por diante, DAMIÃO foi, por pelo menos, dois anos endeusado pela empresa Gaúcha. Depois tu queres dizer que a mídia é azul… só pra ti mesmo.

  • Camargo diz: 22 de julho de 2014

    Só para corrigir… é IMPRENSA (erro de digitação).

  • luiz carlos diz: 22 de julho de 2014

    caso do Luan assim como o do aranguiz, simplesmente são bons jogadores, longe de ser craques, se depender deles para a dupla ganhar alguma coisa, estamos perdidos. craque joga na EUROPA e não no Brasil.

  • Tricolor do Bonfa diz: 22 de julho de 2014

    Valeu Sr. Camargo! e aquele narrador conhecido que se rasgava pelo Damegol hehehe, os empresários que investiram no caneludo do Damião estão agora contando o prejuízo e o Oscar chorão jogou nada ou porra alguma nesta Copa

  • GUTO PEREIRA diz: 22 de julho de 2014

    Caro LUIZ CARLOS….por FAVOR…tirando o CLUBE que cada um tem ou torce, mas não dá para comparar ARÁNGUIZ com o POBRE do LUAN….td bem que não sejam CRAQUES…mas LUAN tem um FUTEBOL de dar MEDO e não acrescenta em NADA.

    o ARÁNGUIZ se apresenta para o JOGO, DESARMA, ARMA cria alternativa para receber a BOLA à FRENTE, conclui à GOL e melhor, marca GOLS. A diferença entra ambos é ASTRONÔMICA., não da nem para se fazer uma COMPARAÇÃO.

    É a mesma coisa que dizer que a PRIMEIRA DIVISÃO, seria igual a SEGUNDA DIVISÃO….

  • mateus diz: 22 de julho de 2014

    Primeiro lugar aqui não é espaço para colorados.

    Segundo lugar Zini o que é assustador é a moral que foi dada ao guri e a responsabilidade que jogaram sobre ele. Ele tem futebol, é bom, pode ser que venha a ser craque mas ainda estamos longe disso e acho que nem vai conseguir, pois apesar do potencial que tem, será estragado pela babação da imprensa antes de amadurecer, exatamente como aconteceu com o Leandro.

    Quanto as críticas vermelhas, a maior babação é nos queridinhos vermelhos. Aqui vai alguns exemplos furados: Diego, Diogo, Pato, Damião, Sasha, Otavinho, Maike, Valdívia, Claudio Wink (todo ano inicia como craque e afunda), João Afonso (chegaram a cogitar seleção), entre outros !!!

    E em relação a salários, na coleta de dados do Bom Senso F.C, foi constatado que esse problema tá mais crítico no lado vermelho do que no azul, então se informem antes de falar asneiras.

    Então coloridos, meçam as palavras antes de falar.

    Abraço.

  • mateus diz: 22 de julho de 2014

    Guerrinha, me desculpe ter te chamado de Zini.

    Abraço.

  • Renan diz: 22 de julho de 2014

    O assunto não era Damião. E mesmo o Camargo disse, Damião jogou 2 anos mto bem, em um deles foi artilheiro do Brasil. Mas pra mim também não é base pra ser craque.

    A maioria dos jogadores que atuam no Brasil são medianos, alguns acima da média.

    Pra mim nem o Neymar é carque, ele ganhou o que? Nem no Barcelona é titular absoluto, e a imprensa endeusa o guri. Pode ser que no futuro, mas hoje não é.

    Também não concordo com a imprensa enaltecendo os novos jogadores do Inter, mas fazer o que? Precisam de manchete pra vender.

    Hoje no RS, considero D’Ale, Aranguiz, Giuliano e Marcelo Grohe acima da média, e deu.

  • adriana aiala diz: 22 de julho de 2014

    fica claro que a mídia gaucha é colorada, o inter vendeu o damião por quanto? uma fortuna para o futebol apresentado. agora reserva do jogador de videogame no santos.

  • ELIAS JUNIOR diz: 22 de julho de 2014

    mpressionante como caiu o nível do futebol brasileiro, enxergamos isso quando disputamos com clubes estrangeiros. O Cruzeiro é um exemplo, está longe na minha opinião de ser um grande time, no entanto vem liderando com folga o brasileiro. Quanto ao menino Luan, pra mim é craque, joga muita bola, é só ver sua atuação na seleção sub-21. O problema é como todo garoto de futebol que sobe rápido e começa ter destaque na mídia precisa de um acompanhamento psicológico para saber lidar com a fama, o que não acontece a maioria das vezes. No Beira Rio AG também não é muito diferente.

  • Chris Pozzebon diz: 22 de julho de 2014

    Enquanto nos 7 primeiros jogos oficiais da B-rena nossos fregueses já tinham derrotas para os “poderosos” Huachipato e Cruzeiro de POA, c/ o time completo, no GIGANTE são só vitórias:
    Inter 4 X 0 Caxias
    Inter 1 X 0 Brasi-Pel
    Inter 4 x 1 Cuiabá (CB)
    Inter 1 x 0 Vitória-BA
    Inter 2 x 1 Atlético-PR
    Inter 4 x 0 Flamengo

  • Reis diz: 22 de julho de 2014

    Colorados sao doentes e sempre serão . Vivem fora da realidade.
    E o Luan? e acima da media sim . Voces nao tem esse jogador porque so apostam as fichas em velhos amigos do Abelao .Morram de ciúmes

  • edison diz: 22 de julho de 2014

    Reis… pensei que era um amigo antigo. Mas pela bobagem que escreveu percebi que não. Como estava “engatilhado” resolvi continuar escrevendo para responder. Ciúme do Luan? Brincadeira, não? Comparar jogador de seleção pronto e que já mostrou contra grandes, com um menino em formação é coisa de amador. Saia do mundo virtual…

  • Joe diz: 22 de julho de 2014

    O problema dos colorados é que o “maior camisa 10 da história” deles só joga gauchão e, como o resto do time, acumula coadjuvancia nas competições maiores há anos. Onde aparece mais no noticiário derrubando treinadores e batendo boca com árbitros do que fazendo algo de útil.

    Luan é o cara que vai crescer longe da corneta e dos comentaristas puxasacos que lhe colocam pressão. Mas vai crescer longe do Grêmio, talvez no Cruzeiro, como Ricardo Goulart, quanto mais que tem mais potencial que o cruzeirense. O Grêmio precisa formar 10 talentos para ficar com um tirando proveito técnico e financeiro, fora isso reinam os refugos sem poder de revenda.

  • Jairo Jonck diz: 23 de julho de 2014

    Renan, o Camargo tem razão, veja:
    Quem é que disse que o DAMIÃO é jogador de futebol ?? O cara foi descoberto numa madeireira de Ibirama aos 21 anos sem ter passado em base nenhuma do futebol e o MANOEL MARCHETTI dono da dita cuja madeireira está dando risadas até hoje por não ter cedido as pressões do inter em vender os 45% do passe do capiau quebrador de bola que lhe pertencia, pois ele em toda a história de 57 anos de sucesso de sua família, NUNCA havia ganho tanto dinheiro em apenas 4 anos (R$ 18,9 milhões).
    Porque vc acha que os investidores atrasaram a 3ª parcela do inter e nunca se soube se voltaram a pagar as outras restantes ??
    O povo não é burro, Renan, e com tanta tecnologia no mundo e amizades dentro do futebol, a gente sempre fica sabendo das coisas bem direitinho.
    Outro comentário bizarro teu: Se tú achas que D’ale, Aránguiz, Giuliano e M. Grohe são acima da média, o Neymar Gênio então é um fora-de-série, pois de 2010 à 2013 (18 à 21 anos), ele ganhou 3 disputadíssimos Paulistas, 1 Copa do Brasil, 1 Libertadores, 1 Recopa Sulamericana, 1 Copa das Confederações sendo o “protagonista principal” e arrebentando em TODOS os torneios, além de vários golaços.
    Além disso, ele é o 6º maior artilheiro da história da Seleção com 35 gols e está atrás “SÓ” de Pelé (77), Ronaldo (62), Romário (55), Zico (48) e Bebeto (39).
    Ei, mas tem apenas 22 anos, então, QUE FUTURO, hein … Titular agora ?? pra que ??
    Só mais uma, Renan, ele levou 78 mil sócios ao Camp Nou na sua apresentação e foi “SÓ” o 3º mais caro do mundo, então, fico imaginando o que cada um destes 78 mil sócios pensam e acham do futebol, capacidade e categoria do Neymar, e deu.
    Renan, fico imaginando se o Neymar tivesse saído da base do inter o esforço que vc faria para estar sentado a vida inteira no colo dele com opinião 100% contrária a esta sua aí, JURO … e deu.

  • Verdade diz: 24 de julho de 2014

    Fato::: Jogador que sai do bi-rebaixado se torna campeão,Luan vá para outro time e ganhe uma TAÇA!

Envie seu Comentário