Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Aránguiz na mira dos compradores europeus

31 de julho de 2014 26
FÉLIX ZUCCO/AGÊNCIA RBS

FÉLIX ZUCCO/AGÊNCIA RBS

Valorização.  A chance é nenhuma.
Notícias do início desta semana davam conta de que o chileno Aránguiz, dono de uma bola redonda, cada vez mais valorizado, está na mira dos compradores europeus.

Até as paredes sabem que o futebol virou negócio, que ninguém brinca com dinheiro, mas agora, neste momento, a coisa não vai evoluir.

Aconteça o que acontecer, o gringo vai continuar, pelo menos até o final do ano, vestindo a camisa do Inter.

Estranho
Não deixa de ser estranho.

Por mais esforço que se faça, fica difícil entender a ausência do técnico Luiz Felipe Scolari, recebido com muita festa pela nação azul, do jogo de sábado, em Salvador, contra o Vitória.

O novo chefe do vestiário do Humaitá, que vai dedicar alguns poucos dias para tratar da mudança, de alguns negócios em São Paulo, só vai estar na casamata no Gre-Nal.

Uma pena, pois o jogo contra os baianos, até prova em contrário, vale os mesmos três pontos e pode deixar o Tricolor mais enrolado do que já está na tabela de classificação.

Cultural
É igual no mundo inteiro.

Apesar do vice-campeonato, de ter perdido o título só na prorrogação, os dirigentes do futebol argentino agiram da mesma forma que fazem todos os perdedores: mudaram o comando do time.

O valorizado, festejado, elogiado Alejandro Sabella, que fez um muito bom trabalho, perdeu o emprego.
E, desde ontem, está com o celular ligado, aguardando propostas, para seguir provando que não foi barrado do baile por falta de capacidade.

Incógnita
Segue a dúvida. Até agora, ninguém sabe qual será o futuro de Ronaldinho Gaúcho, que se despediu do Atlético-MG, não pensa em abandonar a bola, mas também evita revelar onde vai trabalhar.

Pelo fato de ter entrado apenas duas vezes em campo no Brasileirão, não é de duvidar que apareça alguém, no nosso futebol, disposto a bancar uma salário que não é mais o mesmo de anos atrás, para garantir a inteligência, o toque malicioso e principalmente, os holofotes até o final do ano.

Coadjuvante
Mais sorte do juízo.

Num jogo em levou pressão do uruguaio Defensor, o Nacional, do Paraguai, levou um gol, perdeu, mas acabou a noite classificado pela vitória, dentro de casa, por 2 a 0.

Pela primeira vez, o time paraguaio chega na final da Libertadores.

E se repetir o que fez nas duas atuações da semifinal, vai ver o adversário fazer a festa do título.

Perguntinha
Quando o Botafogo vai pagar os salários?

Bookmark and Share

Comentários (26)

  • Machiavellirs diz: 31 de julho de 2014

    SE EU FOSSE PREZIDENTE

    Se eu fosse prezidente eu não iria trabalhar de graça, no amôr, eu não… eu iria querer dinheiro, muito dinheiro se eu fosse prezidente, eu iria querer um pouco do dinheiro que vem das mençalidades dos sócios, outro pouco que vem da venda de camizinhas, calssões e bonés, outro pouco da venda de ingreços, outro pouco dos patrocinadores e muito, mas muito dinheiro, da venda de jogadores e da contratassão e dispença de técnicos.

    Sabe a venda de jogadores, pois se eu fosse prezidente eu faria rodar o estoque dos jogadores, ou seja, eu compraria uns e venderia outros porque o Joaquim do bar da esquina me disse que o estoque tem que rodar pra gente ter lucro se é que estão entendendo o que o Joaquim tentou dizer, porque hoje me levantei muito p. da cara com os negócios dos clubes de futebol que não pagam nenhum imposto, o imposto que falta para a educassão desse país de merda porque não tem profeçor suficiente para ensinar direito as pessoas a escreverem.

    Assim, eu conversaria com o empresário do jogador e diria pra ele que eu quero 10% do negócio na compra e 15% no negócio da venda e que o dinheiro da minha comição tem que ser ao vivo e a cores ou então depositado numa conta na Suíssa ou num paraíso fiscal de algum arquipélago da vida, da América Sentral ou da Oceania, porque se eu fosse prezidente eu jamais iria trabalhar de graça porque eu não sou otário.

    E por fim eu, como prezidente, não iria deixar meu clube pagar nenhum imposto porque eu sei que o governo nunca vai cobrar esse imposto nem de mim nem de ninguém nem do meu clube.

    Pronto! Acho que falei tudo que eu tinha vontade de falar! Desculpem a minha ignorância e os êrros de portuguez!

  • jota diz: 31 de julho de 2014

    Que sorte teve o Inter.

    Conforme os coloridos sempre falam, o Ronaldinho Gaúcho teve que ir até o Japão conhecer o Ceará.

    O Inter conheceu em casa.

    ha ha ha ha

  • RONALDO diz: 31 de julho de 2014

    Não me julgo leigo em futebol, embora não tire dele o meu sustento. Talvez por isto, não consiga entender o que acontece com o Inter, assim como com grande parte dos clubes brasileiro. No caso específico do Inter, ele ficou treinando durante todo o período da Copa do Mundo e, no retorno ao Brasileirão, está MUITO PIOR do que estava. O que treinam? como treinam? Sabemos que QUANTIDADE de treinamento é diferente de QUALIDADE de treinamento. Repetir 200 vezes algo errado, vai torná-lo um excelente executor de coisas erradas!!! Vendo o Inter em campo, percebe-se que NADA FUNCIONA. No jogo contra o Ceará, aos 8 SEGUNDOS de jogo, o Inter já havia errado 2 passes. Ao dar início ao segundo tempo, o Inter colocou a bola pela lateral. O Dida, em 30 minutos de jogo, deu 2 chutões pela lateral. Duvidam? Basta observar a gravação do jogo. Será que isto é resultado de 40 dias de treino?

  • Raul diz: 31 de julho de 2014

    Você escreve como se vendesse hoje seria um péssimo negócio, mas vender no fim do ano aí tudo bem. Vc é bastante ingênuo, porque surgiram rumores sobre o Fred, ora, porque o Aranguiz já está vendido. Mas, não se preocupe nos temos o grande Luque!

  • Eduardo diz: 31 de julho de 2014

    E o FELIPÃO ja começou a fazer medo la pelos lados do remendão fifa, dizem que perderam para o poderoso CEARÁ só para não perder o primeiro jogo para o Grêmio no grenal e assim entrar para historia mais uma vez.

  • GUTO PEREIRA diz: 31 de julho de 2014

    Caro GUERRINHA, o GRÊMIO inova no FUTEBOL BRASILEIRO, agora são DOIS TÉCNICOS e um AUXILIAR. Isto me fez lembrar de uma piada…

    Dois AMIGOS se encontram e UM diz para o OUTRO;

    - Hiiiiii…me diz uma coisa…quantos Vcs são em casa ??????

    - Nós somos em TRÊS, mas VIVO só EU….

    O OUTRO, surpreso e preocupado, pergunta.

    - Mas os outros DOIS são MORTOS…??????

    O AMIGO responde de imediato.

    - NÃO….TRABALHAM…….

  • Francisco diz: 31 de julho de 2014

    Guerrinha, eu andei acompanhando a seleção Argentina e sabia que queriam muito que o Sabella CONTINUASSE na seleção, e ELE que disse que precisava pensar. Agora pra confirmar nem precisei ler num site argentino, bastou a ESPN Brasil, para dizer que ele NÃO QUIS continuar. NÃO FOI DEMITIDO! Só pra te atualizar!

    O Inter podia aproveitar e fazer um contato com ele pra 2015 hein… pois o Abelão claramente NÃO SABE COMANDAR SEUS JOGADORES, peloamordedeus, que foi aquele jogo ontem!? Ficar dependendo só do Aránguiz é que nem o Felipão que só ficava dependendo do Neymar, e agora ele vai pro Grêmio, hahaha piada pronta! Esses dois não adiantam mais, precisamos de técnicos que entendam de futebol e não ficam só de chalalá achando que isso faz o time ganhar.

    A tempo: Guerrinha, te suplico à começar uma campanha, CASTELHANO NÃO É GRINGO! Além do mais, é uma baita ofensa, pois gringo são os anglo-saxônicos, nós somos latinos. Que mania do brasileiro ser alienado com os próprios hermanos latinos. É obrigação nossa, gaúchos, de ensinarmos isso pro Brasil, e pelo visto pros porto-alegrenses também hein… que coisa!

  • Diego diz: 31 de julho de 2014

    Aranguiz esta indo para Espanha. Não quer jogar em um clube pequeno como o Inter.

  • Pedro diz: 31 de julho de 2014

    Guerrinha, porque não vai arrumar negócio falso para os jogadores do teu time??? é brincadeira… e ainda tem idiota que acredita nessa anta.

  • Felipe diz: 31 de julho de 2014

    Nem publica o comentário, Guerrinha, é só pra fazer uma correção. O Sabella não foi demitido, ele quis sair. Então vivo, Julio Grondona chegou a dizer o seguinte sobre a decisão de Sabella de deixar a Argentina: “Si la novia no quiere, no se puede”.

    http://www.ole.com.ar/seleccion/novia-quiere-puede_0_1184281606.html
    http://www.ole.com.ar/seleccion/Sabella_0_1183681866.html
    http://www.ole.com.ar/seleccion/grondona_hablo_de_la_salida_d_esabella_0_1183682001.html

  • Andre Rodrigues diz: 31 de julho de 2014

    Exatamente como alguns amigos comentaram, foi o Sabella que não quis ficar.

  • Tricolor do Bonfa diz: 31 de julho de 2014

    Aeeh Guto Peneira! efeito Felipão chegando mas vamos voltar um pouco na linha do tempo: 1º foi o Mazembe para alegria do continente africano, 2º 1º time a perder para o Corintians no Itaquerão e 3º eliminação contra o poderoso Ceará da Copa do Brasil 2014, vamos mudar o slogan: ” Fiascão de Tudo”.

  • Alberto/Todos anos tem taça nova no Beira diz: 31 de julho de 2014

    Tricolor do Bonfa: gostaria de saber se teve volta olímpica ontem na Arena/OAS/Lixão? Como vocês gostam do Inter, hein? Ficam nos secando para depois ter algo p/ ‘comemorar’ mas faixa no peito que é bom não tem nenhuma faz tempo…Mas continuem assim que está dando certo prá nós. Saudações Coloradas!

  • Eduardo diz: 31 de julho de 2014

    O que ceará que houve com o time do remendão fifa ontem…. ceará o efeito FELIPÃO.

  • Reis diz: 31 de julho de 2014

    Guto peideira GOL DO CEARA!!!!!

  • Tricolor do Bonfa diz: 31 de julho de 2014

    Aeeh Sr. Aberto! ontem não teve ajuda da arbitragem não adiantou as reclamações do Alexis e Dalebunda, é que estes jogadores achavam que estavam jogando o Gauchão onde é só se atirar que os juízes comandados pelo Sr Novelleto tem ordem para marcar faltas e ajudar o Inter. O Claudio Winck nem saiu das fraldas e foi peitar o bandeirinha, cartão nele que Copa do Brasil não é Ruralito. Quando o Brito foi falar de um suposto penalti a favor do Inter vem o pangaré cansado do Juan e dá no tornozelo do Nicão e já calou a boca da imprensa moranguete.

  • Paulão diz: 31 de julho de 2014

    Pois é, Guerrinha.
    Bastou abrir um pouco de sol, para as ratazanas e as baratas voadoras sairem de suas tocas infectas, lá do lixão da Humaitá.
    Até já esqueceram que, há cinco dias, levaram um chocolate de um time da zona de rebaixamento, com o frangueiro “milagroso” tomando gol de um velhinho cabeçudo, sem viagra, na prorrogação.
    Pode esperar cachorrada gaymista.
    O Dale gosta muito de enfiar bolas no frangueiro de plantão.
    ……………………………
    Ah, e só para vocês de borrarem nas calçolas, saibam que o greNAL vai mesmo ser jogado no Centenário, em Caxias do Sul!
    BU!!!

  • Luiz Carlos Maciel diz: 31 de julho de 2014

    Paulão!!! GOOOOLLLLL DO CEARÁ, HEHEHE

  • Luiz Carlos Maciel diz: 31 de julho de 2014

    Alberto, só para esclarecer, para vocês uma TAÇA de café e um SONHO com recheio de goiaba, hehehe

  • Paulão diz: 31 de julho de 2014

    Luiz Carlos Maciel:
    GOOOOOOOOLLLLL do velhinho Alex!!!!!!
    Aos cinquenta minutos do segundo tempo!!!!
    Quando toda a tigrada gaymista já estava sem pernas e com os bofes de fora!!!!
    De que adiantou o pirata paraguaio fazer dois? Hein?

  • Mazembino Guelabaixo diz: 31 de julho de 2014

    GGGOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLL do Mazembe!!!!
    Olha o Ki diaba, que beleza…..pode isso Arnaldo??
    A regra é clara……olha Galvão outro……….
    GGGGOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLL do Mazembe…….

  • Jairo Jonck diz: 31 de julho de 2014

    BOA, GOSTEI … !!!

    O QUE CEARÁ QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O FIASCÃO DE TUDO … ??

    CEARÁ QUE JÁ É EFEITO FELIPÃO … ??

    MAS “O ÔMI” NEM ESTREOU AINDA …

    E OS CARAS NÃO PARAM DE FAZER E ESCREVER CAGADAS … !!

  • Jairo Jonck diz: 31 de julho de 2014

    Guerrinha, não te preocupe com Aránguiz, ele não passa no exame médico, pois está bixado.
    Já está no estaleiro a 37 dias corridos e tem mais, “caso” ele vá para o Sevilha por 12 milhões de euros, será para “lavar o dinheiro” do Sonda que tem 80% do passe dele e de lá ele seguirá para a Inter de Milão por fáceis 30 milhões de euros em menos de 12 mêses, AGUARDE … !!.

  • Jack Summer diz: 1 de agosto de 2014

    Tem gremista por aqui?
    Gazelas bi-rebaixadas, vão cuidar dos assuntos do Portoalegrense; vocês não ganham NADA relevante há mais de 13 anos, ABSOLUTAMENTE NADA há 4 anos e ainda querem cantar de galo? Ridículos é o que vocês são, o último greNAL foi 4×1, VERGONHA ETERNA para essa triste torcida e ainda tem gremista sem vergonha na cara vindo comentar assuntos do ÚNICO CAMPEÃO DO MUNDO DO SUL DO BRASIL.
    Aqui no RIO GRANDE é assim, o ponto mais alto no futebol os Gaúchos atingiram com o INTERNACIONAL (CAMPEÃO DO MUNDO) e o fundo do poço (rebaixamento), duas vezes, com o Grêmio. Entenderam a diferença entre nós COLORADOS e vocês gremistas? Cada um no seu devido lugar, CADA UM COM SUA GRANDEZA (ou suposta grandeza no caso do Grêmio), cada um cuidando dos assuntos do seu clube, senão perde a graça; torcedores de clubes menores como o Grêmio sempre podem ter a oportunidade de se divertir com um ou outro percalço de um clube grande tal qual o Internacional, fazem disso a sua vida pois conquistar TÍTULOS é algo que não faz mais parte de suas existências insignificantes. A felicidade de gremista vendo o Inter perder uma ou outra partida, mas acumulando TÍTULOS todos os anos e goleadas em grenais, é igual a felicidade de pobre comendo mortadela mas morrendo de inveja do rico se esbaldando em comer caviar.
    gremista = perdedor recalcado

  • Jairo Jonck diz: 1 de agosto de 2014

    JACK SUMMER, continuas teclando com os intestinos, JURO.
    O Grêmio, 1º Campeão Mundial de Futebol do RS, saúda o Inter, o 2º, 23 anos depois.

    Aliás, Jack, o Inter é SEGUNDO DE TUDO NO RS:

    Segundo a nascer
    Segundo a ser rebaixado (1995)
    Segundo a ganhar GREnal
    Segundo a ganhar Gauchitu’s
    Segundo a ganhar Super Copa do Brasil (1990), ops … SQN
    Segundo a ganhar Copa Sul, ops … SQN
    Segundo a ganhar Copa do Brasil, Bí, Trí, Tetra …
    Segundo a ganhar Brasileirão da CBF, Bí …
    Segundo a ganhar Libertadores, Bí …
    Segundo a ganhar Recopa Sulamericana
    Segundo a ganhar Mundial de Clubes + um Vice e não 3º …

    Realmente, o Grêmio entende de SEGUNDO … !!

  • Jack Summer diz: 1 de agosto de 2014

    Jairo Jonck (Joke), tu “JURA” muito ! Tudo é “JURO”, mais uma frase e “JURO”, vaza mané!
    Desde quando o gremico é campeão mundial? Intercontinental NÃO É MUNDIAL.
    Se o Inter foi rebaixado alguma vez, cite algum jogo da segunda divisão disputado pelo CAMPEÃO DE TUDO !
    Tu é um retardado que vive em algum mundinho paralelo gremista, ridículo é a palavra adequada para ti, teu nome deveria ser Jairo Ridículo Joke.

Envie seu Comentário