Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grêmio perdeu por incompetência

29 de agosto de 2014 56

No ralo

Dentro da Arena, num jogo em que tinha a obrigação de ganhar e não levar gol, o Grêmio teve 17 escanteios e três chances claras, mas fez água o sistema defensivo. Levou 2 a 0 do Santos e vai para a Vila Belmiro, semana que vem, mais fora do que dentro da Copa do Brasil.

Antes do enfrentamento decisivo na casa do Peixe, porém, o time do técnico Luiz Felipe Scolari volta a pensar no Brasileirão, no Bahia, adversário de domingo, quando vai precisar ser mais competente atrás e mais efetivo do meio para a frente. É hora de somar três pontos e começar a mirar vaga na Libertadores pelo Campeoanto Brasileiro.

 

Preocupação chilena

Diferentemente do que se viu antes da Copa, Aránguiz, dono de bola redonda, responsável direto por algumas vitórias do Inter, está jogando muito pouco. O que não deixa de ser intrigante para quem se acostumou com atuações de gala.

Claro que o coletivo influi no individual. Mas a impressão que fica, para quem vê tudo de longe, sem saber das coisas internas, é de que o gringo sentiu demais a lesão sofrida na Copa e paga o preço por ter sido escalado antes do momento ideal.

 

Parecia coletivo

Ao natural, o Cruzeiro fez o que um favorito deve fazer quando pega adversário menor: mandou em campo do início ao fim, fez 5 a 0 no Santa Rita sem forçar e acabou com o mata-mata em 90 minutos. Jogará em Alagoas sem estresse.

Líder do Brasileirão, cheia de moral, a Raposa poupará titulares no jogo da volta, esperando por Vasco ou ABC.

 

Ceará

Sem alguns titulares contra o Botafogo, no Maracanã, o Ceará repetiu a noite que fez no Beira-Rio: venceu por 2 a 1, jogou bem e ficou com a faca e o queijo na mão para seguir na Copa do Brasil.

Coritiba

Virou amistoso. Na volta do técnico Marquinhos Santos, o Coritiba tirou o atraso com goleada de
3 a 0 no Flamengo e praticamente liquidou a briga por vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

 

Perguntinha: Quando o Inter sufocará os adversários dentro do Beira-Rio?

Bookmark and Share

Comentários (56)

  • fernando diz: 29 de agosto de 2014

    Olá Guerrinha.
    Depois da primeira rodada da Copa do Brasil e da Copa Sul Americana, restou ao medíocre futebol da Dupla, a rasa discussão sobre o que será mais fácil: o Grêmio fazer 3 x 0 na Vila Belmiro ou o Inter fazer 3 x 0 na Arena Fonte Nova?
    A gauchada como eu, que agora em setembro comemora uma guerra que não ganhou, pode também, aproveitar e comemorar todas as competições que deixou de ganhar em 2014 com Inter e Grêmio.
    Abraço
    Fernando

  • Carlos diz: 29 de agosto de 2014

    Por favor Guerrinha, seja claro, a defesa fez água quer dizer novamente Werley, Pará (o lado direito) e o Luan perdeu o gol mais feito do jogoe da vida dele até agora, vcs ficam omitindo isso prá “proteger o Guri” é guri mas se já pode ser titular e ganhar 100-200 mil por mês tem que responder pelo que faz. E o Santos poderia ter feito 3 ou quatro graças a Marcelo que já contra o Coringão tinha sido o melhor em campo lembra??? E ficaram elogiando o Barcos que fez dois gols com as bolas que sobraram limpas prá ele quase dentro do gol. O Giuliano tbém ontem perdeu dois gols.

  • mauro fleck diz: 29 de agosto de 2014

    Até quando vamos ter que assistir ao Grêmio perder porque escalaram o Werley????
    Qualquer piá da base que for zagueiro, sabe o fundamento número um de um zagueiro: olhar o jogador e nunca a bola. O dito Zagueiro fica parado na área olhando a bola e os atacantes se movendo à sua volta e fazendo gols. Devido ao Werley perdemos todos os Grenais e tomamos 2 gols do Santos. Sem contar todos os demais gols que tomamos porque insistem em colocar um naba na zaga.
    Hoje acreditei que o Felipão ia tirar este entregador no intervalo. Será que nem o nosso Técnico consegue enxergar o furo do time???
    Quantas partidas mais ele vai ter que entregar para tirarem ele do time??
    Quanto mais vamos ter que sofrer até encontrarem o buraco negro do time??
    Tivemos uns 20 escanteios e não conseguimos cobrar um único com perfeição. Não tem ninguém no time que saiba bater numa bola? Mas o mais inadmissível é ver sair jogando a partir de um escanteio. Tinha que expulsar do time quem comete este erro. Tu tem a bola parada, perfeita para uma boa cobrança, todo mundo na área e resolve sair jogando. A maioria, e não foram poucas, das vezes em que saíram jogando, não resultou nem em cruzamento para área, mas sim em contra-ataque. Cadê o Técnico???

  • Guidogf diz: 29 de agosto de 2014

    Isto não é absolutamente perseguição, mas será que só eu vê mais uma falha do Werley, que o Pará é uma nulidade nos cruzamentos? Que Luan não está jogando nada? A paciência dos gremistas(como eu) está no fim.Quanto ao racismo no jogo, lamento informar, que todos somos racistas, brancos, negros,índios, mestiços, etc,etc.Quando se pisoteia a bandeira de outro estado, como exemplo, está sendo extremamente racista.

  • clovis diz: 29 de agosto de 2014

    Guerrinha, dois erros do horroroso Werley e dois gols do santos, o grêmio errou um caminhão de gols, graças aos inoperantes tacantes, não vamos a lugar algum com werley, Ramiro, pará, Luan e Dudu, é muita gente ruim junta, ninguém mais respeita a dupla grenal nos seus domínios, qualquer time meia boca ganha de nós, isso prova q grêmio e inter estão no fundo do poço, alguma coisa precisa ser feita para salvar o futebol gaúcho, nosso passado de glorias foi trocado por decepções, hj somos meros cumpridores de tabela, isso serve pro meu grêmio e o teu inter guerrinha, a coisa tá russa, qto ao to de racismo é lamentável, q a justiça faça sua parte.

  • LUIZ diz: 29 de agosto de 2014

    OS BANANAS QUADRICULADOS RIRAM NOS VERMELHOS, E NÃO VÃO NEM PASSAR DA 1A. PARTIDA DO COPA DO BRASIL, ACORDEM, COLORADOS E GREMISTAS, ESTAMOS COM DOIS TIMES DE MERDA, E DÁ PARA VER COM SÉRIOS PROBLEMAS ENTRE OS DIRETORES, TREINADORES E JOGADORES NOS DOIS LADOS, POIS NINGUÉM DESAPRENDE A JOGAR FUTEBOL, PELO MEU INTER, CONTINUA A SAGA DE QUEIMAR JOVENS PROMESSA, ESTÃO SE ESQUECENDO QUE D’ALESSANDRO ESTÁ SE APOSENTANDO, TEMOS DOIS JOVENS QUE PODEM ENTRAR NO MEIO CAMPO E FAZER O PAPEL BEM, QUE SÃO PELA DIREITA OTAVIO, ESQUERDA O VALDIVA, MAS QUANDO VÃO SE DAR DISSO, SOMENTE DIZEM QUE TEM QUE VENDER UM JOGAR POR ANO PARA POR AS CONTAS EM DIAS, HORA, É SOMENTE SE DESFAZER DE ALGUNS INCOMPETENTES QUE SOBRE DINHEIRO EM CAIXA, POR EXEMPLO, RAFAEL MOURA,LUIS HENRIQUE,INDIO, JUAN, JÁ VAI SOBRAR POR MÊS SEGURAMENTE R$ 1.000.000,00, ABRAÇOS

  • Cezar diz: 29 de agosto de 2014

    Guerra, porque tu não detona os racistas que ontem povoaram a Arena da OAS na noite de ontem?! Sinceramente, todo o Brasil descendo o cacete nessa atitude babaca e vocês não repercutem?!?! O problema é esse, acabam sendo coniventes com um barbarismo já se tornando endêmico no meio desses que se consideram sangues azuis ou almas castelhansa aí no Rio Grande do Sul. A bonitinha que teve seus segundos de fama por certo receberá inúmeras solidariedades pois é assim que agem os hipócritas. Mas por favor caro blogueiro, não perca o tempo e não seja solidário pela omissão!

  • GUTO PEREIRA diz: 29 de agosto de 2014

    Caro GUERRINHA, referente à ” Perguntinha: Quando o Inter sufocará os adversários dentro do Beira-Rio? “, seria bom se pergunta-se ao Sr. ABEL BRAGA.

    Estranho não teres dito ou comentado ” UMA SÓ LINHA SEQUER SOBRE o ATO RACISTA “, por acaso não soubeste do ACONTECIDO ???????? Ou estáis PROIBIDO de falares sobre este ASSUNTO ????? Não teve um TIME do INTERIOR que foi parar na SEGUNDONA por causa destes ATOS INADMISSÍVEIS, contra um EX-ÁRBITRO e hoje COLEGA seu de TRABALHO ??????

    Qual o MEDO de te PRONUNCIARES ???? Então vou te ajudar:

    ONTEM o “ATO RACISTA “, contra o JOGADOR do SANTOS, ARANHA foi INADMISSÍVEL e conforme relata o JOGADOR, quando pediu para o CÂMARA, que se encontrava ao seu lado ou perto,” REGISTRAR O ATO ” e o mesmo ” NÃO O FEZ “(conforme relata e diz o ARANHA), tem SIM que ser IDENTIFICADO, pois foi no MÍNIMO COMPLACENTE e OMISSO com este ATO COVARTE por algúm MARGINAIS que alí se ENCONTRAVAM.

    Vendo o NOTICIÁRIO esportivo à noite no SPORTV canal 39 o APRESENTADOR, fez questão de dizer:

    - Bom este CÂMARA é bom que se diga, não pertence a´equipe da NOSSA EMISSORA SPORTV.

    Hoje assistindo ao jornal da RBS, BOM DIA RIO GRANDE as 6:30 não vi mencionar a MATÉRIA na qual o ARANHA disse em entrevista que o “CÃMARA” na qual pediu para fazer a FILMAGEM não o FEZ. O Sr., através do seu CONHECIMENTO, não poderia nos INFORMAR, quem é ” ESTE CÂMARA e que EMISSORA o MESMO PERTENCE” ?????? Pois foi no MÍNIMO PASSIVEL com a esta SITUAÇÃO ABSURDA…..

    Espero ter colaborado com o Sr. com esta matéria, que de uma maneira ou outra, passou desapercebido no seu COMENTÁRIO seu ADROALDO GUERRA.

    Um BOM DIA ………

  • sabedot diz: 29 de agosto de 2014

    LAMENTAVEL

    O Gremio tem participação acionaria da RBS.
    O Guerrinha é funcionário da RBS.
    O racismo existe no Gremio, mas não interessa à RBS.
    O Guerinha e a Zero Hora nada falam, pois ordenados a não falar.
    Viva a imprensa livre do RS.

    Enquanto isso, o Inter não ganha brasileiro desde 1979.
    O Gremio nada ganha desde 2001.
    Salve a nossa imprensa e o nosso modo gaúcho de ser.
    Um puxa o outro para baixo.

    Pobre Guerrinha, pobre de nós

  • Jeferson diz: 29 de agosto de 2014

    Até quando temos que aturar o Werley, bota mais essa derrota na conta dele…sempre a mesma coisa quando não é o Werley é o Pará, até quando?!
    Dudu é correria e driblador mas não sabe fazer gol, Luan ombros caídos sem vontade tbm não sabe finalizar, Giuliano tbm não sabe fazer gol….que adianta, quem não faz leva !!!
    Já foi o tempo que a dupla Grenal metia medo em casa agora qualquer time vem e caga na nossa cabeça !!!

  • Rogério diz: 29 de agosto de 2014

    Sou gremista, mas espero que o STJD puna o clube exemplarmente, excluíndo o time da Copa do Brasil e aplicando ao menos uns vinte jogos de perda de mando de campo. Não é a primeira vez, as confusões partem sempre e sempre da mesma bagaceirada e entra direção, sai direção e ninguém toma providência nenhuma com esses dejetos.

  • fernando diz: 29 de agosto de 2014

    Olá Guerrinha.
    Perdemos todos, colorados e gremistas, com as ofensas racistas endereçadas ao atleta santista Aranha.
    Entristecedor a imagem da jovem, cadenciadamente, chamando o o Goleiro Aranha de “MA-CA-CO”.
    Atitudes como estas, nos fazem acreditar, que o ser humano involuiu socialmente.
    Abraço
    Fernando

  • Paulão diz: 29 de agosto de 2014

    Guerrinha,
    Essa parcela gaymista e racista, na verdade, ontem demonstrou o que pensa e o que sente acerca do Zé Roberto, dos Bitecos e de outros jogadores gremistas que têm a pele escura. Só que náo extravasam diretamente, exceto por vaias quando eles jogam mal.
    Não se iluda Zé Roberto. Sou colorado e sou admirador da tua história futebolística e, por isso, te alerto que, assim que puderem, aqueles “torcedores” vão fazer a mesma demonstração explícita de racismo contra você e seus companheiros ditos “de cor”. Coisa que a torcida colorada nunca vai fazer com você.
    ………………………………………
    Quanto à RBS, empresa que já chegou a defender assassinos de israelenses e israelitas, dizer o quê? quando tentam ocultar atitudes racistas que não lhes interessa divulgar, né não, senhores sirotski, melzer e outros…

  • Claudião diz: 29 de agosto de 2014

    Guerrinha,concordo plenamente,o Grêmio perdeu por incompetência,tivesse feito a metade dos gols perdidos,virava o primeiro tempo com 2×0 a favor.
    Quanto aos insultos,é caso de polícia,identifique pelas câmeras do estádio,e prisão em flagrante,na hora,pra depois não ficar ouvindo m…de um monte de moralistas espalhados pelo mundo,enche o saco. Alguma câmera que tenha pego imagens deste goleiro provocando a torcida?neste caso,ele não só vítima.

  • Paulão diz: 29 de agosto de 2014

    E aí, gaymistas. Peixe 2×0 no “courinho” de alemão.
    Nada como um dia depois do outro, principalmente para quem só goza com a pir*ca alheia (mazembe, ceará, bahia).
    ……………………………………….
    E cuidado!!! A CBF está prevendo antecipar o greNAL do 2º turno para setembro!!!!!!
    Ok, podem ir trocar a cueca borrada. É brincadeirinha…

  • Alberto/”Operação Abafa”? diz: 29 de agosto de 2014

    Guto: no caso Márcio Chagas todo “Staff” da RBS/Globo (como também fizeram no caso Tinga) ficaram dias e dias cobrando e exigindo “punição dura e exemplar ao Esportivo para que estes atos inaceitáveis se repitam” mas hoje em alguns blogs de futebol o silêncio deles assusta. Será que tem filho de gente importante no meio destes racistas que querem se safar mais uma vez? Belo exemplo deu a Rosane de Oliveira que, mesmo sendo gremista, botou a boca no trombone! Notem que estão querendo colocar tudo apenas ‘na conta’ da guria que gritou “macaco”…

  • Farias diz: 29 de agosto de 2014

    Economizem as passagens e estadia, com times melhores (muito melhores) que este não ganhávamos do Santos lá, agora então. Ainda mais se insistir com Pará, Barcos, Werley e Giuliano no time, e não se esqueçam de deixarem o Dudu continuar cobrando escanteio, só pra ter certeza que não faremos nada.
    Infelizmente como nos últimos anos, perdemos as chances no ano para nos “prepararmos” para o próximo.

  • Paulão diz: 29 de agosto de 2014

    Guerrinha,
    Como já disse alguém, a dupla está só fazendo a pré-temporada para o gauchão 2015.
    E o pior, é que estão fazendo uma pré-temporada de apavorar a gente…

  • Omar diz: 29 de agosto de 2014

    Racista é quem omite atos detestaveis de racismo…

  • filipe diz: 29 de agosto de 2014

    o luan vem muito mau, deveria ser banco ja´a muito tempo.
    fico indignado por que na midia ninguem fala mau do guri. é muito puxa saquismo ou nao sei o que os colunistas estao pensando!

  • Izidorio Omar Gomes diz: 29 de agosto de 2014

    Anotem aí!!! O Aranguiz já esta vendido. Vai embora em Dezembro. Por isso não tem aquele comprometimento de antes da copa.

  • Jota Judiado diz: 29 de agosto de 2014

    Felipão ainda precisa de mais uns jogos para provar que é um TERROR! Aguardem!

  • Jose Edu diz: 29 de agosto de 2014

    Quero ver cobrança de punição exemplar para os grandes também. Grêmio deve ser banido de todas as competições pelo resto do ano. Daí eu queria ver a torcida gremista insultando nas próximas vezes.

  • Jack Summer diz: 29 de agosto de 2014

    Foi preciso acontecer ato de racismo por parte da torcida gremista contra um clube de fora do RS para que julgassem o grito “macaco” como um ato racista; ou melhor, foi preciso a imprensa de fora do RS se posicionar e apontar isso como um ato racista.
    QUERO VER AGORA JORNALISTAS DA RÁDIO GAÚCHA E RBS ENCONTRANDO JUSTIFICATIVAS PARA NEGAR QUE CHAMAR ALGUÉM DE “MACACO” NÃO É ATO RACISTA !
    AGORA O BRASIL INTEIRO VIU, SERÁ QUE O “DIEGO ÓLIVER” VAI ENCONTRAR ALGUMA REFERÊNCIA LÁ NA DÉCADA DE 40 PARA JUSTIFICAR QUE O GOLEIRO ARANHA TENHA SIDO CHAMADO DE MACACO ?

  • Jack Summer diz: 29 de agosto de 2014

    Corrigindo:
    “QUERO VER AGORA JORNALISTAS DA RÁDIO GAÚCHA E RBS ENCONTRANDO JUSTIFICATIVAS PARA NEGAR QUE CHAMAR ALGUÉM DE “MACACO” É ATO RACISTA !”

  • Izair Colorado diz: 29 de agosto de 2014

    Rapa, cadê o Bagual de Bossoroca, o Gremistão de Sarandi que disse que ontem tinha velório em Sarandi, será que hoje tem também, será que é do Gremistão mesmo? E o JOTA JOTA, sumiu, cadê você JJ e o Felipon o DR 7, cagon, se borraram tudo, a vantagem é que esse ano gremista não vai poder votar porque não tem título e não precisa declarar Imposto de Renda porque não ganhou nada nesse ano.

  • Alberto diz: 29 de agosto de 2014

    Jack, acho que desta vez eles não escapam (mesmo com alguns omissos na imprensa) pois a lista de baixarias é gigantesca: destruições, ofensas racistas, agressão ao Fernando Carvalho (lembra?), ‘banheiros químicos’ do Beira-Rio, jogam de tudo em campo (laranjas, rojões, celulares, sinalizadores) brigam entre si mesmo e com outras torcidas, debocharam da morte do Fernandão. Precisa mais?

  • Junior diz: 29 de agosto de 2014

    O Grêmio vai ser condenado por racismo, apenas com duas cestas básicas. Escrevam aí.

  • Éder diz: 29 de agosto de 2014

    E o Grêmio jogou como nunca, mas perdeu como sempre.

  • Geison diz: 29 de agosto de 2014

    Esse ano as férias é na Bahia ou em Ceara!?

  • Ricardo Dutra Junior diz: 29 de agosto de 2014

    Em relação ao último parágrafo escrito pelo torcedor Paulão sobre os judeus misturando assuntos que pelo jeito desconhece, em 1º lugar saiba que a RBS por mais incrível que pudesse parecer está do lado do Hamas te informe antes de destilar seu ódio antissemita, pergunto qual a sua opinião Sr. Paulão sobre o massacre que está acontecendo agora lá na Síria com Cristãos e Yazidis sendo enterrados vivos por não aderirem ao “ISlã”, se é tão humanitário diga o que houve lá em 2013 quando mais de 170 mil sírios foram mortos com armas químicas e agora está apoiando os decapitadores de cabeça do ISIS=Estado Islâmico? não significa que não estou indignado com os atos racistas ontem na Arena, sobre futebol parece que o Santos tem mais time que o Bahia e Ceará não acham?

  • Laisa diz: 29 de agosto de 2014

    Punir o clube por atos racistas identificados, não vai acabar com o crime. Tem que punir os infratores. O Grêmio não é racista!! Temos nosso grande ídolo, Zé Roberto, um negro campeão do mundo e adorado pela nossa torcida!! Olhando as fotos e vídeos notei que tem um negro gritando também!!??
    Alguém aqui,fez seu comentário e se identifica como gremista pedindo punição ao Grêmio, por favor, tire a camisa,e assuma que é colorado, fica melhor assim. Quanto ao sr. Luiz, o uniforme gremista não é quadriculado,mas listado!!
    Saudações gremistas.

  • Ewerson Lopes diz: 29 de agosto de 2014

    Prezado Guerrinha, o Aranguiz está jogando menos do que pode jogar, pelo simples fato de que o Sr Abel Braga, insiste em colocar em campo todos os “BRUXOS” dele, quando o correto seria colocar os jogadores certos em suas devidas posições e funções. Willians, Wellington, Aranguiz, Igor, Alex, D’Alessandro, Valdivia não podem jogar no mesmo time ao mesmo tempo, destes todos só 4 podem jogar por vez e no ataque 2 jogadores qualquer. O Igor para dizer a verdade não poderia nem passar na frente do Beira Rio, é muito limitado. O Aranguiz é VOLANTE, sempre foi e não meia atacante.
    Quando ele experimentar Willians, Aranguiz, D’Ale e Valdivia no meio, acerta o time. Vai ter força, técnica e rapidez no meio campo, SIMPLES ASSIM !!!!!

  • pazdoze diz: 29 de agosto de 2014

    Por que Guerrinha a surprise é a 3ª derrota em 5 jogos d”o Campeão Voltou” há,há,há,ha. Com o ROBINHO descontado! O assunto do dia foi o RACISMO imposto ao Aranha como fizeram com o Paulão no greNAL. Cadê o STJD nessa hora. O Esportivo foi rebaixado no Gauchão por Racismo ou se fará DOIS PESOS e DUAS MEDIDAS? A mesma discriminação feita aos Irmãos POPI há décadas atrás. É da origem do Clube e de sua torcida tanto que, Tesourinha, ex-Inter foi o primeiro NEGRO a jogar no Clube. RACISMO É CRIME. E, CRIME se PUNE!

  • Bagual da Bossoroca diz: 29 de agosto de 2014

    Izair Colorado,o bagual da Bossoroca foi buscar um pouco da pomada de hipoglós,que a Ana Polina,sobrou de quarta feira,eu também tive que usar,metrem dois em nós.Um abraço,valeu.

  • Flavio Paz diz: 29 de agosto de 2014

    PARA LAISA: a única mulher que deu certo em futebol no Brasil foi a gloriosa MARTA. Por que vc não tecer comentários em colunas de moda feminina? Escrever ABÓBORAS como o Grêmio não é RACISTA. Vc sabia quem em Porto Alegre o INTER só surgiu depois do racismo contra os IRMÃOS POPPI que vieram para o teu time e por serem descendentes de italianos não foram aceitos porque no Grêmio Fus-Ball PORTO ALEGRENSE (êsse o verdadeiro nome do teu time, por que grêmio é qualquer associação ex., grêmio estudantil do Colégio Rosário)só jogavam descendentes de ALEMÃES? PARA o GUERRINHA e sua omissão: O ESPORTIVO de Bento foi rebaixado no gauchão por atitude racista. Será que haverá 2 pesos e 2 medidas. Cadê o STJD nessas horas?PARA o JJ (João JUMENTO ou JANAINA JOLIE) quem é MESMO cagon???Felipon é claro, 5 jogos 3 derrotas com um monte de volantes no time…. Esse gaymio nos faz rir….

  • Paulão diz: 29 de agosto de 2014

    Ao senhor “Ricardo Dutra Junior diz: 29 de agosto de 2014″.
    ………………………………………..
    Solicito que o amigo releia atentamente o que escrevi. Sou cristão e NÃO SOU ANTISSEMITA! Pelo contrário, tenho muitos amigos que são de origem judaica e que seguem sua religião em todas as suas regras, as quais eu também aprovo.
    O meu texto foi para CRITICAR os dirigentes da RBS, que, além do Hamas, defenderam há alguns anos o “presidente” iraninano Ahmadinejad, o tal que negou a veracidade do holocausto nazista e que iniciou a preparação da bomba atômica que seitas terroristas querem usar, para riscar Israel do mapa. Também não sou contra o Islã, onde tenho, também, muitos amigos (cidade pequena esta minha, né?) mas sou contra terroristas que usam indevidamente o nome do Islã para praticarem crimes.
    ……………………………………..
    Por favor, Sr. Ricardo Dutra Junior, reveja suas palavras, pois estão totalmente contrárias ao que eu escrevi.

  • Jack Summer diz: 29 de agosto de 2014

    Todos na RBS e Rádio Gaúcha defenderam a condenação do Esportivo no caso de racismo ocorrido no Gauchão desse ano, por coerência deveriam defender a condenação do Grêmio nesse caso também. Não estou dizendo que o Grêmio deva ser condenado, estou dizendo que JORNALISTA que condenou o Esportivo tem de se posicionar a favor da condenação do Grêmio ou mudar de profissão; vale lembrar, quem cala consente, quem se omite permite!
    Afinal de contas, “dois pesos e duas medidas” combina com jornalismo sério ?

  • Bagual da Bossoroca diz: 29 de agosto de 2014

    É isto Jack Summer,assuma a presidência do Grupo RBS,e depois os demita,por enquanto,você não manda nada.

  • Jack Summer diz: 29 de agosto de 2014

    Gazela da Bossoroca, ficaste nervosinha, é ?

    Vamos ver onde o gremico vai parar dessa vez, nem a RBS vai conseguir abafar isso, o assunto “atravessou o Mampituba” e a punição será exemplar, pode apostar!

  • ELIAS JUNIOR diz: 29 de agosto de 2014

    Guerrinha, enquanto o Grêmio tiver um ataque ineficiente, que não consegue colocar a bola na rede em baixo dos paus, e uma zaga fraca com Werley, veremos sempre erros individuais de marcação, e derrotas em sequência. Na real, nem Grêmio e nem Inter devem se vangloriar, os dois são horroroso, mas como somos torcedores sempre vamos acreditar em uma luz no fim do túnel. Quanto ao episódio ontem de racismo lamentável, a única coisa que acho sacanagem nesse momento é o oportunismo de certos veículos de imprensa como de pessoas individuais em tachar o povo gaúcho como a torcida toda do Grêmio de racista, ora…esse é um problema que assola diversos estádios não só do Brasil como do mundo. O próprio Robinho foi vítima no campeonato paulista, Andrade quando treinou o Flamengo foi vítima da própria diretoria do Flamengo confirmado pela esposa. O que se deve fazer é punir e identificar essas pessoas. No mais que gere paz nos estádios, e paremos de ver o clube que torcemos como salvação para nossas frustrações e problemas pessoais do dia dia. Abraços.

  • Janio(NOSEGUNDA) diz: 29 de agosto de 2014

    Tudo indica que as férias é em Santos.

  • Pensador diz: 29 de agosto de 2014

    Qualquer atitude contra a honra e a moral de uma pessoa deveria ser punida. Qualquer uma! Chamar de macaco é apenas uma dessas atitudes. A torcida do inter canta para os gremistas: “GAZELADA FILHA DA PUTA, CHUPA A ROLA E DÁ O CU!” Isso pode? Chamar de bixa, veado, filho da puta, mandar o juiz tomar no cu. Também pode? Os que vem aqui pregar moral de cuecas apenas para certas atitudes não passam de um bando de HIPÓCRITAS.

  • Jack Summer diz: 29 de agosto de 2014

    “Pensador”, até parece que a torcida gremista não canta as mesmas coisas (PALAVRÕES, BAIXARIAS MESMO) em relação à torcida do Internacional, até o cântico é o mesmo (só troca a palavra gremista por colorado); a diferença entre as demais torcidas brasileiras e a torcida gremista são os casos de INJÚRIA RACIAL, QUE ACONTECEM SOMENTE COM O GRÊMIO, isso é o que mais chama a atenção. A torcida gremista comete os mesmos erros das demais torcidas brasileiras, com o AGRAVANTE DAS INJÚRIAS RACIAIS, simples assim.
    Vai pensar, “pensador”.

  • Flavio Paz diz: 29 de agosto de 2014

    CADÊ o JORNALISTA que EXIGIU punição ao ESPORTIVO?? Está atrás da moita? Então desocupa a moita que tem uma série de colegas teus querendo kgar e ficar atrás dela e muitos são da RBS (Rede Babaca do Sul).

  • GUTO PEREIRA diz: 29 de agosto de 2014

    Oi FLAVIO PAZ, não era de se esperar por algo DIFERENTE. Tiveram que VOMITAR a REALIDADE, pois veio a tona a NÍVEL NACIONAL.

    O DAVID COIMBRA, mesmo morando a distância, quando o INTER perdeu para o ATLÉTICO MINEIRO veio com o TÍTULO:”O espetacular não gol de Rafael Moura”, hoje veio com o TRADICIONAL SOM da SEXTA, e nada do JOGO e muito menos do OCORRIDO, fez vistas GROSSAS.

    O GUERRINHA, teve tempo de descrever sobre o JOGO, mas tbm não fez um ÚNICO PRONUNCIAMENTO, deve ter pensado se não ESCREVER NADA sobre o ATO RACISTA, ninguém vai perceber e passa batido…tbm fez vistas GROSSAS….virou comentarista…vai na ARENA….não deve de estar a fim conflitos…então…..

    O PEDRO é NORMAL, não se pronunciar sobre jogos do meio da semana e faz no dia seguinte.

    Quer apostar um cafezinho FLÁVIO PAZ, como amanha vão ter que ESCREVER sobre o OCORRIDO, mas só o farão porque conforme disseste, veio a NÍVEL NACIONAL por TELE-JORNAIS, PROGRAMAS DIVERSOS e ESPORTIVOS em canais ABERTOS ou NÃO.

    Estais lembrado do caso do TINGA, saltaram mais que TAINHA FORA D’ÁGUA, claro não era em nosso ESTADO e fizeram o PRONUNCIAMENTO assim que a NOTÍCIA foi divulgada.

    Se acontece no nosso INTERIOR, como rescentimente ACONTECEU a NOTÍCIA vem à TONA na mesma HORA, mas como é na CAPITAL….e o PAULÃO já foi OFENDIDO, a NOTÍCIA vem com o FREI de MÃO PUXADO.

    Espera amanhã e serão OBRIGADOS a ESCREVEREM o que deveria de ser dito HOJE !!!

    Grande Abraço FLÁVIO PAZ.

  • jefersonMazembandoSaCI diz: 30 de agosto de 2014

    Liberdade de imprensa não é o que todos querem por isso os blogueiros da RBS não comentaram o caso de injúria. Será que só vale pra um lado determinadas imposições que os comentários feitos anteriormente querem que seja a verdade absoluta. Os coloridos estão em cima querendo punições exemplares mas não perdem por esperar na primeira oportunidade em que ocorrer alguma coisa do tipo na casa deles que queiram ser evitados excessos pois é só uma parcela da torcida pois a o clube é do povo etc… a roda gira e muitos engolirão seus próprios comentários.

  • volnei diz: 30 de agosto de 2014

    Aconteceu novamente!!!!! E vai se repetir muitas vezes! Assim como os discursos de que “não há raciscmo na torcida” “são fatos isolados” “estamos fazendo tudo pra punir”
    “ja emitimos até nota de repúdio” ” não compactuamos” ” são uma minoria” etc.etc….
    Tudo já aconteceu antes e continuará se repetindo, sabem porque? Porque a imprensa contemporiza, “não podemos dar muito destaque pois pode manchar a imagem do Estado, do clube e seria uma vergonha assumir que existe racismo sim! O clube fala que “nós até temos torcedores negros!isto é coisa do rival que tenta prejudicar nossa imagem!”. A federação se esconde porque depende do voto dos clubes pra se eleger. As autoridades amenizam porque não querem se indispor e passar uma imagem negativa pra o Estado o “Patrão”. SENHORES: A mascara já cai faz tempo, vivemos sim num Estado onde o racismo é maior do que em qualquer outro! E a prova está aí estampada na fisionomia raivosa e animalesca de uma torcedora que foi flagrada e de outros tantos “covardes” que se escondem, mas que aparecem gesticulando e repetindo o coro de dementes. Como “dantes” a sujeira tem destino certo, vai pra debaixo do tapete. Não muda nada, não acontece nada de diferente, a banda segue, sabem porque? Porque tudo isso é coisa da cabeça dos “negrinhos” que de uma hora pra outra resolveram que querem ser tratados como “igual” como “gente”. Tenho “nojo” e “piedade” de todas estas atitudes que amanhã ja vai estar esquecida, pela imprensa local, pelo clube, por seus torcedores, por autoridades. Tudo em nome do NOSSO RIOGRANDE. Porque não existe e nunca existiu, essa historia de escravidão foi inventada pra nos prejudica, pra mancha nossa imagem pro resto do país. O hino riograndense em um dos trechos diz” POVO QUE NÃO TEM VIRTUDE ACABA POR SER ESCRAVO” os negros estão reclamando do que! Revolta e vergonha, vergonha, vergonha……. é o sentimento.

  • clovis diz: 30 de agosto de 2014

    toda e qualquer atitude racista é condenável, quando o negro raspa a cabeça e a negra faz alisamento com chapinha, esta dando uma demonstração de racismo, pois relega suas origens afro, com seu cabelo carapinha, mas isso ninguém fala, o negro quando fica famoso, logo arruma uma loira e não uma mulher de origem negra, o Brasil é um país racista, se houve piadas e chacotas de gaúcho por todo esse país, isso é pra mim também é racismo, se fosse uma equipe carioca ou paulista, não haveria esse barulho todo, mas qdo se trata de grêmio, é preciso punir e dar exemplo pra esse país de hipócritas, q se puna os autores do fato e não o clube.

  • Laisa diz: 30 de agosto de 2014

    Quero esclarecer ao Paulão que os donos da RBS são de origem judaica e gremistas. . Então,como de origem judaica, não há motivo para eles serem a favor do Hammas que ataca Israel.
    Um deles, Marcio Sirotsky, é de um dos Conselhos do Grêmio

    Ao Flávio Paz, quero dizer que o machismo também pode ser considerado crime porque o racista odeia mulher e além de ofensas verbais sua raiva pode ultrapassar este limite e chegar ao atentado físico. Será inveja por não ter nascido mulher??!!

  • Laisa diz: 30 de agosto de 2014

    Reparação: onde está escrito “racista” no meu comentário anterior, leia-se machismo!!
    É que o assunto era racismo, mas ao responder ao sr. Flávio da Paz,com o pensamento ainda no assunto em dia, me atrapalhei. Acho que Flavio da Paz deveria trocar o sobrenome e colocar – da guerra-, porque está sempre vociferando raiva e preconceitos em seus comentários. Cuidado, isso pode denotar tendências pessoais que quer transferir aos outros!! Sou formanda em Psicologia e esses espaços são excelentes para aprimorar meus estudos!!Hehehe

  • Junior diz: 30 de agosto de 2014

    A multa que será dada ao Grêmio no julgamento de quarta, escrevam aí, 5 cestas básicas.

  • Jack Summer diz: 30 de agosto de 2014

    Parabéns à nossa Psicóloga, no dia 21/08/2014 ela era estudante de Psicologia, agora, 30/08/2014 ela é FORMADA EM PSICOLOGIA, tudo afirmado por ela aqui no blog ! Em qual instituição te formaste? Quando foi a formatura?

    Laisa, qual a necessidade de ficar inventando coisas desse tipo? Pensei que vocês gremistas vivessem no mundinho paralelo azul somente “no futebol”, mas parece que não. Cai na real, vá consultar um psiquiatra, psicólogo pra ti nem adianta mais!

  • Laisa diz: 30 de agosto de 2014

    Sr. Jack Summer.
    vejo que ainda encontra dificuldades com a leitura. Leia novamente e procure soletrar:
    eu disse: FOR..MAN..DA! Isto quer dizer que estou no último ano!!!
    Saudações tricolores!!

  • Jack Summer diz: 30 de agosto de 2014

    Formando : aluno no último semestre do curso.

  • Maturana diz: 31 de agosto de 2014

    O Árbitro de Grêmio e Santos precisa ser punido também !
    Disse que não viu nada e ficou sabendo pela imprensa quando chegou no Hotel, como assim, o Aranha chamou ele e mostrou o que estava acontecendo e ele se limitou a xingar o Goleiro !!!
    As imagens são claras !!!

Envie seu Comentário