Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Inter deixa escapar a vice-liderança e sai vaiado

08 de setembro de 2014 33
Foto Bruno Alencastro/Agência RBS

Colorados fizeram protesto  (Foto Bruno Alencastro/Agência RBS)

 

Não foi obra do acaso.
Livre de competições paralelas, no Beira-Rio e sem o direito de fracassar, o Inter fez 2 a 0, mas entrou em parafuso no segunda etapa. Levou três gols, perdeu para o Figueirense e deixou escapar a vice-liderança. Saiu vaiado e mostrou que, do jeito que está, acabará de mãos vazias no Brasileirão.
O resultado deve ser creditado na conta de Abel Braga. Não percebeu que o time estava frágil do meio para trás, mudou do meio para a frente e foi decisivo para o que houve.

Jóquei
Ganhou o jóquei.
Sem algumas peças, Luiz Felipe Scolari desequilibrou, sábado, no Maracanã, quando montou sistema defensivo perfeito. Acertou nas trocas, fez o Grêmio ser melhor do que o Flamengo e festejou a primeira vitória fora.
Um resultado maravilhoso, sobre um adversário que vinha embalado, que fez o Tricolor colar na turma do G4. Agora, pode sonhar com a vaga na Libertadores, um prêmio que dias atrás parecia inviável e já começa a ser visto com esperança.

Animador
Merecia até mais.
Em amistoso pegado e corrido, a Seleção deu boa resposta na volta de Dunga ao comando.
O Brasil foi melhor a maior parte do tempo, teve as chances mais claras e ficou com um a mais no início do segundo tempo. O Brasil tomou conta do jogo, derrotou a competitiva Colômbia, por 1 a 0, com um golaço de Neymar, batendo falta.
Ainda é preciso evoluir, mas a atuação agradou e deu confiança.

Resultados iguais, gostos diferentes
Na Serra, o Ju empatou com o Macaé e deixou escapar dois pontos. Se complicou ainda mais e tem que fazer chover para ir longe.
Longe de casa, o Caxias, de técnico novo, Itamar Schulle, também empatou, com o lanterna Duque de Caxias. Somou um ponto, seguiu perto do G4. Mas precisa jogar mais para mudar de endereço em 2015.

Missão cumprida
No dia do seu aniversário e ao lado do seu povo, o Brasil-Pel correu, lutou, mas só empatou, sem gols, contra o Metropolitano.
Com o 0 a 0, o Xavante garantiu a passagem de fase na concorrida
Série D. Atingiu o primeiro objetivo: vai para a etapa seguinte com moral e chance de conseguir mais.

Perguntinha
Felipão achou a escalação no Maracanã?

 

Bookmark and Share

Comentários (33)

  • sabedot diz: 8 de setembro de 2014

    4 ANOS 4 ANOS
    Esse amontoado de incompetentes estão ai a 4 anos.

    Só ganham gauchão de uns azuis mais incompetentes ainda.

    Mas nada ganham desde DUBAI, MAS 300 CONSELHEIROS PICARESTAS REEELEGERAM ESSA DIREÇÃO DE MOLÓIDES.

    nÃO FOSSE A DILMA ( BAH) A COPA SERIA NA OAS.

    CHEGA, CHEGA, CHEGA.

    VÃO EMBORA

  • Alberto/Colorado diz: 8 de setembro de 2014

    “Torra Torra” de Competições no Inter! Mas vou fazer igual aos Bananas Bocós que escrevem aqui: SOMOS A MAIOR TORCIDA DO RS! Fonte: Lance! – Ibope. Por isso mesmo espero ‘ventos de mudanças urgentes’ no Beira-Rio! Outra notícia boa é que os Mosquiteiros voltaram a falar na tal ‘imortalidade’, assim estão 14 anos sem títulos.

  • Bagual da Bossoroca diz: 8 de setembro de 2014

    Este teu comentário hipócrita, demonstra bem o tamanho do teu cérebro.Tenha a sensibilidade de saber a hora de lamber as feridas,fica bem quietinho,pois vocês estão em queda livre,isto é fato.
    O Grêmio não tem nada a ver com isto,deixem a gente em paz,e vão treinar cutes a gol,tenha a humildade e a inteligência .

  • ALAOR diz: 8 de setembro de 2014

    A derrota se deve a arrogância de Abel, um pouco mais de humildade e melhor planejamento da preparação física ajudariam muito, ao invés de trabalhar prefere dar uma de valentão em entrevista para jornalistas de fora do estado.
    TRABALHA MAIS ABEL, COM MAIS HUMILDADE.

  • Ado diz: 8 de setembro de 2014

    Guerrinha! Nada como um dia após o outro! Esses frequentes e consecutivos fiascos no Beiro Lago Reformado são um castigo para os deboches à Arena Corinthiana (certamente, com inveja de uma ARENA NOVA, MODERNA E COM MAIS CAPACIDADE DE PÚBLICO). O recauchutado B.Rio tem um papel importantíssimo e é, definitivamente, um salão de festas dos excluidos (Ceará, Bahia e Figueirense).

  • Jorge diz: 8 de setembro de 2014

    Sugiro que o Inter passe a utilizar o uniforme amarelo nas próximas rodadas, pois fica mais caracterizado o papel “flanelinha” para o Grêmio que vai novamente terminar o Brasileirão no G4 e acima do Inter, como o fez em 3 dos últimos 4 anos.

  • alexandre diz: 8 de setembro de 2014

    Me irrita profundamente os comentários de técnicos e jogadores depois de uma derrota como a de ontem. Geralmente ele vêm com aquele papinho: “agora temos que esquecer o que aconteceu. Vamos focar pra frente e blábláblá.” A própria ZH de hoje disse que foi uma “noite para esquecer”. NÃO, NÃO foi pra esquecer. É pra SER LEMBRADA! Discutida, analisada, estudada, revista e NUNCA repetida. Isso sim.
    Parabéns pelos teus comentários na R Gaúcha ontem!

  • Colorado no MT diz: 8 de setembro de 2014

    Tem jogador do Inter,que joga um jogo por ano muito bem,o Grenal.Depois passa o ano igual enceradeira e não entra na área,joga numa zona de conforto e só joga em casa,fora se esconde.
    O Abel anda inventando,pois matou o Aranguiz,ao mudar ele de posição.Mais um ano na espera…
    Na semana passada quando muitos torcedores nosso estavam preocupados com o Aranha,eu falei aqui,temos muitos problemas pra resolver,isto aí não nos interessa.Viram no que deu.

  • Teresinha Winter diz: 8 de setembro de 2014

    Este ano está seguindo os anos anteriores do Inter: quando QUASE chega na liderança, começa a queda. E não recupera mais. É a saída do G4, daí vai pra 6º, 7º (no ano passado ficaram várias rodadas neste lugar), 8º, 9º … E ganhar vaga na Libertadores pra quê? Fazer mais fiasco? Ou quem sabe “desistir” da Libertadores pra dar prioridade ao Gauchão? Esses dirigentes do Inter são RIDÍCULOS. Espero que ninguém dessa turma seja eleito. Estão falando do tal Medeiros ser o novo candidato a presidente!!! Pode??? Cruz-credo!!! Mudo ele é um poeta.

  • Alberto/Colorado diz: 8 de setembro de 2014

    Jogando em Caxias ou Novo Hamburgo não faziam tantos fiascos…Do que adianta agora falar em Tite, Nilmar, etc. O ano já foi perdido. Luigi: porque te callas?

  • observer diz: 8 de setembro de 2014

    Engraçado esse negócio de pesquisas. Na página do Lancenet (http://www.lancenet.com.br/minuto/Pesquisa-LANCE-Ibope-Flamengo-Brasil_0_1200480135.html) tem a tabela abaixo. Onde que esse colorado viu que a torcida do Inter é maior que a do Grêmio ?????? Deve ter tomado um refri violento para ler isso.

    Clubes Participação Em milhões de torcedores
    1º – Flamengo 16,2% 32,5
    2º – Corinthians 13,6% 27,3
    3º – São Paulo 6,8% 13,6
    4º – Palmeiras 5,3% 10,6
    5º – Vasco 3,6% 7,2
    6º – Atlético-MG 3,5% 7,0
    7º – Cruzeiro 3,1% 6,2
    8º – Grêmio 3% 6,0
    9º – Internacional 2,8% 5,6
    10º – Santos 2,4% 4,8
    11º – Fluminense 1,8% 3,6
    12º – Bahia 1,7% 3,4
    12º – Botafogo 1,7% 3,4
    14º – Vitória 1,3% 2,6
    15º – Atlético-PR 1,2% 2,4
    16º – Sport Recife 1,2% 2,4
    17º – Santa Cruz 1% 2,0
    18º – Ceará 0,8% 1,6

    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Pesquisa-LANCE-Ibope-Flamengo-Brasil_0_1200480135.html#ixzz3CjHbpK2V
    © 1997-2014 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

  • Alberto/Colorado diz: 8 de setembro de 2014

    Jota Jumento ‘observer’, seus pseudonimos e suas ‘tabelinhas’, tu não me engana tricolino. Em 2015 tem ‘Baile de Debutantes do Bananão’: Aniver 15 anos sem títulos!

  • Teresinha Winter diz: 8 de setembro de 2014

    Mas que encheção de saco quando começam a falar de torcida, estádio, ônibus, site, etc. E eu com isso se tal torcida é maior do que outra??? Ninguém vai mudar, ora!!! Falem de assuntos relevantes, ficam medindo torcida!”!!! Sempre lá vem essa discussão sem qualquer sentido. o que tem isso de relevante pro futebol??? O Flamengo é a maior torcida do mundo. E daí??? alguém aí vai mudar de time e torcer pro Flamengo???

  • mateus diz: 8 de setembro de 2014

    E tem quinquênio no remendo seu Alberto.
    Pra quem se acha o gás da Coca viver 5 anos de gauchão ….

  • ELIAS JUNIOR diz: 8 de setembro de 2014

    A pergunta que não quer calar? O Inter de Abel e seus guerreiros irá comemorar vaga esse ano, comemorar a tríplice coroa com Ceará, Bahia e o ex lanterna Figueirense ou por não ter chances de ganhar nenhum título irá abrir mão da vaga? Como fez quando largou a sula pela Gretchen…kkkkkkkkkk

    Como não tenho nada haver com a queda livre do co irmão, quero dar os parabéns pela excelente vitória do Grêmio sobre um Flamengo que vinha muito motivado com cinco vitórias diante do maior público do brasileirão (60.000) em pleno Maracanã, templo sagrado do futebol brasileiro. Não é pra qualquer um, e se confirmou mais uma vez a estrela de Felipão quando enfrenta o Luxa, independente da equipe que defende. Dá-lhe Grêmio, eu quero comemorar vaga, e estar novamente na vitrine da Libertadores da América.

  • Eduardo diz: 8 de setembro de 2014

    No fim de semana de comemorações da independencia,enquanto nós desfilamos no MARACANÃ …..”eles” marcharam no remendão padrão FIFA do BEIRA RIO…….

  • Sérgio Brasil diz: 8 de setembro de 2014

    Quanta ciúmera das GAZELAS. Pq vocês, “turma do Mangue” não vão opinar sobre o clube de vocês, sobre o “buraco do amor”, “poltrona 36″?

  • Paulão diz: 8 de setembro de 2014

    Guerrinha,
    Hoje a turma que torce pro time que aluga a arena da OAS está com tudo.
    Parabéns ao timeco que se contenta com uma bolsa-miséria de vaga na libertadores, onde só dão vexame. Finalmente chegaram lá!
    Ah, ainda não estão no tal G4? E ainda não têm forças prá ganhar um gre-NAL? Não precisam se desesperar, pois ainda existem figueirenses e bahias para dar alegrias prá vocês, que só conseguem gozar o INTER com a pipoca dos outros…

  • Alberto/Colorado diz: 8 de setembro de 2014

    ELIAS JUNIOR: o nosso ‘foco agora’ é o Gaúchão 2015! Não enche o saco cara! Vem ai a Semana Farroupilha. Esta terra tem dono!

  • Paulão diz: 8 de setembro de 2014

    Guerrinha,
    O mais lamentável no jogo de ontem, é constatar que o Abel Braga está perdidaço à beira do campo.
    Primeiro, o Abel não enxergou o óbvio (e se ouvisse o jogo pela Gaúcha poderia ter evitado a derrota), que a zaga estava desprotegida, com os tais volantes, e até o Paulão, se jogando ao ataque de forma desconexa, “à la louca”.
    E, em seu pior momento, colocou o Ailon faltando dois minutos para terminar o jogo, e justificou dizendo que fez isso “por que o figueirense teve um jogador expulso”. ?!?!?!? A dois minutos do final?!?!? É a maior demonstração de que ele não sabe o que está acontecendo em campo. Devia ficar numa cabine do Gigante, ouvindo o jogo pela Gaúcha e mandando orientalções para o seu auxiliar à beira do campo.
    Quanto desperdício de dinheiro e de talentos!!!!!
    Até parece que o S. C. INTERNACIONAL não tem donos, não tem sócios, não tem dirigentes e não tem mais moral!
    ……………………………………………
    Agora, para adoçar o bico da torcida, querem contratar o Nilmar, com salários e luvas milionários. Será que, para compensar a folha de salários, vão dispensar alguns inúteis milionários que estão aboletados no Beira-Rio?

  • fernando diz: 8 de setembro de 2014

    Olá Guerrinha.
    Existe um problema crônico no vestiário Colorado que deve ser detectado e extirpado com urgência.
    Acho que não vamos conseguir solucionar pontualmente a questão somente com uma limpeza geral e uma reconstrução da base ao topo.
    Abraço
    Fernando

  • Eduardo Schmitt diz: 8 de setembro de 2014

    Guerrinha, que tal abrir “O LIVRO DAS VERDADES”?
    _________________________________________________
    30/08/2014

    Alexandre D Praetzel
    ‏@AlePraetzel
    Inter está com cinco meses de direitos de imagem atrasados com os jogadores.
    _________________________________________________

    Só para lembrar, o salário representa (segundo Abel Braga na ESPN) apenas 10% para fins de CLT, simbolisando uma gratificação, o resto é contrato de imagem.

    Portanto, amigos, baixem a crista e diminuam essa Mania de Grandeza, pois o Grêmio atrasou 44 dias o direito de imagens de apenas 8 dos maiores salários do elenco no final do ano passado, prometeu quitar até 31/12 e quitou dia 16/12. ESQUECERAM, NÉ !!!
    Eu não, pois tem colorado que não sabe que temos amigos e parentes dentro do inter.
    Uma boa semana à todos, saudações.

  • Marcelo Figueiró diz: 8 de setembro de 2014

    Olá Guerrinha, primeira vez que escrevo.
    Espero que os colorados que tem conhecimento de futebol pensei na atitude que tomou o Abel. Tentar escrachar a impressa, não ganha jogo. O que ganha é escalar bem, não ser teimoso, não se considerar acima do bem e do mal. Tentar jogar nas costas da imprensa seus erros foi demais. Passou dos limites. Quem é o Abel para não ser criticado. Ele está sendo criticado por todos, mas pegou um para Cristo. Logo um dos comentaristas mais conceituados do estado, que todo mundo sabe que é isento. É Abel, acho que tua batata está assando…

  • Alberto Schweinsteiger 7 diz: 8 de setembro de 2014

    E. Schmitt: tu tá igual ao “Cai”Calo: não fecham o bico p/ falar mal do Inter. Notícia do blog Salgadinho Pretzel: ‘Sala de Troféus da Arena está tomada de teias de aranha’!

  • Dorian R. Bueno diz: 8 de setembro de 2014

    DESABAVO PELO 1º TURNO DO INTERNACIONAL !!!
    Como é estranho e diferente ser torcedor do Internacional.
    Tenho emoções e decepções fortes para testar meu coração.
    Minha adrenalina vive feliz e triste transbordando pelos poros da minha pele.
    A colocação do nosso colorado não é justa neste 3º lugar.
    Pelo desempenho deveria estar muito mais embaixo na tabela de classificação.
    Sofro demais com um treinador que está ultrapassado, perdido, e mesmo assim acredita que ainda tem o comando do time.
    Ainda bem que tem a grandeza de assumir a responsabilidade dos seus erros de convicções.
    Deixar de amar o Internacional é como deixar aquele amor que viramos a página porque a fila andou, e mesmo assim continuamos pensando nele com se não tivéssemos outro na vida.
    Tenho pena das famílias dos jogadores que precisam enfrentar o dia-a-dia como pessoas comuns, devido o fracasso em campo dos seus chefes de família.
    Acredito que vivem com muitas mordomias e soberba mesmo nas vitórias ou derrotas.
    Os dirigentes transmitem um ar de descomprometimento com o comando do vestiário, parecendo covardes para dar um basta nas asneiras do treinador Abel.
    Lamento que ainda tenha torcedores trouxas que pagam caro para ir assistir este nosso timinho cheio de estrelas sem brilho.
    Quem sabe todos os torcedores façam uma greve e deixem de ir estádio enquanto o time não ganhar mais cinco partidas em série e sem a torcida para apoiar.
    Peço perdão a minha família por ser colorado mesmo assim.
    Que venha o 2º turno cheio de energias positivas e talento para virar este jogo.
    Abs. Dorian R. Bueno – P.Alegre/RS, 08.09.2014

  • Dorian R. Bueno diz: 8 de setembro de 2014

    PERDÃO, PERDÃO, É DESABAFO.
    Abs. Dorian R. Bueno

  • Claudio / RS diz: 8 de setembro de 2014

    OBSERVER

    Esse colorado deve ter sido informado de que a sua torcida é maior que a do Grêmio, PELO MESMO INFORMANTE, QUE, À ALGUM TEMPO ATRÁS, DISSE QUE O REMENDÃO ERA UM DOS ESTÁDIOS MAIS SUNTOSOS DO MUNDO….mas essas coisas só as COLORIDAS conseguem descobrir, ninguém mais…
    Por outro lado, quando as informações são sérias, eles não leem…

    Aliás, deveriamos mandar nossos felicitações a eles, POIS, OS CARAS ESTÃO COM UM BAITA SALÃO DE BAILES NA NA BEIRA LAGO… ELES ESTÃO BAILANDO LÁ TODAS AS QUARTAS E TODOS OS DOMINGOS… e, parece que o BAILÃO É ITINERANTE, já que eles tem bailado lá fora também…

    Além de maior torcida, será que eles sabem QUE O GRÊMIO ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR NO RANKING BRASILEIRO DE CLUBES ???….acho que não, pois os caras nem sabem que nossa torcida é maior que a deles….

  • Izair Colorado diz: 8 de setembro de 2014

    O Inter precisa urgente de uma limpeza geral da Direção até jogadores, precisamos começar do zero, ou seja lançar os jovens que tem capacidade e contratar jogadores novos que tenham vontade de ganhar e que almejem algo em suas vidas, o único cuidado que temos que ter é para não cair, deixamos os Bi Rebaixados ganhar uns dois anos o Gauchão e enquanto isso vamos formando um time de meninos e aos poucos se entrosando que em no máximo dois anos, ai sim teriamos um time para disputar grandes títulos, enquanto isso mesmo morando longe do RS continuo pagando minha mensalidade de sócio pois o amor ao clube está acima dessas pessoas medíocres que comandam o Inter.

  • Helder H Hartmann diz: 8 de setembro de 2014

    Caro Guerinha; nesta data exatamente há 40 anos perdíamos o único jogador jogando num time Gaúcho (Grêmio) que foi campeão da Copa do Mundo; Everaldo Marques da Silva. Quem não se lembra de sua grande capacidade técnica, coisa que hoje em dia é difícil encontrar e olha que lá se vão 40 anos. Quanto ao final de semana do Brasileirão, o Inter se repete e começa uma queda preocupante e o Grêmio vem num crescimento há olhos vistos, graças em parte ao comandante à beira do gramado, que deu novo ânimo aos jogadores e já mostra um time com a sua cara.

  • ALISSON diz: 8 de setembro de 2014

    COMEMORAR VITÓRIA SOBRE O FLAMENGO NO MARACANÃ LOTADO VIROU TÍTULO PRA VCS JA Q TÍTULO DE VERDADE VCS NÃO CONQUISTAM MAIS…ENTÃO O JEITO É ESPERAR Q OUTROS JOGOS CONTRA ESTÁDIOS LOTADOS SE REPITAM..SENÃO SERÃO MAIS 14 ANOS SEM TÍTULO…KKKKKKK…NOSSA É F…. DISCUTIR COM TORCEDOR Q NÃO GANHA NADA..É ATÉ COVARDIA…E O PIOR..AINDA TEM GREMISTA RESPIRANDO AQUI…COMO EU DISSE…É F….OBS: NÃO SOU COLORADO..POR ISSO..DANEM-SE OS GREMISTAS E OS COLORADOS..AMBOS PERDEDORES

  • Enéas Gaúcho diz: 8 de setembro de 2014

    ALISSON, VÁ TOMAR NO SEU BRIÔCO … FDP e PNC.

  • Flávio Paz diz: 9 de setembro de 2014

    PERDER para o 14º colocado (14 gols em 18 jogos) de VIRADA em casa (3ª derrota)m antes Ceará e Bahia, é o Capítulo final do CICLO ABEL no INTER. Como ele diz ser mais TORCEDOR COLORADO que os próprios Colorados, um pedido:ABEL peça DEMISSÃO JÁ, a fim de não prejudicar o CLUBE. Quando da eliminação da Copa do Brasil já deveria ter pegado o teu Boné e voltar a ser Treinador de Futebal lá em Portugual. VC ABEL, é Jóquei para CAVALO PARAGUAIO: inicia BEM no começo mas logo RESSALTA os problemas. Qualquer treinador da segundona ou terceirona do Gauchão, com esses inúmeros jogadores a tua disposição, teria um esquema tático bão perceptível no no atual momento do INTER. Vc ESCALA mal e depois EMPILHA atacantes como se estivesse en una PELADA de fim de semana. Infelizmente temos gente no Depaertamento de Futebol que é CEGA, SURDA e MUDA e deixa tu exercitares a tua INCOMPETÊNCIA. LUIGI : qual é o motivo para nãoi mandares o ABEL correndo do Beira-Rio??? VC acha se confirmada a vinda de Nilomar o ABEL vai conseguir montar um time? Por que insistir com BANANEIRA que já deu cacho????

  • Justine diz: 10 de setembro de 2014

    Tem colorado aqui com forte ataque de amnésia. Não lembram quanto tempo faz que não ganham nada de títulos nacionais:35 ANOS!!! Talvez seja a velhice que começou a afetar o cérebro!!! Só ganham o Gauchão porque o Grêmio joga com reservas e assim mesmo já perderam. Em 2010!! Se eu fosse dirigente colocaria o melhor para vencer o Gauchão e tapar a boca destas pobres criaturas que por falta de títulos ficam enchendo a coluna com comentários idiotas!!

Envie seu Comentário