Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Inter conseguiu o que queria

09 de janeiro de 2015 14

Fim da novela

Na terceira tentativa, com a paciência esgotada, o Inter conseguiu atingir o objetivo que perseguia: fechou a contratação do volante Nilton, jogador experiente, que desembarca no Beira-Rio para resolver o problema da falta de proteção aos zagueiros. Se repetir a maioria das boas atuações que teve com a camisa da Raposa, o novo reforço será muito útil ao time do técnico Diego Aguirre, que pelas entrevistas deixou bem claro que sua primeira preocupação é dar segurança defensiva.

Barrado

Azar do papel. Mesmo que esteja inserido no contrato a obrigação de participar dos treinos com os companheiros, o atacante Kleber está barrado da lista da turma que vai se mandar para Gramado, no sábado, começar os trabalhos da pré-temporada. Agora, mais do que nunca, os homens do futebol do Grêmio vão acelerar a busca de uma solução para o complicado caso, que implica a saída do jogador do clube, uma exigência do técnico Luiz Felipe Scolari.

Festança

Foi uma surpresa. Após um ano sofrível, quando passou longe do goleador que o Santos tanto esperava, o atacante Leandro Damião desembarcou em Belo Horizonte com uma festança, nos braços da torcida do Cruzeiro, que espera ser recompensada dentro de campo. Contratado para ocupar o lugar de Marcelo Moreno, o jogador terá a chance de jogar num time muito mais entrosado do que o Peixe. Damião sabe que dificilmente vai aparecer outra chance para mostrar que não virou ex-jogador.

TÁ NA PANELA

Vai dar para cansar. Integrante do Grupo A da Libertadores, juntamente com o Colo-Colo, do Chile, o Atlas, do México, e o Santa Fe, da Colômbia, o Atlético-MG é o time brasileiro que terá os mais longos deslocamentos. Só na primeira fase, o Galo percorrerá nada menos do que 15 mil quilômetros, simplesmente uma maratona.

ÁGUA DE SALSICHA

Está feia a coisa. Neste início de ano, com os clubes correndo atrás de reforços, Corinthians e São Paulo travam um grande duelo pelo atacante Dudu, que está longe de ser a última bolacha do pacote e não vale tudo o que está sendo pedido. De uma hora para outra, o ex-gremista, dono de muita velocidade, mas cheio de dificuldades para marcar gols, virou o nome mais badalado entre os clubes paulistas, provando que o nosso futebol está capenga.

Perguntinha

O Inter está acertando nas contratações?

Bookmark and Share

Comentários (14)

  • Luiz Carlos diz: 9 de janeiro de 2015

    O Inter está errando ao não ir atrás de um lateral esquerdo, o Fabricio não é confiável e o
    reserve é muito fraco, vai ter de apostar na base

  • mateus diz: 9 de janeiro de 2015

    - Fim da novela: Guerra, tenho minhas dúvidas. Pelo que acompanhei de Nilton é um cara bom no meio mas acho que não tem toda essa vocação defensiva. O cara está sempre chegando bem na frente e até faz muitos gols. Acho que o cara normalmente joga mais avançado que Aranguiz e Willians.

    - Barrado: Acho que o Felipão está certo. Que arrumem um empréstimo pro cara. É melhor pagar metade dos 600 mil para o cara ficar longe daqui do que pagar os 600 mil inteiros para o cara ficar aqui, não render e ainda contaminar o grupo. E não esqueçam que ele e Moreno juntos iriam se matar. Eu prefiro Moreno.

    - Festança: Damião é apenas um jogador mediano e que assim como Jonas no Grêmio que teve uma ótima fase durante “um ano”. Esse lampejo do Damião muito se deveu devido ao alto rendimento de Dalessandro naquela oportunidade também. A contratação do Damião pelo Santos foi o mico do século, mas vamos dar um voto pro cara e ver o que ele pode fazer jogando no melhor time do Brasil. Mas digo novamente, não esperem muito.

    - Tá na panela: É melhor rodar bastante e jogar contra adversários fracos do que rodar pouco (tipo o Inter) e ter que enfrentar LaU e Emelec ou como aconteceu com o Grêmio no ano passado.

    - Água de salsicha: Guerra, é a primeira vez que vou ser obrigado a me curvar diante de um comentário seu. Dudu é uma naba e um baita de um enganador. Com a falta de jogadores do meio para a frente ele surgiu numa hora emergencial, mas na minha opinião foi um dos caras que estragou o Grêmio em 2014. Todo mundo disse que Luan sucumbiu após a lesão, mas lembrem que Luan jogou bem sem Dudu. Na lesão Dudu pegou o seu lugar e depois quando ficaram juntos o Luan se foi.

    - Só o jogo mostrará se o inter acertou nas contratações. Tem determinadas posições tipo que nem no Grêmio que é impossível piorar, mas temos que ver na prática.

    Abraço.

  • Ivan Franco diz: 9 de janeiro de 2015

    Uma sugestão: O Inter fazer uma proposta para o Grêmio pelo Moreno, eles estão com a corda no pescoço. Por que não?

  • Julio César gil diz: 9 de janeiro de 2015

    Mateus, comentarista dos comentários dos comentaristas. Ta procurando emprego.kkkkkk

  • Zeca colorado diz: 9 de janeiro de 2015

    Tem tempo esse tal de mateus….

  • mateus diz: 9 de janeiro de 2015

    ha ha ha … vai saber né Julio César. Mesmo não sendo do ramo, pela qualidade da maioria dos comentaristas da RBS (Clic, Gaúcha, Diário) acho que a tarefa não será difícil. ha ha ha. Abraço.

  • mateus diz: 9 de janeiro de 2015

    Ô Zeca, é só 5 minutinhos. ha ha ha

  • Douglas diz: 9 de janeiro de 2015

    Ivan, gostei da sua idéia e vou além…o inter pode fazer uma proposta vem o Moreno com o inter pagando o salário todo ( 600mil) e vai o Welington Paulista ( 180 mil)…o grêmio reduz em 420mil sua folha e o intr ganha um centroavante e assim depois podemos trocar o Moura pelo Réver sem problemas..

  • luiz carlos diz: 9 de janeiro de 2015

    pelos comentarios acima, parece que o inter não deve, esta com toda grana, pois só comprou jogadores reservas(leo, nilton) pareceeeeee.

  • Juca Colorado diz: 9 de janeiro de 2015

    Guerrinha, é preocupante as manifestações financeiras do Inter para 2015 com o calendário que teremos até mesmo com a Libertadores, pois lembro-me de ouvir o Dr. Fernando Carvalho falar em subir a folha de 12 milhões para 15 neste ano de Libertadores e somando isso a 13 salários anuais o montante só com a folha será de 195 milhões para um faturamento com pouco mais de 250 milhões. Mágica?
    Como se explica esta mágica, já que não temos mais o Damião e nem o Oscar na prateleira que foram as duas últimas grandes negociações desde 2009 que deram uma certa equilibrada no caixa, mesmo sabendo que os valores “fatiados” não entraram integrais para o clube devido aos atravessadores, as receitas em parcelas, comissões e o Sr. Sonda que possui uma fatia enorme de tudo no clube?
    Estamos ouvindo desde 2008 que chegaríamos no ano do centenário em 2009 com 100 mil sócios e hoje 6 anos depois com o estádio nas mãos, escutamos falar em 103.600 com arrecadação inferior ao “outro lado” que tem menos de 80 mil sócios com 55 mil “em dia” e tem ainda a questão da lotação do Beira-Rio que está muito mal contada e é um parto para colocar mais de 38 mil lá dentro por causa da parte da Andrade Gutierrez, quem explica isso “as claras” para a torcida?
    Acho que nosso Depto. de Marketing “fala muito” e mostra “muito pouco” para tanto barulho desde o Mundial Fifa de 2006 e como colorado e sócio a mais de 20 anos, eu esperava muito mais à partir daquela façanha e não estou vendo o crescimento e a evolução anunciada até mesmo com o evento Copa do Mundo ter sido realizado em nossa casa com tantas mentiras na imprensa falando dos inexistentes “Legados da Copa”.
    Vamos aguardar, mas nosso Presidente, o velho grupo de jogadores, as contratações, o time e comissão técnica que chegou aí, preocupam demais o andamento de nossa carruagem em 2015. Vamos ver, pois está preocupando bastante.

  • Teresinha Winter diz: 9 de janeiro de 2015

    Hoje, neste momento, eu contrataria todos esses jogadores que o Inter trouxe e mais o Réver. Se vão dar certo, não sei, mas tem muito mais chance do que essas nabas que estão no Beira-Rio e nunca deveriam ter sequer vestido a camisa colorada. Nunca!!! Que quando foram contratados eu botei as mãos na cabeça e disse “meu Deus”!!! Que ao vê-los jogar, me apavorei e disse “meu Deus”!!! Só isso.

  • Juca Colorado ? diz: 9 de janeiro de 2015

    Quer enganar quem, gazela bi-rebaixada ?
    Vai cuidar do teu grêmio falido, fake bobalhão.

  • Teresinha Winter diz: 9 de janeiro de 2015

    Quem vier com esse papo do Inter contratar o Moreno, eu mando internar!!! Com tudo que já aconteceu, tem gente que não aprende. Gosta de levar na cabeça todos os anos!!!

  • Jorgito SiRosa diz: 10 de janeiro de 2015

    Caro Guerrinha, creio que o INTER está acertando sim, mas tem que trazer o Rever e o Arrascaeta. Atacante de velocidade temos o Luque, temos o Sasha, acho que não precisa do Vitinho. Tu viste a chave do Corinthians caso ele passe de fase? 4 partidas em São Paulo sendo que as 3 ultimas partidas direto em São Paulo. Não é inacreditável Guerra, nem disfarçam mais a “força política” do Corinthians?

Envie seu Comentário