Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Gre-Nal morninho, mas de bom tamanho

02 de março de 2015 11

Como já se imaginava antes de a bola rolar, o primeiro Gre-Nal do ano, valendo apenas três pontos, ficou longe de valer o preço do ingresso. Terminou empatado, sem gols, em uma prova de que o misto do Inter está longe de ser capaz de encarar as decisões do Gauchão, e de que o Grêmio está longe dos anseios de seu torcedor.

Um resultado justo no encontro entre os dois maiores rivais, que marcaram muito, jogaram pouco e passaram a maior parte do tempo longe das metas de Alisson e Marcelo Grohe. Justificaram as colocações na tabela da competição e terão dificuldades para comemorar o título do regional.

 

Melhores

Ricardo Duarte

Ricardo Duarte

Não houve grandes destaques.

O clássico do Beira-Rio, diante da evidente preocupação de evitar a derrota dos dois lados, teve muita gente esforçada e correndo por todos os lugares. Muito pouco brilho individual, com o coletivo superando qualquer outro detalhe, o que explica o resultado final.

Pelo lado vermelho, em razão do desarme simples e do passe curto, quase sem erros, quem mais apareceu foi o uruguaio Nico. Esteve quase sempre no lugar. Pelo lado azul, o menino Lincoln, carregando o peso de uma estreia, conseguiu se dar bem algumas vezes, e provou que pode virar titular em seguida.

 

Golaço

Deu tudo certo.

O gol mais bonito do Gre-Nal de ontem aconteceu fora de campo, com a convivência sadia entre colorados e gremistas nas redondezas do estádio, nas arquibancadas, em uma prova de que os velhos tempos podem voltar.

Valeu muito a pena tudo o que se viu entre os torcedores que gostam de futebol, de espetáculo e de festa. Também serviu para identificar, de uma vez por todas, os baderneiros, aqueles que devem ser banidos da praça.

 

Tá na panela

Agora é Libertadores.

Livre do clássico e com quase todos os titulares descansados, o Inter vira a página e esquece o Gauchão. Volta a pensar e respirar o Emelec, outra decisão que terá pela frente dentro da sua casa, onde tem a obrigação dos três pontos e vai precisar, como sempre, do seu povo nas arquibancadas.

Jogo duro, complicado, mas sem opção para a turma do técnico Diego Aguirre, que no momento está mais interessada na competição sul-americana. O time sabe, por tudo o que está acontecendo, que a chance de vaga na próxima fase passa obrigatoriamente pelo enfrentamento contra os equatorianos.

 

Dorme no gelo

Ficou bem melhor.

Após um início capenga, quando assustou seu torcedor, o Juventude trocou a camisa verde pela laranja, pegou o elevador, somou mais três pontos na vitória sobre o Lajeadense, de virada, e ficou perto de garantir vaga.

Méritos para o técnico Picoli, que soube aproveitar a enorme vantagem de ter um a mais em campo desde o início da partida. Transformou o limão em limonada e provou que não merecia ser demitido semanas atrás.

 

Perguntinha: Quantos reforços o Grêmio precisa?

Bookmark and Share

Comentários (11)

  • leonel santos diz: 2 de março de 2015

    O INTER nao tava nem aí pra esse greNAL que não valia nada. Jogou quinta e só pensa na decisão de quarta enquanto o ex-rival teve uma semana inteirinha pra se dedicar a um jogo que para eles valia copa do mundo.A midia tricolor que fez de tudo pra suprevalorizar o jogo

  • silvio jaime fernandes diz: 2 de março de 2015

    Olá Guerrinha.
    Bom dia à todos.
    Realmente um jogo de muita transpiração e pouca inspiração. O 0 x 0 ficou de bom tamanho.
    Dentro do Beira Rio não foi registrado nenhuma ocorrência ruim. Já fora do Estádio, mais uma vez “bandidos travestidos de torcedores” (dos dois lados) aumenta um imediatismo na mudança de Leis que impeçam estes “confrontos”.
    Torcida mista é um exemplo de civilidade e que os demais Clubes Brasileiros já pensam em implantar.

  • ubirajara carvalho diz: 2 de março de 2015

    …é bom ser colorado:
    Por ter promovido um dos maiores espetáculos entre torcidas.
    Por ter feito um jogo treino da gurizada para ver quem da para aproveitar no time titular.
    Assisti o jogo em um bar no centro de Balneário Cambóriu e só tinha Colorado….antes quando fazia uns 10 anos que não ganhavam nada eles ainda apareciam por aqui, agora que faz quase 15, deram uma sumidinha básica.
    heheheheheheheheheheheheeheh

  • Maturana diz: 2 de março de 2015

    A Bagunça que a torcida do Grêmio causou, jogando pedras na chegada ao Estádio, tem fácil solução:
    São sempre os mesmos, liderados outra vez pelo Gaúcho de chapéu grande, aquele mesmo que simulou lesão na perna lá na arena e apanhou da polícia, esse tá em todas, é só barrar ele de todos os jogos !!!

  • José diz: 2 de março de 2015

    Gostaria que o Inter emprestasse de graça este Winck para o Lajadense, tenho certeza quem o tio dele não o colocaria de titular. Joga por causa do sobrenome, marca muito mal, cada vez que vai ao ataque e tenta driblar perde a bola e deixa o espaço para o atacante, só o que ele tem de bom e a sorte, de vez em quando faz um gol. Consagrou o Lincoln ontem. Não podemos aplicar a “lei Guerrinha”, ruim que fica no plantel….. joga!

  • Miguel Martins diz: 2 de março de 2015

    Ontem no Grenal ficou comprovado, o Inter não tem treinados, o Aguirre esta perdido, não sabe o que faz, até o Clemer seria muito melhor que Ele. Mas o pior de tudo é ouvir as declarações do cego Vitório Piffero!!!!!

  • Dorian R. Bueno diz: 2 de março de 2015

    Agradeço aos torcedores Gaúchos de todas as querências pela torcida mista que tivemos no GRENAL de nro. 404 do nosso querido e pegado Gauchão.
    O CAMINHO DO GOL criado durante a COPA, precisa ter o seu nome revisto para CAMINHO DA PAZ.
    Penso que os jogadores levaram para dentro do campo este clima de amor e paz, esquecendo de jogarem um GRENAL aguerrido e principalmente fazer muitos GOLSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.
    Sem GOL a torcida mista ficou sem graça.
    Porque no final do jogo e as brincas, não levaram um torcedor de cada time para marcar UM GOL SIMBÓLICO?
    Seria o verdadeiro GOL DE PLACA ver a reação das suas torcidas?
    Abs, Dorian Bueno – Porto Alegre/RS, 02.03.2015

  • José da Silva diz: 2 de março de 2015

    Leonel Santos, vocês com folha de pagamento de 13 milhões empataram dentro de casa com um time juvenil do Grêmio que jogou com 10 jogadores, pois Douglas sempre Nota 4 não conta e levaram um couro do garoto Lincoln de 16 anos, Nota 8 “quase” 10.
    Se jogarem com aquele asilo colorado contra o Emelec Líder da chave igual jogaram contra a LAU, perdem o jogo que não podem nem empatar e não passam da 1ª fase.
    ATERRISE e lembre-se, você é um torcedor MAZEMBADO desde 2010. FATO.

  • josé carlos diz: 2 de março de 2015

    Ola GUERRINHA. QUE GRENALZINHO MEDIUCRE VENDO AQUELA LENTIDÃO DO TIME DO INTER EO RETRANCÃO DO GREMIO FOI RUIM VER ESSE GRENAL .ME PARECEU QUE NO JANTAR DE SEXTA ENTRE FELIPE 7 E DIEGO AGUIRRE FOI PARA ACERTAR ESSE JOGUINHO DE CUMPADRE ,MAS VAMOS AO JOGO DEU PRA VE POR QUE O WINK É RESERVA DO LEO .ONTEM SE OS GURIS DO GREMIO JOGASSEM UM POUCO MELHOR ELES PASSARAM O TEMPO TODO JOGANDO ENCIMA DO WINK,UMA BAITA AVENIDA DO LADO DIREITO,NÃO SABE MARCAR .ATÉ O MAMUTE RESERVA DO REBAIXADO BOTAFOGO PASSAVA POR ELE O TEMPO TODO ,O ALEX CONTINUA MUITO LENTO EO NILMAR TEM QUE PEGAR UM BANCO DE RESERVA ,ESTA MUITO MAL .ESSE TIME DO GREMIO SE NÃO SE REFORÇAR VAI SER REBAIXADO DE NOVO COM DOUGLAS NEM BOLA PARADA CONSEGUE ACERTAR NEM NO GOL É UMA PIADA ESSE TIMÉCO DO GREMIO.

  • Izair Carlos Dalpicio diz: 2 de março de 2015

    Calma José da Silva não te apavore, pra nós foi um simples treino pra Libertadores, por isso colocamos apenas 2 titulares, mas tenho que admitir foi um péssimo resultado pro Inter por duas razões: jogava em casa e pelo motivo de que esse time do grêmio realmente é fraco e tem um treinador que já era, totalmente desatualizado, agora se vc não conta o Douglas como falas-te que jogaram com um a menos, isso é problema de vcs, afinal de contas futebol de campo se joga com 11 e se vcs não aproveitaram isso problema de vcs, agora tomem cuidado pois com esse time vcs precisam contratar no mínimo uns 6 jogadores titulares caso contrário irão pro TRI……………rebaixamento.

  • José da Silva diz: 3 de março de 2015

    Izair Dalpicio, estais igual ao Bira, não delira, senão tu pira … treino contra nosso sub-18 em casa e … o destaque do jogo foi o Lincoln com 16 anos.
    Este ano será apenas mais um ano normal no RS, ou seja, o Grêmio não cai e o Inter não ganha nada de novo, nem Libertadores, nem Copa do Brasil e nem Brasileirão, afinal, 1979 foi o ano que tu nasceste, ou não ???
    Lembre-se do Mário Sérgio falando uma grande verdade na Fox antes do jogo do Inter na altitude de La Paz que a torcida do clube precisa acabar com essa inútil e eterna mania de grandeza de pensar que o time é candidato todos os anos a títulos, pois não foi nem em 2006 e nem em 2010, pois aquilo foram ZEBRAS EMÉRITAS.

Envie seu Comentário