Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Só o tempo vai dizer se direção acertou o alvo

03 de março de 2015 21
Braian foi bem no Huachipato

Braian foi bem no Huachipato

Centroavante
Chegou o primeiro.
Um dia após o empate no Beira-Rio, de afirmar que estava perto de anunciar reforços, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, bateu o martelo com o uruguaio Braian Rodríguez, que estava ganhando o pão no Numancia, da Espanha, mas se notabilizou na Libertadores de 2013, quando vestiu a camisa do Huachipato.
Só o tempo vai dizer se a direção do Tricolor acertou o tiro no alvo, mas dá para afirmar com toda a convicção de que a contratação, desde as saídas de Barcos e de Marcelo Moreno, era mais do que obrigatória para quem tem dificuldades de marcar gols e um calendário bem complicado pela frente.

Sinalização de mudanças
Pintou sinal de fumaça.
Só amanhã, um pouco antes do Inter entrar em campo para enfrentar o Emelec, é que o torcedor que veste vermelho e branco vai conhecer a escalação, como aconteceu na semana passada, quando o assunto foi tratado com absoluto sigilo no Beira-Rio.
E mesmo diante do silêncio dos envolvidos na causa, existe uma fumaça de que o técnico Diego Aguirre, outra vez, promoverá mudanças, agora por conta de lesões, que devem afastar o chileno Aránguiz e o polivalente Jorge Henrique, titulares diante da Universidad, do Chile.
Desafio 
Chegou o teste de fogo.
Verdade que derrotar o São Paulo, com naturalidade, como aconteceu, não é tarefa fácil para ninguém, mas o jogo de amanhã, fora de casa, contra o San Lorenzo, serve para uma melhor avaliação sobre o Corinthians, que na visão de muita gente é o melhor do futebol brasileiro e favorito para levar a Libertadores.
Sem Emerson Sheik, lesionado, e Guerrero, cumprindo o último jogo de suspensão, o time do técnico Tite terá de repetir a eficiência defensiva e achar um jeito de chegar ao gol dos argentinos.

Mudou o panorama
Tirando o lanterna União Frederiquense, que apenas empatou, os outros retardatários na tabela deram conta do recado, depositaram três pontos na conta e tornaram a briga pelo rebaixamento mais acirrada. Nesta reta final de Gauchão, tudo indica que teremos emoção de sobra, com jogos muito disputados, onde tudo pode acontecer.

Vale uma espiadinha
Logo mais, no Cristo Rei, o líder São José, que faz uma campanha invejável, enfrenta o Aimoré, dono de nove pontos e que joga para terminar a rodada entre os oito melhores, mais longe do perigo de rebaixamento. Pelo que vale para os dois, é fácil adivinhar que teremos um jogo cheio de emoção, com dois times procurando o gol.

Perguntinha
Quando o futebol vai se livrar dos baderneiros?

Bookmark and Share

Comentários (21)

  • Eduardo J. diz: 3 de março de 2015

    Caro Guerrinha, creio que o futebol nunca vai ficar livre dos baderneiros. Simplesmente porque esse tipo de pessoa já vai torcer pensando em brigas. Não é torcedor. É bandido com camisetas de clube. Devem ser punidos exemplarmente, individualmente. O problema é que não temos um futuro sem marginais pela frente, em qualquer lugar, não apenas no futebol. Grande abraço.

  • silvio jaime fernandes diz: 3 de março de 2015

    Olá Guerrinha
    Bom dia à todos.
    - O exemplo sempre vem de cima. Enquanto tivermos políticos corruptos e impunes, teremos bandidos – baderneiros e assassinos protegidos por Leis antiquadas e de interesse próprio do (des) governo.
    Cabe também aos Clubes erradicar estes baderneiros travestidos de torcedores.
    Os ingressos destinados para o Corinthians, foram doados às suas organizadas. E a cada dia mais elas se infiltram no meio politico do Clube.

  • ubirajara carvalho diz: 3 de março de 2015

    …bem isso aí Jaime!!!!!!!
    Enquanto um gari para ser admitido no serviço publico tem que ter 2º grau completo, fazer concurso e ter ficha limpa (folha corrida), para ser CC, secretários e outros cargos políticos basta ser indicado por POLITICO SAFADO.
    é uma vergonha.

  • alaor diz: 3 de março de 2015

    O Corinthians pode ter um bom time mas os favoritos para a Vaga são São Paulo e San Lorenzo, o Corinthians vive um bom momento mas vai virar o inimigo de todos e o último jogo é no Morumbi.

  • Alberto diz: 3 de março de 2015

    Diante de ‘estelionatos eleitorais’ onde impostos só aumentam e são feitos cortes em áreas importantes este é um momento delicado onde baderna e impunidade estão à solta mas a ‘lavagem’ do Brasil vai começar hoje com a tão temida lista do Janot.

  • silvio jaime fernandes diz: 3 de março de 2015

    Voltei.
    Voltei para parabenizar os comentários até agora. Ainda existem pessoas do “bem”.
    Sei que já já os tais “fakes” irão invadir o blog com suas costumeiras bocas sujas.
    Aliás, o blog do Pedro Ernesto está se “consagrando” pelo FESTIVAL de asneiras e ofensas uns aos outros.

  • Fausto Antonio Sartori Fioravanço diz: 3 de março de 2015

    Na grande maioria das situações, aqueles que se envolvem em brigas são os mais jovens, que por imaturidade, não avaliam suas atitudes ou palavras. Quem tem mais idade, fica só no xingamento, e à menos que haja alguma ofensa pessoal ou injúria, não sai na porrada com outros porque sabe não leva a nada. Talvez, seja o caso de permitir-se o acesso de menores somente acompanhados por pais ou responsáveis.

  • José da Silva diz: 3 de março de 2015

    Com um forte cheirinho de “Migué”, conseguiram achar uma lesão na coxa do Aránguiz para escalar o time do Inter contra o perigosíssimo Emelec, pois esse Chileno é mais uma grande mentira inventada no RS e após a Copa até “inventaram” uma proposta de compra para estranhamente aumentar os salários dele para 550 mil, convencendo-o a ficar por aqui e à partir de lá ele simplesmente sumiu. Taí. Criaram a criatura e agora precisam alimenta-la.

  • José da Silva diz: 3 de março de 2015

    Nós gaúchos, demos uma excelente prova de civilidade e capacidade de harmonia entre as torcidas, pois a área mista do Beira-Rio foi um sucesso.
    Infelizmente, as duas piores e violentas organizadas do RS dos dois lados, Popular do Inter e Geral do Grêmio deram mais uma vez o péssimo exemplo com mais brigas, pois é sempre a mesma cena na chegada e saída do Beira-Rio e na Arena que isso acontece quando os 1.300 do lado adversário se aproxima, e são recebidos por 5, 6 mil do outro lado por ser maioria, aí, haja cavalos da brigada militar para segurar o lado menor por dar menos trabalho ao contingente e mais imagens para as TVs. Esta questão não muda nunca, que pena.
    Parabéns ao Romildo bolzan que já adiantou que vai liberar 5.500 ingressos aos colorados no próximo Grenal da Arena. O problema será a BM e ministério público concordar com esta iniciativa. É isso.

  • José da Silva diz: 3 de março de 2015

    Eu quero agradecer ao Cacalo por acompanhar minhas opiniões diárias aqui nos Blogs do Pedro e Guerrinha, pois na coluna de hoje ele sitou mais uma vez, uma delas de 24/02, “antes” do Grenal.

    • José da Silva diz: 24 de fevereiro de 2015

    APROVEITEM, COLORADOS, A HORA É ESSA, SENÃO …
    Quanto ao Grenal de domingo, fazem 07 mêses que os colorados não vencem e imaginem o desespero do lado vermelho “em caso” de mais uma vitória ou empate do Felipão, pois o Grêmio vai sem 10 jogadores da última GRANDE SURRA de 4 x 1 na Arena quando deixou o Dalegarninzé roxo de raixa e cheio de hematomas.
    O Grêmio vai sem Pará, Geromel, Zé Roberto, Ramiro, Riveros, Giuliano, Alán Ruíz (o cruel), Luan, Dudu e Barcos.

  • ubirajara carvalho diz: 3 de março de 2015

    …olha só apareceu o “Mané da Silva” aqui falando de Migué do Aránguiz, lesão na coxa e salário de R$550 mil…. só isto???? o Kleber Bundiador recebe do + que isto para não jogar e o “Marco Aurélio Rodrigues” grande contratação do Grêmio e não jogou ficou 2 anos recebendo do Imortal e dp se aposentou, e tem gente se preocupando com Aránguiz, eu não acredito:

    Zero Hora fala sobre Aránguiz dp de Grenal: Acontece que Aránguiz é um protagonista. Com o atleta em campo, o Inter não conheceu a derrota na temporada. Os números impressionam: Aránguiz tem 19 jogos pelo clube, soma 7 gols. Quando atuou nesta temporada, o Inter conquistou 48 de 54 pontos disputados em jogos oficiais de Gauchão, Copa do Brasil e Brasileirão. Um superlativo aproveitamento de 88,8%.
    Kleber, Marco Aurélio Rodrigues, Edinho e outros que deitaram o pêlo: Taí. “Criaram as criatura e agora precisam eliminá-la.”

  • Janio(NOSEGUNDA) diz: 3 de março de 2015

    Braian Rodrigues. Contratação à altura do Grêmio. Ele jogava na segunda divisão na Espanha.

  • francisco diz: 4 de março de 2015

    José da Silva, bom mesmo é o Felipe “Batata” Bastos…rsrsrrs

  • Bagual da Bossoroca diz: 4 de março de 2015

    Lendo os cometários dos olho grande acima,é fácil perceber porque o nosso Rio Grande está uma bosta….
    É só perceber o nível das análises.

  • ubirajara carvalho diz: 4 de março de 2015

    Mais um abandonou ” La Barca”, desta vez foi o Sr. Fábio Koff, saiu um grande pilar do Grêmio.
    Em tempos de economia de energia….O ultimo que sair apaga a Luz!

  • José da Silva diz: 4 de março de 2015

    MITO, Grande Dr. Fábio Koff … ele só ficou na campanha do Romildo Bolzan por causa da transação de compra dos 35% da OAS no contrato da Arena e este assunto ainda está com ele por merecimento, pois o Raposão é a pessoa certa para isso.

  • José da Silva diz: 4 de março de 2015

    Pô, Bira … é por isso que o abobrão remendado com goteiras dos Gutierrez não lota nunca, pois tu não tira a bunda da cadeira dentro de casa, seu cagão frouxo.
    Vai pro estádio, rapaz … é Libertadores e vocês só aparecem numa dessas de 4 em 4 anos, véio, te liga. Tu não passas de mais um torcedorzinho de radinho de pilha, né !!!

  • ubirajara carvalho diz: 5 de março de 2015

    …desculpe amigo Mané Silva, mas estou de férias e não estou no Brasil no momento e só retorno na próxima semana, mesmo assim assisti o jogo de Inter x Emelec em um bar com + ou – 50 colorados, desculpe viu hehehehe.
    Quanto ao radinho de pilha, gosto muito… mas assisti em uma tv que devia ter umas 100 polegadas é côncava é imagem de cinema, digo bem melhor que cinema.
    …Quanto a Andrade dos Gutierrez não vejo falar mal desse pessoal, mas já a OAS dos Baianos “Antonius Carlus Magalhães” ninguém recomenda!
    …se encher estádio e sinônimo de título o Fortaleza, o Ceará seriam campeão das Galaxias, lá o pessoal vai….
    E o que é os 35% que estão negociando com a OAS, a Arena não é de vocês???????
    Deve ser o valor da autorização para o pessoal da diretoria entrar sem crachá.

  • José da Silva diz: 5 de março de 2015

    Bira, não pira, me escute, véio, é sério! Seja mais inteligente, seu campeão de barrigadas e bravatas.
    A dois dias tu disse que estava em Camboriú num bar assistindo o sufoco do garoto Lincoln de 16 anos no Grenal com 50 sofredores colorados e agora diz que está fora do Brasil, ainda em férias, e assistiu o jogo com Emelec também “num bar com 50 colorados” ??? Onde é isso ??? Onde tu reúne 50 colorados fora do Brasil para assistir o Inter, véio, nem em excursão a Abu Dhabi com MICO DE TUDO tu consegues isso, seu bravateiro campeão de barrigadas.
    Mário Sérgio tem razão, os colorados precisam acabar com essa inútil mania de grandeza, pois vocês adoram MICOS, BARRIGADAS E BRAVATAS.
    Tem um aí do Alegrete, coitado, que sonhou um dia amanhecer “em férias”, num Cruzeiro, nas ilhas gregas e acordou dentro de uma canoa, nas margens do Guaíba, alí em Ipanema tomando Suco de Uva num cálice de Cristal, pois lhe disseram que era vinho, pode isso ??? Ainda bem que o cara sumiu, aparece uma ou outra vez por aqui, “disfarçado” de fake, acusando e atirando para todos os lados, não acerta UMA, e dizia ser da PAZ. Esse também me faz rir muito de tão infantil.
    É mais um movido a ficção e autoafirmação devido ao enorme complexo de inferioridade desde a era Renato Gaúcho de 1983, como doeu aquilo nos colorados, Jesus!
    “VOLTE AO BRASIL”, ATRAVESSE A PONTE DA AMIZADE, BIRA, MAS VENHA SEM IRA …
    kkkkkk.

  • ubirajara carvalho diz: 5 de março de 2015

    …e ai Mané da Silva, tudo tranquilo, comigo ok. Cheguei da praia agora a pouco.
    Não sei qual o mundo que tu vive, mas já viu falar em avião, quer uma foto??? do avião, do bar etc…. eeeeeeeeeeeee 50 não tinha, mas tu diz que tem time, tem estádio, tem um tal de Lincon de 16 anos, 16 anos…tu não esta confundindo com o numero de anos que não tem titulos?????
    Já vi que tem um grande ídolo “Mario Sérgio” e o Renato que fala e o “Carioca”, ele diz que seu time do coração e o Flamengo, já presenciei ele fazendo dupla com o Edinho (ex flumense ) jogando futebol de areia na Barra da Tijuca- RJ com a camiseta do flamengo… não do Grêmio.
    Mas uma perguntinha: Chegou o Cristian Rodrigues?
    Fabio koff, voltou atrás na decisão de deixar o Grêmio?
    Compraram a Arena????
    Pagaram o Kleber Bundiador e ele está jogando???
    Teu time jogou ontem???
    Qual a posição na tabela ele tá?????
    Desculpe o erro quando comentei que estava em “Camboriú” eu na realidade estava em “Balneário Camboriú”…. lado direito da BR-101 para quem vem de Poa, este ano faz 20 anos (1995 – 2015) que vou no mínimo 03x por ano para lá, sou do tempo que Hotel Marambaia e Hotel Pires eram as principais referencia deste Balneário, que diga-se passagem que e o Balneário que mais cresce na America do Sul.
    “Não aguento mais perder grenal”, sabe quem disse isso???? e tu vem falar em complexo de inferioridade.

  • José da Silva diz: 5 de março de 2015

    Bira, não pira, esquece o Grêmio, véio.
    Nós nunca existimos e vocês nunca crescem.
    De 1979 à 2006, o Marambaia era o point dos fujões.
    Qual era o carro do ano em 1979, Bira ??? Lembras ???
    Eu lembro da Placa: CBD 1979 … kkkk. Bom retorno.

Envie seu Comentário