Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A coluna do Guerrinha está em novo endereço

18 de março de 2015 15

Caros leitores e amigos!

O conteúdo do blog do Guerrinha está migrando para o site do Diário Gaúcho. Ou seja, a partir de agora, as atualizações poderão ser conferidas na página do DG, neste endereço, onde estão também outros colunistas de esporte: www.diariogaucho.com.br/esporte.

A coluna do Pedro é a mesma publicada diariamente no Diário Gaúcho impresso. O que muda é a forma como você vai buscar esse conteúdo a partir de agora.

Você também poderá clicar diretamente neste link para ter acesso a todas as colunas publicadas diariamente na internet, e seguir o Diário Gaúcho no Twitter e Facebook.

Também estamos implementando uma nova ferramenta de comentários nas colunas, que deve entrar em funcionamento dentro de 15 dias.

Bookmark and Share

Comentários (15)

  • LUISA diz: 18 de março de 2015

    Boa tarde guerrinha, sinto muito por você sair deste blog, pois todos os dias eu apreciava seus comentários, não gosto do diario gaucho, e acredito que teras uma leitora a menos. mesmo assim boa sorte.
    luisa

  • Diego Moreira diz: 19 de março de 2015

    Infelizmente querem calar os comentários, fazer o que….

  • José da Silva diz: 19 de março de 2015

    Guerrinha, muitas coisas do futebol deixam os torcedores e admiradores preocupados e sempre com um pé atrás em vários momentos, pois nós também temos amigos e parentes dentro e envolvidos com o assunto futebol, seus bastidores e sabemos de muitas coisas, pois não somos “tapados”.
    São pênaltis mandrakes, impedimentos inexistentes, perseguições maldosas, comentários tendenciosos, notícias plantadas para atender vários intere$$e$ no resultado da soma de tudo isso no final do percurso.
    Acho que aqui neste teu espaço e do Pedro, os torcedores estavam abusando um pouquinho com fakes para expressar seus sentimentos e entendo que isto não era vontade de falar e escrever, mas medo de expressar um sentimento real e verdadeiro sobre esse assunto.
    Por exemplo: a costumeira perseguição e afronta do Pedro Ernesto ao Grêmio, sua administração “coincidentemente” desde a final da Libertadores de 2006 (?) e Felipão após a Copa do mundo, mais as tuas constantes defesas do ultrapassado, cansado, bixado e ex-atleta D’Alessandro de 34 anos que ganha uma fortuna inconcebível, não joga nada e foi enterrado pelo Mazembe, erra passes, não produz, se arrasta em campo, não decide e se escondeu atrás de 9 Grenais em 2 anos de 4 vitórias e 5 empates contra um Grêmio sub-20 e reserva por estar em volta com duas Libertadores seguidas sem a presença do Inter, mostram que a Luisa, eu e o Diego Moreira aí acima, pensamos que Dunga tinha razão quando falou naquela história dos “pre$entinho$” que jogadores colorados e diretores dão para uma parte da imprensa “se calar” em relação à TUDO do Inter, dar tanto pau no Grêmio e no Sala de Redação de sexta feira, 13/03, foi visível o bréque que vc deu no Cacalo que havia recebido uma mensagem do Fernando Miranda, ex-diretor colorado e do Roberto Siegmann para chamar o intervalo opinando sobre o Dunga, pois aquilo ficou muito esquisito e comprometedor.
    Mais esquisito ainda, foi quando vocês começaram a elogiar o Dunga porque ele transfere um pouco dos muitos R$, US$ e euros que recebeu na vida com várias instituições sociais, mas não dizem que TODOS os boleiros “tem que fazer isso” para se livrar de fatia enorme para abater no IRRF mensalmente.
    Espero que nas novas colunas vocês abram espaço bem aberto para os torcedores se manifestar com a democracia que falam que existe em nosso país.

  • Alberto/Colorado diz: 20 de março de 2015

    Rídiculo está o processo de ‘fritura’ do $araiva e outros prá cima do Aguirre. Mas tu gosta mesmo do Inter, hein ôôô $ilva, adora falar sobre nós. Aposto que tu nem usa torpedinhos ‘estilo Cai-Calo’ para escrever tuas teses mirabolantes! Abraço.

  • Abu Nãodeu Bi diz: 23 de março de 2015

    O Diego ‘Mosca’ Aguirre ainda está conhecendo o melhor plantel do Brasil( desde 1979 é a mesma ladainha), ele chegou faz pouco tempo e ainda está analisando, mas até junho ou julho o Campeão Pifa terá jogadas ensaiadas, padrão de jogo, a avenida Fabrício vai estar mais organizada e a casinha fechada vai ficar um pouco melhor, a média de gols tomados no Ruralito e Libertadores tende a cair, vamos ter um pouco mais de paciência ou então o amigo do Pífio o Celso Roth virá aí, lárálárá.

  • Tarcisio A Sturmer diz: 24 de março de 2015

    Guerrinha , tu nao ves a quem tu deves representar eh o Inter , tem representantes do Gremio a vontade , eu sei que tu queres ser soh profissional mas os colorados precisam de ti. So para te provar o Silva ai em cima , Gremista confia em ti . Deves fazer alguma coisa pelo teu Inter pois os colorados esperam por isso . Ganhas adeptos do Gremio por seres tao profissional por outro lado perde teus companheiros colorados . Por favor nao entra nessa de mandar o Aguire embora , ja mandaram o nosso outro que foi campeao do mundo , eh tudo que os Gremistas querem deixar o Inter sem tecnico. Por favor , diga soh coisas positivas do Inter e negativas do Gremio, isso ajudara o Inter , nessa hora nao precisamos de coisas negativas , nao destrua construa .

  • Alberto/Colorado diz: 26 de março de 2015

    Deve ter sido difícil juntar as ‘penas’ da grande briguinha entre Invasor de Gramados Cai-Calo e o Viajando Carvalho no ‘Sala de Babação’. Volta KENNY!

  • Joel Robinson diz: 3 de julho de 2015

    Prezado Guerrinha. Será que Aguire é o único culpado de jogar com um time descaracterizado poupando jogadores e etc? Eu pessoalmente não acredito. Tem uma direção, médicos, fisioterapeutas diretor de futebol e etc. Que me dizes?

  • pedro sergio diz: 15 de outubro de 2015

    Guerrinha toda hora o Cacalo fala no Sala , que o Alison tomou 9 gols em 2 Grenais ,menciona pra ele que o Groeh já tomou 22 gols em Grenais : abaixo nº dos clássicos
    407,406,403,402,401,400,399,386,385,384,372,371,367,365

    abraço
    P.sergio

  • Luis Carlos Maso diz: 24 de março de 2016

    Olá, bom dia!
    O inter está tão mal de zagueiros, o Chicão que era do corintians, flamengo etc…
    está aí desempregado, dando sopa no mercado, que tu acha uma zaga:
    Paulão e Chicão, melhor do que estão jogando,

    Indica para o Inter! os diretores estão cegos?? ou não entendem de futebol!?

  • Fernando Antonio Lucchese diz: 16 de junho de 2016

    Guerrinha. Acompanho sala de redação. E concordei com aquele cara da globo que falou que os atacantes não estão a contribuir com a defesa da bola aérea no time do grêmio. Primeiro é um esporte coletivo. Segundo, temos que constatar que quando o Barcos era o centro avante do Grêmio, lembro que o Homem da bola na defesa era ele. Não tenho estatística, mas acredito que foi o cara que mais defendeu a bola área no grêmio no passado recente. PS: Não sou Doutor!!!!

  • rssarioguerrinha o inter e igual a um samba de uma nota so tinha apenas uma jogada com lateral wilian; os adves sabendo disto colocaram alguem a suas costas e com isto o lateral nao pode avansar e simplesmente isto e o treinador nao treinou uma forma dife diz: 12 de julho de 2016

    guerrinha o inter e igual a um samba de uma nota so tinha apenas uma jogada com lateral wilian; os advesarios sabendo disto colocaram alguem a suas costas e com isto o lateral nao pode avançar. e simplesmente isto e o treinador nao treinou uma forma diferente e com isto o time acabou

  • Francisco Hugo Calvano Mello diz: 15 de junho de 2017

    Eu o tenho como referência nas informações abalizadas a respeito do nosso Inter, sem paixão.com imparcialidade e racionalidade. Acontece que há muito tempo acompanho, pela TV, todos os jogos do time, e, erros e mais erros têm caracterizado a forma de disputa de todas as partidas. São inúmeras, pelo meu ponto de vista, as falhas que não são corrigidas, tanto com as mudanças de técnicos, quanto as de jogadores. Tentarei exemplificar as que considero mais gritantes : 1 – Lentidão excessiva; 2- Um vazio no meio de campo; – Laterais que se posicionam no meio da área, durante o ataque da equipe adversária, deixando brechas nos cruzamentos para área; 3- Não se observa mais de um jogador na área adversária, quando de uma tentativa ataque da equipe ;
    4- Jogadores da equipe da base são preteridos em relação aos jogadores vindos de fora, a preços muito altos e sem a mínima identificação com o clube. Cito entre eles, hoje: Charles, Diego, Ruan, com grande capacidade; 5 – Ausência de linhas definidas, 4x3x3,4x4x2, 4x3x2x1, e tantas outras, mas que tenham uma ação coordenada de ataque e defesa; 6- Que considero a principal: o time, individualmente, não sabe marcar, pois só cerca, e, assim, não rouba a bola , para permitir o contra-ataque. E para finalizar, esclarecer que o futebol hoje, praticado pelas melhores equipes, devem ter a mesma filosofia do futebol de salão : rapidez e rápida reação motora, além dos fundamentos e técnicas necessárias devidas, porque o preparo físico evoluiu e diminui os espaços. Um abraço Guerrinha, e como teu admirador e o tendo como o melhor visualizador não só da dinâmica de jogo, mas também, como os fatos envolvendo a emocionalidade das paixões clubistas, gostaria de um retorno com críticas ou acréscimos a minha avaliação sofredora de nosso clube

  • Sandro Borda diz: 9 de julho de 2017

    Boa tarde, Guerrinha. Sou da familia Borda, portanto um autentico colorado. Esta fase que o Inter atravessa, é técnica e psicológica. Mas deve passar. Mas não devemos esquecer que esta é o espelho de uma direção adversa a nossas expectativas.Sem critério, em contratações, sem planejamento eficaz, com relevância a assuntos secundários, manchando a imagem do glorioso Sport Club Internacional. A direção, pecou, e o time assumiu o erro. Solução, imediata, é o foco, a cada jogo restante. E suprir de alguma maneira as carências, que o time apresenta. Como um zagueiro, um meio campo, lateral direito e um atacante.O Inter, tem solução, é focar, contratar, e ser Internacional.

  • Marcos Muller diz: 1 de outubro de 2018

    Bom dia Guerrinha!
    Ontem 30/09 no jogo contra o Vitoria, quando o Juiz posicionou o jogador foi dentro da area. Apos apitar o jogador deu dois passos para fora da area. Na visao do Juiz o jogador nao estaria dentro da area cfe Ele o posicionou. Ou nao deveria ter repetido a falta porque Ele se adantou no caso.
    Abraco
    Campo Bom/RS

Envie seu Comentário