Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Decisão

25 de outubro de 2014 2

Neste sábado, no Beira-Rio, fora do G4 depois de 19 rodadas, o Inter recebe o Bahia, seu algoz na Copa Sul-Americana. É jogo no qual tem a obrigação de vencer para seguir vivo atrás do único prêmio que restou.

Chegou a hora de o time de Abel Braga provar que tem farinha no saco e capacidade de sair da encrenca. É momento de mostrar sua força e retomar o caminho das vitórias. Tudo para garantir uma classificação que parecia tranquila e, de uma hora para outra, ficou bem ameaçada.

Dureza

Não será fácil.
A partir das 18h30min, no Couto Pereira, o Grêmio encara o Coritiba. O tricolor está mais perto do sonho da vaga no G4, mas enfrenta um rival que, na última rodada, saiu da zona da desgraça. Mas, como segue ameaçado, fará, com certeza, muita força tentar se afastar ainda mais do perigo.
Diante desse obstáculo perigoso, cabe ao time de Felipão repetir o ótimo desempenho defensivo e aumentar a criatividade do meio para a frente. Tudo para beliscar outra vitória e, dependendo dos resultados paralelos, até ingressar na turma dos melhores.

Lucro

Agora, tudo é lucro.
Ainda em ritmo de comemoração, o Brasil-Pe, com vaga na Série C de 2015, recebe o Londrina neste sábado, no Bento Freitas. Será o primeiro dos dois jogos que apontarão quem chega à grande final da competição.

Com o moral nas nuvens e empurrado pelos fanáticos xavantes, o time do técnico Rogério Zimmermann tem boa chance de arrancar com vitória. Precisa assegurar a vantagem para decidir em Londrina e ficar mais perto de coroar com taça uma grande campanha.

A solidariedade…

Cansado do dia a dia do casamento e das discussões por qualquer motivo, o Castro, depois de conversar com os amigos mais chegados, resolveu dar novo rumo à sua vida.

Saiu do emprego, chegou em casa, entrou direto no quarto, pegou a maior mala que tinha e começou a colocar todos os pertences dentro.

Estranhando o silêncio na casa, a Lia não pensou duas vezes e se tocou para o cantinho do casal.

Abriu a porta pronta para dar uma bronca no marido e deparou com a cena. Preocupada, tratou de tirar a dúvida.
- O que você está fazendo?

- Arrumando a mala! – devolveu o Castro.

- Vai viajar? – insistiu a Lia.

- Vou para a Austrália! – anunciou o marido, sem pestanejar.

- Fazer o quê? – questionou a mulher.

- Me contaram que por lá pagam US$ 100 por cada relação sexual! – atiçou o Castro.

A Lia, que nunca deixou de amar o maridão e esteve ao seu lado nos piores momentos, subiu na cama, apanhou outra mala, abriu o guarda-roupas e começou a colocar seus pertences dentro.

O Castro, surpreso, reagiu:

- E você? Vai viajar também?
- Vou para a Austrália! avisou a Lia.

- Austrália? Fazer o que por lá? _ insistiu o maridão.

- Vou te ajudar! Não consigo acreditar que você conseguirá viver só com US$ 100 dólares por mês!!!

Bookmark and Share

Chegou a hora da verdade

24 de outubro de 2014 30

Com quatro derrotas, uma vitória, 12 gols sofridos e três marcados nos últimos cinco jogos, o Inter entra na reta final do Brasileirão na quinta posição e uma tabela bem complicada pela frente. Enfrentará Bahia (C), Santos (F), Grêmio (F), Goiás (C), São Paulo (F), Atlético-MG (C), Palmeiras (C) e Figueirense (F), correndo risco de beijar a lona.

Daqui para a frente, sem muito tempo para treinar, o time do técnico Abel Braga terá que arriscar tudo o que sabe, com superação, dentro e fora de casa, se quiser recuperar o lugar que ocupou na maior parte do tempo e, pelo que tem feito, pode escorrer pelos dedos.

Injustiça

Ficou bem difícil de entender.
Numa noite em que a atuação, de novo, deixou a desejar, que a melhor de todas as notícias foi a vitória sobre o Figueirense, o atacante Dudu, muito bem marcado, teve dificuldades para utilizar a sua conhecida velocidade. Foi substituído e deixou o campo muito vaiado.

Até as paredes sabem que o torcedor tem o direito de elogiar, de criticar, mas desta vez a reprovação pública, causada pelas dificuldades que o Grêmio enfrentava dentro de campo, foi injusta por dois motivos: o jogador atuou fora do lugar e não recebeu nenhuma bola para fazer valer sua maior virtude.

Sensibilidade

Prevaleceu o bom senso.
Com quase todos os clubes brasileiros envolvidos em alguma coisa neste final de temporada, o técnico Dunga, após conversar com dirigentes, fez a melhor opção na convocação de ontem da da Seleção. Para os amistosos com Turquia e Áustria, deixou de fora os jogadores em atividade no nosso futebol.

Além de testar mais gente, o chefe do time brasileiro não desfalca ninguém nesta reta final de temporada, quando está em jogo o título do Brasileirão, as vagas na Libertadores, a briga pelo rebaixamento, as fases finais da Copa do Brasil e, acima de tudo, evita o berro de todos.

Tomando Água

Pintou a esperança. Dentro do Couto Pereira, num jogo de seis pontos, o Coritiba errou menos do que das outras vezes, aproveitou as chances e derrotou o Botafogo. Chegou aos 32 pontos e, depois de longo tempo, deixou a UTI do Brasileirão. Ainda cercado de cuidados, mas agora no quarto e até recebendo visitas, o Coxa vai para os últimos sete jogos com um pouco mais de oxigênio, na esperança de receber alta.

Na Panela

Vai se arrastar até o fim. Faltando oito jogos para cada um, a briga para escapar da degola segue enroscada, com nada menos do que oito candidatos, todos credenciados, pelo que se viu até agora, ao maior castigo da competição. A disputa pelas quatro vagas mais indesejadas será decidida entre Figueirense, Palmeiras, Chapecoense, Coritiba, Vitória, Bahia, Botafogo e Criciúma.

Perguntinha
Os gaúchos vão sobrar no G4?

Bookmark and Share

Atraso colorado

23 de outubro de 2014 33

Complicou de vez.

Na hora de a onça beber água, de mostrar que tinha garrafa para vender, o Inter, de novo, cochilou. Deixou o cachimbo cair e perdeu para o apenas esforçado Flamengo por 2 a 0.

Depois de longo e tenebroso inverno, sentiu o amargo gosto de dormir fora do G4. Após duas derrotas seguidas, fim da gordura. O time de Abel Braga, agora quinto colocado, vai para os oito últimos jogos com a corda muito mais apertada no pescoço, completamente fora da briga pelo título e correndo o sério risco de acumular mais um fracasso.

Prioridade

É bom ter pressa.

Até as paredes sabem que o Grêmio deixou escapar pontos importantes e a chance de estar mais bem colocado na tabela pela falta de um camisa 10. Um jogador daqueles que facilitam a vida do time, pisam na bola e desequilibram na hora da encrenca. São vistos pelos adversários com grande preocupação.

Verdade que a tarefa de achar esse jogador não é fácil. Mas quem pensa em acabar com os 13 anos sem títulos tem a obrigação de pesquisar o mercado. Precisa encontrar a peça que tanto falta faz na engrenagem e dar ao técnico Luiz Felipe Scolari uma opção cuja ausência neste ano ameaça a chegada do Tricolor ao G4 do Brasileirão.

Valorização

AFP

AFP

Atacante vive de gols.

No meio da semana, o centroavante Luiz Adriano, hoje no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, roubou a cena, com cinco gols no 7 a 0sobre o Bate Borisov, da Bielorrússia. Virou candidato a goleador da Liga dos Campeões e a uma chance do técnico Dunga para as próximas convocações.

Muito mais experiente do que quando trabalhou no Beira-Rio e confiante, não é de duvidar que já esteja na lista dos sonhos de consumo dos principais clubes da Espanha e Inglaterra. Principalmente depois dessa coleção de gols na Liga dos Campeões.

Dorme o gelo e acorda suando

Dá para comemorar.

Com time redondinho e confiança nas alturas, a Ponte Preta fez 3 a 1 no Avaí e chegou aos 60 pontos. Segue líder da Segundona e já pode organizar a festa da volta à elite. Um prêmio merecido. A Ponte arrancou mal, achou o furo da bala e começou a fazer vítimas. Tem tudo conquistar seu primeiro título em 114 anos de vida.

Tomando água da salsicha

Mais uma decepção. Contra o América-RN, time do Z4, o Vasco não jogou bulhufas. Perdeu de novo e assustou seu torcedor.

Terceiro na tabela da Segundona, com 54 pontos, o time carioca tem a situação sob controle. Mas o melhor que o técnico Joel Santana pode fazer é arquivar a irregularidade e carimbar a vaga com urgência.

Perguntinha: O Bayern joga muito ou a Roma joga pouco?

Bookmark and Share

Guerrinha: Adversário traiçoeiro

22 de outubro de 2014 17

Só parece que é fácil.

Nesta quarta-feira na Arena, após dois resultados ruins, o Grêmio, ainda alimentando o sonho de chegar entre os quatro melhores do Brasileirão, enfrenta o Figueirense, que aprontou poucas e boas na competição.

É contra esse adversário traiçoeiro que o time do técnico Luiz Felipe Scolari terá de fazer valer o fator local. Com os reforços de Dudu e Barcos, é preciso somar os três pontos e contar com o tropeço de alguns que estão à sua frente, tudo para continuar perseguindo o único sonho que restou na competição.

Encruzilhada
Chegou a hora da verdade.

Sem a gordura que tinha semanas atrás, o Inter vai ao Maracanã, logo mais, para encarar o Flamengo, que segue atrás de mais sete ou oito pontos para se livrar do perigo de degola e certamente vai ter o apoio do seu preocupado torcedor.

Mesmo longe de casa, sem o maestro D’Alessandro, com dores musculares, o time do técnico Abel Braga está proibido de vacilar, de deixar escapar a chance de somar pontos, sob pena se complicar na corrida por vaga na Libertadores de 2015.

Trombone
Acabou o silêncio.

Demitido em setembro, o técnico Oswaldo de Oliveira resolveu atender aos pedidos da imprensa e soltou a língua contra a direção do Santos. Ele fez uma denúncia que ninguém imaginava: está sem receber salários desde maio e não foi procurado para acertar a rescisão de contrato.

Claramente magoado com a direção do Peixe, pela forma como foi dispensado, o ex-chefe do vestiário da Vila Belmiro, cotado para assumir o Corinthians na próxima temporada, cansou de esperar pela chamada do clube e decidiu cobrar a conta na Justiça.

Selo tá na panela
Parece que não tem cura. Afastado dos treinos, dos jogos do Atlético-MG, o atacante promoveu uma festa no condomínio Fazenda da Serra, onde mora. Levou cartão amarelo de alguns moradores e recebeu a visita da polícia. Pelo jeito, apesar do puxão de orelhas do pai na semana passada, o jogador já sentiu que não está nos planos do Galo e quer aproveitar o fim de festa na capital mineira, como aconteceu em Porto Alegre.

Selo dorme no gelo
Nem poderia ser diferente. Enlouquecidos, os fanáticos torcedores do Brasil-Pel tomaram conta das ruas e  avenidas de Pelotas e fizeram uma festança na chegada da delegação. Depois de conquistar a sonhada vaga na Série C do próximo ano, agora a turma do competente Rogério Zimmermann corre atrás do título da Série D, a partir de sábado, contra o Londrina, quando o Bento Freitas ficará com cara de passarela do samba.

Perguntinha
Vamos ter duas vitórias gaúchas na rodada?

Bookmark and Share

Prejuízo

21 de outubro de 2014 21

Não é o lugar ideal.
Inteligente, veloz, driblador, o menino Luan, que há bem pouco tempo era visto como a maior esperança do Grêmio, já mostrou diversas vezes que não tem nem o cacoete que se exige para quem desempenha a função de armador.

Claro que o técnico Luiz Felipe Scolari deve ter os seus motivos para seguir utilizando a joia tricolor fora do seu verdadeiro habitat, mas ali, longe da área, ajudando na marcação, a vida do jogador e do time fica bem mais complicada para atingir resultados.

Velocidade

Cada caso é um caso.
Num jogo movimentado, em que precisou achar espaço entre os marcadores do Corinthians, o atacante Nilmar jurou que não sentiu cansaço na sua primeira atuação durante o tempo inteiro. Pelo jeito, vai voltar a jogar o que dele se espera muito antes da virada do calendário.

Além do gol, quando exibiu a conhecida velocidade, o camisa 7 do Inter teve ainda duas chances para balançar a rede. Tudo está acontecendo mais rápido do que os especialistas na matéria imaginavam.

Gordura

Aumentou a gordura.
Quando muita gente começava a desconfiar que o tanque tinha começado a esvaziar, o Cruzeiro, com o retorno de Everton Ribeiro, jogou mais do que o Vitória, chegou aos 59 pontos e fechou a rodada com sete pontos sobre o São Paulo.

Com uma tabela bem favorável pela frente e a volta de jogadores que estão fora de combate, o time do técnico Marcelo Oliveira fica ainda mais forte. Se não acontecer nenhum desvio de rota, festejará o bicampeonato antes do último jogo do ano.

Na Panela 

Parece inevitável. Faltando nove rodadas para o fim, com muita gente metida na briga de foice, tudo indica que pelo menos um dos clubes baianos vai acabar o Brasileirão matriculado na Segundona de 2015.
No momento, quem parece mais perto de beijar a lona é o Bahia, dono de míseros 30 pontos e de uma bola que não assusta ninguém.

Dorme No Gelo

Pintou o fantasma. Quando parecia que estava pronto para embarcar no elevador, o Palmeiras repetiu o pouco futebol da maioria dos jogos neste Brasileirão. Levou 3 a 1 e um banho de bola do Santos. De agora em diante, o Verdão, 14º colocado, 34 pontos, vai ter que fazer força, mas muita força mesmo, para não terminar o ano com a mão no telefone, pedindo socorro para os bombeiros.

Perguntinha
O Gre-Nal vai decidir vaga no G4?

Bookmark and Share

Tropeço no Beira-Rio

20 de outubro de 2014 25
Bruno Alencastro

Bruno Alencastro

Complicou a situação.

Dentro do Beira-Rio, bem escalado, contra um adversário direto, o Inter teve muito mais posse de bola, muito mais escanteios, desperdiçou chances, perdeu para o Corinthians, por 2 a 1, com duas falhas bisonhas dos defensores, a vice-liderança e, de quebra, ficou ao alcance de Atlético-MG e do próprio Timão na próxima rodada.

Agora, mais do que nunca, o time do técnico Abel Braga vai para outro jogo decisivo, contra o Flamengo, fora de casa, quando tem a obrigação de recuperar o prejuízo de ontem, ficar de olho nos confrontos paralelos, tudo para se manter no grupo dos melhores e seguir no caminho da vaga na Libertadores.

Atraso

Ficou mais complicado.

Longe de casa, com a necessidade de vencer, o Grêmio, mais uma vez, sentiu a falta de um meio-campo capaz de criar, ficou sem poder de fogo, apenas empatou sem gols com o Goiás, somou apenas um ponto na tabela e agora vai para os últimos nove jogos muito mais atrasado do que já estava na briga para chegar no G4.

Daqui para a frente, o time do técnico Luiz Felipe Scolari terá que cumprir campanha de luxo, dentro e fora da sua Arena, contra os fortes, os nem tão fortes, ficar na torcida pelo tropeço daqueles que estão na sua frente para dar o presente ao seu povo de participar, de novo, da competição mais charmosa da América.

Galope

Não foi nenhuma surpresa.

Dono do aval de Fábio Koff, o maior dirigente da história do clube, Romildo Bolzan Júnior, candidato da Situação, venceu com ampla folga a eleição que definiu o novo dono da cadeira presidencial do Grêmio, para o biênio 2015/2016, confirmado a previsão da maioria dos que acompanham a política do Tricolor no dia a dia.

Logo após a proclamação do resultado, eufórico, otimista, rodeado de simpatizantes, o futuro mandatário avisou que vai fazer de tudo para pacificar a política da entidade, que terá o atual mandatário no comando do vestiário e que o torcedor pode começar a sonhar com dias muito melhores.

Dorme no gelo, acorda suando

É hora de comemorar.

No tempo normal, o Brasil-Pe teve dificuldades, saiu perdendo de 2 a 0, marcou um gol, segurou o rojão, levou a decisão contra o Brasiliense para os pênaltis, superou o adversário e carimbou a mudança de endereço em 2015.

Após uma longa, espinhosa caminhada, o Xavante, sob o comando do competente Rogério Zimmermann, cumpriu a missão, e além de correr atrás do título vai comemorar, com justiça, a façanha.

Tá na panela

Verdade que foi um parto.

Dentro do Independência, o Atlético-MG derrotou a Chapecoense, por 1 a 0, num jogo em que precisou fazer força do início ao fim, tudo para chegar aos 50 pontos e provar que é candidato certo por uma vaga no G4.

Com uma tabela acessível – Bahia (F), Sport (C), Atlético-PR (F), Palmeiras (F), Figueirense (C), Flamengo (C), Inter (F), Coritiba (C) e Botafogo (F) -, o Galo virou pedra no sapato para quem quer vaga na Libertadores.

PERGUNTINHA: O São Paulo vai priorizar o Brasileirão?

Bookmark and Share

Vale muito mais do que três pontos

18 de outubro de 2014 8

Caroço

Neste domingo, com um Beira-Rio pintado de vermelho, o Inter, vice-líder, provavelmente com Nilmar entre os titulares, enfrenta o Corinthians, goleado pelo Atlético-MG, eliminado da Copa do Brasil, mas sempre perigoso. Será um jogo que pode decidir vaga na Libertadores de 2015.

Até as paredes sabem que o caroço não é pequeno, mas chegou a hora do time de Abel Braga fazer a sua parte, tirar proveito do fator local. É indispensável conquistar os três pontos para seguir em segundo e, com sorte, respirar mais aliviado na corrida que vale um prêmio nada pequeno.

Obrigação

É proibido dar chance ao azar.
Neste sábado, quando o associado vai eleger seu novo presidente, o Grêmio encara mais uma parada difícil, no sempre problemático Serra Dourada, lugar de poucas recordações positivas. Enfrentará o Goiás, eliminado da Sul-Americana, habitante do meio da tabela.

Mesmo sem os suspensos Dudu e Barcos, mas com as voltas dos selecionáveis Marcelo Grohe e Luan, o time do técnico Luiz Felipe Scolari, ficou sem escolha para quem quer um lugar entre os quatro melhores e salvar o ano. Será preciso pontuar.

Endereço

Chegou o grande dia. Em Brasília, neste domingo, em vantagem pela vitória no Bento Freitas, o Brasil-Pel volta a enfrentar o Brasiliense, nos últimos 90 minutos da briga que vai apontar quem muda de endereço na próxima temporada.

Parada complicada, mas o time do técnico Rogério Zimmermann e do experiente volante Márcio Hahn está preparado e motivado. Tem muita chance de, finalmente, carimbar uma caminhada de luxo.

A pechincha…

Gerente da empresa, Lineu arrumou uma semana de folga. Com Estela, sua mulher, mandou-se para o litoral e se hospedou no hotel mais badalado do lugar. Quando os dois estavam no balcão buscando informações, passou uma loiraça, corpo de fazer estragos no trânsito.
Estela não resistiu e comentou com o maridão:
- Nossa, que mulherão! Será que é alguma artista?
- Que nada! É mulher de programa! – avisou o experiente Lineu.
- Não pode ser! – retrucou a Estela.
- Se você quiser, vou lá conservar com ela e você fica para ouvir o que falamos!
- Tudo bem! – aceitou a esposa.
Segundos depois, Lineu encarou a loiraça e lascou:
- Quanto você cobra por um programa?
- R$ 500! – avisou a loiraça.
- Não dá para fazer por R$ 100? – insistiu Lineu.
- R$ 100 não paga nem meu cabelereiro e a maquiagem! – respondeu a mulher
Na mesma hora, Lineu se afastou da loira, e Estela, que assistiu tudo, percebeu que o marido tinha razão.
No dia seguinte, ao entrar no elevador, o casal dá de cara com a loiraça, que olha a esposa de Lineu e manda bala:
- Viu no que dá pechinchar?

Bookmark and Share

Guerrinha: Não é hora do Inter fazer contas

17 de outubro de 2014 21

A melhor coisa que os habitantes do vestiário do Inter podem fazer, agora, é esquecer qualquer assunto que não seja o Corinthians, a decisão de domingo no Beira-Rio, quando a vitória é obrigatória para seguir na vice-liderança e dar um grande passo para garantir vaga na Libertadores de 2015.

Mesmo com o sonho de encurtar a desvantagem, ultrapassar o líder Cruzeiro nas dez rodadas que restam, chegou o momento de pensar jogo a jogo, fazer a sua parte. É o único jeito de seguir acumulando pontos e alimentando uma chance possível, mas improvável.

Meninada
É tudo com a meninada.

Sem Barcos, o goleador do time, sem Dudu, que tem tirado o sono dos marcadores com a sua conhecida correria, o Grêmio vai para o Serra Dourada enfrentar o Goiás nas mãos de dois representantes da base: Luan e Lucas Coelho.

Claro que o ideal seria ter os titulares em campo, mas pelo que já apresentaram, pela chance que chegou num jogo importante, capaz até de decidir o futuro gremista na competição, dá para se dizer que o time do técnico Luiz Felipe Scolari estará bem representado.

Temor
Caiu a ficha.

Sempre ligado nos jornais, nos programas de rádio e tevê, o pai do atacante , Dario Silva, decidiu botar a mão na massa após a última indisciplina do jogador, que custou uma demorada reunião com a direção do Atlético-MG. Ele pediu que o herdeiro cuide mais da carreira e menos das festas.

Agora, é esperar para ver se o jogador vai mesmo se dedicar aos treinos e aos jogos, e voltará a marcar gols, provando que se arrependeu da barbeiragem e assimilou a bronca dos dirigentes.
 
Selo na panela
Aumentou o perigo. Longe de casa, o São Paulo fez a sua parte: passou de fase na Sul-Americana e deixou a turma do G4 do Brasileirão mais preocupada. Pelo andar da carruagem, pela vibração do técnico Muricy Ramalho e dos jogadores, ficou bem claro que o tricolor do Morumbi, sem chance na competição nacional, vai mesmo se atirar de corpo e alma na disputa internacional.

Selo dorme no gelo
Merece um DVD. Num jogo em que começou levando gol, que parecia condenado ao fracasso, o Atlético-MG derrotou o Corinthians por 4 a 1 e segue vivo na Copa do Brasil. Uma atuação de luxo, contagiante, daquelas que deixam a nítida impressão de que o Galo, de uma hora para outra, virou o favorito para levar o caneco.

Perguntinha
O que está acontecendo com o Cruzeiro?

Bookmark and Share

Guerrinha: Grêmio precisa jogar mais do que jogou no Pacaembu

16 de outubro de 2014 6

Não dá para descartar.
Atrás de um lugar no G4, único prêmio disponível neste Brasileirão, o Grêmio precisa no próximo sábado, quando encara o animado Goiás, jogar bem mais do que jogou no Pacaembu. A equipe de Felipão precisa somar ponto e, de canto de olho, secar os adversários diretos na tabela.

Pelos treinos fechados, pelos perigos que o jogo apresenta, é bem possível que o técnico, mais uma vez, acabe optando pela escalação de três volantes, jogando por uma bola, que já rendeu pontos e elogios nesta caminhada no Brasileirão.

Surpresa
É apenas desconfiança.

Apesar de ter entrado muito bem, espalhado pavor entre os marcadores do Fluminense, o atacante Nilmar saiu de campo, no último domingo, sem ter a garantia de que vai ser escalado para começar o jogo contra o Corinthians, mais uma vez no Beira-Rio.

Mesmo com o cronograma estabelecido na sua chegada ao clube, que manda ter cuidados, não é de duvidar que, contra o Timão, dependendo do que acontecer nos treinos, o dono da camisa 7 vai aparecer no time desde o começo.

Troféu

 AFP

AFP

Essa ninguém pega mais.

Assim que o árbitro apitou o final do amistoso de terça-feira, em Cingapura, o diferenciado Neymar correu até o gandula, pegou uma das bolas utilizadas na goleada sobre o Japão e avisou que queria guardar como troféu.

Verdade que o craque do time do técnico Dunga não está proibido de repetir a proeza, mas enquanto isso não acontecer, ele vai lembrar, toda vez que colocar os olhos na bola, que conseguiu uma coisa que raros jogadores conseguiram: marcar quatro gols num único jogo vestindo a camisa amarela.

Selo na panela
Só com milagre. Oitavo colocado, o Fluminense perdeu o gás na viagem e vai para as dez rodadas finais na necessidade de fazer campanha de luxo se quiser arrumar vaga na Libertadores de 2015. Apesar de improvável, o Fluzão não está proibido de alcançar o objetivo, mas vale lembrar que o time do técnico Cristóvão Borges terá pela frente, entre outros, Santos, Corinthians e Cruzeiro.

Selo dorme no gelo
É mamão com açúcar. Apesar de irregular, do estar envolvido em duas competições, o São Paulo é, de longe, aquele que tem a melhor tabela entre aqueles que estão na parte de cima da tabela.

Terceiro colocado, o time do Morumbi vai encarar Bahia, Chapecoense, Goiás, Criciúma, Vitória, Palmeiras, Inter, Santos, Figueirense e Sport.

Perguntinha
Quem vai levar a Copa do Brasil?

Bookmark and Share

Guerrinha: Inter fará mistério até domingo

15 de outubro de 2014 13

Certeza
Promete a semana.
Pelo andar da carruagem, o torcedor colorado, feliz com a merecida vitória sobre o Fluminense, vai ter que esperar até domingo, antes do último prazo, para descobrir a escalação do Inter que enfrentará o Corinthians.
Com a recuperação de alguns jogadores que estavam afastados, o técnico Abel Braga, como manda a cartilha, certamente não terá nenhum interesse em divulgar o time, mas uma certeza existe para quem veste vermelho e branco: o volante Aránguiz, uma das figuras mais importantes do grupo, vai para o jogo.

Martelo
Só falta pegar a chave.
Após algumas conversas, acertos e desacertos, o Grêmio, através do presidente Fábio Koff, anunciou ontem à tarde que chegou a um acordo com a OAS para para adquirir os direitos de exploração da Arena. O tema agora vai ao Conselho para aprovação estatutária.
Com a conclusão do negócio, o homem que ocupa a cadeira mais importante do Olímpico liquidou uma questão que incomodava torcedores, conselheiros, e certamente definiu muitos votos na eleição do próximo sábado, na própria Arena, a favor do seu indicado, Romildo Bolzan Júnior.

Passeio
Missão cumprida.
Com marcação forte do meio para trás, velocidade e criatividade do meio para a frente, a Seleção não tomou o mínimo conhecimento do esforçado Japão. Goleou por 4 a 0, com quatro gols do diferenciado Neymar. A equipe segue invicta e sem sofrer gol nesta nova etapa de trabalho sob o comando do técnico Dunga.
Agora é aguardar pelo próximo mês, quando o time brasileiro volta a se reunir para os dois últimos amistosos do ano, o primeiro em Istambul, dia 12, contra a Turquia, o segundo em Viena, dia 19, contra a Áustria, quando o chefe do vestiário, para não prejudicar as competições nacionais, deve chamar apenas os jogadores que estão em atividade do outro lado do oceâno.

Caminho
A tabela é muito boa.
Verdade que não existe jogo jogado, mas o Cruzeiro, aparentemente, entra na reta final do Brasileirão com os adversários menos complicados do que a maioria dos seus seguidores.
A Raposa vai enfrentar Vitória (F), Palmeiras (C), Figueirense (F), Botafogo (C), Criciúma (C), Santos (F), Grêmio (F), Goiás (C), Chapecoense (F) e Fluminense (C), com boa chance de comemorar antes da última rodada.

Pepino
Está bem difícil.
A cada rodada que passa, a situação do Coritiba fica ainda mais complicada, com muito mais chance de queda do que de acabar o ano comemorando a permanência na Série A.
Dono de 29 pontos, com dez jogos pela frente, alguns bem cabeludos, o Coxa vai ter que fazer cinco vitórias, um empate, tarefa possível, mas nada fácil para quem deu bobeira na maior parte do tempo.

Perguntinha
Quem vai ser o novo presidente do Grêmio?

Bookmark and Share