Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Inter estreia fora de casa e em pleno Carnaval

24 de janeiro de 2015 34
Diego Vara

Diego Vara

A estreia do Inter na Libertadores está marcada para o dia 17 de fevereiro, que cai na terça-feira de Carnaval. O que é pior, fora de casa. O adversário sairá do vencedor de Monarcas Morelia x The Strongest. Assim, nada de festa e muito trabalho no Beira-Rio. Como existe a necessidade de viajar com antecedência, a direção já começou o planejamento. O deslocamento em voo fretado é a tendência, seja qual for o rival vindo da Pré-Libertadores. Se a partida for no México, a dificuldade será a distância. Se for na Bolívia, o inimigo será a altitude de 3,6 mil metros. Por isso, há a possibilidade de ficar alguns dias em Santa Cruz de la Sierra, ao nível do mar, antes do embarque para La Paz.

 

Luiz Adriano e Taison

Volta e meia surge no noticiário a possibilidade de retorno dos dois atacantes do Shakthar ao Inter. Taison tem ainda dois anos de contrato na Ucrânia. Disse que pretende cumpri-los e depois voltar ao Beira-Rio ou atuar em outro clube europeu. Luiz Adriano, convocado por Dunga no final de 2014, tem mercado entre as potências do velho continente, já que é o artilheiro da Liga dos Campeões. Dificilmente ficará na Ucrânia.

 

Cobertor curto

Depois de perder Ramiro por lesão e ainda sem Walace, que está na seleção sub-20, Felipão aposta na base, principalmente no volante Araújo. Mas também testou os laterais Galhardo e Marcelo Oliveira no meio-campo. Os dois podem render bem por ali, inclusive Galhardo teve seus melhores momentos no Bahia nesse setor. Mas é a velha história do cobertor curto. Com eles no meio, faltam laterais. Na direita, há Matías Rodriguez. Na esquerda, Marcelo Hermes. Para brigar pela titularidade, por enquanto, é isso.

 

Forlán

Craque da Copa de 2010, Diego Forlán não consegue mais jogar em alto nível. A passagem pelo Inter não empolgou, foi mal na Copas das Confederações e do Mundo. Aos 35 anos, mantém a forma nas férias em Montevidéu. Semana que vem, deve se reapresentar ao Cerezo Osaka, do Japão. Lá também não foi bem, e o time acabou rebaixado. Nos últimos dias, Bengochea, técnico do Peñarol, conversou com ele sobre um retorno. Ficou só na conversa.

 

Pato

O atacante revelado pelo Inter é outro que está em baixa. Harry Redknapp, técnico do Queens Park Rangers, penúltimo colocado do Campeonato Inglês, disse que Pato foi oferecido, mas não interessa. Atualmente no São Paulo, não tem mais mercado entre os grandes da Europa. Nesse caso, nem em um clube médio.

 

Perguntinha: Qual é o clube do Interior melhor preparado para o Gauchão?

 

Por Eduardo Gabardo/Interino

Bookmark and Share

Reunião na segunda debate o mata-mata no Brasileirão

23 de janeiro de 2015 17

romildo

 

Nova fórmula
A proposta do presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, de terminar com os pontos corridos no Campeonato Brasileiro, chegou ao gabinete da presidência da CBF.
Ele foi chamado para uma reunião na segunda-feira. Vai direto de Cascavel, onde o Grêmio joga amistoso no domingo, para o Rio. Vários clubes querem a volta do mata-mata, mas não será fácil dobrar a CBF, que prefere a fórmula atual.

Longe do acerto
Kleber e Edinho seguem treinando no CT Luiz Carvalho. Por enquanto, não existe nenhuma previsão de acerto da rescisão do contrato. Os dois não serão reintegrados ao grupo principal.
Mesmo com poucos volantes em condições de jogo, Edinho não será aproveitado. Luiz Felipe vai apostar em Araújo.

Teste importante
O jogo de hoje contra o Shakhtar será o grande teste antes das partidas oficiais. Pelo jeito, Diego Aguirre não vai abrir mão do trio Nilton, Willians e Aránguiz no meio-campo.
Mas nesta sexta-feira, a aposta será na velocidade, com Sasha no lugar de Alex. Se o garoto voltar com o mesmo futebol de 2014, tem tudo para brigar com Vitinho pela titularidade. No adversário, espera-se mais qualidade. O time da Ucrânia empatou com o Flamengo e perdeu para Bahia e Atlético-MG nos amistosos pelo Brasil.

Mudanças no campeão
O Cruzeiro chega para a Libertadores com um time bem diferente do de 2014. Saíram Marcelo Moreno, Ricardo Goulart, Egídio, Samudio, Nilton, Marlone e Borges. Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Dagoberto estão de malas prontas.
Chegaram Fabiano, Seymour, De Arrascaeta, Damião, Joel e Riascos. A impressão é de que a equipe de 2015 é inferior à do ano passado. Marcelo Oliveira terá trabalho para dar uma nova cara ao campeão brasileiro.

Reabertura do Engenhão
O Engenhão, construído para o Pan de 2007 e que será sede das provas de atletismo da Olimpíada de 2016, segue fechado. O estádio vai completar dois anos sem receber partidas.
O problema da estrutura da cobertura já foi resolvido. O último incidente foi um princípio de incêndio em uma plataforma de andaime, também na cobertura. A previsão de reabertura é ainda para o Campeonato Carioca deste ano.

Perguntinha
Quem é o brasileiro mais preparado para a Libertadores? Cruzeiro, Atlético-MG, Inter, São Paulo ou Corinthians?

 

Por Eduardo Gabardo/Interino

Bookmark and Share

Bolívar revela que aceita jogar a Série B

22 de janeiro de 2015 7

A volta do General

bolivar
Aos 34 anos, Bolívar ainda quer jogar pelo menos mais três temporadas. Depois da saída conturbada do Botafogo, ficou treinando no Rio de Janeiro até o final de 2014. Agora, curte férias em Capão da Canoa, mas não descuida da forma.
Ele analisa propostas e não descarta atuar na Série B. Seu objetivo é encontrar um clube bem estruturado, com projeto e que pague em dia, evitando assim os problemas do ano passado. Como colega de clube, o zagueiro acompanhou de perto o surgimento de Vitinho, contratado pelo Inter, e aposta que ele possa render muito na linha de três no 4-2-3-1.

Paciência com o Grêmio
Por enquanto, o novo time do Grêmio ainda não decolou. Mas é cedo para cobranças mais fortes. No empate em 2 a 2 com o Novo Hamburgo, a escalação utilizada por Luiz Felipe Scolari foi diferente do que será no restante da temporada. Com Geromel, Walace e Giuliano, a equipe vai crescer. O time pode ser competitivo neste ano, mas talvez demore um pouco. Se a dupla Barcos e Marcelo Moreno não engrenar, Luan deverá ser testado como segundo atacante.

Os testes de Aguirre
É natural que o técnico Diego Aguirre faça alterações no time no começo de ano. Pelo que foi testado no treino de ontem, o esquema muda de novo.
Com Aránguiz mais recuado e com Sasha e Valdívia pelos lados, a equipe ganha velocidade. É preciso ver se vai funcionar no jogo contra o Shakthar amanhã. Mas a volta de Sasha é importante. No mínimo, como alternativa.

A Copa não acabou
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, voltou ao Brasil nesta semana para o evento de lançamento do fundo de legado da Copa, que visa o desenvolvimento do futebol. Serão aplicados US$ 100 milhões nos Estados que não receberam partidas.
O dinheiro será utilizado para a construção de centros de treinamentos e no futebol feminino e categorias de base. Valcke, que por aqui fez duras cobranças em relação ao atraso nos estádios, já trabalha na organização dos Mundiais de 2018 (Rússia) e 2022 (Catar). As obras começaram nos dois países e tudo deve ficar pronto dentro do prazo.

Collaço na França
O lateral-esquerdo Bruno Collaço, que no Grêmio não se firmou, é o novo reforço do Sochaux. Estava no Joinville, e embarcou na noite de ontem para se apresentar na França.
A curiosidade é que Collaço também recorreu a um tratamento odontológico para tentar resolver as lesões que atrapalharam nos últimos anos. Assim como Claudio Winck, está usando uma placa nos dentes para melhorar respiração e equilíbrio.

Perguntinha
O torcedor do Inter prefere The Strongest ou Monarcas Morelia na estreia da Libertadores?

Bookmark and Share

A briga por um lugar na defesa do Inter está acirrada

21 de janeiro de 2015 15
Zagueiro ganhou concorrência forte por lugar na defesa. Foto: Félix Zucco

Zagueiro ganhou concorrência forte por lugar na defesa. Foto: Félix Zucco

A volta de Juan

Dois jogadores começam a treinar normalmente nesta semana no CT Parque Gigante. O goleiro Dida vai seguir na reserva de Alisson. O zagueiro Juan, aos 35 anos, vai entrar na briga por uma vaga na defesa. Réver será titular e Ernando é o favorito para ficar ao seu lado. O último jogo de Juan foi na goleada de 5 a 0 sofrida em Chapecó, quando teve fratura no tornozelo. O ciclo do experiente jogador não está encerrado no Beira-Rio. Larga atrás na disputa, mas se trabalhar duro poderá voltar. Terá ainda a concorrência de Alan Costa e Paulão.

 

Erazo titular

A contratação de Erazo provocou uma série de dúvidas por causa da sua instabilidade em 2014. Foi mal no Flamengo, mas bem no Equador. Teve elogiada atuação no Maracanã quando a sua seleção empatou com a França na Copa do Mundo. Mas em breve o potencial do zagueiro poderá ser avaliado. Ele será titular. Sua contratação teve o aval de Felipão e Geromel só volta na metade de março. Assim, a dupla de zaga para começar o ano é Rhodolfo e Erazo.

 

O dispensado voltou

O atacante Dagoberto, ex-Inter, foi liberado pelo Cruzeiro para procurar clube. Analisou as sondagens durante as férias, mas nenhuma negociação foi concluída. Como tem contrato com o atual campeão brasileiro, terá agora que se reapresentar. O problema para quem quer contar com ele é o salário alto. Mais um com futuro indefinido.

 

O reencontro

Kleber vive a mesma situação de Dagoberto. O Grêmio segue tentando resolver a questão, mas a negociação para a rescisão do contrato não avançou. O atacante e Felipão, inimigos depois da briga no Palmeiras, vão se esbarrar a partir de quinta no CT Luiz Carvalho.

 

Nem tudo está perdido

O Santos, que vive terrível crise financeira e está perdendo titulares importantes, teve agora uma boa notícia. O meia Lucas Lima, ex-Inter, que fez ótima temporada em 2014, vai ficar, já que a transferência para o Torino não se concretizou. O que anda difícil de entender na Vila Belmiro é como o clube tem tantas dificuldades depois de faturar R$ 306 milhões em vendas de atletas nos últimos 11 anos.

 

Perguntinha

Quem é favorito no Gauchão? O Grêmio com seu novo time ou o Inter que vai priorizar a Libertadores?

 

Por Eduardo Gabardo/Interino

Bookmark and Share

Inter mais preocupado com a marcação em 2015

20 de janeiro de 2015 8

 

Técnico uruguaio conversa com  auxiliar Enrique Carrera no 3 a 1 sobre o Juventude. Foto: Diego Vara

Técnico uruguaio conversa com auxiliar Enrique Carrera no 3 a 1 sobre o Juventude. Foto: Diego Vara

Primeiro teste
Pelos relatos de quem acompanhou a pré-temporada colorada e o primeiro amistoso contra o Juventude, a impressão é de que este ano a preocupação com a marcação é bem maior. Vamos ver um time ocupando os espaços nas dua linhas de quatro. Aránguiz pela direita e Alex pela esquerda ficam bem abertos fechando o meio. O objetivo é aproveitar a infiltração do chileno e o chute potente do canhoto. Nilmar, sempre perto da área, já deixou a sua marca no Alfredo Jaconi. Réver e Vitinho ainda devem entrar na equipe. O estilo de Diego Aguirre começa a aparecer e ele terá pouco menos de um mês para acertar o esquema antes da estreia na Libertadores.

Oscilação
Depois de encantar no primeiro coletivo da pré-temporada, o garoto Lincoln não foi tão bem no jogo-treino contra o Gramadense e trabalhou na reserva na segunda-feira. Os altos e baixos serão absolutamente naturais para o garoto. Ainda mais para quem tem só 16 anos. De qualquer maneira, existe uma certeza: este ano ele tem que jogar, mesmo que seja entrando no segundo tempo.

Reencontro
O Grêmio repassou Werley ao Santos. Lá ele terá a oportunidade de trabalhar novamente com Enderson Moreira. Vale lembrar que os dois tiveram um desentendimento sério na Arena por causa de posicionamento. O zagueiro só queria jogar pelo lado direito e parou na reserva. Agora terá a chance de recuperar seu futebol. Os dois últimos anos foram terríveis.

Gordinhos
O Flamengo está gostando de contratar jogadores acima do peso. Depois da experiência com Anderson Pico, a tentativa agora é levar Walter, que está no Fluminense. A nutricionista e o preparador físico do clube terão trabalho de sobra em 2015. Mas não há dúvida que os dois em forma tem potencial acima da média.

Sem moleza
Até agora a pré-temporada do Shakthar no Brasil teve derrota para o Bahia e empate contra o Flamengo. Nesta quarta o adversário será o Atlético-MG. Mas o que chama a atenção é a metodologia de trabalho dos ucranianos. Até em dia de jogo tem treino. Para todos. Será assim também em Porto Alegre na sexta pela manhã, antes da partida das 20h no Beira-Rio. Todos os deslocamentos pelo Brasil estão sendo feitos em voos fretados.

Perguntinha
Erazo dará certo no Grêmio?

 

Por Eduardo Gabardo/Interino

Bookmark and Share

Moreno feliz no Grêmio e Inter ajeita a defesa

19 de janeiro de 2015 35

O ANO DE MORENO
O futebol muitas vezes é curioso. O Grêmio queria vender Marcelo Moreno. Isto foi dito publicamente. Moreno não queria ficar no Grêmio e deu até entrevista revelando o desejo de permanecer no Cruzeiro. Mas as coisas mudam rápido. A proposta não apareceu e ele foi reintegrado. E parece muito feliz. Está sendo um dos mais aplaudidos na pré-temporada em Gramado. Apesar do salário alto (R$ 340 mil), não é o jogador mais caro do grupo. Kléber, fora dos planos, ganha bem mais. Se a dupla Moreno e Barcos funcionar, estará aí a grande notícia do Grêmio para este ano. Caso contrário, os dois terão que brigar por apenas uma vaga.

 

00a97e24

DEFESA COLORADA

Enquanto a disputa por vaga no ataque ganha as manchetes, o técnico Diego Aguirre vai armando silenciosamente o esquema defensivo. Hoje, no amistoso contra o Juventude, já será possível ter uma ideia do que ele pretende. Pelo que foi observado nos treinos, Léo largou na frente de Cláudio Winck na lateral, e Ernando é o escolhido para ser o companheiro de Rever.

 

DE ARRASCAETA
Não há dúvida que a nova lei da FIFA restringindo a participação de investidores retardou a negociação do Inter para ter De Arrascaeta. Nos últimos dias o Cruzeiro entrou em campo e levou o jogador. Lá ele deverá ser titular com a saída de Ricardo Goulart. Já na Libertadores será possível ver se vai bater arrependimento pela lentidão no acerto com o meia.

CICLO OLÍMPICO
O Sul-Americano sub-20 do Uruguai está mostrando a geração que terá a responsabilidade de buscar a inédita medalha de ouro no futebol na Olimpíada de 2016 no Rio. Até agora o Brasil ganhou do Chile e perdeu para os uruguaios. Os atacantes Marcos Guilherme (Atlético-PR), Thalles (Vasco) e Kennedy (Fluminense) se destacaram na primeira rodada. O limite de idade nos jogos olímpicos é de 23 anos. Poderão ser convocados jogadores como o zagueiro Marquinhos (PSG), o lateral Wendell (Bayer Leverkusen), o volante Lucas Silva (Cruzeiro), os meias Felipe Ânderson (Lazio), Fred (Shakthar) e Luan (Grêmio), e os atacantes Vitinho (Inter) e Talisca (Benfica). O time da última Olimpíada, que ficou com a prata em Londres, parecia bem superior. A esperança para o ano que vem será nos três atletas acima de 23 anos. Neymar é nome certo, mas é bom tratar desde já da liberação com o Barcelona, o que não deverá ser fácil.

EX-JOGADORES DA DUPLA
O veterano zagueiro Fabiano Eller segue firme na carreira. Aos 36 anos, vai jogar o Campeonato Paulista pelo Red Bull Brasil, de Campinas. Já o centroavante André Lima, autor do primeiro gol da Arena, acertou com o Avaí. Será um recomeço depois do sufoco para conseguir a liberação do Beijing Gouan. Na China, ele sofreu com o atraso de salários. O Paysandu levou Aylon, revelação do Inter. Na zaga do time paraense estará Romário, campeão mundial sub-20 pela seleção em 2011, mas que não decolou no Beira-Rio. Lembram de Danny Morais? Este ano vai jogar no Santa Cruz, de Recife.

PERGUNTINHA
De Arrascaeta fará falta?

 

* Eduardo gabardo (interino)

Bookmark and Share

Aguirre fecha portão e esconde time forte e de velocidade

16 de janeiro de 2015 36

agui
Técnico fez mistério para montar sua primeira equipe no Inter. Foto: Diego Vara

Mistério do uruguaio

Se no primeiro coletivo da pré-temporada o técnico Diego Aguirre mandou fechar os portões, imaginem como será o restante do ano. A “cara” do time poderá ser observada somente na segunda-feira, quando o Inter enfrentará o Juventude. A expectativa é de uma equipe com marcação forte e velocidade. Assim, Nilmar como centroavante é convicção do técnico, abrindo espaço para um velocista ao seu lado.

Discurso comprovado

Não ficou só no discurso o projeto do Grêmio de investir nas categorias de base em 2015. No primeiro coletivo do ano, Felipão já colocou de cara dois garotos no time. O zagueiro Gabriel Silva, um dos escolhidos, é elogiado pela imposição e pode começar o ano como titular. Isso também significa que Werley está fora dos planos. Mas a grande expectativa é com Lincoln. Com apenas 16 anos, ele mostrou que tem personalidade e não se intimidou. Apontado como fenômeno na base, tem tudo para decolar neste ano. No ataque, ficou claro que a ideia é Barcos se movimentando e Marcelo Moreno mais centralizado. Pode funcionar, mas ainda será preciso um teste mais forte.

Damião x Santos

Está terminando da pior maneira possível a relação entre Santos e Leandro Damião. Depois de uma temporada de poucos gols e salários atrasados, o centroavante tenta na justiça romper o seu contrato com o clube paulista. O curioso é que mesmo com vencimentos de R$ 650 mil, ele se declarou pobre e sem recursos para pagar as custas processuais por não ter recebido o pagamento nos últimos meses. Agora no organizado time do Cruzeiro, terá a grande oportunidade para se recuperar.

Renovação complicada

Autor do gol do título mundial do Corinthians, o centroavante Guerrero ainda não renovou o contrato com o clube. O vínculo vai até a metade do ano. A presença dele será fundamental para Tite, que terá o Once Caldas pela frente na pré-Libertadores. Aos interessados, o peruano avisou: no Brasil não joga em nenhum outro clube. Se não ficar, o seu destino é o futebol do Exterior.

Gauchão vem aí

A grande expectativa no Gauchão é com o desempenho do Novo Hamburgo. O técnico Roger tem o desafio de organizar um time competitivo com jogadores que passaram por grandes clubes, como Luís Mário, Magrão, Thiago Humberto e Leandrão. A boa notícia da semana é o novo gramado do Estádio Aldo Dapuzzo. O São Paulo levantou R$ 250 mil para resolver um problema histórico.

PERGUNTINHA

Quem deve ser o companheiro de Réver na defesa do Inter?

 

Por Eduardo Gabardo

Bookmark and Share

Pergunte para o Guerrinha: "Douglas é o armador que o Grêmio não teve em 2014"

15 de janeiro de 2015 0

Bookmark and Share

Inter faz contratações cirúrgicas e Grêmio reforça a qualidade do meio para a frente

15 de janeiro de 2015 18

Ano da recuperação

As contratações do Inter são pontuais e cirúrgicas. O clube fez a leitura correta do que precisa para 2015. Mas tem um detalhe: todos os jogadores que chegaram tiveram um 2014 complicado. O lateral Léo, o zagueiro Réver e o volante Nilton sofreram com lesões e atuaram menos do que em 2013.
Para eles, este ano será de recuperação. Condições para isso, têm de sobra. O atacante Vitinho também teve um segundo semestre complicado. Quem brilhou mesmo na última temporada foi De Arrascaeta, que fez uma grande Libertadores e será o reforço mais caro.

Ataque e defesa

Não há dúvida de que com Marcelo Moreno como alternativa e Giuliano recuperado, o Grêmio ganha em qualidade do meio para frente. Não é qualquer time que tem dois dos principais artilheiros do último Campeonato Brasileiro (Moreno fez 15 gols e Barcos, 14).
O problema é que o sistema defensivo, que foi o ponto forte em 2014, hoje está fragilizado. Bressan foi negociado, e com Geromel no Departamento Médico, Werley abre a temporada como titular. Os dois laterais mudaram, e os protetores da defesa, Walace e Matheus Biteco, por enquanto não podem jogar.

 

00a5c221

Torcida empolgada
As 14 contratações do Palmeiras surtiram efeito na torcida. O programa sócio-torcedor atingiu a marca de 70 mil participantes. A ideia é criar um ambiente de pressão no novo estádio, o Allianz Parque.
No ano passado, o clube fez duas partidas lá, com um empate e uma derrota, e escapou por pouco do rebaixamento. Agora, com o comando do diretor-executivo Alexandre Matos (ex-Cruzeiro) e do gerente gaúcho Cícero Souza (ex-Grêmio), a promessa é brigar pelo título brasileiro.
Novo Botafogo?

O Santos abre 2015 copiando o Botafogo de 2014. Acumula dívidas e não paga salários. Vários jogadores, entre eles Arouca, Aranha e Damião, buscam na justiça os atrasados.
Campeão da Libertadores em 2011, o clube faturou com as vendas de Neymar e Ganso, mas ninguém consegue explicar onde o dinheiro foi parar. Se não colocar a casa em ordem, corre o risco de sofrer como o clube carioca, que foi rebaixado no ano passado.
A volta de Romarinho

Essa não tem muita explicação. O filho de Romário está de volta ao Vasco, onde começou nas categorias de base. Aos 21 anos, seu último clube foi o Brasiliense. Lá jogou a Série D e marcou apenas dois gols em 26 jogos.
Mesmo assim, foi contratado para atuar agora na Série A. Vale lembrar que Romário apoiou Eurico Miranda na eleição do fim do ano. Mas não é desse jeito que o Vasco vai se recuperar.
Perguntinha

Quem começa o ano como titular. Matías Rodríguez ou Galhardo?

 

* Eduardo Gabardo (interino)

 

Bookmark and Share

Reforços vão ajudar o Grêmio na hora do escanteio

14 de janeiro de 2015 9

Aleluia

Estava mais do que na hora. Após atravessar um ano inteiro com dificuldades para aproveitar as faltas, os escanteios, finalmente o Grêmio volta a ter esperanças de melhorar nestes dois tipos de lances, com as contratações de Galhardo e de Douglas, dois jogadores que batem muito bem na bola e podem fazer a diferença na hora da encrenca.
O técnico Luiz Felipe Scolari também ganha mais qualidade nos lançamentos e cruzamentos, requisitos obrigatórios para quem vai começar 2015 com Moreno e Barcos entre os titulares, jogadores que precisam ser abastecidos por cima e por baixo.

Estatura

Melhora e muito. Com a chegada do volante Nilton, o Inter ganha dois acréscimos indispensáveis para quem vai ter calendário complicado, a obrigação de ganhar títulos, e necessita, no mínimo, diminuir a farra dos atacantes adversários, como cansou de acontecer em 2014: um protetor de zagueiros e maior estatura na bola defensiva.
Com a contratação de Réver, que parece encaminhada, o time do técnico Diego Aguirre fica muito mais alto que era e ganha duas opções muito interessantes nos escanteios e faltas contra o gol dos adversários.

Grana

Não dá para crucificar. Eleito, com inteira justiça, um dos destaques do Brasileirão, o meia Ricardo Goulart fechou o ano em alta, feliz pelo fato de ter sido convocado para a Seleção. Decidiu trocar uma Libertadores, a condição de ídolo no Cruzeiro, pela independência financeira no futebol chinês.

guerrablog
F
oto: Guangzhou Evergrande / Divulgação

Negociado ao Guangzhou Evergrande, por R$ 48 milhões, o jogador parte para um novo mundo, um novo desafio, consciente de que vai sair da vitrine, correr o risco de perder espaço junto ao técnico Dunga, mas convicto de que não poderia deixar passar encilhado o cavalo numa profissão que não tem hora para acabar.

ÁGUA DA SALSICHA

Vai mudar a fotografia. Atolado numa crise financeira, o Santos está perto de perder o volante Arouca, o goleiro Aranha, o lateral Mena, além do zagueiro Edu Dracena, que não está nos planos do clube, mesmo com contrato em vigor.
Claro que o futebol é dinâmico, que muda do dia para a noite, mas tudo indica que o torcedor do Peixe vai ver em campo em time muito diferente, cheio de meninos e muito mais barato.

DORME NO GELO ACORDA SUANDO

É hora de recarregar a bateria. Após um ano corrido, puxado, de Copa do Mundo, muita bola rolando, chegou a hora de tirar o time de campo, trocar a calça pela bermuda, o sapato pelo chinelo e tirar o relógio do pulso.
Nos próximos 30 dias, quem vai ocupar o espaço é o meu amigo Eduardo Gabardo, cheio de gás, dono de boas fontes, sempre bem informado, que está pronto para entrar em campo e dar conta do recado.

Perguntinha

A Dupla vai ganhar título importante em 2015?

Bookmark and Share