Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Lugares para visitar e se encantar em Santa Catarina

07 de julho de 2011 4

Apiúna

Terra de inúmeras belezas naturais. Paisagens muito verdes, aspectos rurais pitorescos, culturas de subsistência e cachoeiras. Possui como maior altitude o Morro da Cruz, além de outros mirantes naturais. O rafting pode ser realizado nas corredeiras do rio Itajaí-Açú e as aventuras continuam com trilhas ecológicas e com o rapel na Cachoeira do Baú. Um belo local para ser conhecido é a Igreja Matriz Sant’ana.

Ascurra

Pequeno município repleto de belas paisagens. Cachoeiras de águas limpas são verdadeiros cartões-postais. Destaques para a Cruz de Pedra (mirante natural), Serra do Oitenta e Serra do Mar. Registre momentos agradáveis na Cachoeira Saxônia, no Salto das Andorinhas e no Ribeirão São Paulo. Conheça o Colégio São Paulo (foto), rico em detalhes arquitetônicos, e a Igreja Matriz Santo Ambrósio. Em agosto, participe da “Festa Per Tutti”.

Benedito Novo

Cidade abundante em águas, ora calmas, ora corredeiras. O Rio Benedito margeia todo o centro, e os costumes e as belezas naturais compõem o charme do município. Possui em especial o Salto do Zinco, com uma queda de 76 metros. Desfrute de vários espetáculos como os ribeirões São João, Liberdade e Zinco. Visite também a Igreja Luterana (foto), única construída em estilo enxaimel no Brasil, e o orquidário.

Doutor Pedrinho

As plantações de arroz, as casas conservadas e os jardins floridos retratam a cidade de Doutor Pedrinho. Um dos principais pontos turísticos é a Cachoeira “Véu de Noiva” com 63 metros de queda e piscina natural. As caminhadas na mata, a Gruta Nossa Senhora de Fátima, com mirantes e passarelas para visitação, a Cachoeira Paulista (foto), com 42 metros de queda, e a Cascata Forcação (própria para banho) oferecem um bonito espetáculo.

Indaial

Um dos maiores atrativos do município é a paisagem bucólica: muito verde, flores, caminhos que margeiam os ribeirões, casas em estilo enxaimel. Tem construções seculares, entre elas a Sociedade Caça e Tiro Warnow, o Casarão Ebert e o Casarão Hoeschel. Lugares como a Ponte dos Arcos (foto), o Ribeirão Encano (ideal para banho), o Ribeirão Warnow (bom para esportes radicais) e a Ponte Pênsil são cenários notáveis.

Pomerode

Na “cidade mais alemã do Brasil”, os costumes herdados pelos colonizadores são vistos na arquitetura, nos jardins, na dança, na música e nos clubes de caça e tiro. Na arte de cozinhar, Pomerode se destaca pelos pratos típicos da culinária alemã. Não deixe de visitar o zoológico, os museus (Pomerano, do Marceneiro, do Escultor e Casa do Imigrante), a Rota Enxaimel (foto) e o Turismo Industrial, além de muita diversão para toda a família na Festa Pomerana e no Festival Gastronômico.

Rio dos Cedros
A cidade surpreende pelas belezas naturais. A cultura e as tradições estão presentes na arquitetura e na gastronomia. Lagos, visitas às cachoeiras, caminhadas em trilhas e passeios a cavalo encantam os turistas. O voo livre, as escaladas e as descidas pelas corredeiras revelam grande emoção. O povo, por meio da religiosidade e da grande festa das tradições trentinas, recupera e preserva a cultura italiana.

Rodeio
Um povo devoto à sua fé, um município rodeado por uma vegetação exuberante, com parques de preservação e admiráveis cascatas. A culinária italiana encontra-se muito bem servida, com queijos, linguiças e vinhos artesanais. A Igreja São Francisco de Assis tem um órgão raro e sua pintura de “afresco seco” é fantástica (foto). Visite o Convento das Irmãs, o Museu de Usos e Costumes Trentinos, o Caminho dos Anjos e a Cascata do Salto (Parque Pietro Vota).

Timbó

Cortada por avenidas com construções de vários estilos arquitetônicos e cheia de encantos naturais. Assim é a cidade de Timbó. Possui e conserva muito bem sua história com Museu do Imigrante, a Casa do Poeta Lindolf Bell e o Museu da Música (foto). Um dos famosos pontos turísticos é o “Parque Ecológico Freymund Germer” (Morro Azul), com 758 metros de altitude (ótimo para o voo livre). Registre também o Complexo Turístico Jardim do Imigrante e o Jardim Botânico. Em outubro visite a “Festa do Imigrante”.

Comentários (4)

  • Guia de Inverno » Arquivo » Cicloturismo: lazer e diversão para a família diz: 7 de julho de 2011

    [...] >>> Vai fazer cicloturismo? Confira o que você pode encontrar pelas cidades que estiverem … var a2a_config = a2a_config || {}; a2a_localize = { Share: "Compartilhar", Save: "Salvar", Subscribe: "Inscrever", Email: "E-mail", Bookmark: "Favoritos", ShowAll: "Mostrar tudo", ShowLess: "Mostrar menos", FindServices: "Procurar serviço(s)", FindAnyServiceToAddTo: "Encontrar rapidamente qualquer serviço para", PoweredBy: "Serviço fornecido por", ShareViaEmail: "Compartilhar por e-mail", SubscribeViaEmail: "Inscrever por e-mail", BookmarkInYourBrowser: "Adicionar aos favoritos", BookmarkInstructions: "Pressione Ctrl+D ou ⌘+D para adicionar esta página aos favoritos", AddToYourFavorites: "Adicionar a favoritos", SendFromWebOrProgram: "Enviar de qualquer e-mail ou programa de e-mail", EmailProgram: "Programa de e-mail" }; a2a_config.linkname="Cicloturismo: lazer e diversão para a família"; a2a_config.linkurl="http://wp.clicrbs.com.br/guiadeinverno/2011/07/06/cicloturismo-lazer-e-diversao-para-a-familia/&?topo=77,2,18,,,77#038;quot;; Veja o Blog Completo [...]

  • Guia de Inverno » Arquivo » Cicloturismo: 7 dias de bike pela Europa brasileira diz: 7 de julho de 2011

    [...] >>> Lugares para visitar pedalando em SC var a2a_config = a2a_config || {}; a2a_localize = { Share: "Compartilhar", Save: "Salvar", Subscribe: "Inscrever", Email: "E-mail", Bookmark: "Favoritos", ShowAll: "Mostrar tudo", ShowLess: "Mostrar menos", FindServices: "Procurar serviço(s)", FindAnyServiceToAddTo: "Encontrar rapidamente qualquer serviço para", PoweredBy: "Serviço fornecido por", ShareViaEmail: "Compartilhar por e-mail", SubscribeViaEmail: "Inscrever por e-mail", BookmarkInYourBrowser: "Adicionar aos favoritos", BookmarkInstructions: "Pressione Ctrl+D ou ⌘+D para adicionar esta página aos favoritos", AddToYourFavorites: "Adicionar a favoritos", SendFromWebOrProgram: "Enviar de qualquer e-mail ou programa de e-mail", EmailProgram: "Programa de e-mail" }; a2a_config.linkname="Cicloturismo: 7 dias de bike pela Europa brasileira"; a2a_config.linkurl="http://wp.clicrbs.com.br/guiadeinverno/2011/07/07/cicloturismo-7-dias-de-bike-pela-europa-brasileira/&?topo=77,2,18,,,77#038;quot;; Veja o Blog Completo [...]

  • Moacir Maas diz: 8 de julho de 2011

    Somente uma correção, a cachoeira na foto do Minicipio de Doutor Pedrinho é a Cachoeira Paulista e não Veu das Noivas.

Envie seu Comentário