Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Como fazer para transferir o título de eleitor

30 de março de 2012 0

O eleitor somente poderá pedir transferência do título após um ano da confecção do mesmo ou da última transferência. Também é necessário que esteja vivendo há no mínimo três meses no novo endereço.

A documentação exigida é: título de eleitor, se possuir, carteira de identidade, carteira de trabalho, certidão de nascimento/casamento ou CNH (não é aceito Passaporte).

O prazo para transferir o título nestas eleições termina no dia 9 de maio. Em Porto Alegre, o atendimento na CAE (Av. Pe. Cacique, 96) se dá das 9h às 19h. Já nas Centrais e cartórios do Interior, o horário de atendimento é das 12h às 19h. É preciso levar comprovante de residência, que pode ser uma conta ou uma correspondência, além de certidão de nascimento ou casamento, ou documento de identificação com foto. A carteira de habilitação e o passaporte não serão aceitos para o fim de identificação de quem procurar a Justiça Eleitoral para tirar o título de eleitor. Jovens com 15 anos que completam 16 até o dia 7 de outubro, data do primeiro turno das eleições, e querem votar, podem solicitar inscrição.

Envie seu Comentário