Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

HQ "O Coração do Cão Negro" chega às livrarias

20 de abril de 2016 0

Cão Negro01_Capa (2) A AVEC lança em abril, nas livrarias e comic-shops, o primeiro de seus álbuns de quadrinhos em 2016. O Coração do Cão Negro (64 páginas, 19x28cm, papel couché 170g, R$ 39,90) compila a série do escritor Cesar Alcázar e do desenhista Fred Rubin que foi publicada originalmente em formato digital e narra as aventuras de um guerreiro na Irlanda do século XI.

Este álbum é um resgate do gênero “Espada e Feitiçaria”, consagrado por personagens como Conan e Red Sonja, e que possui uma base sólida de fãs, embora carente, até o passado recente, de produções nacionais de qualidade que tratassem do tema. A HQ é baseada nos contos escritos originalmente em formato de prosa por Cesar Alcázar.

O Coração do Cão Negro já pode ser adquirido através do site da AVEC (http://www.avecstore.com.br/) e chegará nas próximas semanas nas principais redes de livrarias e comic-shops do país.

O protagonista

Anrath, o mercenário irlandês conhecido como o “Cão Negro de Clontarf”, é um homem atormentado. Nascido gaélico, Anrath foi criado entre os Vikings. O destino fez dele um renegado, um guerreiro condenado a vagar entre duas culturas sem pertencer a nenhuma.

 CãoNegro01_press8Sinopse

Contratado pelo misterioso Inglês para encontrar o medalhão chamado “Coração de Tadg”, Anrath é envolvido em uma trama de vingança e traição que o levará direto para as mãos de Ild Vuur, o viking, e o fará confrontar horrores além do espaço e do tempo.

Contexto histórico

Como o autor Cesar Alcázar ressalta, Anrath, o Cão Negro, vive em uma época de traições, rancores e violência. E este cenário, embora incorpore elementos ficcionais, retrata um período histórico real, no qual a Irlanda, também conhecida por seu povo como Erin, era dividida em vários reinos que brigavam pela liderança de todos os povos da região.

A partir do fim do século VIII, a região da Irlanda começou a ser invadida por saqueadores vikings. Nas décadas seguintes, os ataques se intensificaram, e os nórdicos fundaram vários assentamentos: Dublin, Wexford, Waterford, Cork e Limerick (o primeiro a ser assimilado pelos gaélicos). No fim do século X, Brian Boru conseguiu reunir diferentes facções, de diversos reinos, sob seu comando, tornando-se Rei Supremo. A luta contra os invasores tomou grandes proporções com a Batalha de Tara, em 980.

As tensões levaram à grande Batalha de Clontarf, em 1014. Brian Boru liderou os exércitos de Erin contra os reinos de Dublin e Leinster. A batalha sangrenta deixou cerca de dez mil mortos. Os exércitos de Leinster e os nórdicos foram arrasados, acabando assim com o poder do Reino de Dublin. Porém, o Rei Supremo Brian Boru e vários líderes políticos de Erin também pereceram. Em seguida, todos os pequenos reinos voltaram à velha luta pelo poder.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário