
Os atores Reese Witherspoon e Ryan Phillippe anunciaram hoje sua separação em comunicado divulgado de forma conjunta pelos porta-vozes dos dois. Considerados um jovem casal modelo nos círculos de Hollywood, os dois expressaram na nota a tristeza do momento e o desejo de manter em privado as razões da separação.
– Estamos tristes por anunciar que Reese e Ryan decidiram sua separação formal – diz o comunicado, citado pela Agência EFE.
Witherspoon, de 30 anos, e Phillippe, de 32, se conheceram no 21º aniversário da atriz. O casal estava casado há sete anos e tem dois filhos.
Sem dar razão sobre a causa da separação, fontes citadas pelo site TMZ asseguram que se trata de um processo %22acumulativo%22, que durante meses lançou os rumores de sua possível separação, até agora sempre desmentidos. As mesmas fontes indicam que Witherspoon entrou em contato com o advogado Robert Kaufman, especialista em divórcio, que representou Jennifer Aniston e Lisa Marie Presley em suas respectivas separações. Por enquanto, nenhuma das duas partes apresentou os papéis de forma oficial.
Phillippe está envolvido no lançamento de seu último filme, o bélico Flags of Our Fathers, considerado um dos possíveis candidatos ao Oscar este ano. O longa o manteve longe da família durante meses, devido às filmagens e à intensa campanha promocional.
Witherspoon, a vencedora do Oscar na categoria de melhor atriz por Johnny e June, se une à lista de estrelas que vivem quase simultaneamente a alegria da estatueta com o fim do casamento.
Assim ocorreu nos últimos anos com Hilary Swank, vencedora de dois Oscar de melhor atriz com Meninos Não Choram e Menina de Ouro, e Halle Berry, que obteve a estatueta com A Última Ceia. A imprensa também vinculou a vitória de Nicole Kidman como melhor atriz por As Horas a seu divórcio do ator Tom Cruise.
Postado por Cleber
Comentários