Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Bono, novo cavaleiro do Império Britânico

29 de março de 2007 0

Julien Behal/EFE
O líder do U2, Bono, aceitou nesta quinta-feira o título de cavaleiro honorário do Império Britânico, não sem antes impor uma condição: não quer ser chamado de %22sir%22.

O artista foi condecorado em cerimônia em Dublin na qual se encontravam o guitarrista e o baixista da banda, The Edge e Adam Clayton, assim como sua mulher, Ali, e seus quatro filhos, Jordan, Eve, Eli e John.

– Vocês podem me chamar de qualquer coisa que queiram, menos de sir – disse.

O pedido, na verdade, é uma brincadeira, já que, por não ser britânico (mas irlandês) Bono não pode receber a denominação que acompanho o título. Irônico como sempre, o vocalista do U2 ofereceu alternativas: lorde, lorde dos lordes ou semideus.

Durante a cerimônia foi lida uma carta enviada pelo primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, na qual destacava as conquistas do cantor, de 46 anos, no campo musical e no humanitário.

Os títulos honorários da Ordem do Império Britânico são concedidos pela rainha da Inglaterra, Elizabeth II, segundo o conselho do Ministério de Assuntos Exteriores, para cidadãos estrangeiros que contribuíram significativamente para os interesses do país.

Postado por Isabela Vieira

Envie seu Comentário