Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Amigo de fé

27 de abril de 2007 0

Rei abriu mão da indenização na justiça/Divulgação/clicRBS
O cantor e compositor Roberto Carlos e o jornalista e escritor Paulo César de Araújo chegaram nesta sexta a um acordo sobre as vendas da biografia não-autorizada “Roberto Carlos em Detalhes”. A Editora Planeta, responsável pela publicação, vai parar de imprimir e vender o livro. Além disso, a editora assumiu o compromisso de recomprar os exemplares já distribuídos para as livrarias.

Roberto Carlos entrou na Justiça contra Paulo Araújo em janeiro deste ano. Em fevereiro, ele conseguiu o direito de impedir a publicação e a comercialização da biografia. Segundo decisão do juiz de Direito da 20ª Vara Cível da Comarca do Rio de Janeiro, Maurício Chaves de Souza Lima, o livro deveria deixar de circular em três dias, sob pena de multa diária de R$ 50 mil.

Segundo a Planeta, desde sua publicação, foram impressos 33 mil exemplares do livro. Destes, 22 mil já haviam sido vendidos e 11 mil ainda estão no estoque da editora. Estes exemplares serão entregues a Roberto Carlos. Em troca, o cantor abriu mão de qualquer compensação financeira. Além disso, conforme o site G1, os dois processos movidos pelo cantor serão arquivados.

Conforme o advogado, durante a audiência de conciliação, o escritor disse que nunca teve a intenção de ofender Roberto Carlos, e chegou a pedir desculpas para o Rei.

Postado por André Crespani

Envie seu Comentário