Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Richard Gere se desculpa por beijo polêmico

27 de abril de 2007 0

Tá achando que é só chegar e beijar, bonitão?/Gurinder Osan/AP
O ator de Hollywood Richard Gere pediu desculpas hoje aos indianos que se sentiram ofendidos pelos beijos que deu no rosto da atriz de Bollywood Shilpa Shetty, em um ato contra a Aids, o que levou um tribunal a emitir uma ordem de detenção contra os dois por %22comportamento obsceno%22. Em carta a seus %22queridos amigos indianos%22 divulgada por várias agências da Índia, segundo a EFE, Gere defendeu Shetty, disse que a respeita e deixou claro que o ocorrido não foi culpa dela.

Um tribunal do noroeste da Índia ditou na quinta-feira uma ordem de detenção contra os dois atores. A ordem, que exige que os dois se apresentem perante o tribunal no dia 5 de maio, foi ditada após a onda de indignação gerada entre os setores mais conservadores da Índia pelos beijos de Gere.

O ator, que deixou a Índia pouco após participar do polêmico ato, deu hoje a mesma explicação que Shilpa está dando o tempo todo: Gere quis imitar espontaneamente um trecho do filme %22Dança comigo?%22 que inclui um apertado abraço, um giro para inclinar a dama e os beijos no rosto.

Mas esta imitação significou %22uma mal interpretação dos costumes indianos%22, como lamentou Gere. O ator pediu que a imprensa %22encerre este episódio e dedique seus recursos positivos%22 à erradicação da Aids.

Gere patrocina o projeto %22Heroes%22, que procura reduzir o problema da Aids através da educação e da mudança de mentalidade da população, e com esse motivo viaja com freqüência à Índia.

Postado por Amauri Jr.

Envie seu Comentário