Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Os brasileiros poderosos de Hollywood

30 de julho de 2007 0

Meireles, à direita, entre os poderosos/Divulgação/clicRBS
Os diretores brasileiros Fernando Meirelles e Walter Salles estão entre os 50 latinos mais poderosos de Hollywood, segundo uma lista publicada nesta segunda pela revista The Hollywood Reporter.

Meirelles, de O Jardineiro Fiel, e Salles, de Diários de Motocicleta, aparecem, respectivamente, na 20ª e na 25º posições, na frente de colegas como o espanhol Pedro Almodóvar, que, mesmo não trabalhando em Hollywood, foi incluído no último lugar da relação por sua presença no mundo do cinema.

Segunda a lista, a primeira elaborada pela Hollywood Reporter, os latinos mais influentes da meca do cinema e do mundo do espetáculo são os mexicanos Guillermo del Toro, Alejandro González Iñárritu e Alfonso Cuarón. O trio, que divide a primeira posição, dominou as indicações ao Oscar deste ano com suas três produções: O Labirinto do Fauno, Babel e Filhos da Esperança, respectivamente.

A relação de latinos poderosos inclui ainda vários desconhecidos do grande público, como executivos, produtores e publicitários. Mas também traz outras celebridades, como Jennifer López (10ª), na condição de produtora e promotora da presença de latinos no mundo do espetáculo, e o chileno Alejandro Amenábar, diretor de Os Outros.

Postado por Guilherme Neves

Envie seu Comentário