Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Quirguistão oferece montanha ao ator Jackie Chan

30 de julho de 2007 0

Será que Chan vai aceitar?/George Kraychuk Banco de Dados/ZH
O Quirguistão prometeu batizar uma montanha em homenagem ao ator de Hollywood Jackie Chan, caso ele aceite participar do festival de cinema do pequeno país montanhoso da Ásia Central.

– Caso Jackie Chan venha (ao Quirguistão), lhe daremos uma montanha – declarou Bolot Chamchiev, organizador do festival de cinema de Issyk-Kul, que acontecerá de 3 a 9 de setembro no norte do país.

O Quirguistão, que tem metade de seu território a mais de três mil metros de altitude, já batizou outras montanhas com o nome do ex-presidente Boris Yeltsin e do diretor do cinema soviético Serguei Guerassimov.

Jackie Chan nasceu em Hong Kong mas fez um grande sucesso no cinema americano, como um especialista em filmes de ação com cenas espetaculares de combate com artes marciais.

O ministro de Finanças do Quirguistão, Akylbek Japarov, anunciou, no final de semana passado, a intenção de conceder ao festival de Issyk-Kul os fundos necessários para que, no futuro, %22ele se converta em um competidor do festival de Cannes%22.

Por enquanto, Jackie Chan não se manifestou quanto à proposta.

Postado por Kerley Tolpolar

Envie seu Comentário