Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Madonna é indicada ao Salão da Fama do Rock

29 de setembro de 2007 0

Reprodução/clicRBS
A rainha do pop Madonna foi indicada para se juntar aos grandes da música que formam o Salão da Fama do Rock, sediado em Cleveland (Ohio, EUA).

Com o próximo disco já em preparação, ela pode ser uma das homenageadas em março com sua entrada no célebre salão e museu, que já inclui nomes como Elvis Presley e, ironicamente, Aretha Franklin.

A intérprete de Material Girl e o mais recente Hung Up faz parte da lista de nove artistas que podem entrar no Salão da Fama do Rock em 2008. Outros são Donna Summer e o canadense Leonard Cohen (autor de Hallelujah).

Madonna não será a única candidata de Nova York, pois também foram indicados a banda de hip-hop Beastie Boys e o pioneiro Afrika Bambaataa, em uma lista heterogênea que mostra a vontade da instituição a abrir-se a outros gêneros que não o rock.

John Mellencamp, a banda britânica dos anos 1960 The David Clark Five e o grupo de rock instrumental The Ventures são os outros indicados. Um júri de 500 profissionais da indústria musical deverá escolher cinco para entrar no Salão.

Para receber esta distinção, os artistas devem ter gravado seu primeiro disco pelo menos 25 anos antes da indicação, número que Madonna realizou exatamente este ano. Seu disco de estréia foi lançado em 1982, quando ela explodiu em hits como Holiday.

Postado por Guilherme Neves

Envie seu Comentário