Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Galvão Bueno vai se aposentar

29 de agosto de 2008 70

Gisela Pereira, TV Globo

Adeus, Galvão! Já vai tarde!

Calma, não começa a festa ainda! Segundo o Entretendo, a coisa toda só deve acontecer em 2014, após a Copa do Mundo no Brasil sil sil. Mas já é uma boa notícia, afinal até agora eu achei que fosse ter que ouvir “RRRRRRRRRonaldinho“ até o fim da vida, afinal temia que o narrador fosse uma versão masculina da quase imortal Dercy Gonçalves.

É fato que ninguém mais agüenta os exageros do Galvão. O cara é tão chato que tem até música nos estádios contra ele. Além de não ser imparcial, acha que sabe tudo de esporte e no fim só dá palpite furado.

Tipo, a voz do povo é a voz de Deus. Te aposenta, Galvão!

Vejamos o que ainda teremos que agüentar:

- Mais ou menos 10 narrações de jogos importantes, final de Campeonato Brasileiro e Libertadores envolvendo times do centro do país.

- 5 jogos da Copa do Mundo de 2010. O Brasil deve pipocar nas oitavas e ainda tem a final entre duas seleções européias.

- 15 partidas da Copa do Mundo de 2014, afinal além dos jogos do Brasil sil sil ele vai querer estragar narrar os outros duelos bons.

- 20 jogos de Eliminatórias, Copa América e afins.

- 18 GPs de Fórmula 1 por ano, onde ele insiste em torcer para o Barrichelo `sempre atrás do alemão`. Somando seis anos, teremos 108 narrações.

- Uns 15 jogos de outros esportes que no fim se tornam importantes, como final de algum campeonato de vôlei ou alguma etapa de ginástica onde todo mundo insiste em acreditar que o Brasil vai virar uma potência.

Ou seja, no mínimo 173 narrações pela frente. Respira fundo e começa a contagem regressiva!


Crédito: Reprodução, Entretendo

Postado por Milady

Comentários (70)

  • Carlos diz: 29 de agosto de 2008

    No início achava que eu era ranzinza demais com o Galvão Bueno. Chegou um momento que não aguentei mais e passei a usar a imagem da Globo e o áudio de alguma rádio que estivesse transmitindo o jogo, ou mudar para outra estação. Cheguei ao ponto de ficar apenas com a imagem, pois não havia nem rádio, nem outra TV transmitindo o evento.
    Além da minha mulher, que também não tolera o dito cujo, muitos profissionais da imprensa não têm qq inibição em demonstrar desconforto em relação à postura dele.

  • iris costa diz: 29 de agosto de 2008

    Tenho mais de 60 anos. Espero não morrer antes, quero ter o prazer de ver o Galvão parar de encher nosso saco. Eu e muitos Amigos, trocamos de canal por causa do Galvão. Não aguentamos mais, a Globo tem muita gente ótima, que o fulaninho não deixa brilhar. Antecipa tua aposentadoria Galvão…..e já vai tarde….Adeuussssssssss…..

  • Vitor diz: 29 de agosto de 2008

    Por que quem é assinante do Sportv é obrigado a ter que suportar este cara nas transmissões de F1? “Grupo Globo” façam o favor, é insuportável.

  • sidnei diz: 29 de agosto de 2008

    Pô, o cara é o melhor do Brasil disparado… Duro é aguentar o feitÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔO^… Por favor´fica galvao

  • Sandro Teixeira diz: 29 de agosto de 2008

    Na boa… ele já vai tarde, mas você podia aproveitar a idéia e se aposentar agora também.

  • Lina diz: 29 de agosto de 2008

    Nossa, Galvão, JÁ VAI TARDE!
    Finalmente ouviram minhas preces… agora só falta o FAUSTAO hauhauhauhauhau

  • Nao sou gremista diz: 30 de agosto de 2008

    Nao sou gremista mas soh mesmo esses colorados idiotas para gostarem do Galvao Bueno porque ele narrou o gol do Inter… mas que gente infeliz, o mundo deles se resume ao Internacional.

  • Aline diz: 30 de agosto de 2008

    Ja vai tarde..poderia levar junto o Faustao,o Gugu,o Silvio santos,a Hebe…

  • telespectador diz: 29 de agosto de 2008

    Galvao é o melhor narrador disparado!!! Tem gente pedindo Galvao passa toda a emocao de qualquer esporte, e fala o que o povo esta pensando. Só falta pedirem o Mauricio Saraiva para comentarista, aí sim, melhor ouvir radio!!!

  • Carlos diz: 29 de agosto de 2008

    A questão não é patriotismo. A questão é que o cara é um demagogo barato, em linguagem vulgar, um chato! Já vai tarde mesmo!

  • Jaime Maggi Fernandes diz: 29 de agosto de 2008

    manchete atrasada, mas útil, na verdade ele renovou este contrato, que vai até 2014 antes da copa de 2006, e ainda, por 1 mi mensais (que vão aumentar a partir de 2010) sobre patriotismo, é patriotismo ficar insinuando situações que só torcedores do Rio e SP gostam? mesmo em jogos da seleção? ficar dando indiretas pro Dunga e lembrando o Luxemburgo? Falar bem do Robinho mesmo ele não fazendo nada pela seleção? (só pq tem o “seu bolso” envolvido no peladeiro?) Quem ve, modifica o que olha, veja!

  • luiscarlos diz: 29 de agosto de 2008

    OUVIR O GALVAO NARRAR É BEM MELHOR QUE LER OS COMENTÁRIOS IDIOTAS DE PESSOAS QUE NÃO SABEM NADA SOBRE ESPORTES, FIQUEM QUIÉTOS PARRECEM QUE SAO TODOS GREMISTAS” DIZEM QUE SÃO CAMPEÃO DO MUNDO MAS O MUNDO DELES TEM SOMENTE DOIS CONTINENTES” AMÉRICA E EUROPA. PRA SER CAMPEÃO DO MUNDO TEM QUE PARTICIPAR E UM CAMPEONATO QUE REUNA CLUBES DE TODOS OS CONTINENTES OK. QUANTO AO GALVÃO É UM BOM NARRADOR SE FOSSE MAIS HUMILDE COM CERTEZA IRIA SER MAIS RESPEITADO POR TODOS.

  • laercio diz: 29 de agosto de 2008

    Pior que aguentar ele comentando jogos na TV, isso mesmo, porque ele não é narrador, é saber que é muito bem pago para isso.
    Bairrista é pouco, ele é VIÚVA de tantos que já se foram do Futebol.
    Quem achar que é implicância, é só ver as asneiras que ele diz ao vivo.
    Somente faz comentários com resultado pronto. Digo isso de “cadeira” porque o Grêmio já fez ele se contra-dizer diversas vezes.

  • Lucas Winckler diz: 29 de agosto de 2008

    Pior de tudo é que há algum tempo eu levava alguma fé no Cléber Machado para substituí-lo, mas depois das finais entre Inter e São Paulo 2006 e a semi Grêmio e Santos 2007, vejo que Cléber Machado é só mais uma marionete. Olha lá, goool(o glo mais chocho que eu já vi narrarem em cadeia nacional).

  • Mariana diz: 29 de agosto de 2008

    Q BOMMMMMMM.. há vaiii tardeee… ele deveria levar o FAUSTÃO JUNTO COM ELEEE.. e sumirrrrrrrrrr.. ahhhh e já aproveitava e levava a múmia da ANA MARIA BREGAAA. q tbm já estááá passada!!!!!!!!!!!!!

  • Gastão Bueno diz: 29 de agosto de 2008

    O Galvão é show! Ééééééééééééé do Brasiiiiil! Galvão neles! Hahahaha eu curto o cara…

  • Felipe diz: 29 de agosto de 2008

    Em termos de habilidade como narrador ele tem muita. De repente poderia falar menos. Mas sabe bastante e é bem informado.

  • Robson Vargas diz: 29 de agosto de 2008

    mais uma vez vc pisou na bola, ao fazer um comentário desta natureza, se vc nào sabe o Galvào Bueno é o cara mais patriota que eu já vi no meio esportivo, o melhor narrador de qualquer modalidade. Concordo, ele é chato as vezes , mas é indiscutível o melhor!!!

  • Luciano diz: 29 de agosto de 2008

    Ele é realmente chato, mas é sem dúvida o melhor narrador brasileiro. Ele poem emoção na narração, coisa que muitos narradores de TV não fazem e eu me divirto com as brigas dele com o Arnaldo, hehehe. Fica Galvão! :)

  • Alvaro diz: 29 de agosto de 2008

    Yoga, Tai Chi Chuan, Meditação Tântrica… Vários são os caminhos para vencer o pensamento negativo e destrutivo. Que a força esteja com você.

  • moises diz: 29 de agosto de 2008

    Pior que o galvão, só o luiz roberto, que além de ruim quer imitar o “mestre” eh eh

  • Alberto diz: 29 de agosto de 2008

    Que comentário absurdo, como pode alguém ter um espaço num veículo de comunicação como o grupo RBS.
    Qual o narrador que lembramos pelas nossas principais comquistas esportivas…..
    Copa do mundo 1994 e 2002
    Senna tricampeão F1.
    O cara marco a vida esportiva do brasileiro. Como é díficil reconhecer quem vence na sua vida e na sua profissão.

  • Vinicius Santos diz: 29 de agosto de 2008

    Que bom que debilóides como vocês escrevem sobre fofoca de celebridades e não sobre esportes. PELAMORDEDEUS. Preferia ser cego a ter que ler um post inútil desses. E uma outra dica: Troca a porcaria da novela das 8 pelo programa que o Galvão Bueno tem no SporTV, o “Bem, Amigos”. Teu mundinho fútil seria um pouquinho mais útil ao resto da humanidade pensante.

  • Marco diz: 29 de agosto de 2008

    Infelizmente acho que a Querida Carol, não deve ser fã de esporte, porque achar que o Galvão Bueno, NARRA ou AJUDA ate “puxa” o assado p/ o Brasil. O kra só da palpite furado, fala bobagens, acho que até já vai tarde!!!

  • Elinton diz: 29 de agosto de 2008

    Patriota? O cara é um porre, não enxerga um palmo na frente do nariz e é chato pra burro. É um péssimo profissional, imparcial, principalmente no que diz respeito a enfrentamentos entre time do sul (em particular o Grêmio) contra do Rio e São Paulo. O problema é que isso não acaba com a aposentadoria do Galvão, restam outros tão ruins e parciais quanto, Luís Roberto, Cléber Machado e por aí vai. Ah, se todos fossem como Álvaro José, Nivaldo Prieto, a locução esportiva seria muito melhor!

  • Éverton diz: 29 de agosto de 2008

    Cara, triste não ficarei, mas alegre também não! Na década de 80 (período no qual iniciei a acompanhar seu trabalho) curtia pra caramba as narrações da fórmula 1. Após a morte do Sena, ele azedou de vez! Passaram-se mais anos e vi os videos que rolam dele na internet (mal-humorado, birrento e, em alguns, mal-educado). Quanto narrador (com exceção da parcialidade e das “rateadas”), gosto dele. Diferente do Luciano do Vale que já foi ótimo, mas hoje parece que está só esperando a aposentadoria…

  • Cala boquinha Galvão diz: 29 de agosto de 2008

    Será que ele não vai para outra emissora?
    O que esta praga fará na aposentadoria?
    Longe da telinha…

  • Ombudsman diz: 29 de agosto de 2008

    Sem dúvida é o maior “mala”da mídia mundial. É o cara que pergunta e antes do interlocutor falar, já responde. Sabe tudo. “Me poupe”. Já vai tarde mesmo.

  • Thiago diz: 29 de agosto de 2008

    Eu gosto do Galvao. Sentirei falta dele nas transmissoes de F1.

    Me admira o ClicRBS, que é ligado à Rede Globo, publicar um texto deste teor.

  • CAROL diz: 29 de agosto de 2008

    MILADY QUERIDA: DISCORDO TOTALMENTE DE VC! GALVÃO BUENO É UM EXCELENTE PROFISSIONAL, QUE PASSA EMOÇÃO NOS EVENTOS ESPORTIVOS QUE NARRA. É LÓGICO QUE ELE PUXA A BRASA PARA O BRASIL, MAS ACHO QUE TEM MAIS É QUE PUXAR: SE AS PESSOAS FOSSEM MAIS PATRIOTAS, COM CERTEZA, O PAÍS SERIA BEM MELHOR!

  • diego diz: 29 de agosto de 2008

    O problema com o Galvão é que ele erra demais, seja narrando futebol ou F1. Não sei se por burrice, ou por estar com a vista fraca, o fato é que comete muitos enganos, além de ser totalmente flamenguista. Já vai tarde, realmente!

  • Guilherme diz: 29 de agosto de 2008

    concordo com a Carol sobre o patriotismo. Ruim com ele, pior sem ele!

  • wilson diz: 29 de agosto de 2008

    Concordocom a Carol, tem um pouco de emoção na narração dele, só falta ele narrar mais o jogo do que ficar falando a toa.
    Discordo completamente de que o Brasil irá pipocar” nas oitavas, continua escrevendo sua críticas, que por sinal são fraquissimas, ha e um toque, não vou cobrar nem consultoria, tem muitas outras coisas medonhas em nosso Brasil para voce usar esse espaço que vc tem, procure informar-se e fale de algo que valha a pena ler…

  • james folk diz: 29 de agosto de 2008

    GRAÇAS A DEUS!GRAÇAS A DEUS!GRAÇAS A DEUS!GRAÇAS A DEUS!GRAÇAS A DEUS!GRAÇAS A DEUS!GRAÇAS A DEUS!GRAÇAS A DEUS!GRAÇAS A DEUS!GRAÇAS A DEUS!GRAÇAS A DEUS!GRAÇAS A DEUS!GRAÇAS A DEUS!GRAÇAS A DEUS!GRAÇAS A DEUS!GRAÇAS A DEUS!GRAÇAS A DEUS!GRAÇAS A DEUS!DEUS!GRAÇAS A DEUS!GRAÇAS A DEUS!GRAÇAS A DEUS!GRAÇAS A DEUS!GRAÇAS A DEUS!GRAÇAS A DEUS!GRAÇAS A DEUS!GRAÇAS A DEUS!GRAÇAS A DEUS!GRAÇAS A DEUS!GRAÇAS A DEUS!GRAÇAS A DEUS!GRAÇAS A DEUS!GRAÇAS A DEUS!GRAÇAS A DEUS!GRAÇAS A DEUS!GRAÇAS A D

  • Rafael diz: 29 de agosto de 2008

    Concordo com o post! O cara é de uma incompetência brutal para narrar qualquer coisa. Não tem que passar emoção tem que narrar corretamente! Isso o Galvão nunca fez, basta lembrar em uma das Copas onde ele narrou os dois times invertidos (se confundiu com as cores das camisetas), de um GP de F1, onde o piloto parou nos boxes e saiu do carro (todo mundo viu menos ele), e o Galvão ficou narrando como se ele fosse voltar. Patético!
    Já vai tarde!

  • Marco – Líder isolado! diz: 29 de agosto de 2008

    Eu acho ele uma mala, mas tenho duas coisas a dizer:
    1) Ele tem que torcer pra times do rio e s.paulo ganhar pq lá tem mais audiência e mais pessoas assistindo a publicidade($$ pra Globo) nos jogos.
    2) O “Alemão” nem corre mais na F1, o cara da hora é o MASSA e até 2014, ainda teremos o Nelsinho Piquet e o sobrinho do Senna pra ele torcer. Isso quer dizer que a dona Milady não entende de F1.

  • André Dalmina diz: 29 de agosto de 2008

    Não gosto muito dele, afinal ele por vezes deixa transparecer suas preferências pessoais, contudo não há como negar que na atividade dele ele é o cara!!!

  • alex diz: 29 de agosto de 2008

    Olha o que ele fez! Olha o que ele fez! huahauhauhauhau

  • iridi diz: 29 de agosto de 2008

    pow o galvao as vezes fala cada coisa que deixa a gente puto da cara, é muita besteira.CALA A BOCA GALVAO…ele deveria ser mais narrador do que torcedor. E senhorita Milady, até la em 2014, o Barrichelo jah era, alias eu acho q ele nao passa de 2009, e o “alemao” ja parou né…rsrs…

  • Perestroik diz: 29 de agosto de 2008

    Não vou entrar na discussão aí sobre o patriotismo do mala. Mas, o Galvão Bueno, é o cara mais chato do mundo. E tem mais, fui a uma aula inaugural de jornalismo, há uns…. seis anos, e lá estava um colega da figura, de Globo, falando sobre o que esse cara é de verdade. São figuras como essa que deixaram o esporte brasileiro virar esta piada sem graça e irregular. Um entretenimento, que virou novela e que virou roubalheira de verba pública. O Galvão é um retrato do fracasso brasileiro.

  • Gisele diz: 29 de agosto de 2008

    Já vai tarde!o cara é uma mala, imparcial, suas narrações são muito chatas.

  • Rafael Leal diz: 29 de agosto de 2008

    Graças a Deus!!! Já vai tarde a maior mala da narração esportiva brasileira. E que se abra espaço para os verdadeiros talentos como Luiz Carlos Júnior, do SPORTV (este sim o melhor de todos, correto, imparcial e humilde).

  • Marcio diz: 29 de agosto de 2008

    Foi tarde!

  • Paulo Gilberto S. Machado diz: 29 de agosto de 2008

    O jogo de volei entre Brasil e EUA,ele praticamente torceu contra o Brasil,não precisava ele torcer ,simplesmente falar o que estava vendo,ele falando aquelas coisas influencia a audiencia que acaba acreditando,ele deveria falar coisas positivas de ânimo,criar uma aura boa.

  • rodrigo diz: 29 de agosto de 2008

    Eu sou da turma q não gosta do galvão. Mas se é ruim com o Galvão, pior sem ele. podem apostar. vamos ter q aguentar quem? Cleber Machado? Luis Roberto? e o Caio comentando? tá louco.

  • Andre diz: 29 de agosto de 2008

    Blog bem escrito…
    Também não gosto nenhum pouco do Galvão.

  • Li diz: 29 de agosto de 2008

    Bem, até 2014 terá bastante tempo, mas pelo menos agora tem data certa! Tem até uma lista na internet c/ os fiascos que ele diz na TV… Duro é ver o Galvão narrando voleibol e falando de algumas regras que já mudaram há séculos, mas ele insiste em dizer que é mudança nova… Afff!!! Ninguém merece!

  • Robson Aliati diz: 29 de agosto de 2008

    Serão os seis anos mais longos e chatos das nossas vidas!!!!!!!
    Alguém duvida?

  • Vânia diz: 29 de agosto de 2008

    ACHEI A NOTÍCIA ÓTIMA,PENA QUE VAI DEMORAR…ESTÁ NA HORA DE APARECER NOVOS TALENTOS…

  • Márcio diz: 29 de agosto de 2008

    Cara. Que azedume. Outro dia estavam detonando as celulites de uma boazuda. Agora esse veneno todo contra o Galvão Bueno. E ainda te pagam pra fazer isso? Vai te tratar!!!

  • Isabel diz: 29 de agosto de 2008

    Pior de tudo é assistir jogos do Inter e do Grêmio aqui no Sul, com ele sempre torcendo pelos times contrários… Nunca sei o que é pior: se ver o Inter perder, ou se ouvir o Galvão elogiando o adversário… Cai fora, Galvão!!!!….

  • antonio diz: 29 de agosto de 2008

    ele e um completo idiota e ainada forma opinioes,eu sou colorado

  • Carla Juliana diz: 29 de agosto de 2008

    Puxar para o Brasil tudo bem… O problemas é qdo discaradamente ele puxa para os times Paulistas qdo duelam com os daqui…
    Esse cara é um chato! E além de tudo parece que ele seca os jogos…
    Aff, até 2014!!! :(
    Milady este post valeu!

    bejos e bom finds

  • marina andrade diz: 29 de agosto de 2008

    Ainda bem que tem jornalista isento na rbs, ne??? :PPPPPPP
    Fora Galvao!
    E tem que colocar ombudsman na RBS :) Vc poderia se colocar a disposiçao ;)

  • zandro007 diz: 29 de agosto de 2008

    Eu odiava o Galvão até a final do mundial interclubes (FIFA), mas depois daquela narração ele virou meu idolo. …”olha o gol, olha o gol”…”se vier dá metade da taça pro Yarlei”…”Há de se respeitar o futebol brasileiro”…”Disseram que o Barça iria golear”. então tô contigo Galvão, não importa o que digam!!!

  • Israel Silva diz: 29 de agosto de 2008

    “Vamos nessa, olha o Iarley… abriu pela direita…
    Olha o gol, Olha o gol, Olha o gol !!!! Gooolll
    é do Inter!!!!!! Ele acabou de entrar….”

  • Gustavo diz: 29 de agosto de 2008

    A cada 20 pessoas que pergunto 30 acham o Galvão pior q chato, então …
    Na fórmula 1 então é triste e o pior é que todo esse tempo ele não aprendeu o mínimo para falar das corridas. Dá-lhe Lito Cavalcante ( o pai de todos no quesito conhecimento de automobilismo) e Reginaldo Leme

  • Walfrido diz: 29 de agosto de 2008

    Que bom que esse cara chato esta se mandando.
    Sinceramente, eu mudava de canal para nao escutar essa voz horrivel ….
    Que bom, agora posso sentar na poltrona escutando outro narrador.

  • Elvécio diz: 29 de agosto de 2008

    NA FINAL DO MUNDIAL DO INTER FOI A MELHOR DAS NARRAÇÃO DO GOL DO GABIRU ” OLHA O GOL,OLHA O GOL,GOLLLLLLLLLLL
    INESQUECIVÉL

  • Ro diz: 29 de agosto de 2008

    Mas que notícia maravilhosa! Que pena que vai demorar até 2014. Ele é insuportável, chato, acha que sabe tudo sobre todos os esportes e só da balão. Podia ter ficado na China, por que aqui no Brasil ninguém aguenta mais.

  • TAYLOR diz: 29 de agosto de 2008

    nuca vou esquecer o grito de: OLHA O GOL, OLHA O GOL, OLHAO GOL, GOOOOOOOOL, DO IIIINNNNTER, NA FINAL DO MUNDIAL CONTRA O BARÇA ARREPIO…

  • Pedro diz: 29 de agosto de 2008

    Já vai tarde… tomara que leve o faustão junto!!!

  • Ernesto diz: 29 de agosto de 2008

    Não sei se os amigos concordam comigo, mas os jogos na globo, sem a presença do Galvão são muito mais agradaveis de se assistir…O galvão é muito chato.

  • júlio césar ferreira diz: 29 de agosto de 2008

    Particularmente acho o Galvão fraco e ele tem a mania de se meter nos comentários de todos,de arbitragem,do comentarista e deixa um clima chato e anti-ético na própria jornada,eu baixo o volume da tv e escuto no radinho.Em outros canais tem narradores melhores.

  • dia diz: 1 de setembro de 2008

    o cara eh muito chato, ja cheguei a ver um jogo narrado por ele na tv sem volume algum, e escutar o jogo pelo radio,hehehe,serio que ela esperar ate 2014???????????

  • Thierry diz: 1 de setembro de 2008

    TCHAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

  • Washington Souza diz: 31 de agosto de 2008

    Preocupa-me muito mais as injustiças que se venham a fazer em nome da copa 2014, que a aposentadoria do Galvão. No Estado de Pernambuco, por exemplo, a mais cruel das injustiças sociais pode acontecer, caso seja escolhido para ser sub-sede da Copa 2014. Com o projeto de construção da Arena Recife/Olinda. O bairro de Salgadinho na cidade de Olinda irá desaparecer do mapa para dar lugar ao empreendimento. Milhares de famílias terão suas residências desapropriadas para a construção do estádio.

  • André diz: 1 de setembro de 2008

    Eu gosto do galvão. Não tem melhor narrador na tv aberta do que ele. quem vocês acham melhor? luciano do vale? silvio luiz? façam me o favor!!!

  • Mona diz: 30 de agosto de 2008

    EU AMO O GALVÃO!!!! Se ele fosse solteiro eu dava em cima certo!!!

  • Lucas diz: 1 de setembro de 2008

    O que mais me surpreende é que existam pessoas que gostem do Galvão e ao mesmo tempo sejam alfabetizadas a ponto de enviar comentários para este blog. O Galvão é a pessoa mais insuportável no meio esportivo brasileiro, e olha que a concorrência é grande (Zagalo, Luxemburgo e todos os envolvidos com o Flamengo), para que se tenha idéia, eu deixei de torcer para Seleção Brasileira por causa deste cidadão, e saibam, foi uma das melhores coisas que fiz. Pena ter que secar o Felipão ou o Dunga.

Envie seu Comentário