Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ex-BBB Ariadna diz que vai processar quem a chamar de transexual

30 de outubro de 2012 52

A ex-BBB Ariadna acordou mal-humorada e indignada nesta terça-feira. No Twitter, ameaçou processar quem a chamar de transexual:

“A partir de hj qualquer mídia que me citar com ” A TRANSEXUAL ” vai levar processo. Chega…to virada no Giraya…”, escreveu. (SIC)

Pra quem não lembra, Ariadna, que nasceu homem, fez uma cirurgia de adequação sexual na Tailândia antes de entrar no reality show. No microblog, a modelo também publicou uma foto de sua certidão de nascimento, já com o nome de mulher.

“Sou ser humano igual a todos. Não vou mais admitir ser diferenciada por transexual”, afirmou. “Tenho nome e só quero respeito.”

Nesta terça-feira, Ariadna estará presente no Miss T Brasil 2012, concurso que irá eleger a mais bela transexual do país no Rio de Janeiro.


Comentários (52)

  • nina diz: 30 de outubro de 2012

    Que mundo nós estamos vivendo????? É transexual e não quer ser chamada de TRANSEXUAL???? acho q junto com o PINTO q ela tirou, foram os neurônios tambem…

  • Eduardo diz: 30 de outubro de 2012

    Aí cabe a famosa exceção da verdade. Ninguém pode ser processado por dizer, publicar, escrever a verdade.

  • Bruno diz: 30 de outubro de 2012

    Tá certa ela. A ex-homem tem o direito de ser tratada assim

  • Lua diz: 30 de outubro de 2012

    Processar quem fala a verdade…
    e outra, participa do Miss T Brasil mas não aceita ser chamada de transexual…

    Ééé, isso que é auto aceitação.

  • OZORIO RODRIGUES diz: 30 de outubro de 2012

    COMO DEVE QUERER SER DEFINIDA?POIS SEXO TEM SÓ DOIS MASCULINO E FEMININO. QUEM NÃO NASCEU EM UM DESTES DOIS É TRANS OU HERMAFRODITA E ELES ESCOLHEM O QUE MAIS LHE É COMPATÍVEL.QUEM RENEGA O QUE HERA NÃO DEVE TER PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS GTBLS.

  • Eduardo diz: 30 de outubro de 2012

    Vamos chamar de homem então????

  • Amanda diz: 30 de outubro de 2012

    Parecida com a Nanda Costa.

  • JANAINA diz: 30 de outubro de 2012

    NINGUEM MAIS QUER GANHAR DINEHIRO TRABALHANDO,SÓ PROCESSANDO OS OUTROS…ELA FICOU CONHECIDA COMO TRANSEXUAL,FAZ TRABALHO EM EVENTOS DE TRANSEXUAL E QUER PROCESSAR A MIDIA..MAS VAI SE DAR O RESPEITO..VAI PARAR DE QUERER GANHAR AS COISAS FACIL

  • Sincero diz: 30 de outubro de 2012

    Não quer ser chamada de transexual e vai num concurso que escolhe a mais bela transexual? Não entendi! E até onde me lembro, acho que JIRAYA é com J e não com G!

  • Marcio diz: 30 de outubro de 2012

    Não sou fã da Ariadna, mas ela está certa! O fato de ela ser transexual não deveria vir antes da pessoa que ela é. Por acaso é normal se referir às pessoas pelas suas orientações sexuais? Ninguém diz “o homossexual Fulano”, “a lésbica Beltrana”, ou mesmo “o hétero Sicrano”. Esse tipo de denominação só reforça o preconceito.

  • Eliane diz: 30 de outubro de 2012

    E ela é o quê????

  • Marcelo Man diz: 30 de outubro de 2012

    Marcio, não me importo de ser chamado Hétero Marcelo. Pra ti tem problema ser chamado de hétero?

  • LILY diz: 30 de outubro de 2012

    Complementando o comentário do Marcelo ninguém se refere as pessoas chamando de HÉTERO ou HOMOSEXUAL, então não precisa chamar a guria de TRANS tbém. Fala ex bbb, fala o nome, mas para de se referir a ela sempre assim que tbém acho perjorativo!

  • Mimi diz: 31 de outubro de 2012

    kkkkkk só uma coisa a dizer: Ariadna, tu és RIDÍCULO. KKK

  • Valéria diz: 31 de outubro de 2012

    Sim, Márcio e Lyli concordo com vocês. Utilizar esse tipo de título tende a ser pejorativo, se ela foi reconhecida como mulher pela justiça brasileira que seja tratada como mulher. O fato dela participar de um concurso de trans não quer dizer nada. Imagino que ela não negue o fato de ser trans mas sim ser rotulada, como se a única coisa que ela se resume é isso.

    Marcelo, respondendo a sua pergunta, sim eu me incomodaria de ser tratada como Valéria, a hetero. Pq além de hetero sou muitas outras coisas e pra mim ser hetero/gay/lésbica não é motivo de vergonha pra ninguém. É até engraçado vc comentar isso quando a sua terra tem a fama que tem.

  • Marina diz: 31 de outubro de 2012

    O maior preconceito vem dela(e) própria(o)!! Cada uma…

  • Ávila Way diz: 31 de outubro de 2012

    Gozado que quando ela quis se promover, declarou diante toda a mídia e o público (que não é pequeno) que envolve o programa do BBB, que era a primeira transsexual a ter participado de um reality no Brasil. Vai entender… Sou contra todo o tipo de preconceito. Pra me fazer “bem entender”, vou repetir: – SOU CONTRA TODO O TIPO DE PRECONCEITO. Mas, na minha humilde opinião, há pessoas que estão errando a mão. Hoje em dia, qualquer “rótulo” é tachado de perjorativo e preconceituoso, e motivo pra processo. Dia desses, minha sobrinha, chegou da escola, dizendo que no horário do recreio, um casal de gays, estavam no maior amasso no pátio, e ao serem repreendidos, chamaram a polícia, dizendo-se vítimas de homofobia. Eles foram repreendidos, não por serem gays, e sim por que o pátio da escola, não é lugar pra pegação, mesmo se fossem um casal hétero. Um amigo meu, que é chefe em seu trabalho, chamou a atenção de uma funcionária, que estava deixando a desejar em sua função, ele não queria demítí-la, e sim dar-lhe a chance de reavaliar suas atitudes, e melhorar, pra conservar seu emprego. Ouviu de volta e diante de outras pessoas, que poderiam ser possíveis testemunhas: -”Tá me falando assim só porque você é branco e eu sou preta, racista, vou te processar”. Ele simplesmente estava cumprindo a função dele, que era supervisionar os subordinados, dando a chance dela reverter o que estava errado, pois outros funcionários estavam reclamando dela e pedindo solução. Pois, se fosse preconceituoso, à teria demitido e pronto. Diante a situação, ele revidou, e disse: Eu também vou te processar, pois não sou branco, sou caucasiano! Ela, ficou totalmente sem graça, pois não tinha lógica, seu argumento. O preconceito, vem da falta de oportunidade, da falta de direitos iguais, da generalização, que gera difamação, como se certos defeitos fossem exclusivos de determinado grupo, tipo “é negro, é bandido”, “é gay, é promíscuo”, “é pobre, não tem educação”, “é ateu, é do mal”, “é religioso, é fanático” “é rico, é arrogante e insensível”, “é nordestino, é preguiçoso”, e por aí vai. Isso sim, é preconceito e totalmente condenável.

  • ricardo diz: 31 de outubro de 2012

    vai perder todos os processos…haja dinheiro.

  • Firmino diz: 31 de outubro de 2012

    E chamar de “ex-homem” pode?!?
    Ariadna, a ex-homem, estará presente no concurso Miss T Brasil 2012…

  • MONALISA PARADISIACA diz: 31 de outubro de 2012

    Marcelo Man, vc é burro assim mesmo ou estava só fingindo??? Você não entendeu o que o Máricio disse, ele não falou em nem uma frase que isso seria um problema, ele disse que vc não ouve costumeiramente alguém colocar a condição sexual, seja ela qual for, antes do nome… burrinho pacas vc hein???? Vou dar outro exemplo, ja que vc não entendeu quem sabe desta vez tipo… A GORDA fulana, o ESQUELÉTICO beltrano, o LOIRO cicrano, enfim… mas até que podia né… o BURRO marcelo, haiahiahahuahua já pensou nisso? mas enfim, a moça não quer é que usem esta palavra pejorativamente, foi só isso. E eu concordo com ela, em partes… sem exagerar né.

  • KK diz: 31 de outubro de 2012

    Ahh fala sério…faz uma cirurgia pra tirar o pinto e quer ser chamada de mulher de verdade…nos dias de hoje vc é obrigado a aceitar tudo, o ser humano perdeu os valores…Eu respeito mas não aceito esse tipo de coisa!

  • Renato diz: 31 de outubro de 2012

    O errado mesmo é ainda noticiarem qualquer coisa dessa pessoa.O que interessa, seja lá o que for, ‘dela ou dele’.Quem sabe ‘ela ou ele’ vai arrumar um emprego e desaparece para pararem de chamar disso ou daquilo???? Ela quer isso mesmo que está acontecendo e fica se fazendo.

  • Ná diz: 31 de outubro de 2012

    Ahhhhhh… Chamar de Transexual não pode, mas de ex-BBB pode?!?? Fala sério…

  • Lilith diz: 31 de outubro de 2012

    Bem na verdade, acho que o ex-homem só falou isso para aparecer um pouco na mídia. Andava sumido.

  • MONALISA PARADISIACA diz: 31 de outubro de 2012

    Ávila Way, o melhor comentário do Holofote em todos os tempos, que bom que eles deixaram na íntegra, parabéns Ávia, parabéns Holo.

  • Mi diz: 31 de outubro de 2012

    Não quer ser chamada e esta no MISS TRANSEX.. Ah váá!

  • anjinha do inferno diz: 31 de outubro de 2012

    tem q processar mesmo isso é uma falta de respeito com o proximo se ela é tran e dai a vida é dela e nao de voces e alias ela é gostosa pakas

  • Aberto Roberto diz: 31 de outubro de 2012

    Uma suposição para refletir gente: digamos que essa ex-homem estivesse no voo da tam que caiu em são paulo…e no momento da identificação dos corpos, GENETICAMENTE pelo DNA…resultado: HOMEM!! e ai?..pode mudar toda fisionomia,a cabeça pode ser de mulherzinha..mas a carga genetica é de homem,e ponto!e outra..acho que escreveu “giraya” errado…se não me engano é “JIRAYA “

  • Julie diz: 31 de outubro de 2012

    Ahh tá! E ele é o quê???

  • tio¹ diz: 31 de outubro de 2012

    É transexual sim, e burra, Giraya é com J !!!!!!!!!

  • carla diz: 31 de outubro de 2012

    Ávila Way parabéns pelo comentário!!!!!!!!

  • Micha diz: 31 de outubro de 2012

    Concordo com o cometário do Ávila Way, que foi muito bem colocado. Existem casos em que realmente há preconceito, mas, hoje em dia, parece que essas pessoas utilizam desse “recurso” para terem liberdade e fazerem o que querem, não respeitando as demais pessoas. No caso dessa Ariadna, o que ela quer é só mídia, e foi o que conseguiu.

  • DoPlanalto diz: 31 de outubro de 2012

    É fácil resolver isso querido. Faça um cariótipo. Se os cromossomos sexuais forem XX, você é uma mulher. Se forem XY você é homem, pronto assim.

  • Kaio diz: 31 de outubro de 2012

    Hã??? Como??? Alguém ai tem certeza de que o mundo não vai acabar mesmo em 2012? Pois pelo jeito.

  • Mafalda diz: 31 de outubro de 2012

    As pessoas estão confundindo preferência sexual com gênero.
    Se a pessoa é Hetero/Homo/Bi isso é preferência. Já o gênero diz se a pessoa é Homem ou Mulher. Como as pessoas passaram a ficar “insatisfeitas” com seus corpos, a mudança de gênero criou o termo TRANSEXUAL, ou seja, homem que ficou PARECIDO com mulher ou mulher que ficou PARECIDA com homem.
    O queridinho aí que me perdoe, mas jamais será uma mulher. Sempre será um homem que teve o pinto cortado. Não importa se por acidente, por vontade ou castração, na história dele sempre haverá uma vírgula a menos.

  • K diz: 31 de outubro de 2012

    Ávila Way falou e disse!! Parabéns!

  • Megera Indomável diz: 31 de outubro de 2012

    Ridicula!…ou Ridiculo!?

  • jaime diz: 31 de outubro de 2012

    NÃO QUER SER CHAMADA DE TRANSEXUAL E ESTA PARTICIPANDO DE UM CONCURSO DA MAIS BELA TRANSEXUAL.
    EM QUE MUNDO VIVEMOS EM .

  • Mah diz: 31 de outubro de 2012

    Já está se achando demais, não sei pq o pessoal dá tanto ibope pra esse tal! Se queria ser respeitada como mulher, não deveria ter contado para o Brasil todo q era transexual, qrendo ou não, isso não faz dela mulher de verdade, ela é trans… assumiu, usou disso pra se promover no BBB, agora tá com vergonha? Vai entender…

  • Alessandro R. C. diz: 31 de outubro de 2012

    Do jeito que a coisa vai, ela vai processar quem tem pinto pequeno.

  • Loy diz: 31 de outubro de 2012

    Palhaçada!!!

  • Amanda diz: 31 de outubro de 2012

    O cometário da Mafalda foi muito bom olhem.

  • nei diz: 31 de outubro de 2012

    quantos comentários inteligentes e ate mesmo com um grau de preconceito social, aquele embutido, que infelizmente ainda força o conceito e a maneira de se perceber a moral, digo isso em relação a própria Ariadne, que se preocupa com o rotulo, com a necessidade de permanecer em destaque utilizando o contra , o inverso, a saturação.
    penso nos milhares de seres humanos que de alguma maneira tem no seu intimo uma diferença, um trauma, uma dor escondida, um conceito mal resolvido, ora por culpa da sociedade , ora pela própria culpa e dor e estão muitas das vezes ao lado e não percebemos,afinal somos vitrines e vitrines são observadas e não sentidas.
    apos ler o comentário de Avila Way,me dispo de qualquer logística humana, de qualquer referencia opcional, e me encontro sem meias palavras para definir um argumento.
    acredito apenas que os valores de cada moral esta plenamente e unicamente em nossas mentes , nossas atitudes e nossas ideias, apenas o que muda é a forma de como agir em relação aos nossos quereres e desejos.
    se importar com um rotulo reflete apenas na insatisfação de não permanecer naquilo que se propôs a ser.
    abraço e parabéns pela bela discussão.

  • Pedro Luis diz: 31 de outubro de 2012

    Acho que se um homem quer se relacionar com outro homem, ele que se relacione. Se uma mulher quer se relacionar com outra mulher, que se relacione. Mas esse homem continuará sendo homem e a mulher continuará sendo mulher. Um Homem que acha que é mulher e vice-versa pra mim é algum transtorno mental.

    Ta cheio de gente nos hospícios achando que é Jesus, Napoleão ou o Super Homem, e acho que ninguém estimula eles a serem o que não são e sim tentam trata-los pra que eles voltem a ter consciência do que realmente são! Afinal se alguém coloca na cabeça que é o Super Homem, quem em sã consciência vai dizer: “isso tu tá certo, pode abrir a janela e voar porque tu tem razão!”

    Porque quando um cara como esse Ariadna aí diz que é mulher, vão pelo mais fácil e contam o pinto fora? O certo não seria tratar e dizer que ele pode ser um homem que gosta de homem, mas que ainda vai continuar a ser um homem!

  • JOSE REINALDO diz: 31 de outubro de 2012

    Para que fazer a pessoa sofrer!!!Se chamá-la de trans a faz sofrer, porque não perguntar de que forma ela quer ser chamada e com a resposta passar a tratá-la da forma que a faça mais feliz.
    Eu sou evangélico e acho que quando Cristo ensinava a amar as pessoas, era isto, evitar fazer as pessoas sofrerem.

  • matheus diz: 5 de novembro de 2012

    ao meu entender,nasceu homem com penis,o bigode se deixar cresce,a barba cresce,o rosto e de homem a voz e de homem,enfim mulher e mulher homem e homem isso nao e preconceito e lei de Deus

  • Ávila Way diz: 6 de novembro de 2012

    Gostaria de agradecer, aos que aqui, apreciaram o meu comentário. É bom saber que existem pessoas, que concordam com o que pensamos. Discordar de algum tema em questão, nesse caso o preconceito, não faz de nós preconceituosos. O mal das pessoas, é o “extremismo”, diante uma situação, principalmente, quando ela é polêmica. Tudo tem seus “prós e contras”, cabe as pessoas, o bom senso, diante as situações, sejam elas favoráveis ou não, à nossa vontade. Abraços, e até a próxima!

  • Fabiano diz: 19 de janeiro de 2013

    Primeiro, quem usa da liberdade de expressão, deve-se usar com responsabilidade, tem que haver estudo e conhecimento, se não nós passamos uma imagem de ignorantes por não saber o que falamos as vistas de profissionais que entendem do assunto.

    Transexualidade é quando o individuo se percebe no sexo oposto, isso se dar por que há uma neurodiscordância de gênero, claro, o cérebro do individuo reconhece que o sexo anatômico está errado, por isso o individuo não aceita o sexo anatômico, por que a identificação sexual está no cérebro e não num orgão sexual no qual não pensa. Devido a essa situação, quando de fato há transexualidade, é necessário o tratamento, ou seja, a mudança de sexo. A pessoa é submetida a esse tratamento por que a Transexualidade é vista pela associação mundial de saúde como uma doença, e que só pode ser sanada quando, a pessoa transexual se submete aos tratamentos nos quais a Transgenitalização está incluída. Após a mudança de sexo, o cérebro concorda com o sexo adiquirido e a doença Disforia de Gênero é sanada. Portanto, Ariadna tem uma vagina perfeita feita por um dos melhores profissionais que, não só, faz esse tipo de cirugia, mas também faz perine em mulheres, como também cirugias intimas de aumento ou diminuição dos lábios, do clitóris e etc.. e nem por isso as pacientes se tornam menos mulheres do que são. Nem as que perdem seu útero, ou as que nascem estéreis com úteros não desenvolvidos jamais deixarão de ser mulheres, e Ariadna, como Roberta Close, ambas possuem uma vagina com lábios, clitóris e tudo perfeito, usam de lubrificação nas relações sexuais, mas muitas mulheres também fazem isso, portanto Ariadna é uma mulher e só não entende a questão por que não procura estudar e nem conseguem passar a idéia de preconceituosos e sim de ignorantes que não entendem nada de Neurodiscordância de Gênero e usam da liberdade de expressão para vincular irresponsabilidade, pois chamar Ariadna que tem uma vagina perfeita de homem, transexual, travesti a pior das ignorancias já vistas. Pois quando um homem ao deitar-se de frente com ela se encaixará perfeitamente como em qualquer mulher e pode até haver uma vantagem, pois ela pode ter feito uma vagina bem da apertadinha rsrsrs

  • Fabiano diz: 19 de janeiro de 2013

    Sou psicólogo formado na UFRJ e estudo a transexualidade a mais de 10 anos.

  • Fabiano diz: 19 de janeiro de 2013

    O pinto não foi cortado, mel dels quanta ignorância, não acredito que o dono(a) do blog não publicará a minha postagem para mostrar a verdade pela a parte médica-cientifica da situação.

    Filha Malfada, se fosse cortado, ela não poderia fazer sua vagina, por que? Por que é do pênis que se fará o orgão sexual feminino, ficou claro?

    Se fosse assim, todos os individuos nascem com 2 sexos e a medida que o embrião vai crescendo durante a gestação é que, não é que vai sumindo pelo amor de dels, é que um orgão vai se moldando ao outro, vc acha que o seu clitóris é o que? É uma parte do homem que chama Ariadna que vc tem em sí, e aí?. Por favor, vamos estudar, galera!

  • Fabiano diz: 19 de janeiro de 2013

    Nascem não. ***Se desenvolvem no periodo de gestação.

  • wanessynha diz: 7 de julho de 2014

    Releva os comentarios Ariadna é mais mulher que muitas que nasceram mulher esta certicima ela é ARIADNA ARANTES isso esta no nome dela como diz na certidao e nos registros nao TRANSEXUAL ARIADNA ARANTES… queridos se nao passam na pele nao comenta so observa. beijinhoos

Envie seu Comentário