Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Gaúcha Gabriela Markus é quinta colocada no Miss Universo 2012

20 de dezembro de 2012 126




Não foi dessa vez que o Brasil venceu o Miss Universo!


A gaúcha de Teutônia, com muito mérito, deu um show na passarela, mas acabou em quinto lugar na noite desta quarta-feira, em Las Vegas.

A Miss Universo 2012 é a candidata dos Estados Unidos Olivia Culpo.

Em segundo, ficou a Miss Filipinas. Em terceiro, a gata da Venezuela. A representante da Austrália terminou em quarto, com a brasileira em quinto.


Com isso, Ieda Maria Vargas, que venceu o Miss Universo em 1963, segue sendo a única gaúcha a faturar o Miss Universo. Em 2011, a também gaúcha Priscila Machado ficou em terceiro lugar.


O resultado causou revolta – inclusive achamos que os apresentadores inverteram a lista das TOP 5. Gabi foi a melhor de todas, merecia muito mais. Marmelada, basicamente. Tanto a brasuca quanto a australiana, as mais bonitas, foram roubadas.



Nossos colegas do Diário Gaúcho entrevistaram Gabriela quando ela foi eleita Miss Brasil. Confira o vídeo:



O que vocês acharam da palhaçada toda?

Comentários (126)

  • Felicidade diz: 20 de dezembro de 2012

    WTF?! Que Concurso mais FAKE….. USA Miss Universo… no Maximo ela ganha o MISSericordia

  • Jéssica diz: 20 de dezembro de 2012

    Pára tudo! EUA ganhou pq foi em Las Vegas, o Tio Trump estava no meio e teve a Rayanne secando a nossa representante. Fiquei decepcionada

  • Valentinna diz: 20 de dezembro de 2012

    Não entendo MAIS NADA.

    Até aquela horrenda da Priscila ficou em terceiro- particularmente não acredito que ela deveria ter chegado no top 5 no ano em que representou o país no Miss Universo.

    E agora essa patacoada?!
    Seu Trump, é mais fácil o senhor economizar a chacrinha e já ter nos revelado no início do concurso, que essa coisa de vestido de prenda decotado ia ganhar.Poupava todo mundo ;)

    ROUBO³

  • Selma diz: 20 de dezembro de 2012

    Que palhaçada!!!! USA so ganhou pq foi lá!!! Que absurdo!!

  • nina diz: 20 de dezembro de 2012

    É a segunda vez q o BR é ROUBADO!!!! a Gabriela me surpreendeu, pois era disparada a + BONITA de corpo, depois dela a Venezuelana, a + CAIDA(EUA) foi quem ganhou, q RIDICULO!!!!! os americanos puxaram brasa pro assado deles.

  • Miguel diz: 20 de dezembro de 2012

    Resultado injusto. Basta olhar as 5 candidatas ao título na final. As 3 mais belas ficaram por último. Coisa de U.S.A…

  • Cm diz: 20 de dezembro de 2012

    Fique acordada até o final para ver aquela América comum ganhar, conheço no mínimo 3 iguais a ela. Péssimo, mas tava na cara que ela ia ganhar, concurso fajuta…. Affff….. Qualquer uma das quatro finalistas era mais bonita e articulada. #prontofalei

  • cristina diz: 20 de dezembro de 2012

    PURA MARMELADA! GABRIELA NÃO MERECIA FICAR EM 5º. O VESTIDO DA MISS USA ERA HORRÍVEL, ELA NÃO TEM 1,70M DE ALTURA.. CONCLUSÃO: MARMELADA.. O TRUMP DEVE TER COMPRADO A COROA DELA

  • Cm diz: 20 de dezembro de 2012

    Baaaaaahhhhh vestido de prenda foi o máximo, porém acaba ofendendo as gurias. Tava uma mistura vestido virgem de crepúsculo com decote devassa de 50 tons de cinza.

  • Patricia diz: 20 de dezembro de 2012

    Injustiça!!!

    Gabi tu era a mais linda das concorrentes, segundo lugar para Austrália e terceiro Venezuela.

    Palhaçada total! Só aqui em porto tem várias meninas mais lindas do que aquela baixotinha

  • Sara diz: 20 de dezembro de 2012

    É MARAMELADA…É MARMELADA…
    QUALQUER UMA ALI TINHA MAIS CHANCE Q A POMBA GIRA.
    TA NA CARA.

  • Angela diz: 20 de dezembro de 2012

    Imagina se EUA iriam perder para o brasil, marmota, esse resultado , sim é o fim do mundo.

  • Lígia diz: 20 de dezembro de 2012

    MUITA ROBALHEIRA!!!!!!!! Aconteceu a mesma coisa com a Natalia Guimarães em 2007! Eu nao dava nada pela Miss Brasil, mas ela ficou lindíssima!! Nao há como negar!! FOI RIDÍCULO! TOTALMENTE AO CONTRATIO!!! E ESSA USA??? TOTALMENTE DESENGONÇADA! Credo! Estou decepcionada!!!!!!!!! MUITO!

  • Sara diz: 20 de dezembro de 2012

    E MARMELADA. QUALQUER UMA ALI ERA MELHOR Q A MISS USA
    E FEIO ROUBAR ASSIM.

  • Vini diz: 20 de dezembro de 2012

    Uma PIADA, como sempre. USA nem participou praticamente das preliminares, não foi em de longe destaque, foi eleita Miss USA aos trancos e barrancos, aos olhos da crítica, fez um desfile no Miss Universo totalmente trancada, perdida e por causa de marmelada, foi eleita. O certo seria Australia e Brasil de mãos dadas. Palhaçada essa Org. Miss Universo!

  • Gustavo Bodanese Prates diz: 20 de dezembro de 2012

    Pra quem achava que o Corinthians era beneficiado pela arbitragem, o Miss Universo nos EUA matou!!!
    Será que não leram a lista ao contrário?

  • Pa diz: 20 de dezembro de 2012

    Também concordo que inverteram o resultado. A Brasileira e a Australiana eram as mais lindas!!! A Venezuela até era bonita…mas estava se achando demais e pelo amor de Deus, depois de dar uma de surf girl…caiu no conceito!!!

  • Joao Brandao diz: 20 de dezembro de 2012

    Olivia cara-de-raro Culpo ganhou o Miss Universo! Isso significa que a Janete do Zrra total também pode!

  • Marina diz: 20 de dezembro de 2012

    Meeeu deus. Com certeza eles leram os nomes invertidos!! A brasileira tinha que ser em primeiro e por ultimo a dos eua que foi engolida pelo vestido e devia ta com um salto enorme embaixo de tanto tecidoo!!! Palhaçadaa

  • Robert diz: 20 de dezembro de 2012

    A vencedora do Miss Universso 2012,foi Miss Marmelada.Foi tudo ao contrário as duas finalistas, seriam as duas eliminadas das 5.

  • kamilla diz: 20 de dezembro de 2012

    Que absurdo, tiraram as mais lindas, essa q ganhou era a mais feia.

  • BEA diz: 20 de dezembro de 2012

    Gente, eu acompanho há ANOS os concursos de miss, e desde a primeira eliminatória, as que mais se destacaram foram USA, Venezuela e Austrália. Sem ser passional ou parcial, as plástificadas do Hazzi não tem chance no Miss Universo. A Americana (na verdade, mexicana radicada nos USA) era favorita junto com a Venezuela. Desde que a Natalia ficou em 2º em 2007, perdendo para a japonesa (q era a mais linda e se destacou desde o inicio também), todas as misses do Brasil tentam imitá-la. Isso não trará o coroa. Não acho injusta a vitória da Olívia, achei injusto a Filipina, uma zebra total, entre as 5. E como no futebol, temos de largar esta mania de que, qdo ganhamos, o mérito é nosso, qdo perdemos, o resultado foi comprado, foi roubado, etc e tal.

  • Rita de Cássia diz: 20 de dezembro de 2012

    Ridículo, estou revoltadíssima! Muito injusto. A Gabriela deu um show na passarela e é fato que devia ter ganhado. A EUA não tinha nada de bom, o mínimo de melhorzinho que poderia ter acontecido era a Filipinas ter ganhado! Enfim, USA nunca consegue se garantir sozinha, tem que ter uma ajudinha, uma grana pra comprar a coroa. Decepcionadíssima!

  • Edmilson Afonso Neto diz: 20 de dezembro de 2012

    Ridículo o resultado.Manipulação Total. A estadunidense era uma das menos bonitas.
    A venezuelana deveria ganhar,a Australiana ficar em segundo e a brasileira em terceiro.
    A estadunidense não ficaria nem entre as 16.
    Tô cansado de ser enganado que existe concurso.Manipulação pura,ainda mais que o Concurso foi em Las Vegas,nos Estados Unidos.

  • Alice diz: 20 de dezembro de 2012

    Que absurdo!!!! Que vestido mais horrível dessa Miss USA, veludo super old fashion,e uma beleza extremamente comum…Gabi arrebentou, nem achava ela tão bonita mais quando a vi estava extremamente estonteante. M A R M E L A D A hein Donald Trump!

  • jorge diz: 20 de dezembro de 2012

    As 3 mais lindas foram as 3 últimas. qualquer uma das 3 poderia ganhar.
    mas não! foram as mais feias!

  • MARGARETH diz: 20 de dezembro de 2012

    marmelada ,gabriela arrasou em tudooooooooooooo

  • Beth diz: 20 de dezembro de 2012

    Gente, em um concurso como esse existe muita manipulação política. Estados Unidos estão em baixa, situação economica pessima para eles, o concurso foi lá. Antes do concurso começar eu já sabia que ia ganhar a candidata deles. Ela só não ganharia se não tivesse comparecido. Mesmo assim eles dariam um jeitinho. E ela é ridícula: baixinha, cabelo com coque que minha bisavó usava, roupita de chapeuzinho vermelho no baile caipira…….

  • Tony diz: 20 de dezembro de 2012

    Ridículos, uma miss com 1,65m, vestido horroroso, naõ sabe desfilar (tropeçou duas vezes), insegura, sem pescoço, é lamentável…as três últimas colocadas belíssimas, e o título seria do Brasil, Gabriela Markus, super elegante…lembrando que o concurso miss universo 1954, foi nos estados unidos e eles tiraram o título da Brasileira, Marta Rocha e deram para a candidata deles, a miss Estados Unidos…Lá na terra do Tio Sam é comum.

  • Dione diz: 20 de dezembro de 2012

    A maior marmelada….estão todos de oculos…não enxergam nada.

  • Rodrigo diz: 20 de dezembro de 2012

    Gente, marmelada na braba, a Brasileira era sem dúvida uma das 3 mais bonitas, ela simplesmente deu show e aquela sem sal dos EUA ganhou????? Me cancela o concurso, acho que temos que ter cassação de mandato. Lamentável, dos próximos anos nem manda a brasileira para lá, não vai ganhar mesmo.

  • Mauricio diz: 20 de dezembro de 2012

    Achei ridiculo. Tinha q ser em 1° Brasileira ou Venezuelana, em 2° a Brasileira ou a Venezuelana, em 3° a Australiana, em 4° a Filipina e em 5° a Americana, aliás, não devia estar nem entre as TOP 5, deveria ser a Mexicana no lugar dela.

  • Tati diz: 20 de dezembro de 2012

    A Venezuela era a mais bonita de rosto.. mas no conjunto a Brasileira era mais bonita!!! O que era aquele vestido da USA do século XIX…

  • Emanoel diz: 20 de dezembro de 2012

    Injustiça!!! Esse concurso do Miss Universo é uma marmelada! Quando a campeã não é a americana, no mínimo ela tem que ficar entre as 15 finalistas, sempre é assim. Infelizmente não é um concurso sério!! A brasileira mereceria o título.

  • Araujo diz: 20 de dezembro de 2012

    Pessoal vamos fazer campanha para o Brasil não enviar mais candidatas a este concurso. Chega é muita humilhação!!!!
    Na verdade os países deveriam boicotar este concurso até que ele saisse das mãos deste senhor Trump.

  • Tadeu Polatto diz: 20 de dezembro de 2012

    Depois dessa palhaçada o Brasil deveria ter a dignidade de boicotar as futuras edições desse concurso. A americana não era merecedora de estar nem entre as cinco finalistas… Eu não acho que a coroa teria que ficar necessariamente com a brasileira (embora ela tenha todas as condições para isso), mas o título foi ROUBADO de uma das outras quatro concorrentes, todas lindas. PALHAÇADA !!!!

  • Anelise diz: 20 de dezembro de 2012

    Marmelada ridícula, não assisto mais. A americana não deveria nem ter chegado entre as 16. Baixinha, sem porte de miss, vestido vulgar, respondeu a pergunta de uma forma óbvia e ainda tropeçou no desfile do traje de gala, ficando bem sem graça. A australiana era lindíssima e a brasileira também, só acho que ela se complicou um pouco na pergunta, transpareceu o nervosismo. Filipinas deve ter ficado em segundo, justamente porque se saiu muito bem na pergunta.

  • Marcelo diz: 20 de dezembro de 2012

    Para mim,já houve muito equívocos quando escolheram as 20 e depois as 10 finalistas.E das 5 que sobraram,o resultado deveria ser 1° Austrália,2°Venezuela,3°Brasil,4°Filipinas e 5°EUA.Sem falar que com tantas negras lindas,nenhuma ficou entre as 20.Que marmelada!

  • Daizy diz: 20 de dezembro de 2012

    Ja faz tempo que Miss Universo virou politicagem….
    E a Miss Rio de Janeiro foi muito infeliz nos comentários,ela estava realmente secando a nossa bela Gaucha.

  • luciene diz: 20 de dezembro de 2012

    Não achei injustiça! realmente a miss USA é muito bonita, o vestido de gala estava meio improprio p/ desfile de miss universo, mas ela tem um sorriso deslumbrante uma alegria incontrolável que transmite confiança e tranquilidade. A Gaucha parecia já até saber que não seria eleita miss universo pois não mostrava estar segura!
    minha opnião.

  • Ruiva diz: 20 de dezembro de 2012

    As três finalistas mais bonitas ficaram por último!
    Ou inverteram a lista (conforme comentado) ou o Miss Universo se vendeu…
    O que vocês acham?

  • Lili diz: 20 de dezembro de 2012

    Concordo com todos os que disseram que foi injusto. No quesito beleza e passarela a Gabi estava demais. E bem articulada e inteligente agente sabe que ela eh, visto seu desempenho no miss brasil. Entao, eu realmente acho que ela foi injusticada. A miss eua seria a ultima que eu imaginaria ganhar caso o concurso nao tivesse sido nos eua. Sem contar que a gabi estava mil vezes mais bonita agora que no miss brasil. Sinceramente, que injustica… Eh uma pena. Mas pelo menos, a contar pelos comentarios daqui, ela deve estar recebendo todo o apoio possivel dos brasileiros, o que deve pelo menos em partes ajudar a conter a decepcao.

  • Lili diz: 20 de dezembro de 2012

    Concordo com todos os que disseram que foi injusto. No quesito beleza e passarela a Gabi estava demais. E bem articulada e inteligente agente sabe que ela eh, visto seu desempenho no miss brasil. Entao, eu realmente acho que ela foi injusticada. A miss eua seria a ultima que eu imaginaria ganhar caso o concurso nao tivesse sido nos eua. Sem contar que a gabi estava mil vezes mais bonita agora que no miss brasil. Sinceramente, que injustica…

  • Fabíola Oliveira diz: 20 de dezembro de 2012

    A brasileira chegou com muita vontade de vencer,tava deslumbrante naquele vestido, tem boa presença, desfila bem, tem boa postura. Mas, para mim, continua sendo uma bonitinha muuuuuito bem produzida e só!

  • Laura diz: 20 de dezembro de 2012

    Para ser sincera a brasileira não era uma das mais bonitas, aquele nariz…. tão artificial.. mas a dos EUA, por favor, aquelas sobrancelhas só o rosto bonito, credo, a cada ano que vem o Miss Universo eu fico um pouco decepcionada. E concordo com a BEA.

  • Miguel diz: 20 de dezembro de 2012

    Complicado… a Miss USA tem cara de fuinha

  • tio¹ diz: 20 de dezembro de 2012

    Espero não ser mal interpretado, as negras tem uma beleza diferente, então essa americana era a mais feia e baixinha das brancas, a ainda ganhou???
    Marmelada pura, e vc´s acreditam ainda no amor???

  • Anita diz: 20 de dezembro de 2012

    IN-JUS-TI-ÇA!
    Gabriela tinha postura, charme e era a mais bela entre todas!
    Agora, todos nós sabemos, né?!
    Se aqui no Brasil, o Latino compra resultado de concurso, imagina nos EUA, e a final sendo em Las Vegas!

  • Daniela diz: 20 de dezembro de 2012

    Faço tuas as minhas palavras…. Sem contar que a americana nao tinha a estatura exigida pela organização e nem pescoço, que absurdo passaram a mão nosso título…..

  • bsb diz: 20 de dezembro de 2012

    Esse concurso foi marmelada, essa americana não era para estar nem entre as cinco finalistas. O que viram nela? Olhem ela desfilando e de biquini, toda corcunda torta sem graça. A classificação final era para ser ao contrario: Brasil, Australia, Filipinas, Venezuela e EUA. Muito roubado este título! :[

  • miguel sessin diz: 20 de dezembro de 2012

    A miss americana que vestia vermelho incorporou um time gaúcho e comprou o jurado Payssandu para ganhar o concurso!!

  • Sem o que fazer.. diz: 20 de dezembro de 2012

    Do 2º ao 5º lugar eu concordo. Talvez a Brasileira merecesse ser segunda ou terceira.
    Mas essa mini americana não merecia entrar nem em décimo, credo…
    Spo porque o concurso foi em Las Vegas…
    Pra mim a favorita era a Australiana… Até a das Filipinas era mais bonita que chaveirinho do Tio Sam.
    Realmente, estes concursos não tem a menor credibilidade…

  • yasmin diz: 20 de dezembro de 2012

    Eu não vi o programa, mas particularmente acho o rosto da miss brasil muito feio.

  • Douglas diz: 20 de dezembro de 2012

    As mais bonitas eram a miss Australia e Venezuela. Mais aí a ganhar aquela um metro e meio, bom, nada mais me surpreende. Ah a Gabriela deveria ter ficado ao menos em 3º por merecimento. E qto ao que estão falando da Priscila eu achava ela bem fraquinha. A Natália Guimarães sim que foi roubada na mão grande aquela vez pela japa…

  • bsb diz: 20 de dezembro de 2012

    Na hora eu pensei a mesma coisa. Inverteram a ordem, só pode.

  • Rosane Reis diz: 20 de dezembro de 2012

    Foi uma palhaçada!!só perdi meu tempo assistindo uma roubalheira destas na cara dura!!a Americana não deveria nem estar entre as 5 e ganhar então ?? peloamordedeus!ficou ridículo!a gaúcha estava impecável!se não éra a mais bela,por outro lado teve postura,classe,graça!merecia muito mais ganhar do que aquela chapeuzinho vermelho decadente!

  • HERMES diz: 20 de dezembro de 2012

    Um verdadeiro absurdo esse concurso. As mais lindas, miss Brasil (um arraso), miss Venezuela e miss Austrália, qualquer uma delas, se ganhasse não seria um mau resultado. Mas ganhar aquela feia, que desfila mal, vestindo um vestido vulgar. Sinto muito, foi o maior camba do mundo. A americana, não devia ter ficado nem entre as 10. Tinham mulheres muito mais bonitas e elegantes que ela.

  • Elis diz: 20 de dezembro de 2012

    CHUPA RS, CHUPA BRASIL, A GAÚCHA ERA FRACA VAMOS ADMITIR, ANDANDO PELAS RUAS DO RIO GRANDE DO SUL A GENTE VÊ MULHERES MAIS BELAS, MERECEU SIM O QUINTO LUGAR.

  • Elaine diz: 20 de dezembro de 2012

    Oque importa é você saber que era a mais linda, nós no Brasil e em muitos outros países sabem disso.

  • Oseia diz: 20 de dezembro de 2012

    A mais linda era a Venezuelana, em segundo a brasileira, mas, como a da venezuela se atrapalhou na entrevista, nada mais justo que a brasileira ganhar. Em segundo a astrália em terceiro qualquer outra que não fosse essa dos USA. rsrsrs

  • adriele diz: 20 de dezembro de 2012

    só puxaram saco pq era gaucha. se não fosse tavam metendo o pau

  • Camila diz: 20 de dezembro de 2012

    Tb concordo com o nariz… pra mim quando a Gabriela ria, parecia o Michael Jackson… mas daí colocar a USA em primeiro é muito forçado… esquema total. Resultado invertido. Qualquer uma deveria ganhar, menos a Miss USA. Nada a ver mesmo.

  • Vivi Stein diz: 20 de dezembro de 2012

    Ganhar o miss brasil é fácil, afinal o decaído concurso só faz sucesso entre caipiras…Agora, ganhar o miss universo é diferente…O Brasil não liga mais para isto, para esta exibição idiota e sem sentido. Só estados periféricos é que se ligam nisto. Assim, nossa audiência é muito menor do que países como a Indonésia, a Venezuela, a Nigéria, a Rússia, e outros mais chinfrins ainda, portanto não fiquem tão revoltadinhos, cambada de azarados! Num outro ano vcs ganham o miss brasil de novo. Com esta miss que vcs escolheram este ano é que não ganham nem o miss nareba!

  • Thais diz: 20 de dezembro de 2012

    O Miss Universo é comprado, ta na cara, toda vez que assisto me decepciono, sempre as mais bonitas perdem e o Brasil sempre fica de fora, prova disso foi em 2007 que a Natalia Guimarães ficou em segundo lufar injustamente. E essa que ganhou que mulher feia, comum, e que vestido de mal gosto.

  • Valéria diz: 20 de dezembro de 2012

    A Miss Brasil é linda e tem brilho! Merecia ganhar! A Miss USA é bonita mais não merecia a coroa! Donlad Trump é DONO do concurso!! Fiquem sabendo! E a resposta que ela deu parecia que já tinha ensaiado a resposta! Será que ela já não sabia? Ela falou com muita firmeza e nenhuma Miss, com seu nervosismo, fala tão bem! Foi jogada! Que palhaça, e a gente assitindo !

  • Fabi diz: 20 de dezembro de 2012

    Gente, a Gabriela fez um maravilhoso trabalho! Mas desde o inicio todo mundo já sabia que a Miss EUA iria ganhar, era certo! Mesmo que ela tivesse 1:50ms e caisse de cara no chão o titulo seria dela…que grande vergonha e falta de respeito com o público!!!

  • Oskar Geib diz: 20 de dezembro de 2012

    Os jurados infelizmente inverteram a orde de classificação das 5 finalistas…… além de que Russia e México deveriam estar no lugar de Filipinas e EUA…..

  • Gabriel diz: 20 de dezembro de 2012

    Não acho que a nossa candidata fosse a mais bonita, mas havia, pelo menos, umas vinte mulheres mais bonitas que a Miss USA no concurso. Ela ficaria bem de vencedora de concurso de miss “local” na melhor das hipóteses. Mas o fato é que era necessário dar uma força à (ainda) minoria hispânica norte-americana, há o problema do mau momento que o país está vivendo, auto-estima do povo em baixa, etc., etc. Então, sem dúvida, foi, sim, resultado arranjado. Desde o princípio, aliás, pois já a vinham colocando como “favorita” para ir antecipando o rumo que a coisa teria de tomar, sem tomar conhecimento das demais beldades participantes… A vitória da angolana no ano passado, aliás, também se insere nesse mesmo contexto: resgatar as relações com o continente africano e com a população de origem afro norte-americana…

  • Jose Dambros diz: 20 de dezembro de 2012

    Um verdadeiro crime que não pode passar impune. Acho que o Brasil e outros países deveriam boicotar o próximo evento não enviando candidata. Entretanto acredito que isto não irá acontecer porque ainda somos submissos a esse bando de calhordas.

  • NESTOR diz: 20 de dezembro de 2012

    ESTA GABI, ATÉ FOI LONGE DEMAIS, NÃO MERECIA FICAR NEM ENTRE AS 10.

  • Rafael Cordeiro diz: 20 de dezembro de 2012

    Corrigindo: Temos duas brasileiras que conquistaram o Título e não apenas uma como mencionado. Alem de Ieda maria Vargas, a Baiana Marta Vasconcelos conquistou o título em 1968.

  • Viviane Kolling diz: 20 de dezembro de 2012

    PALHAÇADA!!!!! Assisti todo o concurso e sinceramente foi roubo puro, pois as três que mereciam brigar pelo título foram vergonhosamente retirada da briga, é lamentável que profissionais se deixem levar por pressão de torcida (pois USA e Filipinas tinham as maiores torcidas) e também pelos anfitriões da festa, a nossa gaúcha estava divina, maravilhosa e tinha sim chance de ganhar. Foi um concurso mascarado!!!!!

  • Dé diz: 20 de dezembro de 2012

    O que eu sei é que a Gabriela estava DESLUMBRANTE! Aquela mulher parecia um troféu, um monumento, sei lá. Maravilhosa! Nenhum defeito!! Elegantérrima. O que era aquela Venezuelana rindo de boca aberta, falta de classe, credo! Amei a Filipina tbm, merecia muito mais que a Miss USA.

  • CLAUDIA diz: 20 de dezembro de 2012

    FALAM EM MARMELADA, TB ACHO QUE HOUVE, A NOSSA MISS ERA MUITO ELEGANTE OTIMA APRESENTAÇÃO, VESTIDO, MAS NAO ERA BONITA DE ROSTO E CABELO, E ANO QUE VEM TB NAO GANHAREMOS NADA, OLHA NOSSA MISS RIO GRANDE DO SUL 2013, MUITO FEIA, TB NO NOSSO ESTADO TEM MARMELADA, ME DESCULPEM, ALGUM INTERESSE SEMPRE HÁ EM ESCOLHER TAL CANDIDATA, SE NÃO FOSSE ASSIM, COM CERTEZA JA TERÍAMOS MAIS UMA MISS UNIVERSO PARA O BRASIL..

  • JB Jr diz: 20 de dezembro de 2012

    Donald Trump cortou as favoritas para poder justificar a eleição da Miss USA. Só algumas favoritas foram selecionadas, tais como Mexico, Filipinas e Brazil. India, Hungria, Peru, tudo para justificar a coroa para a Olivia Culpo. Leila Lopes com sua pele de Jacaré, e sua falta de sociabilidade já foi uma grande piada, ganhando da Olenka, Miss Kosovo e mesmo para a Priscila, que é uma Deusa perto da chata Leila Lopes. Agora Olivia Culpo Miss Universo, e abuso demais…bom, o concurso pertence ao peruquento, e ele manda e desmanda. O bom senso mandaria os organizadores locais, abrirem uma sindicancia para revelar a fraude, a começar pelos jurados XIMENA NAVARRETE, NIGEL, E DOIS OUTROS MAIS , AMIGOS Pessoais de Trump, e de Olivia.

  • Ana Luisa diz: 20 de dezembro de 2012

    Ninguém me tira da ideia que a americana levou a coroa por causa do massacre recente. Explicando: os americanos gostam de concurso de Miss como nós brasileiros gostamos de Futebol. Como ocorreu algo gravíssimo no País, que entristeceu a todos, Trump deu o título para a americana, para que assim, os americanos tenham algo para comemorar nesse final de ano. É a mesma coisa que acontecesse algo grave no País e o Brasil levasse a Copa do Mundo em seguida.

  • Dani diz: 20 de dezembro de 2012

    A mais feia ganhou que isso?
    Na minha opinião Brasil ou Venezuela (as mais lindas)

  • liana diz: 20 de dezembro de 2012

    Sem bairrismos…eu não acho a Gabriela a mais bonita,principalmente nas fotos, porém ela estava belissima,glamourosa e estilosa tinha tudo para ficar entre as 3 melhores.Ela tem uma altura e uma postura divinas.Não gostei do cabelo dela, deveria estar totalmente solto e esvoaçante.Mas dai a concordar com a escolha ai não.A Miss EUA é baixinha,insegura,escorregou 2x,tem um sorriso forçado e parece estar incomodada com as câmeras.A minha candidata das 5 era a Australia,mas achei a miss Mexico, perfeita.A Venezuela é muito bonita,mas tava muito metidinha.Outra coisa,será que nenhuma brasileira sabe falar inglês?Todo ano é isso, acho que falar e traduzir prejudica a desenvoltura.O fato de ser o concurso nos USA não influi,pois ano passado foi no Brasil e ganhou Angola.
    É tudo marmelada…vide a Venezuela que já faz tempo que não ganha, seria por causa da rusga politica de Chaves com o Imperio Americano?Ou as veezuelanas enfeiaram?

  • Samara diz: 20 de dezembro de 2012

    Palhaçada mesmo! Vai ver subornaram os jurados para essa coisa aí ganhar!
    Gabi estava linda,arrasou.
    Resultado injusto.

  • Elis diz: 20 de dezembro de 2012

    Acompanhei o concurso quando estavam nas 15 colocadas, e haviam muitas mulheres bonitas. A gaúcha Gabriela me chamou a atenção pela beleza, simpatia e desenvoltura. Acompanhei o resto do programa, pra mim, parecia que o concurso estava ganho, mas deu tudo ao contrário. Realmente a miss EUA não se destacava, vi que deixaram as duas mais sem graça pra a final, até por que seria muito na cara (do mundo todo)deixar a miss Brasil ao lado da miss EUA, a beleza da gaúcha sem dúvida ia ofuscar a americana.

  • monalisa diz: 20 de dezembro de 2012

    desculpem, mas que ela não tem barriga de miss universo, não tem não.

  • Lucas Silva diz: 20 de dezembro de 2012

    Para mim o brasil no ano que vem tinha que ficar de fora, segunda vez roubado e jurados que devem ganhar por fora para votarem, para chamar a atenção do mundo porque o brasil não tá ali, sendo que sempre está nas cabeças. BRASIL UNIDO CONTRA A ROUBALHEIRA.

  • Gabi diz: 20 de dezembro de 2012

    Absurdo! Choquei quando a Gabi Markus ficou em 5 :O o certo era Brasil, Venezuela e Austrália! Inverteram a ordem com certeza’ revoltaaada

  • Aline diz: 20 de dezembro de 2012

    Quanto será que os EUA gastaram para comprar esse título pra ela??

  • CLAUDIA SUZANA MOREIRA diz: 20 de dezembro de 2012

    q roubo absurdo,,,,era vulgar o decote da miss Usa muito pano sem graça totalmente ela muito esquisitinha….inverteram a ordem com certeza a nossa é lindaaa Australia é uma boneca perfeita q decepção.

  • Ro diz: 20 de dezembro de 2012

    é muuita palhaçada, me digam onde está a beleza nessa criatura, mas o jurados deviam estar com problemas de visão…é muito ridículo!!

  • Norah Jones diz: 20 de dezembro de 2012

    Ana Luisa, calminha! Os EUA estão se lixando para concurso de miss. Tanto que a representante do país é uma cucaracha!!!! Lá, como aqui, concurso de miss é coisa de caipira brega! Não fale do que vc ñ sabe, caso contrário fica parecendo uma bronca!

  • Márcio diz: 20 de dezembro de 2012

    Se esse fosse um concurso sério, tanto a Americana, quanto a Filipina não ficariam nem entre as 16, quanto mais ficarem nas 2 primeiras colocações. A Miss Espanha, por exemplo, era bem mais bela que essas 2 e não ficou entre as 16 mais bonitas.

  • Márcio diz: 20 de dezembro de 2012

    A miss EUA além de baixinha tinha os dentes tortos, e a miss Filipinas mais ainda!!! As 3 primeiras eliminadas, sem dúvida, eram as mais lindas! Concurso comprado pelo organizador Donald Trump….marmelada.

  • Giovane diz: 20 de dezembro de 2012

    O peito da br é de plástico né?

  • Blanca diz: 20 de dezembro de 2012

    Mas são muito ridículos mesmo. GAÚCHA Gabriela. BRASILEIRA Gabriela. Bairrismo ignorante. E mesmo com corpo bonito e postura, a CARA dela é bem feia. Tinha VÁÁÁÁRIAS bem mais bonitas. Estava torcendo para a filipina, mas a EUA tem, pelo menos, o rosto bem mais bonito que a brasileira. BRA-SI-LEI-RA.

  • Rejane diz: 20 de dezembro de 2012

    Desisto de ver o Miss Universo !
    MARMELADA !!!
    A miss Brasil arrassou !
    A miss USA só é bonita de rosto, mais nada. Deu uma resposta idiota para a pergunta, quase caiu na passarela, sem desenvoltura para desfilar . Vestido medonho !!!
    Vai entender ?
    Travessuras de Donald Trump …

  • Micha diz: 20 de dezembro de 2012

    Sinceramente, se a Natália Guimarães não ganhou, não seria a Gabriela que iria ganhar. Ela tem um lindo corpo… mas o rosto sinceramente não é da mulher mais linda do mundo. Achei fraco o concurso! Esse ano e o de 2011, as candidatas foram mais fracas! Deve ser as plásticas que as deixam com caras artificiais!rs

  • Lili diz: 20 de dezembro de 2012

    Decidi não assistir mais o Miss Universo. Qualquer pessoa, de qualquer parte do mundo viu esse absurdo. Acompanhei com papel e caneta, escrevendo as minhas escolhidas. Na escolha das 5 finalistas só cometi um erro, não coloquei a americana. No lugar dela havia colocado a do México. Mas o pior de tudo foi aquela mulher com cara de boneca de bolo de noiva ganhar. Desisto.

  • queromiss diz: 20 de dezembro de 2012

    USA É SEM DÚVIDA A MISS UNIVERSO DO MUNDO DOS SMURFS.
    ELA JUNTAMENTE COM A FILIPINA FORMARAM O PIOR TOP 2 DE TODA HISTORIA.
    TUDO BEM SE A COROA FICASSE COM VENEZUELA, AUSTRALIA, BRASIL, AFRICA DO SUL, CROACIA, KOSOVO, LIBANO (MINHAS FAVORITAS) ENTRE OUTRAS BELAS CANDIDATAS… MAS, USA E FILIPINAS FOI DECEPCIONANTE…

  • poli diz: 20 de dezembro de 2012

    ainda bem que nao fiquei pra assistir ate o final quando eu vi a americana ficar entre as 10 parecia que eu estava adivinhado que ia ser marmelada,a miss Venezuela era a mais bonita merecia ganhar..

  • DANI diz: 20 de dezembro de 2012

    Paraq uem critica a miss USA por causa da altura, dizendo que não tem porte de miss, pergunto: devemos então tirar os títulos de misses como Marta Rocha. que conforme publicado recentemente tinha 1,60 de altura quando foi coroada????? Enquanto o Brasil mandar por altura e não por capacidade intelectual aliada à beleza, vamos ficar sempre ganhando posições abaixo do primeiro lugar! Olívia mereceu! O que vale este jeito desinibido, de quem é segura de si, e não alguém que se porta como uma boneca de cera alta.

  • Inacio diz: 20 de dezembro de 2012

    Nem entre as 10 a americana, deveria estar, pois a Miss Paraguay e a Miss Israel, são mais bonitas que ela. A miss USA, parece que tem olhar de peixe morto.

  • Fe diz: 20 de dezembro de 2012

    engracado eh que ninguem ate agora falou da tradutora da brasileira…a mulher estava mais nervosa que a miss, se atrapalhou, deixou a garota nervosa,traduziu a pergunta com outro sentido e prejudicou a garota…pqp, so acontece no BRASIL MESMO!!!

  • andeson diz: 20 de dezembro de 2012

    Na minha humilde opinião e pelo q eu vi, melhor dizendo, pelo que nao vi, nao aceito a vitoria de uma candidata que sequer sabe desfilar…Ela nao era favorita a nada pq nao tem atributos para ser miss…pode ate ter sido apontada como favorita, mas nao por merecer, mas pelo mesmo motivo que ganhou…politicagem! O top 5 deveria ser brasil – australia – venezuela – russia(ou polonia) e turquia. A marmelada ja começou no top 16. Classificaram feias igual a americana para nao levantar suspeitas, assim como desclassificaram amexicana com a ximena no juri, tbem para nao levantar suspeitas. Ninguem pode levar esses resultados a serio e nenhum país deveria enviar candidatas ano que vem como forma de protesto!Sem patriotismo, mas pelo que vi no concurso, era brasil ou australia!

  • Mariana diz: 20 de dezembro de 2012

    Eu achei muito injusto, não só com a brasileira, como com a australiana e a venezuelana, eram sem sombra de dúvida as mais bonitas e preparadas. Quem realmente acompanhou o concurso sabe que a imprensa americana não colocava a Miss Eua no top 5, ou seja, até eles se surpreenderam. Estavam apostando muito na brasileira, principalmente por terem achado a mais natural, usa muito pouca maquiagem e tem um corpo escultural. Quanto a plásticas? Me poupe mas não tinha nenhuma ali que não tivesse, pra se ter uma noção em uma entrevista antes do concurso a Miss Eua contou que ela era gorda quando mais nova, e agora vem gente dizer que ela era a mais natural? Me poupem dava pra ver de longe as correções. Acho ela bonita, porém não para ser Miss Universo. Ganhou só porque era nos Eua e porque o dono do concurso é americano.

  • Kaka diz: 20 de dezembro de 2012

    Incrível a coragem que um concurso como esse: MUNDIAL, ter a cara de pal de planejar um resultado tão injusto como esse de 2012. Muitos países estão de parabêns, suas representantes são lindíssimas, portanto, se todos nós fossemos amantes realmente de nossas pátrias, a partir desta de ontem(19.12.2012), não daríamos NUNCA MAIS, o prazer e o gostinho do vergonhoso e desumano USA, não mais receber títulos sem haver merecimento, ainda mais, tirando o precioso merecimento dos que REALMENTE merecem. USA vcs são CARA DE PAU discarados. SE MANQUEM, INTREGUEM O QUE NÃO LHES PERTENCEM, ISSO É ROUBO!!! Não já basta tudo de horrível que acontecem aí com vcs?

  • marcio diz: 20 de dezembro de 2012

    Meu deus….até cheguei achar que a brasileira venceria…mas foi uma verdadeira zebra…a maior zebra de todos os tempos.

    A Gabriela tem um corpo perfeito….ela arrasou….que vestido…ela foi perfeita.

  • THALITA diz: 20 de dezembro de 2012

    Quee Concurso maiss arranjado,impossível a brasilera não ter ganhado,a mais glamurosa e linda de todas, AMERICANOS MALDITOS que ódioooo, tomara que morra toda essa raça.

  • Paulo Pennaforte diz: 20 de dezembro de 2012

    Olha, para não parecer bairrismo, não vou dizer que a brasileira tinha que ganhar.
    Mas por favor, aquele canhão Miss USA, que é aquilo?
    Qualquer uma das outras 4 finalistas poderia ganhar.
    A USA não poderia sequer estar entre as 5, que dirá ganhar.
    Por isso esses concursos perdem cada vez mais o interesse do público.

  • THALITA diz: 20 de dezembro de 2012

    Essa Miss USA na hora que atropeço devia ter caídu e ficado banguela e sorrido pra camera, que raiva, que mintira.

  • renatinho diz: 20 de dezembro de 2012

    A NOSSA MISS UNIVERSO É… BRAZIL!

  • Paulo Pennaforte diz: 20 de dezembro de 2012

    Hahahahah,
    estou rindo até agora das ótimas definições da Beth: baixinha, cabelo com coque que minha bisavó usava, roupita de chapeuzinho vermelho no baile caipira; e também da Lili: aquela mulher com cara de boneca de bolo de noiva.
    Rafael Cordeiro, o texto fala que a Yeda é a única GAÚCHA a ter ganho. Atenção na leitura e interpretação de texto…

  • ká diz: 20 de dezembro de 2012

    Pessoal não entende o concurso e faz o maior barraco pq a brasileira não ganhou.. ALOUUUU..
    Gente, a avaliação começa muito antes do que vocês imaginam..!!!
    Elas são avalidas no concurso de país de origem e uma série de testes e demais avaliações quando desembarcam no País sede do concurso..!!!
    Ninguém tem provas da suposta FRAUDE.. POR FAVOR.. acordem..!!!!

    Legal, defender a nossa Miss, mas quem NÂO ENTENDE E NÂO ACOMPANHOU desde o inicio do concurso, NÂO TEM QUE FALAR NADA..
    Tem que entender que a ganhadora se destacou perante as demais ao longo das semanas e no dia do concurso ao vivo.. ela já era destaque..e foi só para anunciar a vencedora no mais tradicional concurso do mundo..!!! Enfim.. ela foi vencedora por mérito..!!!

    E se tiver alguma fraude.. logo logo alguém vai falar.. enfim.. aceitem.. ;) PAREM DE MIMIMIMmimi.. aff.. UHASUhuahs

  • Luiz Pennaboca diz: 20 de dezembro de 2012

    Para mim qualquer concurso desses tem uma falha, nunca mostram os pezinhos [ou nem tão inhos] das princesas.
    Para uma mulher ser bonita completa, tem que ter pés bonitos, daqueles já deixam a gente com vontade de dar muitos beijinhos…
    Então, vamos lá, além do desfile de roupa de banho, de traje de gala, de traje típico, da perguntinha, e outros eventuais quesitos, tem que incluir outro: o desfile descalça…

  • Luzinha diz: 20 de dezembro de 2012

    Concordo em tudo o que o pessoal escreveu. Assisti ontem e sinceramente, leram ao contrário. Mas, ressalto duas coisas: A Venezuelana deu uma resposta totalmente fora de proporção. Oi?! Não tinha nadaaaa a acrescentar abrindo a boca e para mim, miss tem de ser uma dama o que inclui inteligência; e segundo, os americanos estão com a moral em baixa devido a todas as crises e desastres, então, acharam por melhor dar um “consolo”. A nova miss mundo não passa de uma rainha do baile…só! A resposta dela tb foi mto mal elaborada faltando apenas dizer no final: “e viva a paz mundial” pq ela terminou dizendo que “me arrependo de ter brigado com meus irmãos qndo criança”…cara, daonde isso! todo mundo q tem irmão briga!! só blza não diz nada…vc vê qm merece o título quando abre a boca e usa o cerébro. Nossa brasileira mandou muito bem e no mínimo entre as 3 merecia estar.

  • Celo diz: 20 de dezembro de 2012

    Concordo contigo ká.
    Que mania que as pessoas tem de avaliar o concurso, somente pela beleza do corpo, vestido, cor do biquini, etc.
    A mulher mais bela do mundo, não é avaliada apenas pelo físico, mas também pela sua inteligência, personalidade, capacidade de relacionamento com outras pessoas,postura em diversas situações, como cansaço, stress, devem estar sempre lindas, sorrindo e um comportamento magnífico durante as semanas que antecedem a etapa final, que é o concurso ao vivo. Não é fácil!

    Acordem Galera e parem de fazer drama e achar que tudo é manipulado. Menos Mimimi.

  • Marcelo diz: 21 de dezembro de 2012

    Esse concurso é uma FARSA. É óbvio que o Trump pagou para elegerem a miss EUA. Palhaçada… Ainda disse: Vou deixar a mais feia em segundo lugar.

  • Mônica diz: 21 de dezembro de 2012

    Esse Concurso é uma Fraude, essa americana é feia baixinha e tem o corpo esquisito, mas tb não acho q a brasileira merecia ganhar ela não era a mais bonita nem no Miss Brasil quem dirá pra ser Miss Universo, pra mim esse titulo é da Miss Australia com certeza a mais linda entre elas.

  • Gilcélio diz: 21 de dezembro de 2012

    Eu vou dizer o que eles programarão, eliminarão a miss Brasil,Venezuela, Austrália. essas três são mais altas do que a America (que já estava programada pra ganhar) ai, a unica que conseguia chegar a altura de 1:68, resta quem? a miss Filipinas.

    Pronto! esta ai o relatório the end.

  • Maria diz: 21 de dezembro de 2012

    O incrível é que nós seres normais somos a maioria baixinha, e o povo ainda acha que só as altas podem ganhar, quem sabe os homens preferem as baixinha?

  • BEA diz: 21 de dezembro de 2012

    Gente, muito menos… Como alguém sensatamente lembrou, a avaliação começa ANTES, muito antes. Quantos de vocês assistiram as preliminares? Os testes de vídeo? As entrevistas? Quantos assistiram os testes de passarela? Tradicionalmente, as brasileiras perdem de 1 a 5 pontos NO DESFILE, pq desfilam fazendo caras e bocas e param de perna aberta. Não são delicadas. Por ser cadastrada, recebo as notas das etapas do Miss Universo, e afirmo que, em 2007, Riyo Mori abriu vantagem NO DESFILE. Natália Guimarães perdeu por desfilar como se estivesse num almoço de domingo, de boca aberta (extremamente vulgar), e ela precisaria de um desfile perfeito para EMPATAR com a japonesa. Desde o primeiro teste de foto, abriu-se uma distância impossível de alcançar. Mas não adianta, preferem repetir que é roubo. Saber perder é uma virtude maior que saber ganhar. Agora também, quem dizia que Olívia Culpo era a favorita desde o início, juntamente com a Venezuelana? OS JURADOS ESPECIALIZADOS. Onde que a Venezuelana perdeu a dianteira? NO DESFILE. Fazendo caras e bocas. Miss é para ser uma boneca, não uma gostosona. A vitória da Olívia foi merecidíssima, era franca favorita, é muito fotogênica, desliza na passarela, não tem a cara genérica das plastificadas do Evandro Hazzi. Acho que ele ainda não aprendeu que esta cara que ele produz nas meninas não leva coroa de M.U. Guardem bem as fotos da guria q venceu o Miss RS. Ano que vem ela estará com a mesma cara da Gabriela Markus, da Priscila Machado… e se vencer o M.B. e continuar desfilando como garçonete de churrascaria, NÃO VAI VENCER.

  • BEA diz: 21 de dezembro de 2012

    E se for por localização do concurso, pq a Miss BRasil não ganhou ano passado, qdo o concurso foi em SP? Pq não roubaram o suficiente para ela? E quando o concurso foi nas Bahamas, pq não venceu a Miss do local? Gente, por favor, bem menos.

  • Lucas diz: 22 de dezembro de 2012

    Para essas pessoas que falam que a Gabriela era comum e fraca: aceitem, ela é a 5ª mulher mais linda do mundo! Isso cala a boca de vocês! E para quem diz que ela é plastificada: fez nariz e colocou silicone! E isso foi muito antes de participar do Miss RS! E isso é coisa comum em concursos de beleza! Então, antes de escrever o que não sabem, vão pesquisar na internet! Vocês não sabem o que estão falando e se acham no direito de só criticar o RS e o Brasil! No exterior a nossa Miss Brasil foi e é muito elogiada! A maioria acreditava que a coroa seria dela. Só uma palavra: ACEITEM! A Gabriela sambou na cara de vocês!!

  • Lucas diz: 22 de dezembro de 2012

    E para quem não sabe: a americana venceu pq, caso os EUA não levassem a coroa, continuaria com a diferença de somente 1 título a mais que a Venezuela! E a Venezuela não venceria pelo mesmo motivo, pois empataria com os EUA em número de títulos. Agora os EUA estão com a vantagem de 2 coroas a mais que a Venezuela. Então, em 2013, o título pode ir para qualquer país, mas em 2012 já estava marcado! Ou acham que uma mulher que tropeçou no vestido, tem um corpo horrível (percebe-se no desfile de biquíni) e é ninguém nas fotos do lado das outras candidatas (olhem no site do Miss Universo as fotos) merecia levar a coroa? Pensem!

  • barbara diz: 23 de dezembro de 2012

    Eu achei a miss estados unidos bem bonita, olhei umas fotos dela no google e ela é linda sim, mereceu ganhar! Mas das cinco pra mim a miss filipinas era a mais bonita de todas. Não vi graça na tão aclamada miss Venezuela, e nem na nossa miss brasil, achei uma tremenda zebra essa Gabriela ter se classificado. Uma que achei que merecia se classificar era a miss Russia, não sei o que a prejudicou.

  • Paulista diz: 30 de dezembro de 2012

    PÔ, BEA!!! MATOU A PAU!!!

  • Rafaelaa diz: 15 de janeiro de 2013

    ISSO É BELEZA GAUCHA? ESSA MORENINHA, COM NARIZ DE CIRURGIA MAL FEITA E AINDA POR CIMA COM CARA E CORPO COMUM?? ACHO QUE TODAS AS LINDAS GAUCHAS SAO MUITO INTELIGENTES PARA PARTICIPAR DE UM CONCURSO FUTIL COMO ESSE E O QUE RESTA É ESSE TIPINHO… É TRISTE VER A BELEZA GAÚCHA RESUMIDA NESTA PESSOA NORMAL.

  • Lucas diz: 18 de janeiro de 2013

    Rafaelaa! Isso é beleza gaúcha sim e brasileira! E é comum? Não sei não! Ela pode ter um biotipo comum, mas corpo comum? Foi considerado um dos melhores corpos do Miss Universo e foi 5ª colocada! E sobre ser inteligente, sorry, mas ela é muito inteligente e simpática! E se você acha este concurso futil,não sei pq perde seu tempo comentando a respeito. Beijo! E aceita, ela está entre as 5 mulheres mais lindas do mundo, mesmo com um nariz de cirurgia mal feita, como você diz!

  • darlison diz: 28 de maio de 2013

    pataquada… aquela baixinha peito de xuxu. que alem de tudo ainda trupicou no vestido estilo balao vermelho.. fala serio.. sem comenterios..

  • Marcos diz: 6 de março de 2016

    Que absurdo estou revoltado com o resultado, a miss Estados Unidos jamais ficaria entre as 5 finalistas. As candidatas a levarem o título era o Brasil ou a Venezuela. A atuação do Brasil e Venezuela foram ótimos. A escolha do vestido de gala do Brasil estava lindo. O Brasil tinha 99% de levar a coroa. Gabriela fez deu um show de beleza, passarela, simpatia, inteligência. Sem palavras.!!!!

Envie seu Comentário