Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Página ou perfil no Facebook?

25 de julho de 2012 1

.
Redes sociais vão além das interações entre amigos e conhecidos, pois as marcas podem usar (muitas já usam) seu potencial de propagação e compartilhamento para difundir ideias.

Quando falamos em marcas podemos incluir empresas, entidades, grupos, produtos ou as chamadas pessoas jurídicas.

No Facebook são oferecidas duas possibilidades na hora de criar um espaço dentro da plataforma: o perfil e a página.

Perfil pode ser visto como um diário pessoal aberto ao público, onde você registra acontecimentos do seu cotidiano e compartilha com amigos e conhecidos.

Use perfil para:
– Assuntos pessoais com os amigos.
- Buscar parcerias pessoais com conhecidos.
- Conhecer novas pessoas.
- Gerenciar sua vida pessoal.
- Administrar várias páginas.
- Adição ativa (convite / aceitação para atualização)

Página é um como se fosse uma vitrine e um balcão de atendimento, para serem expostos os conteúdos (e assim chamar clientela) e conversar com os clientes (dúvidas ou sugestões).

Use página para:
- Ter controle de mensuração do conteúdo (visitas, visualizações, propagação…).
- Expandir gerenciamento do espaço (vários perfis podem administra uma página).
- Adição passiva (só precisa curtir para receber atualização).

Ambas as formas de usar o Facebook têm suporte multimídia (vídeo, foto, texto, links…). Ou seja, ambas podem ter as mesmas informações. A diferença é a forma que conteúdo é desenvolvido dentro de cada.

Na web não existe uma cartilha definitiva de como deve ser usada cada plataforma. Mas um pouco de atenção de como funciona cada uma pode ser definitivo para alcançar os objetivos.

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Bagio diz: 30 de julho de 2012

    Excelente jogo, perdi (ou ganhei) muitas horas jogando ele. Convenhamos, depois desse magnifico trabalho do Nolan, com certeza vou reinstalar e voltar a jogar!

Envie seu Comentário