Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Seja o Batman!

26 de julho de 2012 2

Ficou empolgado com o novo filme do Batman? A dica para quem quiser vestir o manto do Cavaleiro das Trevas são dois jogos, não relacionados aos cinemas, mas muito fiéis ao personagem.

O primeiro é Batman: Arkham Asylum (PS3/Xbox/PC, 2009). Como o próprio nome sugere, a história acontece no Asilo Arkham, onde Arlequina desencadeia uma espécie de rebelião. E isso mesmo: sua missão é impedir o pior e descobrir um plano por trás de tudo. Para esse jogo há uma expansão (vendida separadamente) que você pode jogar fases especiais com o Coringa.

O segundo é Batman: Arkham City (PS3/Xbox/PC, 2011). Dessa vez uma parte de Gothan City foi cercada e transformada em uma prisão. Lá foram colocados também os piores bandidos e vilões da cidade e, acreditem se quiser, Bruce Wayne também vai em cana. Sua missão: descobrir quais os planos de quem criou Arkham City e outras conspirações que existem lá. Você pode também expandir o jogo com três novos personagens jogáveis (comprando): a Mulher-Gato, o Robin e o Asa Noturna.

Ambos os jogos são no estilo ação e aventura, com toques de furtividade (o chamado stealth). Ou seja, você pode dar porrada nos capangas e sair planando por aí, mas de vez em quando vai precisar ser silencioso e andar no passo miúdo.

A jogabilidade na parte das lutas é algo que chega a ser artístico, com movimentos bem fluentes e combinações variadas de acordo com o ritmo dos golpes – você pode bater, usar bat-aparelhos ou mesmo usar o cenário para nocautear os inimigos.

Há também a visão detetive (bem parecida com a “visão de sonar” que Batman usou no penúltimo filme contra o Coringa). Um equipamento bem útil para analisar o cenário, que serve também para investigar crimes e pistas para encontrar os vilões.

Enfim, o legal desses jogos é que você pode conhecer mais de cada personagem (herói ou vilão), pois há fichas de investigação e outros itens que descrevem bem o todo.

Você já jogou? O que mais chamou sua atenção nesses jogos?

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Bagio diz: 30 de julho de 2012

    Excelente jogo, perdi (ou ganhei) muitas horas jogando ele. Convenhamos, depois desse magnifico trabalho do Nolan, com certeza vou reinstalar e voltar a jogar!

Envie seu Comentário