Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Lute na guerra final de Cybertron

12 de agosto de 2012 0

Robôs. Gigantes. Que se transformam. Só essas três coisas já são o suficiente para chamar a atenção de qualquer gamer, mas o novo jogo Transformers: Fall of Cybertron (Xbox 360 / PS3 / PC, 2012, High Moon Studios / Activision) consegue ser mais interessante que o esperado. O lançamento oficial é no final de agosto e o demo já está disponível para quem quiser conferir.

História rápida – Os Transformers fizeram sucesso nos anos 80 e ficaram um tanto sumidos nos 90. Mas há um tempo o cinema conseguiu trazer os robozões de volta, junto com todos os outros produtos agregados (brinquedos, quadrinhos, séries animadas e videogames). Os jogos baseados diretamente nos novos filmes dos Transformers não fizeram sucesso (uma coisa que até parece maldição para todas as adaptações do cinema para videogames, mas isso é assunto para outra postagem).

Já Fall of Cybertron é a sequencia direta de War of Cybertron ( jogo de 2010, com a explicação de como começou a guerra), que não tem nada dos novos filmes, mas muito com o longa animado de 1986. Antes de chegar ao planeta Terra os Autobots e os Decepticons travaram uma guerra civil em seu planeta natal, Cybertron. E é justamente no momento decisivo e sombrio que o novo jogo acontece: os fãs sabem como tudo termina, porém a diversão está em desencadear o fim do mundo dos dois lados do conflito.

No modo história o jogador cumpre missões do lado dos mocinhos (Autobots) e dos bandidos (Decepticons), nas engrenagens de personagens famosos, como Optimus Prime, Bumblebee, Megatron e Starscream. Ação e narrativa estão bem balanceadas, dando a impressão de ser um filme animado jogável.

Já no modo multijogador é possível montar seu robô personalizado, com combinações diferentes de armas, carenagem, armadura, cores, entre outras coisas, dentro de quatro funções: Infiltrator, Destroyer, Scientist e Titan (cada um com características e modos e jogar diferentes). É possível acumular pontos de experiência, para evoluir e habilitar novos equipamentos.

Então - Transformers: Fall of Cybertron é um jogo empolgante e visualmente impressionante. Só que, algumas vezes, o cenário fica bagunçado com tanto pedaço de robô voando e coisas explodindo (mas o clima sombrio consegue balancear um pouco). A jogabilidade é um tanto travada na forma humanoide (o que é um tanto compreensível, já que são robôs), mas as transformações e a formas de veículos são bem fluídas. É bem legal personalizar os personagens e os modos multijogadores são padrões (time contra time e defender território, por exemplo). Como não tem preço oficial ainda não é possível avaliar custo / benefício, mas vale muito a pena baixar o demo gratuito para se divertir (uma fase história com Bumblebee e outra com Soundwave, que servem como tutorial, além de dois modos multijogadores habilitados).

Dica – preste atenção na função que faltar no seu time no modo multijogador para preencher (Infiltrator, Destroyer, Scientist e Titan), pois é importante cada equipe ter um representante de cada tipo.


Chega a dar um arrepio quando é possível ver a diferença entre Metroplex e Optimus Prime no final (fãs entenderão).

Bookmark and Share

Envie seu Comentário