Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Visite as ruas do litoral sem sair de casa

13 de agosto de 2012 2

Registrei o carro do Google na Avenida Nereu Ramos, no bairro Meia Praia de Itapema, em setembro de 2011.


E o carro do Google bateu uma foto minha batendo uma foto dele.

O Google Street View (serviço que permite passeios virtuais pelas ruas) está com as cidades aqui do Litoral Norte Catarinense habilitadas para visualização. O carro da empresa passou pela região nos meses de agosto e setembro de 2011 (na época foi tipo uma gincana nas redes sociais, com o pessoal tentando achar e fotografar o veículo). O equipamento com diversas câmeras registrou os ambientes das ruas em 360º, em fotos de alta resolução que agora formam túneis virtuais.


Exibir mapa ampliado

Para “caminhar” nas vias pelo seu computador é simples: acesse http://maps.google.com.br/ > digite o nome da cidade (Itapema, por exemplo) > localize uma rua de sua escolha > na tela do mapa, em cima do botão “mais zoom” (o sinal de +), clique e arraste o bonequinho laranja onde desejar (note que, quando você arrastar, algumas áreas do mapa ficarão em azul, onde é possível fazer o passeio virtual).

Use as setas que aparecerem na tela para girar a visualização ou dar zoom. Você também pode clicar ao longo da linha branca que aparecer, para ir de forma contínua pelas ruas. O mapa plano ficará no canto inferior direito da tela para melhor localização.

Infelizmente, o recurso está disponível apenas onde passam carros (o Parque Calçadão, na orla do bairro Meia Praia de Itapema, só é possível ver aos pedaços) e as fotos são do anos passado (um tanto desatualizadas se a gente quiser comparar com a realidade). Tomara que os outros veículos do Google voltem em breve para registrar as outras áreas.


Exibir mapa ampliado

Então – A experiência de passear virtualmente pelas ruas é incrível, mesmo para quem mora na região. É possível conhecer e perceber muitos detalhes que, na correria do dia-a-dia, acabam passando batido. Placas de carro, rosto de pessoas e algumas publicidades foram borradas (para evitar problemas jurídicos, um procedimento padrão do Google). Mas todas as belezas de nossas cidades estão lá em ótima resolução, para o mundo todo sentir vontade de visitar pessoalmente.

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Retratistas » Arquivo » Fotógrafo Virtual diz: 14 de agosto de 2012

    [...] não é? A ideia surgiu acompanhando o blog do amigo Joel Minusculi, Impressáo Digital [...]

  • Impressão Digital » Arquivo » Mercado imobiliário usa tecnologia para ajudar a visualizar o futuro diz: 26 de novembro de 2012

    [...] opção que também já existe é o passeio virtual em 360º por ambientes internos, parecido com o que  o Google faz nas ruas. Apartamentos decorados ajudam a entender melhor os cômodos e se a opção é a melhor para cada [...]

Envie seu Comentário