Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vem dançar o Gangnam Style!

30 de agosto de 2012 2

Dançar Kuduro é coisa do passado, a nova moda na web agora é Gangnam Style.

O autor da pérola é o DJ e rapper sul-coreano Park Jae Sung, conhecido nas baladas simplesmente como PSY. Desde o lançamento em 15 de julho de 2012, o vídeo da música no Youtube já passou de 70 milhões de visualizações. (mas tem gente por aí dizendo que ele copiou de uma outra banda Coreana, que lançou o passo em 2010).

Mas a parte mais legal do vídeo é a “dança da cavalgada” (não confunda com a Eguinha Pocotó). É um passo que combina elementos da Shuffle Dance (originária das tribos da Malásia, que recentemente os adolescentes adotaram como dança de rua na ásia) e os movimentos das mãos em uma cavalgada.

E com o sucesso do Gangnam Style vieram também as paródias, sejam em vídeos ou mesmo nos memes. Agora resta saber quanto tempo vai demorar para o estilo ser adaptado para a moda brasileira (será que meu amigo Ton Antony, do Social Club, tem algum palpite?).

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Impressão Digital » Arquivo » Gangdam Style chega ao Brasil diz: 13 de setembro de 2012

    [...] Lembra do Gangdam Style, que foi tema aqui há alguns dias? Como profetizado naquele texto (em menos tempo que o esperado), o cantor Latino botou as mãos no ritmo e fez uma versão brasileira da música do coreano sul-coreano PSY. [...]

  • Impressão Digital » Arquivo » Despedida de Solteiro é a música mais não gostada do Brasil diz: 20 de setembro de 2012

    [...] o Gangnam Style? Lembra que o Latino fez uma versão brasileira da canção do sul-coreano PSY? Então, acontece [...]

Envie seu Comentário