Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Provador virtual é a nova tendência da moda

04 de setembro de 2012 1

Esqueça cores vibrantes, acessórios destacados ou cintura marcada. A nova tendência da moda de vestuário é o provador virtual, que a Feira da Moda FIP já oferece. Com projeto desenvolvido pela Morphy Agência Interativa de Blumenau (SC), o Provador Virtual da FIP lembra muito os menus de criação de personagens virtuais em jogos (como no The Sims), com a diferença de que as peças estão disponíveis para compra e uso pessoal.

Para usar o serviço é necessário apenas ter uma webcam instalada no computador/laptop e acessar www.provadorfip.com.br. Então é só selecionar uma das lojas disponíveis, se quer visualizar roupas masculinas ou femininas, uma peça ou look completo e seguir instruções rápidas de uso (como escolher as opções, a distância da câmera para funcionar melhor…). Tudo pronto, é só escolher as peças em cima da própria imagem, sem precisar usar mouse ou teclado, somente o movimento das mãos, pois a webcam passa a ser sensível aos movimentos.

Durante o uso do provador virtual é possível salvar as peças favoritas numa lista, que pode ser impressa para ser levada na hora da compra. Quem quiser mostrar o novo look para os amigos também pode compartilhar por e-mail, Facebook, Twitter ou Pinterest direto pelo site.

A iniciativa é bem interessante por dois motivos. A primeira é a comodidade para os clientes, que podem se ver na roupa desejada, sem precisar ter o trabalho de tirar a roupa ou sair de casa. Enquanto que para as lojas é uma forma inovadora de alcançar o público, aproveitando também o potencial de divulgação pelo compartilhamento em redes sociais.

Já a tecnologia utilizada pelos desenvolvedores também chama a atenção. A experiência de usar a webcam sensível ao movimento lembra muito o conceito do Kinect (mesmo para quem não é ligado em moda, é muito divertido acessar o Provador Virtual da FIP e trocar de roupa virtualmente).

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Impressão Digital » Arquivo » Novas lojas foram adicionadas no provador virtual da FIP diz: 4 de junho de 2013

    [...] do provador de roupas virtual da Feira da Moda FIP? Novas lojas foram adicionadas na lista de participantes, para quem quiser fazer provas nos [...]

Envie seu Comentário