Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Óculos do Google mostram que tecnologia também é fashion

18 de setembro de 2012 2

Nem cortes extravagantes ou a beleza das modelos. O que mais chamou a atenção na NY Fashion Week foram os Óculos do Google usados por Diane von Furstenberg nos desfiles de sua marca.  A estilista e outros membros de sua equipe usaram protótipos do grande projeto de realidade aumentada do Google, para mostrar como tecnologia e moda podem ficar unidas e integrar nosso dia-a-dia com estilo. O resultado é um vídeo bem legal, em primeira pessoa, com os bastidores do evento e até uma volta pela passarela. Segundo o próprio Google, “todas as cenas do vídeo foram filmadas usando apenas os óculos, com a mais recente tecnologia do Google que permite capturar momentos de uma perspectiva única e nova”. Veja o resultado:

O que é isso? Os óculos do Google fazem parte do Project Glass, projeto em desenvolvimento, com a intenção de criar um dispositivo de realidade aumentada integrado com a visão em um suporte de óculos. A ideia é deixar as mãos livres dos usuários, que receberão informações atualizadas, manipuláveis por comandos de voz, movimento dos olhos e uma pequena área de toque na lateral. O aparelho será um complemento de smartphones (que serão usados como uma base que pode ficar no bolso, por exemplo). Seu anúncio aconteceu em junho desse ano, enquanto os primeiros exemplares aos consumidores serão lançados no começo de 2013 por U$ 1.500,00. Confira o vídeo a seguir que mostra os detalhes de como funciona a tecnologia:

Então – O projeto é bem audacioso, por criar um dispositivo que faz algumas coisas sonhadas pela ficção-científica (além do visual futurista). A tecnologia também é cada vez mais integrada com as pessoas, com a intenção de tornar novidades em hábitos. Por esse lado foi uma boa sacada da Google apresentar ao vivo seus óculos em um desfile de moda, que por tradição serve para mostrar as próximas tendências do mercado. Já o preço de lançamento é bem salgado porque é novidade (e também serve para ajudar a financiar pesquisas de aprimoramento).


Fãs do desenho animado Dragon Ball Z vão achar o design dos óculos do Google bem familiar…

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Renara Almeida diz: 19 de setembro de 2012

    Pois é, mas será que estamos preparados para utilizar esta tecnologia?

  • Impressão Digital » Arquivo » Uma pequena visão do futuro diz: 16 de outubro de 2012

    [...] o que mostra o vídeo não está distante de acontecer: os óculos do Google já existem e oferecem a integração de nossas vidas digitais com o mundo real, através da chamada realidade [...]

Envie seu Comentário